Este carro ainda vai dar que falar. Pode ser que daqui por uns tempos uns se calem, outros se arrependam do que disseram, ou até posso eu estar enganado, mas penso que não. É notável o esforço em tornar o Ibiza um produto superior e tirar conclusões precipitadas sem conhecer o carro, acho pouco correcto. Que perseguição à SEAT se faz sentir ultimamente, se não presta não comprem, é simples. Este carro deve ter muitos aspectos a melhorar, defeitos de construção, pode não vir a ser a melhor opção do segmento, mas todos os outros têm problemas. Sei bem a posição que a SEAT tem nos rankings de vendas, de qualidade, de imagem, mas custa-me como condutor SEAT ter conhecimento desta constante tentativa de deitar abaixo uma marca que não é menos que as outras. A SEAT vai falir, a SEAT já não tem um modelo de jeito, a SEAT só lhe vale o motor VW, a SEAT tem uns interiores deploráveis, sinceramente...
Apontem os defeitos, discutam os gostos, dêem ideias para melhorar, sejam impares e não generalizem. Ah e tal, é Alfa portanto não presta, é FIAT portanto vai dar problemas eléctricos...Todos avariam, todos nos deixam com um sorriso na cara de uma maneira ou de outra...quem estiver a ler isto há de pensar que sou maluco ou estou que revoltado, mas não é isso, é apenas a ideia de generalizar apenas por ter conhecimento dos depoimentos de outros acerca de determinado carro. Cumps, obrigado e não me interpretem mal.
Eu subscrevo isto, até estive para escrever algo parecido. Sendo dono de um Leon custa-me um bocado ler aqui as barbaridades que se dizem sobre os interiores do carro, muitas vezes por quem nunca entrou em nenhum. Felizmente que gente que experimenta o carro como o Keyser_Soze vai ajudando a desmistificar a idéia que os interiores da Seat são ao nível da Tata etc A Seat fazia os carros com as frentes todas iguais (e a Peugeot ou a Audi a determinada altura não ), agora que apresenta um produto completamente novo é criticada na mesma. Nem sei como é que eu distingo ao longe um Altea de um Leon de frente sem a mínima dificuldade... É a chamada maledicência do copy/paste, não sei mas ouvi dizer... então é porque é.
Neste tópico do Ibiza nota-se o mesmo, opiniões descuidadas de quem ainda nem entrou dentro do carro, se é Seat é mau e feio, ponto final. Não sei se será devido ao secular desprezo Portugal/Espanha...
Eu subscrevo isto, até estive para escrever algo parecido. Sendo dono de um Leon custa-me um bocado ler aqui as barbaridades que se dizem sobre os interiores do carro, muitas vezes por quem nunca entrou em nenhum. Felizmente que gente que experimenta o carro como o Keyser_Soze vai ajudando a desmistificar a idéia que os interiores da Seat são ao nível da Tata etc A Seat fazia os carros com as frentes todas iguais (e a Peugeot ou a Audi a determinada altura não ), agora que apresenta um produto completamente novo é criticada na mesma. Nem sei como é que eu distingo ao longe um Altea de um Leon de frente sem a mínima dificuldade... É a chamada maledicência do copy/paste, não sei mas ouvi dizer... então é porque é.
Neste tópico do Ibiza nota-se o mesmo, opiniões descuidadas de quem ainda nem entrou dentro do carro, se é Seat é mau e feio, ponto final. Não sei se será devido ao secular desprezo Portugal/Espanha...
Mas parece-me que este Ibiza vai vender.
Por acaso tenho escrito muitas vezes sobre o Leon pois creio que tem sido um pouco injustiçado nesse aspecto. Não é o melhor da categoria, está bem longe disso mas daí a ser apelidado como muito mau acho que é um pouco malicioso. Quanto a mim há outros ilustres concorrentes bem piores e a maioria assobia para o lado.
Neste Ibiza novo o interior não me cativa muito mas há que reconhecer que só depois duma análise "ao vivo" que se poderá ter uma opinião mais certa. Quanto à qualidade é óbvio que só olhando por fotos não se pode ter uma opinião aquilatada sobre a mesma. Mas é verdade que quando surgiu a geração que ainda se comercializa do Ibiza as opiniões também não foram muito favoráveis e o carro até vendeu bem. Como aconteceu com outros modelos de outras marcas...
Engraçado que até a minha carroça Fiat Palio, os vidros electricos atrás eram apenas 15-20cts de extra, mais barato até que o pre-equipamento de radio, lol, que era 25cts
Sabes o preço dele nessa altura?
Essa é a versão highline do tdi101cv que custava 26500 euros, o mesmo que o ibiza 130cv
O novo Ibiza vem com vidros eléctricos atrás de série, excepto na versão base reference.
Fui fazer um levantamento para ver os do mesmo segmento que trazem este equipamento de série.
Citroen C3-Exclusive
G Punto-Sport e Emotion
Mazda2-Sport e Exclusive
207-GT e Sport
Clio-Sport
Fabia-Elegance
Polo-Sportline e Confortline
Fiesta-não tem
Corsa-não tem
Yaris-não tem
Pior o Corsa e o Yaris não trazer isso de série nas versões mais caras. O Fiesta tem desculpa já é antigo.
Por fora parece ser muito bom, bem melhor q o actual e no seguimento do Leon. Por dentro os manometros sao bons, mas a consola central é um horror. Não houve nenhum cuidado com esta.
Sabes o preço dele nessa altura?
Essa é a versão highline do tdi101cv que custava 26500 euros, o mesmo que o ibiza 130cv
O novo Ibiza vem com vidros eléctricos atrás de série, excepto na versão base reference.
Fui fazer um levantamento para ver os do mesmo segmento que trazem este equipamento de série.
Citroen C3-Exclusive
G Punto-Sport e Emotion
Mazda2-Sport e Exclusive
207-GT e Sport
Clio-Sport
Fabia-Elegance
Polo-Sportline e Confortline
Fiesta-não tem
Corsa-não tem
Yaris-não tem
Pior o Corsa e o Yaris não trazer isso de série nas versões mais caras. O Fiesta tem desculpa já é antigo.
Também acho, embora o meu Corsa seja o GTC. De qualquer das maneiras, o Corsa mais equipado vem com Cruise control, Ac Aut, bancos parcialmente em pele, etc... Sempre compensa essa falha!
Sabes o preço dele nessa altura?
Essa é a versão highline do tdi101cv que custava 26500 euros, o mesmo que o ibiza 130cv
qualquer VW Polo 1.2 Confortline/Sportline tem vidros eléctricos atrás de série.
no pré-restyling acho que qualquer Highline tinha.
por isso nem é uma questão de motor
JRodrigues, quase que aposto que mais nenhuma marca de produção em massa, tem uma solução de abertura da bagageira onde não se tem um mecanismo de alavancar/pega/whatever para abrir a bagageira
qualquer VW Polo 1.2 Confortline/Sportline tem vidros eléctricos atrás de série.
no pré-restyling acho que qualquer Highline tinha.
por isso nem é uma questão de motor
ld
A minha intenção não foi dizer que não...
Quis apenas mencionar o motor porque foi um carro que testei aquando da compra do Ibiza.
JRodrigues, quase que aposto que mais nenhuma marca de produção em massa, tem uma solução de abertura da bagageira onde não se tem um mecanismo de alavancar/pega/whatever para abrir a bagageira
Sendo que para já as motorizações disponíveis são o 1.4 16v e o 1.9 TDI. O 1.2 70 cv só estará disponível no fim de Junho e o 1.4 TDI 80 cv no final do Verão.
È verdade, preços competitivos. Olhando assim de repente para a concorrência, é 1000 euros mais barato que um 207HDI de 90cv ou um Clio dCI 105cv. Está praticamente ao mesmo preço de um Punto 1.3mJet 90cv.
No entanto, destes 3 apenas o Clio tem motor ao nível do Ibiza.
Comentário