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Originalmente Colocado por SilverArrow Ver PostO meu CZT tem 150cv e faz 161 co2 (g/km)
É melhor que o 1.4TSFI
Golf GTi 200cv 190co2 - 44.512€
Lexus GS 450h 340cv 186co2 - 87.647€
Depois vêm-me com a história do poluidor pagador???? nagativo!!! temos é que pagar que nem uns lordes para não andar a poluir!!!!
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Originalmente Colocado por Automobilista Ver PostLá se estão a esquecer do S2000...2.0 Atmosférico 240cv!!!
Sim eu sei...não é de 1966 mas para compensar tb não tem "só" 81,4cv/litro mas sim 120,2cv/litro !!!
Este :
Ja em 1967 tinha 120cv/L, e fazia 5,5s dos 0-100 e 260km/h...
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Originalmente Colocado por Automobilista Ver PostLá se estão a esquecer do S2000...2.0 Atmosférico 240cv!!!
Sim eu sei...não é de 1966 mas para compensar tb não tem "só" 81,4cv/litro mas sim 120,2cv/litro !!!
1995cc V8 Atmosférico
230cv
115cv/litro
Editado pela última vez por AF147; 09 February 2007, 12:00.
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Originalmente Colocado por Automobilista Ver PostToyota Celica TA22 1600
1971 - 1977
4 cindros
1588cc
LT - 102 cv / 6000 Rpm
ST - 113 cv / 6000 Rpm
Gt - 124cv / 6400 Rpm
Tudo feito com carburadores. Julgo que estas mecânicas tb foram empregues em Corolla's...mas não tenho a certeza.
De qualquer forma é um coupé, e tem um nicho só para ele. O "GTI" da Toyota chegou, nos anos 80, com o Corolla 1.6 SR.
Mas a Toyota sempre teve carros brutais, do Corona Mk2 GSS ao Carina 1600 ST (1970) passando pelo Corona GT. Nenhum deles pertence, por serem anteriores à criação do "segmento", à categoria dos GTI.
Reitero mais uma vez, analizando a oferta das marcas no período pós-crise petrolífera dos anos 70, que a VW soube perceber o final da crise e lançou, no momento certo o carro certo, criando um conceito fenomenalmente rentável, especialmente como locomotiva de vendas das gamas "inferiores" dos seus modelos.
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Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Postindo pela mais divertida, o S2000 só tem 4 cilindros...
Mas prefiro a outra, que é retirar-me do topico.
Over and out.
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Originalmente Colocado por 1alfista Ver PostVamos la medi-las então...
Este :
Ja em 1967 tinha 120cv/L, e fazia 5,5s dos 0-100 e 260km/h...Originalmente Colocado por 1alfista Ver PostQue salgalhada!
O Celica não tem nada a ver com o Golf, não é sequer do mesmo segmento!
O primeiro carro nesse segmento (hot-hatches) foi o Alfasud.
Mas quem verdadeiramente impulsionou esse nicho foi o Golf GTI.
Falei de um L4...e tu respondes com um V8 que ainda por cima foi concebido com a competição como horizonte...quantos foram fabricados? desses poucos fabricados quantos foram para andar na rua?
Salvo as devidas diferenças...quanto custava um carro desses?
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Originalmente Colocado por Automobilista Ver PostPara quem respondeu como respondeste lá atrás...como é que falas de segmentos???
Falei de um L4...e tu respondes com um V8 que ainda por cima foi concebido com a competição como horizonte...quantos foram fabricados? desses poucos fabricados quantos foram para andar na rua?
Salvo as devidas diferenças...quanto custava um carro desses?
Estavamos a falar de hot-hatches e tu vais buscar o Celica?!?!!?
O que o JC estava a tentar explicar é que dentro dos hot-hatches, no final da decada de 70 e inicio da de 80...
O que é que o Celica tem a ver com isso ? NADA!!!
Quero la saber do preço!!! Não era isso que estava em discussão.
Mas se quiseres ir por aí, estas a comparar um roadster com um hatchback!!
Sendo que o S2000 custa quase o dobro de um Golf GT!!
Então em que ficamos ?!
Um bocadinho de coerencia, e de atenção ao que se está a discutir, era bem-vindo..
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Originalmente Colocado por jmpub Ver PostQue eu saiba já andaram por ai alguns japoneses em redor desses valores e no brasil tambem há alguns e normalmente a bons preços..
Não é por ai que a VW ensina alguem...
PS: a propria VW no brasil já tem uma Parati com 1.0T 112cv
"O coração da fera é um minúsculo quatro cilindros de um litro só. Mas você nem imagina o que esse pequeno propulsor pode fazer. Com duplo comando no cabeçote de alumínio, dezesseis válvulas, variador de fase do comando de válvulas de admissão, turbo compressor e intercooler, essa pequena maravilha desenvolve 112 cv a 5500 rpm com torque máximo de 15,8 kgfm a 2.000 rpm"
E a Ford tambem tem no brasil o 1.0T no fiesta 95cv
"É esse o grande diferencial do Fiesta. Debaixo do capô há um quatro cilindros de apenas 1,0 litro que desenvolve 95 cv graças ao auxílio de um compressor, (o chamado supercharger). "
E ainda havia o Corsa de lá que tb teve um assim
É mesmo excelente.
O Corsa é aspirado, mas tem 79 cv com álcool.
;-)
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Por acaso gosto de ver a discussão das emissões de CO2 por aqui. Esquecem-se q os motores antigos n faziam a "conversão" de gases nocivos. Pelo q para alem de CO2 saiam mto mais e gases toxicos q o CO2..
Nos motores actuais a emissão de gases tipo NOx COx, etc é mto mais controlada.
O quero dizer é o seguinte, mais vale um motor moderno a produzir CO2 do q um antigo a produzir menos CO2 e produzir em demasia os outros...
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Originalmente Colocado por 1alfista Ver PostFazes o favor de "fazer sentido" ?!
Estavamos a falar de hot-hatches e tu vais buscar o Celica?!?!!?
O que o JC estava a tentar explicar é que dentro dos hot-hatches, no final da decada de 70 e inicio da de 80...
O que é que o Celica tem a ver com isso ? NADA!!!
Quero la saber do preço!!! Não era isso que estava em discussão.
Mas se quiseres ir por aí, estas a comparar um roadster com um hatchback!!
Sendo que o S2000 custa quase o dobro de um Golf GT!!
Então em que ficamos ?!
Um bocadinho de coerencia, e de atenção ao que se está a discutir, era bem-vindo..
Estavam a dizer que o Golf GTi MK1 tinha sido um grande avanço e eu só mostrei que antes dele já havia quem fizesse a mesma, ou mais, potência num 1600 Atmosférico...calhou ser um Celica, mas o importante, da minha conversa, era a potência especifica de um 1600 atmosférico.
Já agora...não custa bem o dobro:
S 2000 2.0 240cv atmo. - 49.000€
Golf GT 1.4 170cv T+C - 30.200€
Golf GTi 2.0 200cv T - 41.200€
Golf R32 3200 250cv atmo. - 59.800€
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post"Pois, pessoalmente, eu gostaria de "agradecer" à VW ter banalizado uma sigla (GT) que, até então, era sinónimo de carros extraordinários..."
sim com aquele gt de 100cv é que a vw borrou a escrita toda, pois criou a sigla gti e matou a sigla gt.
AX GT - 80cv
Corsa GT - 70cv
Peugeot 205 GT - 115cv (este ainda...vá lá)
IBIZA 1.4 GT - 100cv
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Originalmente Colocado por Automobilista Ver PostPior que isso temos:
AX GT - 80cv
Corsa GT - 70cv
Peugeot 205 GT - 115cv (este ainda...vá lá)
IBIZA 1.4 GT - 100cv
antes do golf gt, já o polo GT fazia as lides á casa
sinceramente, dos novos "pequenos" vitaminados, o golf GT a meu ver, ainda se posiciona numa posição de nível....
tendo em conta o antigo FSI , e o preço dele...acho que mais 1000€ para mais 50cv são bem gastos!
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Speedy
Ainda há bocado deparei-me com uma situação que me fez lembrar o tópico. Estacionei ao lado de 5 Golfs!
Um era um Golf V GT ( 1.4 170cv, nem de propósito, é raro ) e os outros eram todos Golfs IV ( 1 GTI, 1 1.4, 1 TDi e o outro não sei ).
Ora aqui vai mais publicidade então:
Aqui o GT em grande plano.
Aqui os três.
E por último, os outros dois.
Isto é que foi uma grande Golfada.
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