estética do exagero parte II
com o medo de que os seus modelos não se notem no meio da multidão, algumas marcas estão a caminhar claramente para uma estética em que as partes surgem exageradas, seja do ponto de vista dimensional ou visual.
peugeot 207 e opel corsa são os que melhor representam esta viragem a favor do exagero.
E esta 207 sw consegue levar a um extremo.
pega na já algo "carregada" 407 sw e leva o conceito um pouco mais além.
Mega farolins traseiros que se esticam pelos flancos, onde nem metade da sua área servirá realmente para efeitos de iluminação.
O problema do exagero, é que, realmente capta a atenção numa fase inicial.
Mas depois torna-se apenas cansativo.
Apesar de serem modelos recentes, já estou farto de olhar para corsas e 207. As soluções por eles protagonizadas tornam-nos demasiados "pesados" e visualmente ruidosos.
Comparando com outros, como Clio e GPunto, acredito que estes ultimos resisitirão melhor ao teste do tempo.
O Clio, apesar de criticar o seu conservadorismo, dado vir de onde vem, consegue uma muito melhor harmonia visual entre as partes e o todo.
O GPunto recupera o que de melhor o estilo italiano tem, apostando num conjunto de soluções de aspecto simples, mas eficazes, e, de momento é sem dúvida o que resulta melhor esteticamente.
Tou curioso para ver como resultam os novos Fabia e Mazda2
com o medo de que os seus modelos não se notem no meio da multidão, algumas marcas estão a caminhar claramente para uma estética em que as partes surgem exageradas, seja do ponto de vista dimensional ou visual.
peugeot 207 e opel corsa são os que melhor representam esta viragem a favor do exagero.
E esta 207 sw consegue levar a um extremo.
pega na já algo "carregada" 407 sw e leva o conceito um pouco mais além.
Mega farolins traseiros que se esticam pelos flancos, onde nem metade da sua área servirá realmente para efeitos de iluminação.
O problema do exagero, é que, realmente capta a atenção numa fase inicial.
Mas depois torna-se apenas cansativo.
Apesar de serem modelos recentes, já estou farto de olhar para corsas e 207. As soluções por eles protagonizadas tornam-nos demasiados "pesados" e visualmente ruidosos.
Comparando com outros, como Clio e GPunto, acredito que estes ultimos resisitirão melhor ao teste do tempo.
O Clio, apesar de criticar o seu conservadorismo, dado vir de onde vem, consegue uma muito melhor harmonia visual entre as partes e o todo.
O GPunto recupera o que de melhor o estilo italiano tem, apostando num conjunto de soluções de aspecto simples, mas eficazes, e, de momento é sem dúvida o que resulta melhor esteticamente.
Tou curioso para ver como resultam os novos Fabia e Mazda2
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