Anúncio
Collapse
No announcement yet.
É clássico? Fiat 850 coupe(com fotos).
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
citação:Originalmente colocada por Bruno4646
Será este carro considerado um clássico? que me podem dizer do modelo? Curiosidade pura. Obrigado.
=http://imageshack.us][IMG]http://img402.imageshack.us/img402/9431/img0077gv4.jpg
=http://imageshack.us][IMG]http://img402.imageshack.us/img402/7136/img0078xk4.jpg
=http://imageshack.us][IMG]http://img264.imageshack.us/img264/8890/img0080ro8.jpg
Já agora aquela mini-grua que deve ser para tirar e por motores não está ali a fazer nada assim como o lixo todo em cima dele[xx(][xx(].
-
citação:Originalmente colocada por MiguelMM
citação:Originalmente colocada por Bruno4646
citação:Originalmente colocada por MiguelMM
É classico!
Aonde é que arranjas-te isso?
Comentário
-
imported_bizarro
citação:Originalmente colocada por Bruno4646
Que motores tem?
O motor é baseano na versão "normal" do 850 mas neste caso com mais uns cv extra. 47 ao inves dos 34 da versão normal (843cc).
Comentário
-
Cá estou eu! :D
O que faz um 850 Coupé atirado a esse canto? Ainda por cima em vermelho "Arancio Rosso"!
É saber se está à venda, não é um clássico que seja muito caro (gastasse mais a restaurar) mas é um Coupé lindo e antecessor do 128 Sport que o João está a restaurar.
O John Lennon chegou a ter um igual a esse.
Comentário
-
Respondendo à chamada, devo dizer que é uma pena esse carro estar aí em morte lenta. Não é exactamente igual ao meu. Esse é um Sport Coupé e o meu é o Coupé Série I de 67 (fez 40 anos há dias). São ligeiramente diferentes. Este modelo é muito mais vulgar que o meu, mas também é melhor e tem mais cilindrada (903cc). O meu tem 47 cvs e esse 52. Pode parecer pouca potência, mas vocês ficariam admirados se vissem como estes carros aceleram e esgotam as 4 velocidades. O meu dá 160 com imensa facilidade, e daí para a frente só não é possível porque entra o redline. Não é de espantar porque o carro pesa cerca de 700kgs.
Em termos de condução é tipo Porsche em termos de distribuição de peso pelo que se deve entrar nas curvas com cautela. Tirando isso é um gozo imenso, principalmente pelo trabalhar.
É um carro muito baixo e com um curto curso de suspensão, pelo que não é propriamente confortável. Mas isso até se esquece.
Em termos de fiabilidade é uma referência. O meu tem 90.000kms reais, dos quais fizemos 45.000 (alguns foram feitos pelo meu api quando ele se interessava por isto). Nunca poupei motor. Sempre puxei como se de um carro novo se tratasse. Nunca tivemos uma única avaria e tanto o motor como a caixa nunca foram abertos.
Logicamente, este tipo de carro nunca é um bom investimento. Quem se meter na despesa do restauro tem de ser por gosto, porque o valor comercial é quase sempre inferior ao do restauro. No entanto, há quem enterre o dinheiro em carros bem mais vulgares e menos desportivos. Para quem aprecia clássicos populares, este é um projecto interessante.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário