Anúncio

Collapse
No announcement yet.

V6 vs 6 em linha?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Braz Ver Post
    Os motores em V, costumam ser mais suaves e equilibrados...

    Ora diz-me lá porquê.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por ppais Ver Post
      Ora diz-me lá porquê.
      Pois.....

      No caso de um V6 ou I6, a suavidade e equilibrio está do lado do I6.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Ecor Ver Post
        Deixo aqui um link com uma explicação detalhada do V6 versus 6 em linha.

        http://www.autozine.org/technical_sc...ne/smooth3.htm


        Muito bom mesmo! Obrigado!

        De qualquer forma, muitas e boas opiniões, algumas dissonantes umas das outras, mas é para isto que aqui estamos, não é?

        Já agora, só mais uma pergunta. Em termos de V6 e i6, quais é que vocês consideram os mais "nobres", os melhores (diesel ou gasosa, como preferirem)?

        Tenho visto por aí uns 156 2.5 V6 que se eu tivesse dinheiro e uma bomba de gasolina em casa...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Dark_Sorcerer Ver Post
          Muito bom mesmo! Obrigado!

          De qualquer forma, muitas e boas opiniões, algumas dissonantes umas das outras, mas é para isto que aqui estamos, não é?

          Já agora, só mais uma pergunta. Em termos de V6 e i6, quais é que vocês consideram os mais "nobres", os melhores (diesel ou gasosa, como preferirem)?

          Tenho visto por aí uns 156 2.5 V6 que se eu tivesse dinheiro e uma bomba de gasolina em casa...

          V6 2.0 Bi-Turbo do Maserati Ghibli Cup (não tanto pelo motor, mas pelo próprio carro..)

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Dark_Sorcerer Ver Post
            Muito bom mesmo! Obrigado!

            De qualquer forma, muitas e boas opiniões, algumas dissonantes umas das outras, mas é para isto que aqui estamos, não é?

            Já agora, só mais uma pergunta. Em termos de V6 e i6, quais é que vocês consideram os mais "nobres", os melhores (diesel ou gasosa, como preferirem)?

            Tenho visto por aí uns 156 2.5 V6 que se eu tivesse dinheiro e uma bomba de gasolina em casa...
            Eu sou suspeito porque procuro um Z3MC S54 e conhecendo também o motor S50 (M3 E36), a minha opinião é que o S54 (325 no Z3 e 343 no M3 E46) é o melhor i6 do mundo e o melhor "6" do mundo em carros homologados para venda ao público.
            Quanto à bomba de gasolina, a verdade é que muitos de nós temos carros a gasolina antigos e que gastam bem mais do que deviam e sendo assim, nem sempre é impossível sustentar um 6 cilindros...mas é claro, depende das finanças e opções de cada um!

            Comentário


              #36
              Ou seja I6 rula

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                Eu sou suspeito porque procuro um Z3MC S54 e conhecendo também o motor S50 (M3 E36), a minha opinião é que o S54 (325 no Z3 e 343 no M3 E46) é o melhor i6 do mundo e o melhor "6" do mundo em carros homologados para venda ao público.
                Quanto à bomba de gasolina, a verdade é que muitos de nós temos carros a gasolina antigos e que gastam bem mais do que deviam e sendo assim, nem sempre é impossível sustentar um 6 cilindros...mas é claro, depende das finanças e opções de cada um!
                O melhor L6 é o RB26DETT.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                  O melhor L6 é o RB26DETT.


                  Skyline, certo?

                  Comentário


                    #39
                    Nem mais!;)

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                      O melhor L6 é o RB26DETT.
                      Bom, nunca andei num...quanto ao S54, defendo-me com os títulos consecutivos de melhor motor do ano...mas andar, só andei no S50.
                      Mas também não faço disto um cavalo de batalha, porque o skyline também vinha bem cá para a garagem...eheheh.

                      Comentário


                        #41
                        e....... os bombásticos i6 que equipam os tvr?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                          e....... os bombásticos i6 que equipam os tvr?
                          Ui ui, grandes guerreiros.

                          Comentário


                            #43
                            Está no topo, mesmo.

                            ;-)

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por GTS_M5 Ver Post
                              Está no topo, mesmo.

                              ;-)
                              Mau!
                              Não menosprezes os RB!

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                Ui ui, grandes guerreiros.
                                Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                                e....... os bombásticos i6 que equipam os tvr?
                                pois, não existem muitos i6 por esse mundo, mas esquecer os tvr é que não.
                                motores com potências especificas sempre perto dos 100cv/l ou mais (no caso do typhoon bem mais, graças a compressor), o que tendo em conta a cilindrada unitária de alguns deles superior a 600cc, é sem dúvida uma referência incontornável.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                  Mau!
                                  Não menosprezes os RB!
                                  Sabes que não sou um herege.

                                  ;-)

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                                    e....... os bombásticos i6 que equipam os tvr?
                                    Tens razão mas de facto é complicado julgar esses motores, 1º porque nunca andei num claro e depois porque os carros são bem mais leves que os BMWs, os Nissans...mas devem ser contudo excelentes motores, seja em que carro for.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por GTS_M5 Ver Post
                                      Sabes que não sou um herege.

                                      ;-)

                                      Comentário


                                        #49
                                        Já agora, V6 ou i6 turbinados ou com compressor, acessíveis ao mais comum dos mortais (ou seja, tvr's de fora ), existem?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Dark_Sorcerer Ver Post
                                          Já agora, V6 ou i6 turbinados ou com compressor, acessíveis ao mais comum dos mortais (ou seja, tvr's de fora ), existem?
                                          Depende do que aches acessível.
                                          Se quiseres podes ter por cerca de 70.000€ um dos melhores motores V6 do mundo, o do 350Z.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Dark_Sorcerer Ver Post
                                            Já agora, V6 ou i6 turbinados ou com compressor, acessíveis ao mais comum dos mortais (ou seja, tvr's de fora ), existem?

                                            Por 25.000 a 30.000 já trazes um Z3M Coupé S50 importado...o M3 E36 por ainda menos.
                                            Também já se consegue o 147/156 GTA por esses preços.
                                            Isto só para dar alguns exemplos.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                              Depende do que aches acessível.
                                              Se quiseres podes ter por cerca de 70.000€ um dos melhores motores V6 do mundo, o do 350Z.

                                              70.000 euros é um pouco grande... Eu estava a falar de, imaginemos, um carro recente, com motor V6, que se arranje usado.

                                              Não pretendo comprar, mas sim ficar com a ideia que seriam os melhores que se pudesse arranjar a preços módicos - no máximo, 20.000, por exemplo.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Bm's 325i, 328i já com uns anitos
                                                528i, 525i, z3 2.8, 323ti compact

                                                Alfas 155, 156, 166, GTV, Spyder...

                                                citroen xantia c5 v6,
                                                ford mondeo st220,
                                                calibra/vectra v6,
                                                audi a4, a6
                                                golf III Vr6

                                                o que não falta são opções

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Dark_Sorcerer Ver Post
                                                  Já agora, V6 ou i6 turbinados ou com compressor, acessíveis ao mais comum dos mortais (ou seja, tvr's de fora ), existem?
                                                  Eu já disse um

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Dark_Sorcerer Ver Post
                                                    Já agora, V6 ou i6 turbinados ou com compressor, acessíveis ao mais comum dos mortais (ou seja, tvr's de fora ), existem?
                                                    Safrane V6 Biturbo
                                                    BMW 735i
                                                    IS200
                                                    GTV 2.0 V6 TB

                                                    ;-)

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      obrigado pelos esclarecimentos!

                                                      Muito útil a vossa ajuda!

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X