Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pub VW TSI humilha concorrência? (Foto)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
    Pensava que estavamos a falar da VW

    Comentário


      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
      O meu CZT tem 150cv e faz 161 co2 (g/km)

      É melhor que o 1.4TSFI
      (só um "à parte")

      Golf GTi 200cv 190co2 - 44.512€
      Lexus GS 450h 340cv 186co2 - 87.647€

      Depois vêm-me com a história do poluidor pagador???? nagativo!!! temos é que pagar que nem uns lordes para não andar a poluir!!!!

      Comentário


        Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
        Lá se estão a esquecer do S2000...2.0 Atmosférico 240cv!!!

        Sim eu sei...não é de 1966 mas para compensar tb não tem "só" 81,4cv/litro mas sim 120,2cv/litro !!!
        Vamos la medi-las então...

        Este :


        Ja em 1967 tinha 120cv/L, e fazia 5,5s dos 0-100 e 260km/h...

        Comentário


          Claro que são carros do mesmo segmento e tudo...! :-P

          Comentário


            Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
            Lá se estão a esquecer do S2000...2.0 Atmosférico 240cv!!!

            Sim eu sei...não é de 1966 mas para compensar tb não tem "só" 81,4cv/litro mas sim 120,2cv/litro !!!
            1967
            1995cc V8 Atmosférico
            230cv
            115cv/litro

            Editado pela última vez por AF147; 09 February 2007, 12:00.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
              Toyota Celica TA22 1600

              1971 - 1977

              4 cindros
              1588cc

              LT - 102 cv / 6000 Rpm
              ST - 113 cv / 6000 Rpm
              Gt - 124cv / 6400 Rpm

              Tudo feito com carburadores. Julgo que estas mecânicas tb foram empregues em Corolla's...mas não tenho a certeza.
              Esse carro já não era produzido quando saiu o GTI. O "novo" Celica foi apresentado em Setembro de 1977, extrapolado do Carina, com um motor 1.6 de 86cv. O Celica 2.0 GT de 78 tinha 118cv.

              De qualquer forma é um coupé, e tem um nicho só para ele. O "GTI" da Toyota chegou, nos anos 80, com o Corolla 1.6 SR.

              Mas a Toyota sempre teve carros brutais, do Corona Mk2 GSS ao Carina 1600 ST (1970) passando pelo Corona GT. Nenhum deles pertence, por serem anteriores à criação do "segmento", à categoria dos GTI.

              Reitero mais uma vez, analizando a oferta das marcas no período pós-crise petrolífera dos anos 70, que a VW soube perceber o final da crise e lançou, no momento certo o carro certo, criando um conceito fenomenalmente rentável, especialmente como locomotiva de vendas das gamas "inferiores" dos seus modelos.

              Comentário


                1967
                1995cc V8 Atmosférico
                230cv
                115.3cv/litro
                então mas tem 120 ou 115??

                ou nem eles sabiam bem...

                Comentário


                  Que salgalhada!
                  O Celica não tem nada a ver com o Golf, não é sequer do mesmo segmento!
                  O primeiro carro nesse segmento (hot-hatches) foi o Alfasud.
                  Mas quem verdadeiramente impulsionou esse nicho foi o Golf GTI.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                    então mas tem 120 ou 115??

                    ou nem eles sabiam bem...
                    como alguem disse, é fazer as contas.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                      então mas tem 120 ou 115??

                      ou nem eles sabiam bem...
                      Podia te responder de variadissimas formas, mas até vou pela mais divertida...

                      Quem te disse que estamos a falar do mesmo carro ?

                      Comentário


                        Comentário


                          Podia te responder de variadissimas formas, mas até vou pela mais divertida...

                          Quem te disse que estamos a falar do mesmo carro ?
                          indo pela mais divertida, o S2000 só tem 4 cilindros...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                            indo pela mais divertida, o S2000 só tem 4 cilindros...
                            Nesta altura tenho duas opções, continuar a alimentar o teu trolling (e olha que eu até tenho jeito...) (que seria mostrar-te o GTAm com um 2.0 de 240cv, 40 anos antes do S2000...)

                            Mas prefiro a outra, que é retirar-me do topico.

                            Over and out.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                              indo pela mais divertida, o S2000 só tem 4 cilindros...
                              niguem é perfeito.

                              Comentário


                                optando pela tua forma "postar" , poderia dizer que isso é história...

                                mas prefiro deixar de alimentar estas questões.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
                                  Vamos la medi-las então...

                                  Este :


                                  Ja em 1967 tinha 120cv/L, e fazia 5,5s dos 0-100 e 260km/h...
                                  Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
                                  Que salgalhada!
                                  O Celica não tem nada a ver com o Golf, não é sequer do mesmo segmento!
                                  O primeiro carro nesse segmento (hot-hatches) foi o Alfasud.
                                  Mas quem verdadeiramente impulsionou esse nicho foi o Golf GTI.
                                  Para quem respondeu como respondeste lá atrás...como é que falas de segmentos???

                                  Falei de um L4...e tu respondes com um V8 que ainda por cima foi concebido com a competição como horizonte...quantos foram fabricados? desses poucos fabricados quantos foram para andar na rua?
                                  Salvo as devidas diferenças...quanto custava um carro desses?

                                  Comentário


                                    muda o rumo muda!

                                    Comentário


                                      Tenham lá calminha.. e voltem ao tópico... PUBLICIDADE!

                                      Senão fecha...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                        Para quem respondeu como respondeste lá atrás...como é que falas de segmentos???

                                        Falei de um L4...e tu respondes com um V8 que ainda por cima foi concebido com a competição como horizonte...quantos foram fabricados? desses poucos fabricados quantos foram para andar na rua?
                                        Salvo as devidas diferenças...quanto custava um carro desses?
                                        Fazes o favor de "fazer sentido" ?!
                                        Estavamos a falar de hot-hatches e tu vais buscar o Celica?!?!!?
                                        O que o JC estava a tentar explicar é que dentro dos hot-hatches, no final da decada de 70 e inicio da de 80...
                                        O que é que o Celica tem a ver com isso ? NADA!!!

                                        Quero la saber do preço!!! Não era isso que estava em discussão.
                                        Mas se quiseres ir por aí, estas a comparar um roadster com um hatchback!!
                                        Sendo que o S2000 custa quase o dobro de um Golf GT!!

                                        Então em que ficamos ?!
                                        Um bocadinho de coerencia, e de atenção ao que se está a discutir, era bem-vindo..

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por jmpub Ver Post
                                          Que eu saiba já andaram por ai alguns japoneses em redor desses valores e no brasil tambem há alguns e normalmente a bons preços..

                                          Não é por ai que a VW ensina alguem...

                                          PS: a propria VW no brasil já tem uma Parati com 1.0T 112cv
                                          "O coração da fera é um minúsculo quatro cilindros de um litro só. Mas você nem imagina o que esse pequeno propulsor pode fazer. Com duplo comando no cabeçote de alumínio, dezesseis válvulas, variador de fase do comando de válvulas de admissão, turbo compressor e intercooler, essa pequena maravilha desenvolve 112 cv a 5500 rpm com torque máximo de 15,8 kgfm a 2.000 rpm"

                                          E a Ford tambem tem no brasil o 1.0T no fiesta 95cv
                                          "É esse o grande diferencial do Fiesta. Debaixo do capô há um quatro cilindros de apenas 1,0 litro que desenvolve 95 cv graças ao auxílio de um compressor, (o chamado supercharger). "

                                          E ainda havia o Corsa de lá que tb teve um assim
                                          Esse motor VW é um relógio suíço...tenho um conhecido com mais de 160 cv nesse motor.

                                          É mesmo excelente.

                                          O Corsa é aspirado, mas tem 79 cv com álcool.

                                          ;-)

                                          Comentário


                                            Por acaso gosto de ver a discussão das emissões de CO2 por aqui. Esquecem-se q os motores antigos n faziam a "conversão" de gases nocivos. Pelo q para alem de CO2 saiam mto mais e gases toxicos q o CO2..

                                            Nos motores actuais a emissão de gases tipo NOx COx, etc é mto mais controlada.

                                            O quero dizer é o seguinte, mais vale um motor moderno a produzir CO2 do q um antigo a produzir menos CO2 e produzir em demasia os outros...

                                            Comentário


                                              "Pois, pessoalmente, eu gostaria de "agradecer" à VW ter banalizado uma sigla (GT) que, até então, era sinónimo de carros extraordinários..."

                                              sim com aquele gt de 100cv é que a vw borrou a escrita toda, pois criou a sigla gti e matou a sigla gt.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
                                                Fazes o favor de "fazer sentido" ?!
                                                Estavamos a falar de hot-hatches e tu vais buscar o Celica?!?!!?
                                                O que o JC estava a tentar explicar é que dentro dos hot-hatches, no final da decada de 70 e inicio da de 80...
                                                O que é que o Celica tem a ver com isso ? NADA!!!

                                                Quero la saber do preço!!! Não era isso que estava em discussão.
                                                Mas se quiseres ir por aí, estas a comparar um roadster com um hatchback!!
                                                Sendo que o S2000 custa quase o dobro de um Golf GT!!

                                                Então em que ficamos ?!
                                                Um bocadinho de coerencia, e de atenção ao que se está a discutir, era bem-vindo..
                                                Eu estava a falar de mecânicas...por acaso estava montada num Celica (julgo que no corolla da época tb). Em relação ao S2000 tb.
                                                Estavam a dizer que o Golf GTi MK1 tinha sido um grande avanço e eu só mostrei que antes dele já havia quem fizesse a mesma, ou mais, potência num 1600 Atmosférico...calhou ser um Celica, mas o importante, da minha conversa, era a potência especifica de um 1600 atmosférico.

                                                Já agora...não custa bem o dobro:

                                                S 2000 2.0 240cv atmo. - 49.000€
                                                Golf GT 1.4 170cv T+C - 30.200€
                                                Golf GTi 2.0 200cv T - 41.200€
                                                Golf R32 3200 250cv atmo. - 59.800€

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                  "Pois, pessoalmente, eu gostaria de "agradecer" à VW ter banalizado uma sigla (GT) que, até então, era sinónimo de carros extraordinários..."

                                                  sim com aquele gt de 100cv é que a vw borrou a escrita toda, pois criou a sigla gti e matou a sigla gt.
                                                  Pior que isso temos:

                                                  AX GT - 80cv
                                                  Corsa GT - 70cv
                                                  Peugeot 205 GT - 115cv (este ainda...vá lá)
                                                  IBIZA 1.4 GT - 100cv

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                                    Pior que isso temos:

                                                    AX GT - 80cv
                                                    Corsa GT - 70cv
                                                    Peugeot 205 GT - 115cv (este ainda...vá lá)
                                                    IBIZA 1.4 GT - 100cv

                                                    antes do golf gt, já o polo GT fazia as lides á casa

                                                    sinceramente, dos novos "pequenos" vitaminados, o golf GT a meu ver, ainda se posiciona numa posição de nível....

                                                    tendo em conta o antigo FSI , e o preço dele...acho que mais 1000€ para mais 50cv são bem gastos!

                                                    Comentário


                                                      Ainda há bocado deparei-me com uma situação que me fez lembrar o tópico. Estacionei ao lado de 5 Golfs!

                                                      Um era um Golf V GT ( 1.4 170cv, nem de propósito, é raro ) e os outros eram todos Golfs IV ( 1 GTI, 1 1.4, 1 TDi e o outro não sei ).

                                                      Ora aqui vai mais publicidade então:


                                                      Aqui o GT em grande plano.


                                                      Aqui os três.


                                                      E por último, os outros dois.


                                                      Isto é que foi uma grande Golfada.
                                                      Editado pela última vez por ; 30 August 2010, 17:20.

                                                      Comentário


                                                        golf´s a montes , ao molhe.....ás carradas!

                                                        Comentário


                                                          Já tinha visto... mas não tirei foto porque não tava com a maquina ja tinha comentado isto ha umas semanas

                                                          Em relação à PUB não é sobre as tecnologias mas sim sobre a desportividade e ao fim ao cabo acho que a siva até tem parte da razão

                                                          Comentário




                                                            Qual é a jante desse Golf preto?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                                              golf´s a montes , ao molhe.....ás carradas!
                                                              Sim há e gosto bastante de pertencer à carrada

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X