Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porsche Carrera GT versus Kawasaki Ninja ZX-12

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    A minha opinião não acrescenta muito ao que já foi dito, apenas uma coisa: já conduzi uma ZX-12! Nunca tive oportunidade de colocar as unhas num desses super-carros que refererem (talvez nunca o faça) e mesmo na moto foi obra do acaso!

    A minha leitura é que estamos a comparar coisa muito diferentes Nem mesmo numa viagem tipo Lx-Porto a coisa é justa! Basta pensar, em situações ideiais que no carro o depósito talvez desse para uma viagem, mas na moto é para esquecer!

    As motos curvam muito rápido. É um facto, mas ficam longe de um GT, já para não falarmos de F1/motoGP!

    No arranque até acredito que a mota saia disparada à frente, mas depois pouco pode fazer e, tendencialmente, vai ser esmagada pelo carro, mesmo tendo uma melhor relação peso/potência!

    Onde a mota não dá hipótese é em termos de preços e condução no dia-a-dia, ou seja, fora do meio competitivo...

    Quanto à minha experiência com a dita, sempre que penso nisso tenho arrepios! Torrei um depósito para fazer pouco mais de 100 kms e quando a entreguei ao dono estava suar, mas feliz!!!!

    Velocidade máxima que dei... não comento, mas o que marcava lá assustou-me, mesmo não sendo real tinha ao lado um GPS portátil e assustou-me à mesma!

    Comentário


      #92
      Bem pelas conversas de café que tenho ouvido, a mota sem dúvida...

      Estamos a falar dos veículos mencionados no post a Zx12 ou mesmo a Zx10 comeriam vivo o CGT, a facilidade de ultrapassar as acelerações as reprises não têm comparação, e em pista, depende sempre da pista se houver muitas curvas o carro é sempre superior, tem mais borracha, consegue meter sempre a potência mais cedo no chão, enquanto a mota em curva a superficíe de contacto é o equivalente a uma moeda...

      Quanto ao comparativo do Tgear, bem foi mesmo no limite, se entre a última curva e a linha de meta houvessem mais 300 metros o resultado era diferente...

      Mas em termos dinâmicos a ZX10 é superior à ZX12

      Comentário


        #93
        No ano passao e até deu na Tv, houve um comparativo entre um ferrari e uma moto qualquer em que haveria um picanço de arranque entre salvo erro o shumacker e um piloto qq de mota, e quem ganhou foi a mota.
        Não consigo encontrar o video.

        Comentário


          #94
          citação:Originalmente colocada por Boomerang

          lmc, nenhuma moto de estrada testada até hoje no Nurburgring bateu o tempo por volta do CGT ou do Koenigsegg.
          POis, um carro consegue uma velocidade muito superior em curva, do que uma mota...

          Comentário


            #95
            citação:Originalmente colocada por Simple

            No ano passao e até deu na Tv, houve um comparativo entre um ferrari e uma moto qualquer em que haveria um picanço de arranque entre salvo erro o shumacker e um piloto qq de mota, e quem ganhou foi a mota.
            Não consigo encontrar o video.
            sim e com um barco de competição que ficou em ultimo, isto tudo em recta

            Comentário


              #96
              Em pista o Carrera leva, acho muito otimistas os dados de 0-200 KM/H em 5 segundos para a moto, na verdade, o tempo ronda pelos 9 segundos altos, um F1 chega aos 200 e aproximadamente 6 a 6,5 segundos....o F1, na pista, é a máquina mais eficaz do planeta. Em aceleração, vantagem da moto com certa vantagem, mas sua velocidade final (ZX-12) não ultrapassa os 304 Km/h reais!

              Comentário


                #97
                citação:Originalmente colocada por fox1

                Em pista o Carrera leva, acho muito otimistas os dados de 0-200 KM/H em 5 segundos para a moto, na verdade, o tempo ronda pelos 9 segundos altos, um F1 chega aos 200 e aproximadamente 6 a 6,5 segundos....o F1, na pista, é a máquina mais eficaz do planeta. Em aceleração, vantagem da moto com certa vantagem, mas sua velocidade final (ZX-12) não ultrapassa os 304 Km/h reais!
                A comparação é entre a moto e um CGT, não com um F1, aí acho que era mais justo ir buscar uma moto do MotoGp para a comparação com o F1...

                Comentário


                  #98
                  Falando apenas do assunto do tópico, de lisboa ao porto, por auto-estradas ou estradas secundárias, a moto não dá hipótese!

                  Não se esqueçam que não conseguem ir sempre a fundo quer no carro quer na moto, as estradas não o permitem.

                  As curvas a realizar são práticamente todas bem largas e rápidas, logo a mota não perderá muito, e depois quando se trata de reacelarar a moto é imbativel.

                  A autonomia, bem, se a moto tem de parar 2 vezes, o cgt pelo menos terá de parar 1, é que não acredito que sempre a fundo o cgt gaste "só" 30 l/100.

                  Quanto ao conforto, que raio interessa para esta questão?

                  Até eu que sou um maçarico a andar de moto, aguento bem ir atrás do vidritio durante uma hora, até já aconteceu ir "escondido" atrás do vidro mais tempo, devido a chuva ; )

                  Cump.

                  Comentário


                    #99
                    Sim, as comparações com o F1 não são pertinentes, mas alguém chegou a cogitar no ínicio do tópico. Apenas quis corrigir alguns valores exagerados em relação a aceleração de zx-12 e F1, quanto as moto GP, elas também ficam bem longes de um tempo de um F1 em pista, e se debatem para alcançar patameres de Enzo ou Carrera em pista

                    Comentário


                      um zx12 passa os 304 reais ou entao tem um erro de 50km no velocimetro

                      Comentário


                        Em arranques as motas não dão hipotese aos carros... o resto já não sei...

                        Comentário


                          até o Ariel Atom deve chegar prá ZX-12... este faz 2.9s dos 0-100

                          n tem é mta ponta mas qd chega às curvas n há melhor ;)

                          Comentário


                            O zx-12 tem máxima medida (em pista por publicação especializada, e por simuladores também...) de 304 km/h....nenhuma moto atinge os 350, (de rua), o erro no velocímetro cresce em proporção quase "que geométrica" a medida que a velocidade avança. Basta visitar os tópicos de velocidade máxima aqui mesmo (ex: carros de 130 cv atingindo 260 km/h segundo alguns donos...)

                            Comentário


                              Viste na motociclismo,apontando os 305km/h para a zx-12r e os 304km/h para a hayabusa,isso é treta,porque a mesma revista indica os 330km/h para a gsx-r 1000 k5,ora bem os 300km/h foram batidos pela primeira vez(moto homolgada para estrada) em 1996 pela xx,isso até veio no livro do guiness e a xx á muito que foi ultrapassada pelas rivais,o que é curioso é que nem aos 290km/h declara a dita revista para a xx de 2005(injecção),já agora a zx-12r em aerodinâmica é superior á zx-10r,nada interessa que a moto seja mais leve ou mais estreita,senão a hayabusa não teria a carenagem mais evoluída de sempre para velocidade de ponta(veremos a zzr-1400...

                              Comentário


                                eu vejo

                                Comentário


                                  citação:Originalmente colocada por Ruibadboy

                                  Viste na motociclismo,apontando os 305km/h para a zx-12r e os 304km/h para a hayabusa,isso é treta,porque a mesma revista indica os 330km/h para a gsx-r 1000 k5,ora bem os 300km/h foram batidos pela primeira vez(moto homolgada para estrada) em 1996 pela xx,isso até veio no livro do guiness e a xx á muito que foi ultrapassada pelas rivais,o que é curioso é que nem aos 290km/h declara a dita revista para a xx de 2005(injecção),já agora a zx-12r em aerodinâmica é superior á zx-10r,nada interessa que a moto seja mais leve ou mais estreita,senão a hayabusa não teria a carenagem mais evoluída de sempre para velocidade de ponta(veremos a zzr-1400...
                                  Pois bem, aqui é que a porca torce o rabo, é claro que o peso e o tamanho da moto influenciam a performnace pura, cada cavalo tem menos peso para transportar, senão fosse assim o MotoGp era feito com Hayabusas, XX e Zx12, em AE estas são melhores que a ZX10, agora em EN e IC as ZX10, CBR1000 e GSXR1000 são muito mais rápidas e têm uma maneabilidade superior ás outras, que são umas gordas...

                                  Comentário


                                    As motogp são assim,porque têm de curvar,as super-desportivas são motos mais para circuito,enquanto as hiper-desportivas já não,é por isso que são gordas(em velocidade de ponta,sem curvas ,a carenagem é melhor...)

                                    Comentário


                                      citação:Originalmente colocada por Ruibadboy

                                      As motogp são assim,porque têm de curvar,as super-desportivas são motos mais para circuito,enquanto as hiper-desportivas já não,é por isso que são gordas(em velocidade de ponta,sem curvas ,a carenagem é melhor...)
                                      Sim concordo, mas em estradas com mais curvas, curvas fechadas encadeadas, etc.,... a Zx10 por exemplo é mais rápida que a 12, é mais leve, tem maior velocidade de passagem em curva, agora em AE não se discute a supremacia de 12 e companhia...

                                      Comentário


                                        no estoril um R6 é muito melhor que uma CBR 1100 XX

                                        Comentário


                                          Tenho lido para aqui que a VM da moto é superior. O CGT em vários testes já foi cronometrado a 334. A moto dá mais do que isto reais ? creio que não.

                                          Comentário


                                            citação:Originalmente colocada por v7

                                            Ainda a propósito de as motos serem rápidas, Um F1 faz 0-200 em 3,5 segundos
                                            E quantos F1 tens na garagem? Desculpa-me a presunção de pensar que não tens nenhum! Por outro lado, eu tenho ali fora uma moto que faz dos 0-100 em 3 seg e picos, os 0-1000m em cerca 20 seg, etc. E ainda digo mais uma coisa, não foi para cilindrar os carros em prestações que a comprei, foi porque adoro motos, assim como adoro carros. Raio de mania de que é tudo dicotómico, preto e branco. Há muitas tonalidades de cinzento.

                                            No percurso indicado, com transito fechado, dificilmente o Porsche Carrera GT não ganharia.

                                            No entanto, como ninguém anda por aí a fechar estradas nacionais nem AEs, sem dúvida que uma moto seria mais rápida nesse trajecto em condições normais de tráfego.

                                            Comentário


                                              Eu também tenho moto mas não sou idiota: o nível de perfomance global de um CGT ou de Enzo tem uma qualidade e um refinamento que a minha CBR 900 RR ou qualquer outra moto não podem oferecer.

                                              Comentário


                                                speedmaster46 -> segundo li no tópico, nao há nada a perguntar qts carros se tem, ou se se tem este ou outro carro...
                                                Por isso, que interessa tu teres uma mota e um user qq nao ter um F1 ou outro carro, para este tópico? Nada!
                                                Qt ao tópico, o que penso é que à partida, pensa-se que a mota ganhar, e leva a querer que é verdade, mas dp d pensar bem, as certezas desaparecem, e a realidade mostra-nos o contrario, como por exmplo:
                                                Video do F1 vs MotoGP
                                                Corrida em França entre um Porsche e uma mota
                                                Video do Porsche 996 C4 vs Yamaha R1

                                                Eu... votava no carro para ganhar...

                                                Comentário


                                                  citação:Originalmente colocada por v7

                                                  Tenho lido para aqui que a VM da moto é superior. O CGT em vários testes já foi cronometrado a 334. A moto dá mais do que isto reais ? creio que não.
                                                  Por acaso sabes qual foi a velocidade máxima no motogp? Penso que não saibas.. Eu tenho carro e mota e mota é aquela base.. Tem mais cavalos que kg´s.. :D

                                                  Comentário


                                                    se pegares só num motor de qualquer carro (mas só mesmo no motor!), normalmente (quase sempre!) tem mais cavalos do que kg's...
                                                    Moral -> nao intressa só o motor, mas sim tudo o CONJUNTO!
                                                    ...é aquela base...

                                                    Comentário


                                                      Penso que a generalidade das pessoas sabe razoavelmente o que anda uma moto como a ZX12, mas não está bem a ver o que anda um carro como este.

                                                      Comentário


                                                        nao é isso V7, nao se faz é a minima ideia do que anda a ZX12! é um absurdo em linha recta

                                                        Comentário


                                                          A titulo de aperitivo

                                                          http://javasite.free.fr/Porsche%20Ca...%20303kmph.wmv

                                                          O carrinho que "papa" motorizadas e motociclos ao Pequeno-Almoço :D

                                                          Comentário


                                                            Vamos lá aqui por ordem na mesa. Ainda tenho muitas dúvidas, mas qual é a admiração se, e sublinho SE (embora acredite que no proposto no tópico o carro seja vencedor) o Carrera GT for mais rápido que a Kawa ZX12 nesta 'corrida'? Não me parece que as coisas sejam tão claras como alguns forunistas parecem fazer crer.

                                                            Carrera GT
                                                            5.700 cc
                                                            V10
                                                            612 cv às 8.000 rpm (107 cv de potência específica)
                                                            1.380 kg (2,2 kg/cv)
                                                            Preço: cento e quantos mil contos? (quantia suficiente para comprar umas quarenta Kawasaki ZX12)

                                                            Kawa ZX12
                                                            1.199 cc
                                                            4 em linha
                                                            190 ás 10.500 rpm cv (158 cv de potência específica)
                                                            210 kg (1,1 kg/cv)
                                                            Preço: dois mil e setecentos contos

                                                            Os números da Kawa explicam as melhores acelerações, mas numa viagem como a proposta, não servem para nada, porque assim que engrenarem sexta, não voltam a mexer na caixa a não ser quando pararem para reasbatecer. Pata a fundo, o carro, que teoricamente até tem uma velocidade máxima superior, raramente vai ter que abrandar, e a mota nas curvas mais complicadas da A1 vai ter que refrear os cavalos e volto a frisar a questão da autonomia, por muito que o Carrera gaste (mesmo que gaste 40 litros aos 100 km) só tem que parar uma vez, e Kawa tem que parar pelo menos duas.

                                                            Uma paragem para abastecimento representa, no mínimo, uns 10 minutos no fim do percurso.

                                                            O preço é irrelevante para o resultado final, mas apenas mostra que não é preciso ser multimilionário para ter um veículo fascinante e com prestações notáveis.

                                                            Para mim, é um de cada, se faz favor...

                                                            Comentário


                                                              citação:Originalmente colocada por Fraga

                                                              até o Ariel Atom deve chegar prá ZX-12... este faz 2.9s dos 0-100

                                                              n tem é mta ponta mas qd chega às curvas n há melhor ;)
                                                              Já vi na top gear uma corrrida entre um ariel atom conduzido pelo Jeremy e uma Honda cbr 900 fire blade (acho que era assim que se chamava, é nomes de motos não é o meu forte) conduzida por um piloto profissional, no arranque a moto bateu claramente o Atom só que logo na travagem para a primeira curva o Atom passa com muita facilidade a mota e nunaca mais esta conseguiu apanhar o carro.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X