Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porsche Carrera GT versus Kawasaki Ninja ZX-12

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    aconselho vivamente a verem o filme referido pelo utilizador "v7" em http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=71994
    O link para o filme é: http://www.dailymotion.com/tag/moto/video/51907
    (direitos de autor do utilizador v7, só que eu achei que ficaria bem aqui o video )

    Comentário


      #32
      estas comparações de performance sao sempre ridiculas, pk 1a mota é 1a mota, 1 carro é 1 carro, sao filosofias completamente distintas. Algo k mta gente se eskece é k eu posso comprar 1a Hayabusa nova por 2400 cts e dou 300Km/h em sexta com mto mais para dar, digam-me lá qtos contos de réis/€uros precisam para ter essa performance num carro. Um Veyron é utopico, tal como a maioria dos exoticos pk temos de vender os orgaos todos para comprar 1. Qq pessoa com 2 dedos de testa agarra em 5000€, compra 1a 600 sem carenagens (vulgo naked) k atingem 100 Km/h em 4 segundos caso keiram, mas podem disfrutar duma pacifica conduçao em cidade/estrada sem se matarem e sem preciso vender um rim... ou dois

      Comentário


        #33
        Votei na mota porque certamente seria mais rápida a fazer esse percurso.
        É claro que entre um carrera GT e 500 motas dessas, eu ia para o carrera GT!!! [8D]

        Comentário


          #34
          citação:Originalmente colocada por v7

          Ainda a propósito de as motos serem rápidas, Um F1 faz 0-200 em 3,5 segundos
          Onde é que viste isso?

          Comentário


            #35
            boa pergunta nitrofurano. em relação às acelerações nem era preciso ser uma mota actual, até podiam ir buscar algumas bem mais antigas

            Comentário


              #36
              OS CARROS DO GRUPO B FAZIAM 0-100 KM/H EM MENOS DE 3.0 SEGUNDOS


              E olhem k há uma grande diferença para os WRC actuais


              http://www.stormloader.com/groupb/comparison.html

              Comentário


                #37
                citação:Originalmente colocada por carlos andrade

                citação:Originalmente colocada por Tuareg

                E assim que chegassem as curvas a sério e as travagens a sério então é que a mota ia às cordas de vez!

                E em linha recta ia ser engraçado ver o motard a ter que fugir para a direita para não ser atropelado pela Vmax do Enzo ou do FXX...
                queres brincadeira?[}]

                toma para o ENZO ultrapassar...quando esta estiver parada[}]



                O Jay Lenno tem uma dessas!
                Aquilo anda que se farta, mas não dá muito gosto de conduzir, além de que é feia como tudo...[)]

                Comentário


                  #38
                  citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                  citação:Originalmente colocada por carlos andrade

                  citação:Originalmente colocada por Tuareg

                  E assim que chegassem as curvas a sério e as travagens a sério então é que a mota ia às cordas de vez!

                  E em linha recta ia ser engraçado ver o motard a ter que fugir para a direita para não ser atropelado pela Vmax do Enzo ou do FXX...
                  queres brincadeira?[}]

                  toma para o ENZO ultrapassar...quando esta estiver parada[}]

                  O Jay Lenno tem uma dessas!
                  Aquilo anda que se farta, mas não dá muito gosto de conduzir, além de que é feia como tudo...[)]
                  pois;)eu sabia, mas já ouviste falar do parachoques que ele derreteu(era um INFINITI)

                  ;)

                  Comentário


                    #39
                    citação:Colocado - 03/03/2006 : 21:04:44
                    --------------------------------------------------------------------------------

                    citação:
                    --------------------------------------------------------------------------------
                    Originalmente colocada por v7

                    Ainda a propósito de as motos serem rápidas, Um F1 faz 0-200 em 3,5 segundos

                    --------------------------------------------------------------------------------

                    Onde é que viste isso?
                    Na página anterior está um link para essa informação. Mau hábito o de não ler os tópicos todos. Não há nehuma moto que se compare com um F1. A distância é enorme

                    Comentário


                      #40
                      citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                      citação:Originalmente colocada por carlos andrade

                      citação:Originalmente colocada por Tuareg

                      E assim que chegassem as curvas a sério e as travagens a sério então é que a mota ia às cordas de vez!

                      E em linha recta ia ser engraçado ver o motard a ter que fugir para a direita para não ser atropelado pela Vmax do Enzo ou do FXX...
                      queres brincadeira?[}]

                      toma para o ENZO ultrapassar...quando esta estiver parada[}]



                      O Jay Lenno tem uma dessas!
                      Aquilo anda que se farta, mas não dá muito gosto de conduzir, além de que é feia como tudo...[)]
                      Deve andar pouco deve.[}]
                      http://www.marineturbine.com/motorsports.asp

                      Comentário


                        #41
                        citação:Originalmente colocada por Tuareg

                        citação:Originalmente colocada por v7

                        Ainda a propósito de as motos serem rápidas, Um F1 faz 0-200 em 3,5 segundos
                        O pior dos F1 dá 20s de avanço a melhor MotoGP em qualquer circuito comum aos 2 campeonatos...

                        Um DTM ganha 10s as MotoGP...
                        Nem mais, os F1 só por si têm limitações dos regulamentos e mesmo assim, mas a título de exemplo um F1 ganha cerca mais de 30 segundos por volta a uma mota do MotoGP, a mota não tem a mínima hipotese:

                        citação:
                        There's no competition. 4 large contact patches vs. 2 small ones. Appox 4000lbs of downforce at speed vs. marginal at best, 5 g's of maximum braking vs. approx 1-1.5g. There's simply no way a motoGP bike can compete.

                        Here's some lap record times for tracks that they both race on:


                        MotoGP/Formula 1
                        Suzuka 2'04.971/1'32.730
                        Sepang 2'03.253/1'34.223
                        Catalunya 1'44.641/1'15.641

                        Roughly 30secs a lap.

                        Comentário


                          #42
                          Top Gear tem a resposta o Jeremy não brinca em serviço eh eh eh

                          Porsche 996 C4 vs Yamaha R1

                          http://video.google.com/videoplay?do...p+gear+porsche

                          Comentário


                            #43
                            Atencão que um 996 está muito longe de um CGT e uma R1 é melhor dinamicamente do que a ZX12

                            Comentário


                              #44
                              citação:Originalmente colocada por v7

                              Atencão que um 996 está muito longe de um CGT e uma R1 é melhor dinamicamente do que a ZX12
                              Mais interessante se torna o resultado

                              Comentário


                                #45
                                Pois é entre esses dois modelos não faço ideia????

                                mas em relação ao comportamento em estrada e arranque tenho duas experiencias que passo a contar:

                                A1 Sentido porto lisboa de Fátima a Lisboa um 3000 GT VERSUS HONDA CBR 600 rr e olhem que me esforcei bastante não consegui fugir de forma alguma mesmo aproveitando o espaço minimo entre outros carros e o reil para ultrapassar. Ele não me largou a traseira e a distância máx que consegui foram ai uns 500 mts isto aproveitando espaços de ultrapassagem que ele não passava

                                Outra vez foi com um BMW M5 E hONDA CBR 600RR .Num arranque na av da india direcção Vela Latina só consegui pôr 3ª á frente dele já ia a 210km/h quando ele passou por mim

                                Comentário


                                  #46
                                  Nas estradas portuguesas acham que a moto ganha? LOL So se fosse de uma ravina abaixo [}][}][}]

                                  Comentário


                                    #47
                                    O grande problema das motos é realmente a falta de aderencia.

                                    E depois com um carro sempre se pode abusar um pouco mais da sorte numa curva sempre é mais permissivo do que uma mota!

                                    Comentário


                                      #48
                                      citação:Originalmente colocada por v7

                                      Ainda a propósito de as motos serem rápidas, Um F1 faz 0-200 em 3,5 segundos
                                      Um dragster pelo k me disseram num segundo ta a 160 e em 4seg a 400 da 700km/h
                                      para quem nao sabe o k e aqui esta

                                      Comentário


                                        #49
                                        Acho que é injusto...

                                        ... para a mota...

                                        Comentário


                                          #50
                                          citação:Originalmente colocada por v7

                                          Ainda a propósito de as motos serem rápidas, Um F1 faz 0-200 em 3,5 segundos
                                          ha motas a serio a partir de 2000cts, é essa a diferença!

                                          Comentário


                                            #51
                                            para tar a fazer quote a quote não vale a pena, mas a maioria dos posts é de uma ignorancia e facciosismo total, nota-se que nao fazem a minima ideia nem da aderencia nem do que é uma moto a sério a curvar e muito menos a TRAVAR!!!

                                            Comentário


                                              #52
                                              citação:Originalmente colocada por DudexVTi

                                              para tar a fazer quote a quote não vale a pena, mas a maioria dos posts é de uma ignorancia e facciosismo total, nota-se que nao fazem a minima ideia nem da aderencia nem do que é uma moto a sério a curvar e muito menos a TRAVAR!!!
                                              Sim, nos GPs nota-se isso. Há motas muito bem preparadas e que curvam e travam muito bem...
                                              Mas carro é carro! Não há mota que curve à veloicidade de um F1 ou sequer de um carrera GT!
                                              Senão basta ver quanto tempo demora uma mota a completar o mesmo circuito que um F1. Certamente ficará bem atrás

                                              Comentário


                                                #53
                                                Existem aqui vários erros é que pelo meu conhecimento e o que está provado...
                                                A zx-12r aerodinamicamente é muito melhor que uma R1(não interessa ser mais leve ou mais estreita) a hayabusa (já vi algures aqui um vídeo de uma com 2 turbos a debitar 500cv,a passar por outras (motos no seu máximo) a mais de 300km/h e com a roda no ar,vou procurá-lo e dps ponho aqui o link) apesar de ser muito "gorda" a carenagem até hã 2 anos atrás era a mais bem sucedida em termos aerodinamicos,isto falando em motos de série(não protótipos)agora que saiu a zzr-1400 a ver vamos...
                                                Em 2004 o Max Biaggi atingiu numa rc211v no final da recta no estoril 343km/h ,duvido que um f1 consiga atingir a mesma ou mais na mesma recta...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Provavelmente foi a maior velocidade alguma vez dada no Estoril !

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    citação:Originalmente colocada por raines

                                                    OS CARROS DO GRUPO B FAZIAM 0-100 KM/H EM MENOS DE 3.0 SEGUNDOS


                                                    E olhem k há uma grande diferença para os WRC actuais


                                                    http://www.stormloader.com/groupb/comparison.html

                                                    O F1 Williams-Honda da era turbo com 1200 cv (para qualificação) em testagem de acelerações obteve no melhor dos arranques 1.0s (!!!) nos 0-100 km/h. No entanto perde 15s por volta para um F1 actual.

                                                    No Mugello, um F40 (supercar com 20 anos!) ganha +4s por volta a uma Moto GP... Um Enzo ganha +5s a um F40... o Maserati MC12 ganha 1.5s ao Enzo... O FXX ganha 3.5s ao MC12...

                                                    O potencial de um carro superdesportivo entra num planeta desconhecido para mais superdesportiva das motos.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Eu votei na mota, porque se estamos a falar só de aceleração, em recta, a mota é claramente melhor.

                                                      Carrera GT

                                                      1380kg 612cv

                                                      Ninja ZX-12

                                                      210Kg 190cv


                                                      1380/612= 2.25 Kg/cv

                                                      210/190 = 1.1 Kg/cv

                                                      Ou seja, metade do peso por cavalo, resultado, deve arrancar que nem um foguete!!!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        As melhores aceleradoras das motos são homologadas entre os 2.5s-3s mas sem os requisitos de homologação dos supercars: usam tanque na reserva e um jockey japonês de 40 kg... Depois, quando testadas por um europeu com 70-80 kg nunca vão abaixo dos 3s.

                                                        Um supercar é obrigado a fazer a homologação da aceleração com tanque cheio (no Enzo são 100 litros...) e com ambos os bancos ocupados (passageiros ou lastro)!

                                                        Um Enzo com tanque a 1/4 e sem passageiros fez 3.28s nos 0-100 km/h na vez dos 3.65 homologados...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          citação:Originalmente colocada por Suspeito do costume

                                                          citação:Originalmente colocada por DudexVTi

                                                          para tar a fazer quote a quote não vale a pena, mas a maioria dos posts é de uma ignorancia e facciosismo total, nota-se que nao fazem a minima ideia nem da aderencia nem do que é uma moto a sério a curvar e muito menos a TRAVAR!!!
                                                          Sim, nos GPs nota-se isso. Há motas muito bem preparadas e que curvam e travam muito bem...
                                                          Mas carro é carro! Não há mota que curve à veloicidade de um F1 ou sequer de um carrera GT!
                                                          Senão basta ver quanto tempo demora uma mota a completar o mesmo circuito que um F1. Certamente ficará bem atrás
                                                          la está, um carrera GT nada tem a ver com um F1! é que uma ZX 12 deve travar bem mais rapido que um carrera GT, aquilo são 2 discos enormes com 3 pistons por maxila para parar pouco mais de 200kg's!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            [quoteColocado - 04/03/2006 : 12:56:59
                                                            --------------------------------------------------------------------------------

                                                            Eu votei na mota, porque se estamos a falar só de aceleração, em recta, a mota é claramente melhor.

                                                            Carrera GT

                                                            1380kg 612cv

                                                            Ninja ZX-12

                                                            210Kg 190cv


                                                            1380/612= 2.25 Kg/cv

                                                            210/190 = 1.1 Kg/cv

                                                            Ou seja, metade do peso por cavalo, resultado, deve arrancar que nem um foguete!!!
                                                            ][/quote]

                                                            Acrescenta lá 100 kilinhos a cada um do piloto, gasolina e óleo e vais ver que a coisa já se aproxima mais !

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              e depois adiciona tb a aerodinamica e a superficie exposta, assim como o atrito causado pela borracha, a asa do carrera GT que se levanta, etc... etc...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X