Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quais são os campeões da desvalorização? 22 Desportivos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por PGT_SW Ver Post
    Volvos baratos?? Onde? Ainda este sabado vi na net um 460 de 92 por 550€, liguei para o stand hoje de manha e tinha sido vendido no sabado. No proprio dia que foi metido na net apareceu logo comprador. De resto Volvos desses de 1989 a 1500€ acham barato??? De 92 so se vem a partir de 2000€ !!! E se estao a esses preços é porque os vendem. A marca que eu mais gosto de carros a gasolina de alta cilindrada é a Volvo mas sao sobre valorizados. Depois aparecem imensos alfas a 500€ de 92 isso sim é desvalorizaçao!! Mas para quem nao gosta propriamente de alfas como eu, ve-se a rasca para comprar um carro que lhe agrade.

    Eu sou feliz quando acordar de manha e a desvalorizaçao dos Volvos for real!!!
    tenho aqui um vizinho que se viu à rasca para vender o 460 turbo de 94 por 1500€. um prof meu vendeu o 440 dele por 600 € de 1992. é isso que são caros?
    o meu primo tem um golf 3 GTD igual ao meu de 92 e o mecânico onde ele trabalha que compra-lo por 3500€ mas ele não o vende, e eu tb não vendo o meu. sabem porquê? porque não arranjo nado melhor por esse preço.
    o gajo xegou ao ponto de dar um Fiat Bravo comercial de 97 mais 1000€, e o meu primo nada.
    isto sim são bons carros. claro que isto é a minha opinião. nada tenho a dizer do meu carro.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
      Quem eras?
      ZingaZinga... tinha para aí uns 300 posts...
      digamos que era mais um leitor!!!

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Kevin Cego Ver Post
        Qualquer Renault principalmente os Clios e Lagunas. Devido à Renault fornecer mtas rent a car e mtas empresas de frotas são escoados para o mercado de usados doses maciças de Renaults com pouco tempo de vida e isso faz eles terem uma desvalorização brutal. Tive 2 clios, o segundo comprei novo em 2000 e vendi em Maio de 2003 por menos de metade do preço que o comprei, qd ia a um stand os vendedores diziam-me:
        -não é q o seu carro seja mau nem esteja mal estimado, mas eu compro disso ao lotes ao preço da uva mijona.
        Por isso o meu voto vai para a Renault, e com mta pena minha, ainda agora estou à procura de um utilitário para a maria e o clio nem o coloco como opção devido ao q referi.
        Por acaso até não concordo muito...basta veres os preços dos clios de 2002 ou 2003!! Mesmo usados ainda são caros...quanto aos laguna a gasolina...esses sim, excelentes negocios...ainda compro um um dia destes!!

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por jorge s Ver Post
          tenho aqui um vizinho que se viu à rasca para vender o 460 turbo de 94 por 1500€. um prof meu vendeu o 440 dele por 600 € de 1992. é isso que são caros?
          o meu primo tem um golf 3 GTD igual ao meu de 92 e o mecânico onde ele trabalha que compra-lo por 3500€ mas ele não o vende, e eu tb não vendo o meu. sabem porquê? porque não arranjo nado melhor por esse preço.
          o gajo xegou ao ponto de dar um Fiat Bravo comercial de 97 mais 1000€, e o meu primo nada.
          isto sim são bons carros. claro que isto é a minha opinião. nada tenho a dizer do meu carro.
          Conclusão...
          Um carro é bom qd n dá problemas... lol

          E eu q pensava que as pessoas q paravam neste tipo de fóruns olhavam para os carros como mais do que um simples transporte de A para B...

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por T5 Ver Post
            Conclusão...
            Um carro é bom qd n dá problemas... lol

            E eu q pensava que as pessoas q paravam neste tipo de fóruns olhavam para os carros como mais do que um simples transporte de A para B...
            Penso que a maior parte dos users deste fórum é pessoal normal que, mesmo gostando de carros, não tem um estilo de vida que lhe permita ter pópós apenas pelo gosto de os ter, independentemente do dinheiro gasto na sua compra e manutenção.

            Comentário


              #66
              os jeeps tb desvalorizam muito mas o campeão das desvalorizações deve ser mesmo a volvo seguida da saab depois citroen excluindo o c4 e por ai fora.....

              Comentário


                #67
                deleted

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por T5 Ver Post
                  E eu q pensava que as pessoas q paravam neste tipo de fóruns olhavam para os carros como mais do que um simples transporte de A para B...
                  eu gosto muito de carros, mas enquanto puder não ter nenhum, fico muito feliz. são uns sorvedores de dinheiro...

                  Comentário


                    #69
                    Alguns factores que poderão causar desvalorização excessiva, IMHO:

                    - Imagem de consumos altos/manutenção cara, exemplo Volvo S80 a gasolina.
                    - Imagem de falta de qualidade/fiabilidade, exemplo Alfa Romeo 33.
                    - Falta de imagem de marca, exemplo Peugeot 607, marcas coreanas em geral.
                    - Cansaço visual, exemplo Fiat Punto I.

                    Os campeões encontram-se quando se juntam vários destes factores num único automóvel.

                    Conclusão, a desvalorização tem mais a ver com o que o público em geral pensa do carro e não com as reais qualidades do carro.

                    A compra inteligente passa então por encontrar aqueles casos, e não são poucos, em que a realidade se afasta claramente da imagem percebida pelo grande público.

                    O problema é que nem o grande público consegue ver para lá da superfície, nem o ser humano é conhecido pelas suas decisões racionais em termos de objectos de ostentação como um carro.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                      eu gosto muito de carros, mas enquanto puder não ter nenhum, fico muito feliz. são uns sorvedores de dinheiro...
                      Só posso inferir que, das duas uma:
                      - Tens a possibilidade de usar o carro de outra pessoa.
                      - Não és assim tão apaixonado por estas coisas com 4 rodas.

                      Só posso comparar a ausência de carro à sensação que alguém a atravessar uma desintoxicação de drogas deverá sentir.

                      Comentário


                        #71
                        Concordo com a opinião de que os motores a gasolina desvalorizam muito independentemente da marca... Agora com os novos motores a gasoleo, as coisas ficam melhor para quem os possui

                        Comentário


                          #72
                          Qualquer carro a gasolina com mais de 1.4 cc

                          Comentário


                            #73
                            Cá em casa, temos uma Hyundai, tem 30000 km, se fossemos a vender, nem metade do valor davam.

                            Mas, independemente disso, vale a pena comprar marcas coreanas e outras que desvalorizam muito para quem ficar com os carros por muito tempo...

                            A Matrix vai ficar por aqui durante longos anos...

                            Comentário


                              #74
                              Cá em casa, temos uma Hyundai, tem 30000 km, se fossemos a vender, nem metade do valor davam.

                              Mas, independemente disso, vale a pena comprar marcas coreanas e outras que desvalorizam muito para quem ficar com os carros por muito tempo...

                              A Matrix vai ficar por aqui durante longos anos...

                              Um abraço, by Filas

                              Comentário


                                #75
                                Depende.....
                                Eu falo de experiencia propria, sao lentos e gastadores como tudo...A nao ser para Gpl, isso ja é outra historia, porque problemas comigo zero e conforto e equipamento é muito bom...

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por RPM Ver Post
                                  Só posso inferir que, das duas uma:
                                  - Tens a possibilidade de usar o carro de outra pessoa.
                                  - Não és assim tão apaixonado por estas coisas com 4 rodas.

                                  Só posso comparar a ausência de carro à sensação que alguém a atravessar uma desintoxicação de drogas deverá sentir.
                                  ainda ando na universidade e não tenho pais ricos, não ganhei o euromilhões nem fujo aos impostos e onde moro, não preciso de carro... tenho tudo à mão. só comprarei um caso tenha extrema necessidade, ou tenha disponibilidade financeira para tal sem comprometer nenhuma outra parte do orçamento pessoal...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
                                    Penso que a maior parte dos users deste fórum é pessoal normal que, mesmo gostando de carros, não tem um estilo de vida que lhe permita ter pópós apenas pelo gosto de os ter, independentemente do dinheiro gasto na sua compra e manutenção.
                                    A minha afirmação ia no sentido de q no momento da escolha do carro,haveria algo emocional...
                                    Mesmo dentro de 1 segmento económico existem diferenças substanciais a nível de condução...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                      eu gosto muito de carros, mas enquanto puder não ter nenhum, fico muito feliz. são uns sorvedores de dinheiro...
                                      Se ficas "muito feliz" enquanto n tiveres razões de força maior q t obriguem a ter carro,desculpa lá,mas é 1 pouco complicado compreender a tua vertente de "entusiasta"...

                                      Comentário


                                        #79
                                        lá está, é uma má expressão. é que eu, neste momento, não tenho a mínima possibilidade de manter um carro. e tenho noção de que se tiver de comprar um carro por causa de algum emprego, vou andar a trabalhar praí dois ou três meses por ano só para sustentar o carro (seguro, combustivel, manutenção).

                                        para mim isso não representa liberdade mas sim repressão.
                                        liberdade é poder comprar o carro que se quiser, sem pensar no carro como despesa. mas para isso é preciso ganhar bem.

                                        até lá, para mim um carro é uma dor de cabeça.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                          ainda ando na universidade e não tenho pais ricos, não ganhei o euromilhões nem fujo aos impostos e onde moro, não preciso de carro... tenho tudo à mão. só comprarei um caso tenha extrema necessidade, ou tenha disponibilidade financeira para tal sem comprometer nenhuma outra parte do orçamento pessoal...
                                          Imagina que, por exemplo, namoravas com uma rapariga de Esposende, o que fazias? Compravas um carro? Ias de transportes? Cravavas o carro a alguém?

                                          Comentário


                                            #81
                                            os que desvalorizam mais sao saab, volvo, fiat, lancia a gasolina. Todos os modelos so por serem a gasolina desvalorizam imenso, mas estas marcas acho sao as piores...

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                              Desvalorização constatada: Ford Mondeo 2.0TDCI 155CV Titanium nova que esteve durante uma semana à venda em concessionario Grande Porto por 32990E! Digam lá se não era um achado...o certo é que tinham 2 e acho que só uma é que se vendeu.... Passat e Laguna rules! Nem que seja por quase mais 1500 contos...

                                              Desvalorização informada: Golf 2.0 TDI 140CV; Há cerca de 6 meses fui com um colega de trabalho fazer um test-drive a um Golf TDI 170CV, sendo que ele possuia (e ainda tem) um de 140CV. No final o vendedor da Autovia, com um ar de desalento dizia-lhe que não podia dar mto pela retoma do de 140 (e que foi lá comprado) pq era um motor que estava a dar alguns problemas como ruido exagerado, gastos de óleo, consumos altos, enfim, má retoma mesmo... saimos a rir na cara dele.
                                              Mas se vendedor da marca diz, é pq é verdade!
                                              É 2.2 TDCI e não 2.0

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                                lá está, é uma má expressão. é que eu, neste momento, não tenho a mínima possibilidade de manter um carro. e tenho noção de que se tiver de comprar um carro por causa de algum emprego, vou andar a trabalhar praí dois ou três meses por ano só para sustentar o carro (seguro, combustivel, manutenção).

                                                para mim isso não representa liberdade mas sim repressão.
                                                liberdade é poder comprar o carro que se quiser, sem pensar no carro como despesa. mas para isso é preciso ganhar bem.

                                                até lá, para mim um carro é uma dor de cabeça.
                                                Totalmente de acordo. O carro é realmente uma despesa enorme e como tal implicam um sacrifício significativo.
                                                Mas um carro é por vezes também 1 motivo de enorme alegria,e é devido a essas ocasiões que eu adoro automóveis ;)

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Não compreendo certas pessoas(sem faltar ao respeito),que são entusiastas por automóveis e que hoje em dia, é bem mais útil que um telemóvel e todos sabemos, que ninguém passa sem o dito, é tão usual e banal,dizer que um automóvel é um custo desnecessário, hoje em dia, basta sairmos de casa para se gastar dinheiro ainda para mais um carro,que nos torna independentes e não só, já que eu sou fanático pela condução(só por conduzir ),dá-nos emoções e lembranças para a vida,seja nas idas á namorada, férias, passeios com a malta,etc...
                                                  Bem falando do que interessa, a desvalorização, é brutal para quem compra veículos novos, eu comprei um e não me arrependo nadinha, visto que o objectivo desse, é para durar a minha vida toda, daí o ter comprado novo(nunca será para a venda(moto no valor de 14000euros), agora carros, nunca irei comprar novo, visto que os valores são absurdos, se alguém tem um sonho de um certo carro, mas o mesmo custa novo 90mil euros, aguenta-se o que possui e daqui a 15 anos(nem tanto) já o compra por 4 vezes menos, compensa e de que maneira.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                                    lá está, é uma má expressão. é que eu, neste momento, não tenho a mínima possibilidade de manter um carro. e tenho noção de que se tiver de comprar um carro por causa de algum emprego, vou andar a trabalhar praí dois ou três meses por ano só para sustentar o carro (seguro, combustivel, manutenção).

                                                    para mim isso não representa liberdade mas sim repressão.
                                                    liberdade é poder comprar o carro que se quiser, sem pensar no carro como despesa. mas para isso é preciso ganhar bem.

                                                    até lá, para mim um carro é uma dor de cabeça.
                                                    Agora compreendo perfeitamente, por vezes é díficil transmitir aquilo que queremos de forma precisa.

                                                    Mas de qualquer forma dou-te o meu exemplo, também tenho tudo à mão e excelentes transportes públicos (de facto os únicos sítios a que não consigo chegar de forma simples são os autódromos) mas...

                                                    Sofro a bom sofrer por não ter carro e não poder conduzir, então quando passa um exemplar do meu modelo favorito é como se fosse uma facada no coração...

                                                    E no fundo acredito que sintas um pouco do mesmo, ainda que não o digas.

                                                    Vá, parabéns e um abraço. Aproveita o resto do tempo de universitário, que isto depois é sempre a descer. ;)
                                                    Editado pela última vez por RPM; 11 February 2007, 12:18.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      os laguna de 2001 já se encontram por 10.000€
                                                      depois temos os grandes/ médios familiares da citroen, xm, c5, xantia...
                                                      fiat, lancia, e também as marcas coreanas...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Só não entendo uma coisa....

                                                        Se a renautl é a que mais desvaloriza devido á QUANTIDADE a circular pq razao homologos alemaes tb n desvalorizam?? são especiais?

                                                        é uma praga de TDis e CDIS e golf 1.4 e 1.6....

                                                        PEla LOGICA de mercado, qt mais modelos há ,maior é a valorização do mesmo.... Agora só pq a FIat e Renaul compram e vendam para rent a car já perdem valor...

                                                        Mt coerente....

                                                        Bem pela quantidade de TDI á venda com 1 ano e tal,,,(devem ser bons...)

                                                        Todos querem ganhar mais dinheiro do que em novo, isto sim é VALORIZAÇÂO...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Daniel Matias Ver Post
                                                          Só não entendo uma coisa....

                                                          Se a renautl é a que mais desvaloriza devido á QUANTIDADE a circular pq razao homologos alemaes tb n desvalorizam?? são especiais?

                                                          é uma praga de TDis e CDIS e golf 1.4 e 1.6....

                                                          PEla LOGICA de mercado, qt mais modelos há ,maior é a valorização do mesmo.... Agora só pq a FIat e Renaul compram e vendam para rent a car já perdem valor...

                                                          Mt coerente....

                                                          Bem pela quantidade de TDI á venda com 1 ano e tal,,,(devem ser bons...)

                                                          Todos querem ganhar mais dinheiro do que em novo, isto sim é VALORIZAÇÂO...
                                                          As marcas são valorizadas consoante a sua imagem. Mercedes, BMW e Audi são reis em termos de imagem de marca.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            As pessoas é que criam a desvalorização e valorização dos modelos...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Daniel Matias Ver Post
                                                              As pessoas é que criam a desvalorização e valorização dos modelos...
                                                              Ora nem mais...Sou exactamente da mesma opiniao !

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X