Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Uma notícia que não vai agradar aos stands

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por FGO Ver Post
    "lá está, a centralina não é mecanica logo eles estão-se a borrifar..."

    Caro eduardomaio,
    Não sabe ou está a falar de cor? Desde quando isto é verdade?
    Basta ler o que o Courage escreveu, basta consultar um stand de usados, basta procurar anúncios de usados em stands na internet. Garantias de 6 meses, apenas "mecanicas". Eles consideram uma centralina como um componente electrónico não abrangido pela garantia.

    Isto acontece na maioria dos stands de usados (e acredite que eu sei, conheço casos semelhantes), os mesmos stands que vendem ai usados martelados e dizem que era de uma senhora que só usava o carro para ir às compras. Anda ai muito aldrabão com casa aberta

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
      Basta ler o que o Courage escreveu, basta consultar um stand de usados, basta procurar anúncios de usados em stands na internet. Garantias de 6 meses, apenas "mecanicas". Eles consideram uma centralina como um componente electrónico não abrangido pela garantia.

      Isto acontece na maioria dos stands de usados (e acredite que eu sei, conheço casos semelhantes), os mesmos stands que vendem ai usados martelados e dizem que era de uma senhora que só usava o carro para ir às compras. Anda ai muito aldrabão com casa aberta

      Convém não esquecer que existem diversas garantias e nem sempre o comprador se dá ao trabalho de ler o contrato de garantia qundo o recebe. Estão excluídos diversos componentes como os turbocompressores e centralinas, etc.

      Comentário


        #33
        Os profissionais dão uma coisa: Garantia...

        Muito embora muitas vezes a garantia significa muitas dores de cabeça

        Comentário


          #34
          grand tanga

          Grand tanga essa noticias,

          vai mesmo mudar tudo....

          se o estado ( finanças, policias fossem era investigar, inspecionar esses stands de usados, de borda de estrada, no meio da mata etc... isso sim.

          agora essa empresa é mais uma entre muitos, dividir por ambas as partes ???

          Enfim o que eles inventam... eu sempre disse e faço:

          Se quero pão, vou á padaria...

          Se quero peixe, vou á peixaria...


          por tanto se quero um usado da marca Y, Z, W vou ao representante oficial da marca Y, Z, W...

          não vou ao stand do Zé da esquina...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por SevenTrixx Ver Post
            Grand tanga essa noticias,

            vai mesmo mudar tudo....

            se o estado ( finanças, policias fossem era investigar, inspecionar esses stands de usados, de borda de estrada, no meio da mata etc... isso sim.

            agora essa empresa é mais uma entre muitos, dividir por ambas as partes ???

            Enfim o que eles inventam... eu sempre disse e faço:

            Se quero pão, vou á padaria...

            Se quero peixe, vou á peixaria...


            por tanto se quero um usado da marca Y, Z, W vou ao representante oficial da marca Y, Z, W...

            não vou ao stand do Zé da esquina...


            A pergunta é:

            E quando tens um carro e o queres vender, o que fazes?

            Comentário


              #36
              Parece-me bem. Acima de tudo porque introduz transparência e justiça no processo de compra e venda de um usado.
              Normalmente, quando um proprietário dá o seu usado à troca está numa posição desfavorável e invariavelmente acaba por sair lesado no processo de avaliação do seu automóvel. Com este serviço os custos são fixos e tem a possibilidade de por 50€ dar garantia ao possível futuro comprador. O que é que isto tem de mal???

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por ARodrigues Ver Post
                Gostaria de vos dizer que recebi aqui na redacção um press-kit com toda a informação sobre este serviço. Acho que se trata de uma boa opção para os particulares que querem tirar o máximo rendimento (financeiro )do seu carro, ao invés de o entregarem ao convessionário ou ao stand e ainda ficarem com a sensação que eles fizeram um favor em ficar com a viatura. Normalmente esse favor representa para eles um negócio mais rentável, com uma margem de lucro superior, do que venderem um carro novo. Na maioria dos casos, sem terem de pagar impostos sobre essa transacção. Os carros usados continuam a escapar ao fisco!

                Neste caso, o que cobram é, efectivamente, 200 € como já alguém aqui disse, seja o carro vendido por 1000 ou por 20.000 €.
                É um serviço novo que ocupa um nicho de mercado que não estava explorado e que só o futuro dirá se vai ou não ter adesão dos particulares. Obviamente que os donos de stands não acham graça nenhuma a este serviço, seca-lhes a fonte dos particulares dispostos a perder dinheiro nos carro para eles ganharem.
                Ver para querer como dizia o santo, mas acho que não há nenhum truque escondido neste negócio, senão a Bosch e a Europe Assistance não alinhavam nisto. Até a DECO já parece estar interessada em apoiar este serviço, segundo dizem os responsáveis do mesmo.

                Se alguém experimentar o serviço, peço que escreva aqui a sua experiência porque gostava (como jornalista e consumidor) de saber como correu a transacção.

                1 ab,

                AR
                Concordo.

                Comentário


                  #38
                  Para mim o que vai acabar, ou pelo menos diminuir, as manhosices na venda de usados é o programa usado da ACAP. Parece-me uma excelente iniciativa para finalmente podermos comprar usados com algumas garantias.

                  http://www.acap.pt/informacoes-uteis/PUA-programa.htm

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por acferreira2004
                    Muito boa ideia. Tenho Mercedes Classe A 160 CDi 2000 com 70 000 km para vender vou aderir.
                    Vamos acabar com aldrabões dos stand usados(maioria ) que só sabem retirar km (nacionais e importados é igual) com margens de lucro indecentes..
                    Força
                    Não digas asneiras

                    Comentário


                      #40
                      Aderir a este serviço para quê ???

                      Para encher os bolsos em quem viu aqui uma oportunidade de ganhar dinheiro em negócios entre particulares ???

                      Testes na Bosh Car Service são bem mais baratos que os 200 € pedidos.

                      E se um particular desejar uma garantia, nada melhor que ir ter com uma companhia de seguros que a dê. Que é assim que muito stand faz.

                      Se querem mesmo acabar com os stands de beira de estrada só têem que comprar ao dono da viatura e não junto daquele fulano que o vende na rua.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                        Aderir a este serviço para quê ???

                        Para encher os bolsos em quem viu aqui uma oportunidade de ganhar dinheiro em negócios entre particulares ???

                        Testes na Bosh Car Service são bem mais baratos que os 200 € pedidos.

                        E se um particular desejar uma garantia, nada melhor que ir ter com uma companhia de seguros que a dê. Que é assim que muito stand faz.

                        Se querem mesmo acabar com os stands de beira de estrada só têem que comprar ao dono da viatura e não junto daquele fulano que o vende na rua.

                        Desculpe a pergunta, mas sabe-me informar de alguma companhia de seguros que faça esse serviço (garantia de viatura vendida por um particular) ?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Hemiba Ver Post
                          Desculpe a pergunta, mas sabe-me informar de alguma companhia de seguros que faça esse serviço (garantia de viatura vendida por um particular) ?
                          Realmente também não conheço nenhuma seguradora com esse serviço de garantias.

                          DêCêIi indica lá aqui ao pessoal qual é essa seguradora. E já agora qual o nome desse serviço. Se não for pedir muito... se souberes o custo e as garantias incluídas... gostava de saber para recomendar aos meus leitores da revista Guia do AUTOMÓVEL.

                          1 ab,

                          AR

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por ARodrigues Ver Post
                            Realmente também não conheço nenhuma seguradora com esse serviço de garantias.

                            DêCêIi indica lá aqui ao pessoal qual é essa seguradora. E já agora qual o nome desse serviço. Se não for pedir muito... se souberes o custo e as garantias incluídas... gostava de saber para recomendar aos meus leitores da revista Guia do AUTOMÓVEL.

                            1 ab,

                            AR
                            O quê ? Em Portugal ainda não se pratica isto ? Não acredito que estes tipos ainda não tenham explorado este filão.

                            A Mapfre, é a aquele que tive no Saxo.

                            Tudo bem que a arranjei através do stand mas fui eu que a subscrevi, fui eu que realizei contrato.

                            É uma questão de indagarem bem.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                              O quê ? Em Portugal ainda não se pratica isto ? Não acredito que estes tipos ainda não tenham explorado este filão.

                              A Mapfre, é a aquele que tive no Saxo.

                              Tudo bem que a arranjei através do stand mas fui eu que a subscrevi, fui eu que realizei contrato.

                              É uma questão de indagarem bem.

                              Pois parece que só a Europe Assistance é que faz essas garantias e só para clientes deste serviço, caso contrário népia.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por ARodrigues Ver Post
                                Pois parece que só a Europe Assistance é que faz essas garantias e só para clientes deste serviço, caso contrário népia.
                                É pena que não haja concorrência...

                                A vossa associada da Motorpress, a L'Automobile, fez um artigo bastante interessante à pouco tempo a comparar este tipo de garantias.

                                Mas lá está, Portugal numas coisas está no pelotão da frente mas em muitas mais está no de trás, bem lá atrás...

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por ARodrigues Ver Post
                                  A pergunta é:

                                  E quando tens um carro e o queres vender, o que fazes?

                                  O que faço ?

                                  vendo-o eu, e se tenho um para vender vou precisar de outro, como tal darei em troca, ou nadam todos em dinheiro para terem varios carros?

                                  não discordo da venda directa a particular, e para tal não é necessario segundos intervenientes para ganharem com aquilo que é meu.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por SevenTrixx Ver Post
                                    O que faço ?

                                    vendo-o eu, e se tenho um para vender vou precisar de outro, como tal darei em troca, ou nadam todos em dinheiro para terem varios carros?

                                    não discordo da venda directa a particular, e para tal não é necessario segundos intervenientes para ganharem com aquilo que é meu.

                                    Mas nem todos têm tempo para andar a tratar de tudo aquilo que este serviço trata...esse tempo paga-se!
                                    Se eu tiver que perder 2 dias para tratar de tudo, por exemplo, já estou a perder mais de 200€...por isso, no meu caso compensava.

                                    Comentário


                                      #48
                                      hummm, ninguem da nd a ninguem

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por SevenTrixx Ver Post
                                        O que faço ?

                                        vendo-o eu, e se tenho um para vender vou precisar de outro, como tal darei em troca, ou nadam todos em dinheiro para terem varios carros?

                                        não discordo da venda directa a particular, e para tal não é necessario segundos intervenientes para ganharem com aquilo que é meu.
                                        Se vais dar a troca o carro, vai ser avaliado por um stand, que como e logico te vai dar um valor muito abaixo do mercado,mas mesmo assim achas mal este servico?Ok opiniões.É por estas e por outras que somos sempre um pais a beira mar plantado, que quando alguem tem revolucionar e fazer concorrencia leal aos papões dos stands e logo assim, ja não se pode ganhar dinheiro honestamente.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por nakata.ba Ver Post
                                          Se vais dar a troca o carro, vai ser avaliado por um stand, que como e logico te vai dar um valor muito abaixo do mercado,mas mesmo assim achas mal este servico?Ok opiniões.É por estas e por outras que somos sempre um pais a beira mar plantado, que quando alguem tem revolucionar e fazer concorrencia leal aos papões dos stands e logo assim, ja não se pode ganhar dinheiro honestamente.
                                          Realmente também concordo. Se o entregares à troca prepara-te para perderes dinheiro. O concessioinário ou stand que o retojmar vai ter de o preparar para venda e aplicar a "comissãozinha" de 20%.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por ARodrigues Ver Post
                                            Realmente também concordo. Se o entregares à troca prepara-te para perderes dinheiro. O concessioinário ou stand que o retojmar vai ter de o preparar para venda e aplicar a "comissãozinha" de 20%.
                                            No minimo há Stand´s a aplicar mais.Conhecimento de causa dois amigos meus trabalham em Stand's.Se falarmos de importados.....Esquecam la isso é muito mais.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Querem garantia?

                                              Torne-se obrigatório uma IPO em todas as transacções de usados. E quando comprarem um usado não se esqueçam de verificar os pneus. É que por vezes o carro tem pneus quase novos quando está em exposição e depois é entregue com pneus velhos

                                              Comentário


                                                #53
                                                Garantias por 50 Euros?
                                                Dadas pelos serviços Bosch?
                                                Ou isso é só o teste para depois se poder fazer a garantia?
                                                Ligar o carro à máquina de diagnóstico e passar por uns rolos e um tapete? Isso certifica o quê?
                                                Os stand valeta não vão estar lá em peso? E os devidamente legalizados, para despachar o lixo? LOL...
                                                200 eur de comissão por um site?
                                                Isso cobram as leiloeiras, com grandes custos operacionais e responsabilizam-se pela legalidade do negócio que até pode ser desfeito no caso de haver falha importante na avaliação do estado do carro.
                                                Não será 200 eur a pagar pelo vendedor e 200 pelo comprador? Então não será a poupança a meias mas sim a despesa a meias...
                                                A Deco recomenda?
                                                Expliquem lá isso melhor que eu devo estar a perceber mal!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Boa noite

                                                  alguém usou esta garantia falada neste tópico?

                                                  vale a pena?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    As marcas dão 2 anos de garantia nos carros novos e outro promenor tem componentes que não são abrangidos , todas as garantias acima deste prazo carece de muitos "ses" e clausulas que devem ser bem lidas . Agora imaginem existir artistas do mercado automovel a oferecer a garantias a 50 eur a carros usados ......... quando novo a propria marca só dava 2 anos em novo e depois aparece vendedores que oferecem garantia quando a marca já se desresponsabilizou ........Resumindo esquemas no mercado automovel e nas garantias é o forte .

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X