De qualquer forma, muitas e boas opiniões, algumas dissonantes umas das outras, mas é para isto que aqui estamos, não é?
Já agora, só mais uma pergunta. Em termos de V6 e i6, quais é que vocês consideram os mais "nobres", os melhores (diesel ou gasosa, como preferirem)?
Tenho visto por aí uns 156 2.5 V6 que se eu tivesse dinheiro e uma bomba de gasolina em casa...
Eu sou suspeito porque procuro um Z3MC S54 e conhecendo também o motor S50 (M3 E36), a minha opinião é que o S54 (325 no Z3 e 343 no M3 E46) é o melhor i6 do mundo e o melhor "6" do mundo em carros homologados para venda ao público.
Quanto à bomba de gasolina, a verdade é que muitos de nós temos carros a gasolina antigos e que gastam bem mais do que deviam e sendo assim, nem sempre é impossível sustentar um 6 cilindros...mas é claro, depende das finanças e opções de cada um!
Eu sou suspeito porque procuro um Z3MC S54 e conhecendo também o motor S50 (M3 E36), a minha opinião é que o S54 (325 no Z3 e 343 no M3 E46) é o melhor i6 do mundo e o melhor "6" do mundo em carros homologados para venda ao público.
Quanto à bomba de gasolina, a verdade é que muitos de nós temos carros a gasolina antigos e que gastam bem mais do que deviam e sendo assim, nem sempre é impossível sustentar um 6 cilindros...mas é claro, depende das finanças e opções de cada um!
Bom, nunca andei num...quanto ao S54, defendo-me com os títulos consecutivos de melhor motor do ano...mas andar, só andei no S50.
Mas também não faço disto um cavalo de batalha, porque o skyline também vinha bem cá para a garagem...eheheh.
pois, não existem muitos i6 por esse mundo, mas esquecer os tvr é que não.
motores com potências especificas sempre perto dos 100cv/l ou mais (no caso do typhoon bem mais, graças a compressor), o que tendo em conta a cilindrada unitária de alguns deles superior a 600cc, é sem dúvida uma referência incontornável.
Tens razão mas de facto é complicado julgar esses motores, 1º porque nunca andei num claro e depois porque os carros são bem mais leves que os BMWs, os Nissans...mas devem ser contudo excelentes motores, seja em que carro for.
Já agora, V6 ou i6 turbinados ou com compressor, acessíveis ao mais comum dos mortais (ou seja, tvr's de fora ), existem?
Por 25.000 a 30.000 já trazes um Z3M Coupé S50 importado...o M3 E36 por ainda menos.
Também já se consegue o 147/156 GTA por esses preços.
Isto só para dar alguns exemplos.
Comentário