A Land Rover também usou a sigla TDI nos Discovery..
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Xiiiiiii, ja se fala aqui em motores de competição por causa do TSI
Como ja disse acho que a publicidade está muito bem feita, sobretudo porque vai funcionar!!!
Falta-lhe rigor historico ? Falta. Mas funciona!
Ainda assim, e na generalidade a publicidade não tem nenhuma mentira!
Talvez algumas palavras usadas pudessem ter sido outras, se em vez de inventar, ou inovar, se utilizasse a palavra "massificar" (VolksVagen = carro do povo ) estaria bem mais correcto.
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Originalmente Colocado por jmpub Ver PostConsumos (Urbano/Extra-urbano/Combinado) 11,7 / 6,4 /8,4
Emissões de escape CO2 199 g/km
Realmente, uma diferença abismal, quando nem tinham grandes cuidados e muito menos eram obrigados a tanto aperto nas emissões...
e mais, de certeza que a 90KM/H não devia beber mais que os tais 6L, pois nem devia ir a usar o turbo, em 5ª
Ao que isto chegou.
Tentem relativizar as coisas mas em condições.
Agora agarram nos dados do motor do Punto e compararem-no ao motor aplicado no Golf V... É deturpar os dados.
Querem ser objectivos e imparciais?
Olha imaginem o Golf V com o motor do Punto GT...
Agora imaginem-no a gastar esses consumos, a fazer essas emissões e a andar o mesmo...
Ah e as emissões poluentes não são só CO2.
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Originalmente Colocado por PauloFVF Ver PostConcordo, apesar de que esta potência num 1.4 não ser nenhum feito, a forma como ela é utilizada é sim um novo começo.........
quanto ao resto, são gostos....eu ainda não experimentei o TFSI portanto, não sei se é bom ou não...
Ja com os TDI's foi a mesma coisa, havia motores tão bons ou melhores na pratica, mas foi um avanço importante na evolução das "chaleiras"
Quanto ao TFSI ja experimentei no Golf GTI e é excelente.
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SRI - usado pela Vauxhall & Holden
VTI - Honda
o GTS - pode ser muita coisa mas talvez Nissan digo eu
Pena por vezes dizeres umas bacoradas... o tsi advem de uma situação que nao tem nada a ver com o vtec... O TSI é para além da potencia, ter menos emissões de poluiçao e ter mais disponibilidade a qualquer regime.
exemplo de um civic com 150 cvs e um TSI com 170...:
Recuperações
http://www.youtube.com/watch?v=XldoQDYBCI4
http://www.youtube.com/watch?v=8nCFt...elated&search=
Acelaração:
http://www.youtube.com/watch?v=RN76D...elated&search=
http://www.youtube.com/watch?v=uFO0TyTqSUk
e não me falem de consumos, porque seu eu quiser tb faço 6,8; 7 no civic...
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Originalmente Colocado por 1alfista Ver PostE que bons que eles eram
Tudo porque as gasolinas à venda não permitem explorar as capacidades de um motor de injecção directa, muito por culpa dos valores de enxofre presentes nas mesmas.
A L'Automobile fez em tempos a comparação do 156 equipado com o 2.0 JTS e com o 2.0 TS. Em consumos o JTS perdia claramente, sendo que nem nas prestações se superiorizava, apesar do valor de potência ligeiramente superior...
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Originalmente Colocado por 1alfista Ver PostO TSI não é bom "pelo que é por si", é bom pelo avanço tecnologico, e pelas "portas" que pode abrir.
Ja com os TDI's foi a mesma coisa, havia motores tão bons ou melhores na pratica, mas foi um avanço importante na evolução das "chaleiras"
Quanto ao TFSI ja experimentei no Golf GTI e é excelente.
SE dissesses o contrário não falava mais contigo!
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Originalmente Colocado por 1alfista Ver Postdci, mas o ide ficavam bem longe dos restantes motores da Renault (por ex.).
Mas la está acabou por contribuir para que se desse mais um passo na evolução dos otto.
Mas tinha uma coisa boa. Era bastante mais simples de fabricar que a concorrência e usava EGR para evitar a utilização de um 2º catalizador.
E já agora... Eu gostava de saber se sabem o que quer dizer FSI... Só por piada...
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Originalmente Colocado por Taveirada Ver PostLindo menino!
SE dissesses o contrário não falava mais contigo!
Por acaso falta-lhe aquele "grito"...
Quando andares no GTV6 vais perceber do que falo
/jk
Os tempos são outros (Pah so se pode usar 4 smiles ?! Qualquer dia temos que pagar os smiles lol)
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Originalmente Colocado por AF147 Ver Postno GTI gosto é de ouvir os rateres nas passagens de caixa.
Senão eu não me calo! eheheheheh
Mas respondendo ao 1alfista... o gti tem um motor mais rouco e não tão aberto... em vez de parecer uma mota parece um carro a serio!
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Quando o motor 1.5 de 420cv da alfa romeo equipar um furgão de 7 lugares e não tiver lag, além de fazer consumos de 8l/100 eu venho cá aplaudir. Enquanto isso, o TSi é o unico do género no mercado, e o único que se pode comprar.
Quanto às invenções:
1989: 1º turbo diesel de injecção directa comandada electronicamente. (2.5TDi, 115cv)
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Pois, pessoalmente, eu gostaria de "agradecer" à VW ter banalizado uma sigla (GT) que, até então, era sinónimo de carros extraordinários...
P.S. Não tenho culpa...eles é que começaram a brincar com siglas...
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Será que custa assim tanto dar o mérito à VW quer pelo TSI (que já está mais que provado ser realmente bom) quer pela própria publicidade, que, na minha opinião, está muito bem pensada?
Porra, se gostamos de automóveis temos que dar valor a tudo o que de bom se faz na indústria automóvel, mesmo que não gostemos da marca, ou que achemos que não presta, mas se é bom, para quê tentar deitar abaixo?
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Originalmente Colocado por Taveirada Ver PostPena por vezes dizeres umas bacoradas... o tsi advem de uma situação que nao tem nada a ver com o vtec... O TSI é para além da potencia, ter menos emissões de poluiçao e ter mais disponibilidade a qualquer regime.
´´O sistema VTEC atua, na realidade, em apenas uma das válvulas de admissão, variando eletronicamente a abertura e o tempo dessa válvula, que é acionada por um came menor e mais curto. Em baixo regime de rotação a segunda válvula se abre pouco e logo após a primeira, fechando também com pequeno retardo. Nas faixas de rotação mais altas, o sistema trava a utilização desse came menor e passa a operar apenas com o "regular", abrindo e fechando as válvulas de admissão de forma idêntica.´´
Fonte:http://www.webmotors.com.br/wmpublic...pub?hnid=35298
Motor FSI compacto com duplo sistema de sobrealimentação
´´O modo mais eficaz de reduzir os consumos é geralmente a descida de escalão da cilindrada. Uma redução na cilindrada do motor e a consequente diminuição das perdas por fricção, resulta num consumo específico mais baixo, o que se traduz por uma melhor eficácia. Contudo, um motor de baixa cilindrada apresenta limites no que respeita os requisitos actuais em termos de segurança rodoviária e de prazer de condução. Assim, os objectivos apenas podem ser alcançados com a adopção de um sistema de sobrealimentação do motor (turbo e/ou compressor).
Os motores de baixa cilindrada sobrealimentados por turbo nunca foram muito utilizados pela indústria automóvel, pois apresentam uma certa lentidão no arranque (baixo regime), o que os torna inaceitáveis para os actuais padrões de requinte de condução. Este problema pode ser solucionado com um sistema de sobrealimentação por compressor mecânico, que se encarrega de introduzir ar fresco no motor mesmo a baixo regime. O desafio da Volkswagen consistiu em combinar estes dois sistemas de uma forma racional.
Em termos de alimentação de combustível, a única solução válida foi a tecnologia de injecção directa FSI utilizada pela Volkswagen em vários modelos de diversos segmentos. A experiência acumulada durante os últimos anos pelos engenheiros de motores da Volkswagen no que respeita a esta tecnologia, revelou que o sistema FSI pode ser combinado de forma ideal com dois tipos diferentes de sobrealimentação. O resultado consiste num incremento de potência nunca antes possível.´´
Fonte:http://www.sivaonline.pt/Cultures/pt...I1_4_140cv.htm
agora comparem um sistema com o outro, no VTEC o motor tem mais binario a baixas rotaçoes, no TSI o motor e constituido por um sistema de Sobrealimentaçao Turbo que introduz mais ar no motor mesmo a baixas rotaçoes(um motor turbo unico nao pode ter mais disponibilidade a qualquer rotaçoes porque o turbo dispara a uma certa rotaçoes e sem turbo o binario aparece logo apartir das 2000rpm 3000rpm no maximo o turbo so dispara a partir pelo menos as 4500rpm, antes ta-se arrastar)
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