Anúncio

Collapse
No announcement yet.

estrada vermelha

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Em caxias a chegar a Paço D'Arcos isso já existe há uns anos.

    Comentário


      #32
      não adianta de nada haver esse piso vermelho nas ditas curvas quando até em rectas o pessoal se costuma espetar. cheguei ao cúmulo de um dia destes ver 4 acidentes (dois em cada sentido) nessa via rápida. as pessoas nao sabem conduzir nem com calma nem com precauçao. e depois alem dos prejuizos, do perigo que correm e de muitas outras coisas ainda fazem uma pessoa perder tempo pa sair do transito.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Crimson Ver Post
        Mas esse piso, quando começar a ficar gasto, se não for prontamente reposto vai ser o pânico
        Patinação automotora.

        :-P

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por RPM Ver Post
          Fico muito contente por ver Portugal a evoluir! :D
          É continuar a disseminar esta solução, porque as lombas não resolvem nada.
          Não passaste por ali das vezes que foste aos track-day's em Braga ?

          Comentário


            #35
            Em caxias, na estrada para Paço D'Arcos, essa solução já existe há uns anos.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Braz Ver Post
              Não passaste por ali das vezes que foste aos track-day's em Braga ?
              Penso que não. Pelo menos não me recordo.
              Esta minha cabeça?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por cosworth Ver Post
                Isso do piso super aderente antes das passadeira é que é bem pensado. Não é como aqui que metem paralelos em vez disso. Mas pronto como fica bonito
                Será em Odivelas !?

                Comentário


                  #38
                  mas expliquem-me uma coisa por favor, não será prejudicial, podendo numa curva provocar capotamentos ? quem diz numa curva diz numa "guinada" mais forte.

                  Comentário


                    #39
                    Aqui em frente ao meu trabalho já existe há alguns anos numa descida relativamente longa de 2 faixas a chegar a uma rotunda. Antes era ver em dias de chuva carros plantados a substituír as flores e relva da rotunda.

                    Mas já conhecia ainda antes no "sobe e desce" (quem é da zona conhece) junto à Camara de Oeiras.

                    Passo em ambos e só tenho a dizer bem do piso. O nível de aderência é bem maior e apesar de no de Oeiras ser numa curva (que aliás gosto de fazer depressinha para a seguír curtir o sobe e desce ) não me parece que seja mais perigoso em termos de capotamento...o carro acaba por fugir antes sempre. A não ser em carros de competição ou algo do estilo, os limites de aderência vêm sempre 1º.

                    A única desvantagem que noto é que a trepidação, conforto é afectado nestes pisos após alguns anos porque começam a "abrir"...mas nada de mais.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por João Pedro F Ver Post
                      não adianta de nada haver esse piso vermelho nas ditas curvas quando até em rectas o pessoal se costuma espetar. cheguei ao cúmulo de um dia destes ver 4 acidentes (dois em cada sentido) nessa via rápida. as pessoas nao sabem conduzir nem com calma nem com precauçao. e depois alem dos prejuizos, do perigo que correm e de muitas outras coisas ainda fazem uma pessoa perder tempo pa sair do transito.
                      Ainda ontem à noite houve provas disso!!! Tunel da Av Liberdade e tunel do Feira Nova intupidos com chapa....

                      Abraço

                      Comentário


                        #41
                        Isso deve ser super abrasivo. É tipo palha de aço se um gajo de mota cai aí...

                        Comentário


                          #42
                          Esse tartan tem sido colocado desde a Primavera de 2006 em várias cidades do continente, sobretudo nas zonas que antecipam passadeiras pedestres...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por xico198419 Ver Post
                            Em Belas tambem existe um pavimento assim numa descida muito acentuada..

                            em belas? ou na xuteria, eu sou da idanha e na xuteria para quem vai para massama norte a uma rua super inclinada, e quando se vai a descer parar o carro e mentira, ja apanhei muitos sustos ai, a minha 307 a descer isso a 50km/h eu a travar bem e ela ainda a aumentar de velocidade, para nao entrar na estrada toca de meter pe a fundo no travao e embriagem, abs actuado e um grande susto, e quase todas as semanas mesmo com esse piso ainda ha acidentes nessa zona, tambem pelos street racings ha noite das campinas, com os seus cups e accords type-r modificados, ficam todos sem para-choques, a da resultado esse piso, agora nessa rua trava-se muito melhor. e fico contente que peopel aki da zona participem neste forum

                            cumps

                            ZONA I RULEZZZ

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por _Drifter_ Ver Post
                              em belas? ou na xuteria, eu sou da idanha e na xuteria para quem vai para massama norte a uma rua super inclinada, e quando se vai a descer parar o carro e mentira, ja apanhei muitos sustos ai, a minha 307 a descer isso a 50km/h eu a travar bem e ela ainda a aumentar de velocidade, para nao entrar na estrada toca de meter pe a fundo no travao e embriagem, abs actuado e um grande susto, e quase todas as semanas mesmo com esse piso ainda ha acidentes nessa zona, tambem pelos street racings ha noite das campinas, com os seus cups e accords type-r modificados, ficam todos sem para-choques, a da resultado esse piso, agora nessa rua trava-se muito melhor. e fico contente que peopel aki da zona participem neste forum

                              cumps

                              ZONA I RULEZZZ

                              verdade volta e meia era ver pessoal a ir sempre em frente!! essa descida é muito pronunciada!!!!

                              Comentário


                                #45
                                Grande aderencia que esse piso deve ter.... porque não fazem todas as estradas com esse material ??? O pessoal depois tinha que mudar os pneus de 5 em 5 mil km´s !!!!!

                                Comentário


                                  #46
                                  deleted

                                  Comentário


                                    #47
                                    esse piso vermelho em braga já existe à uns anitos existe em vários locais e realmente nota-se a aderência do carro é uma iniciativa de louvar e só desejo que mais autarquias sigam o exemplo

                                    Comentário


                                      #48
                                      Essas partes de estrada com esse material são muito boas mesmo.
                                      Aqui na localidade onde moro existe uma passadeira que tem disso.


                                      Originalmente Colocado por Nightlord_CTR Ver Post
                                      [...]
                                      Mas já conhecia ainda antes no "sobe e desce" (quem é da zona conhece) junto à Camara de Oeiras.

                                      Passo em ambos e só tenho a dizer bem do piso. O nível de aderência é bem maior e apesar de no de Oeiras ser numa curva (que aliás gosto de fazer depressinha para a seguír curtir o sobe e desce ) [...].

                                      Antes do sobe e desce é mesmo bom! Aquilo com esse piso até dá para um gajo ganhar mais velocidade para o salto. Qualquer dia o Corsa vai parar dentro da Quinta do lado direito que tem lá sempre uns cavalos...pode ser que até consiga meter mais uns dentro do capot.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Ja imaginaram as auto estradas feitas disto?
                                        Depois tinha a chatice de estar sempre a mudar os pneus.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                                          Será em Odivelas !?
                                          Em Odivelas o paralelo não é antes da passadeira, é na própria passadeira. E há zonas que também têm este piso vermelho, por exemplo na rua do Bingo, para quem desce.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por rsl Ver Post
                                            Pois aqui em Braga isso existe em duas zonas onde os acidentes abundavam e a maior parte deles com bastante gravidade. Pelo menos agora deixou de se ver aqueles aparatosos acidentes, alguns dos quais pormim presenciados...
                                            pois é. foi uma boa coisa que fizeram. desde então os acidentes nessas zonas diminuiram muito, meses antes um colega meu desfez o carro dele na curva do Braga parque. se já tivesse o piso talvez não tivesse o acidente, já que tava de chuva e o carro deu 2 voltas antes de bater.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por jorge s Ver Post
                                              pois é. foi uma boa coisa que fizeram. desde então os acidentes nessas zonas diminuiram muito, meses antes um colega meu desfez o carro dele na curva do Braga parque. se já tivesse o piso talvez não tivesse o acidente, já que tava de chuva e o carro deu 2 voltas antes de bater.
                                              diminui nas curvas porque antes das mesmas é às carradas quando chove. o teu colega despistou-se por que motivo?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por RPM Ver Post
                                                Fico muito contente por ver Portugal a evoluir! :D
                                                É continuar a disseminar esta solução, porque as lombas não resolvem nada.
                                                Entao não resolvem?
                                                Vem um carro, quase para na lomba, outro quase para.... e depois vem um e pensamos "vai quase parar"... mas não! E depois pode correr mal

                                                Assim como os semaforos de controlo de velocidade

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por João Pedro F Ver Post
                                                  diminui nas curvas porque antes das mesmas é às carradas quando chove. o teu colega despistou-se por que motivo?
                                                  estava a chover, e ele disse que foi oleo ou gasoleo derramado no piso, mas ele devia ir lançado, travou mas o ABD fez a parte dele.



                                                  PS: ABD-> Antes de Bater Derrapa...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    na curva do bragaparque há sempre uns herois a fazer aquilo lançados a ultrapassar toda a gente. depois são-se mal... e quanto mais aderente for o piso, mais depressa eles acham que podem andar.

                                                    eu tenho muito respeitinho a essa curva...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Porreiro!!!!

                                                      Falta disso ca no porto...

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X