Vem na edição de hoje do AutoFoco o teste de Filipe Albuquerque (piloto das World Series by Renault) ao Ferrari 599 Fiorano, entre outros.
Vejamos o que ele diz comparativamente ao Lamborghini Gallardo:
" ... O Lamborghini foi o primeiro supercarro que guiei. É ultra-rápido e muito rijo, verdadeiro desportivo ... A capacidade de resposta à saída das curvas é fenomenal ...
...
Mas de repente apareceu-me um Ferrari com capacidade de explosão ainda maior! Foi a sensação deste teste, espectacular! E mesmo quando, mais tarde, voltei ao Lambo, a diferença manteve-se. A caixa é impressionante, a passagem é instantânea quando se toca na patilha, é como as de competição. A do Lamborghini é agressiva e nota-se alguma perda de rotações, a do Ferrari ganha bastante tempo. A nivel de travões parecem-me muito idênticos. Talvez no Ferrari se note mais transferência de massas na travagem e na entrada em curva; será esse o único ponto em que o Lamborghini tem vantagem. De resto o Ferrari ganha a todos os niveis! E se falarmos em gozo de condução, então, nem se compara! Pela rapidez como o motor sobe de rotações, pelos led´s no volante (como no fórmula das World Series) que ajudam a engrenar a mudança na altura certa, pela capacidade inesgotável de se agarrar à pista! O 599 GTB é mais rápido e eficaz para quem sabe o que está a fazer, pois impôe respeito, enquanto o Gallardo é mais fácil de guiar. Em termos emocionais, o Ferrari está muito acima!"
E sobre o Ferrari vs Audi TT vs BMW série 335i Coupé:
" ...
No geral o BMW série 3 ganha em relação ao Audi, mesmo se o TT me deu enorme gozo pela superior rigidez e pela fabulosa caixa que ... quase se confronta com a do Ferrari!
O 599 GTB é, de facto, um mundo à parte! Quando pensamos nos Audi e BMW como grandes desportivos , sentamo-nos no Ferrari e ... não há a minima comparação. Em aceleração pura, cheguei a ter sensações próximas do monolugar das World Series! É um carro de corrida com matrícula e interiores requintados!"
Vejamos o que ele diz comparativamente ao Lamborghini Gallardo:
" ... O Lamborghini foi o primeiro supercarro que guiei. É ultra-rápido e muito rijo, verdadeiro desportivo ... A capacidade de resposta à saída das curvas é fenomenal ...
...
Mas de repente apareceu-me um Ferrari com capacidade de explosão ainda maior! Foi a sensação deste teste, espectacular! E mesmo quando, mais tarde, voltei ao Lambo, a diferença manteve-se. A caixa é impressionante, a passagem é instantânea quando se toca na patilha, é como as de competição. A do Lamborghini é agressiva e nota-se alguma perda de rotações, a do Ferrari ganha bastante tempo. A nivel de travões parecem-me muito idênticos. Talvez no Ferrari se note mais transferência de massas na travagem e na entrada em curva; será esse o único ponto em que o Lamborghini tem vantagem. De resto o Ferrari ganha a todos os niveis! E se falarmos em gozo de condução, então, nem se compara! Pela rapidez como o motor sobe de rotações, pelos led´s no volante (como no fórmula das World Series) que ajudam a engrenar a mudança na altura certa, pela capacidade inesgotável de se agarrar à pista! O 599 GTB é mais rápido e eficaz para quem sabe o que está a fazer, pois impôe respeito, enquanto o Gallardo é mais fácil de guiar. Em termos emocionais, o Ferrari está muito acima!"
E sobre o Ferrari vs Audi TT vs BMW série 335i Coupé:
" ...
No geral o BMW série 3 ganha em relação ao Audi, mesmo se o TT me deu enorme gozo pela superior rigidez e pela fabulosa caixa que ... quase se confronta com a do Ferrari!
O 599 GTB é, de facto, um mundo à parte! Quando pensamos nos Audi e BMW como grandes desportivos , sentamo-nos no Ferrari e ... não há a minima comparação. Em aceleração pura, cheguei a ter sensações próximas do monolugar das World Series! É um carro de corrida com matrícula e interiores requintados!"
Comentário