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Motor BMW 2.0d com 177 cavalos
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Originalmente Colocado por AMGfan Ver PostFico satisfeito por ti JDEM!Eu que tambem acompanhei esse teu dilema. Vejo que afinal a familia foi melhor consultada e ainda bem =)
o X3 é um SUV que me atrai...relativamente ao preço de um 320d, leva-se um carro com outra modularidade em utilização quer interior, quer em estrada. Pena não ser de facto para mim muito atractivo principalmente quando já se sabem dos projectos do Q5, XC60 ou MLK...Mas tambem não se pode esperar eternamente =)
Para satisfazer os meus caprichos se calhar para o ano compro um brinquedo usado... tvz um CooperS
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Originalmente Colocado por JDEM Ver PostOT: pois foram várias alternativas que se colocaram mas o X3 sempre foi a mais forte, no entanto os 150cv nunca me convenceram a 100% para +/- 1.850kg, agora com 177cv o caso muda de figura e apesar de não ficar estilo 3.0sd deve ficar bastante interessante! Na 2ª feira cheguei a ir ver o XC90, antes de ir "encomendar" o X3, mas a maria achou exageradamente grande e como o carro é essencialmente para ela...
Para satisfazer os meus caprichos se calhar para o ano compro um brinquedo usado... tvz um CooperS
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Originalmente Colocado por mugentyper Ver PostEstou desejoso de ver o segredo k a BMW tem reservada para este motor com dois turbos ,chamar se a 123d e tera mais de 200cv`s com consumos do outro mundo
Não estou convencido que venha a sair esse motor nesta encarnação do série 1... A prova dos 9 vai ser tirada quando for lançado o coupé, lá para o fim do ano. Ou sai nessa altura ou não sai de certeza, pelo menos no que diz respeito aos série 1 sports hatch.
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Originalmente Colocado por lights_on Ver PostEstou a gostar desta disputa, saudável, na escalada de potencia que os dieseis de diferentes marcas estão a percorrer. Só fico com uma dúvida! Porque não o fizeram antes?
Cumps
Mas a BMW é impressionante, sempre muito à frente.
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Originalmente Colocado por lights_on Ver PostEstou a gostar desta disputa, saudável, na escalada de potencia que os dieseis de diferentes marcas estão a percorrer. Só fico com uma dúvida! Porque não o fizeram antes?
Cumps
A concorrência no mercado automóvel é viva, é verdade, mas não há malucos ao ponto de rebentar com o grande mercado dos diesel, fazendo saltar a potência de uma forma avassaladora. A escala deve ser toda percorrida e só se sobe de degrau quando se deve subir, e quando um sobe os outros acompanham. Fazer um diesel ou otto potente e pouco poluente não é assim tão complexo e fantástico como é publicitado. Basta ter os meios e margens.
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Eu axo que o mais impressionante aki nao é a subida de potencia, mas sim as melhorias em consumo, emissoes e todoas as soluçoes técnicas usadas para chegar lá! Onde é que já leram que um carro tinha o alternador "desligavel" enquanto nao é necessário para reduzir a carga no motor? Onde já leram que se passa o mesmo o o AC? Onde já leram que um carro regenera energia electrica da travagem!? Isto é inédito (pelo menos) neste segmento!!!
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Seja como for o cliente só tem a ganhar. É preciso é lançar o mote, mas como em todos os produtos, são feitos estudos exaustivos do mercado e como se diz em "equipa vencedora não se mexe" e o actual 120d já é um vencedor, na minha opinião, contudo a competição tornou-se mais agressiva e a BMW surge com uma resposta à altura dos adversários.
Pessoalmente não me admira que consigam aumentar a pura e simplesmente os cavalos de um carro, o difícil será manter o compromisso: baixos consumos, baixa libertação de CO2 e alta fiabilidade. Iténs que determinarão o sucesso do produto.
Cumps
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Concordo contigo V7! O 320d de 163 já era referencia do segmento no que a suavidade e progressividade diz respeito, com uns consumos bastante bons e bem despachado! Mesmo assim a Bmw não espera que a concorrencia a ultrapasse e manda para o mercado mais um motor com todos os ingredientes para "brilhar".Parabéns!
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Hoje, ter os carros 'amigos' do ambiente fica bem na fotografia.
E a racionalização dos diversos componentes, convertendo-os a elétricos, é um caminho que ficou de se percorrer para quando surgisse o sistema de 48volts (suponho que é 48 mas engano-me sempre...), estando a tecnologia toda pronta.
E então, a BMW está na guerra das emissões.
Vejamos um exemplo. O tal novo IUC que vem substituir o selo, custa 150€ no escalão 180 a 250 gr/Km. Se o carro emitir menos, o escalão anterior de 120 a 180 já só paga 75€.
Uma diferença de 75 para 150€ !!!
O meu 320d 163cv tem uma emissão de 158, mas o X3 2.0d 150 tem 191.
Na altura de pagar o imposto IUC, vai-se notar a diferença.
Mas atenção. Muitos construtores (e a BMW) recorrem a truques de cosmética para baixar as emissões. Mas pronto, o que interessa é o que está homologado. Se na vida real não é assim, os Ursos Polares que se danem. Vão dormir para outro sítio.
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Originalmente Colocado por Carlos.L Ver PostHoje, ter os carros 'amigos' do ambiente fica bem na fotografia.
E a racionalização dos diversos componentes, convertendo-os a elétricos, é um caminho que ficou de se percorrer para quando surgisse o sistema de 48volts (suponho que é 48 mas engano-me sempre...), estando a tecnologia toda pronta.
E então, a BMW está na guerra das emissões.
Vejamos um exemplo. O tal novo IUC que vem substituir o selo, custa 150€ no escalão 180 a 250 gr/Km. Se o carro emitir menos, o escalão anterior de 120 a 180 já só paga 75€.
Uma diferença de 75 para 150€ !!!
O meu 320d 163cv tem uma emissão de 158, mas o X3 2.0d 150 tem 191.
Na altura de pagar o imposto IUC, vai-se notar a diferença.
Mas atenção. Muitos construtores (e a BMW) recorrem a truques de cosmética para baixar as emissões. Mas pronto, o que interessa é o que está homologado. Se na vida real não é assim, os Ursos Polares que se danem. Vão dormir para outro sítio.
Então está decidido ? é o BMW X3 177 cv ?
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