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Haverá efectivamente Clássicos no Futuro ?

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    #31
    citação:Originalmente colocada por Excalibur

    citação:Originalmente colocada por eduardomaio

    Excalibur conheço muito pessoal com equipamento para OBDII (e não é só leitura) bem mais barato que isso. Para leitura de dados já se vendem ai cabos OBDII como se vendiam cabos Nokia :D
    Muito mais abaixo dos 1000#8364;, e com acesso a todas as funcionalidades ?


    É que para ler existem muitas variantes e baratas.
    Ahhh, 1000 Euros, tu mais acima escreveste 10.000! [8)]

    Comentário


      #32
      citação:Originalmente colocada por eduardomaio

      Ahhh, 1000 Euros, tu mais acima escreveste 10.000! [8)]
      Sim escrevi que há consolas de 1.000(ás 15.40) a 10.000 (ás 15.45), mas em posts diferentes, mas mencionei estes dois valores porque são os que existem na actualidade.

      Cuidado na leitura

      :D ;)

      Comentário


        #33
        Já usei um sistema de acesso a dados da CAN, e estavam ali investidos perto de 11 mil euros. O problema é a marca disponibilizar a CAN Matrix, sem isso, recebes um monte de mensagens, mas não se sabe do que são.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
          Muito mais abaixo dos 1000€, e com acesso a todas as funcionalidades ?


          É que para ler existem muitas variantes e baratas.
          Segundo o que consegui apurar, as centralinas da Magnetti Marelli, basta por um fiuzinho ligado à porta de dados, um interruptor para a luz de serviço no painel de instrumentos ficar com uns tremeliques. As piscadelas da dita cuja não são mais que os codigos de erro memorizados. Já vi o video e nem quis acreditar que o dono daquele peugeot tenha conseguido fazer aquilo. Se eu tivesse sabido à mais tempo, tinha-me dado um jeitão.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por LxXsi Ver Post
            Segundo o que consegui apurar, as centralinas da Magnetti Marelli, basta por um fiuzinho ligado à porta de dados, um interruptor para a luz de serviço no painel de instrumentos ficar com uns tremeliques. As piscadelas da dita cuja não são mais que os codigos de erro memorizados. Já vi o video e nem quis acreditar que o dono daquele peugeot tenha conseguido fazer aquilo. Se eu tivesse sabido à mais tempo, tinha-me dado um jeitão.
            A questão é quando Pifar mesmo.

            Reparar e recondicionar este tipo de centralinas poderá ser um negócio florescente, mas antevejo que caro para os amantes de automóveis.

            Comentário


              #36
              Respondendo à pergunta: haver haverá, mas o valor deverá ser menor do que os clássicos actuais.

              Para já porque a produção é muito mais massificada e numeroso, e em segundo lugar porque dada a grande variedade de marcas, modelos e partilha de componentes, nem todos terão grande valor.

              Comentário


                #37
                Os TDI´s chegam a clássicos

                Acham possível algum TDI chegar a clássico? Qual?

                abraço

                Comentário


                  #38
                  nem o V12 deve chegar...

                  se ainda fosse um 35d...assim por alto...nem sequer

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Blackcupra Ver Post
                    Acham possível algum TDI chegar a clássico? Qual?

                    abraço
                    Todos para tal basta haver uma correcta manutenção mecânica e não menos correcta utilização diária por parte dos utilizadores.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                      Todos para tal basta haver uma correcta manutenção mecânica e não menos correcta utilização diária por parte dos utilizadores.
                      estava a referir-me ao estatuto de clássico!

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Blackcupra Ver Post
                        estava a referir-me ao estatuto de clássico!
                        Ok então a resposta é ainda mais fácil a meu ver, Não.

                        Ou é a Benzina ou então é uma excelente peça mecânica.

                        Comentário


                          #42
                          Claro , é um carro muito raro... e cmo foi pouco vendido vai facilmente xegar a classico...

                          O meu TDI ja tem 11anos... falta pouco LOL

                          Comentário


                            #43
                            Face á tecnologia que usam, um TDI hoje já é um clássico!

                            PS: Agora vou fugir...........

































                            PSS: Malta, j/k, ok??

                            Comentário


                              #44
                              acho que não.

                              Comentário


                                #45
                                Na minha opinião: São muito poucos os tdis que chegaram a clássico.

                                É preciso ser muito raro ou muito luxuoso/extravagante para chegar a clássico.

                                Assim de repente talvez:

                                Audi 80 cabrio tdi !!!
                                Phaeton v10 tdi
                                Golf ou passat tdi 4-motion 150cvs
                                touareg v10 tdi
                                All-road
                                O anterior A6 pelo design??!!!

                                Talvez consigam!!!

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por jorge1gomes1 Ver Post
                                  Na minha opinião: São muito poucos os tdis que chegaram a clássico.

                                  É preciso ser muito raro ou muito luxuoso/extravagante para chegar a clássico.

                                  Assim de repente talvez:

                                  Audi 80 cabrio tdi !!!
                                  Phaeton v10 tdi
                                  Golf ou passat tdi 4-motion 150cvs
                                  touareg v10 tdi
                                  All-road
                                  O anterior A6 pelo design??!!!

                                  Talvez consigam!!!
                                  achas mesmo que isso é possivel???

                                  classicos?

                                  Comentário


                                    #47
                                    talvez o Q7 seja um classico

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por jorge1gomes1 Ver Post
                                      Na minha opinião: São muito poucos os tdis que chegaram a clássico.

                                      É preciso ser muito raro ou muito luxuoso/extravagante para chegar a clássico.

                                      Assim de repente talvez:

                                      Audi 80 cabrio tdi !!!
                                      Phaeton v10 tdi
                                      Golf ou passat tdi 4-motion 150cvs
                                      touareg v10 tdi
                                      All-road
                                      O anterior A6 pelo design??!!!

                                      Talvez consigam!!!
                                      e falta aí o leon fr 150cv!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Leon FR e Q7 vão ser os classicos ... e talvez o EOS por ter sido feito cá

                                        Comentário


                                          #50
                                          Quando fabricaram o carocha, o fiat 127, o mini, os fiat 600 enfim, todos esses carros que eram os mais baratos e feitos em "massas", acham que alguém diria que iriam ser classicos?

                                          Ora, com que argumentos?

                                          Que tinham sido feito poucos? Mais, era impossível
                                          Que tinham grande qualidade? Qualidade? eram os mais baratinhos!!!
                                          Que eram bonitos? Epá, não creio que o fossem na altura, principalmente um fiat 600 (atenção, estamos a falar na epoca, agora são todos Lindos!)

                                          E alguém adivinhava que um espectacular Ford Taunus, que custava talvez o triplo de um fiat 600, agora, vale metade do 600 e ninguém o quer!

                                          Ponham-se a adivinhar o futuro, que tem tanto sucesso com acertar no euromilhões (alguém há-de acertar, mas é por sorte, não por conhecimento)

                                          Comentário


                                            #51
                                            TDI's classicos?

                                            não me parece mas supostamente os mini's e os 127's tb não íam ser e vejam como estão agora.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Eu acho que normalmente são os carros (modelos) que chegam a clássicos e não os motores.

                                              É claro que um determinado carro pode chegar a clássico numa determinada versão de motorização, mas aí não acredito muito que o tdi seja o motor / versão de eleição...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                Eu acho que normalmente são os carros (modelos) que chegam a clássicos e não os motores.

                                                É claro que um determinado carro pode chegar a clássico numa determinada versão de motorização, mas aí não acredito muito que o tdi seja o motor / versão de eleição...
                                                Nem mais a meu ver

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  existem n de candidatos a classicos...um deles é o S2000, os Type-R o NSX...so por falar em Hondas..

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Regra geral, tudo o que sejam versões especiais como GT's, GTi's, GTR's, automóveis míticos e ícones de determinadas marcas e nacionalidades, são todos futuros clássicos.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      clarto que chegarão a clássicos, se tiverem a devida idade e até serão homologados pelo CPAA, se estiverem originais.....só que não terão valor nenhum (não estou a falar de valor comercial se bem que também não deverão ter)nem a mistica associada aos clássicos.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Este é um tópico excelente.

                                                        Na minha simples opinião, penso que daqui a 30 anos vai continuar a ser mais fácil e mais barato manter um VW Golf GTI de 1981 do que um Classe E de 2007. Isto claro está, dependendo da disponibilidade de peças para o 240 D.

                                                        O problema da electrónica é que ela consome-se a ela própria. As máquinas de diagnóstico automóvel podem ser úteis durante cerca de 5 anos no máximo... altura em que convém serem actualizadas (se é que não é antes!).

                                                        Na mecânica, as ferramentas são praticamente sempre as mesmas.

                                                        Eu sou a favor das melhorias electrónicas que se traduzem em maior segurança (ESP, ABS, etc.) mas sinceramente acho que se foi longe demais quando um carro é obrigado a interromper a marcha em auto-estrada porque o carro precisa de fazer um "reset".
                                                        Editado pela última vez por Jarod; 11 November 2007, 22:56.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Um carro que acho que vai ser considerado classico...

                                                          Integra Type-R.

                                                          Alias, passados estes anos todos o carro vale uns 18/20k € no mercado, o que e mesmo imenso.

                                                          Classicos a diesel....nao me parece, ssem querer ser preconceituoso.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

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