Originalmente Colocado por Peugeot_Sales
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
C4 Picasso Carro do Ano 2007 em Portugal
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
-
Originalmente Colocado por Vanquish Ver PostPor comparação com o meu Peugeot 307, posso-te dizer que o custo de manutenção é idêntico, para não dizer igual. Em termos de preços de revisões, mais 20€, menos 20€, e fica ela por ela. O filtro de gasóleo para o 1.4 Hdi custa (números redondos e aproximados) 51€ na Pug e 56€ na Citro. Quanto ao assumirem responsabilidades em garantia.........até parece que a PP é exemplo para alguém!
Se eu tivesse uma nota de dez euros por cada um que naquela casa já levou coisas que a meu ver ficava era a chuchar no dedo, já me podia reformar...
Eu tenho la mecanicos que eram da Citroen que já me disseram "n" vezes...."Nunca vi uma casa como esta.."
Comentário
-
Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver PostA Peugeot Portugal não é exemplo ? Não sabes o que falas....o problema é que normalmente as pessoas só se queixam na altura da reclamação...aqueles que levam borlas que tu nem te passa pela cabeça normalmente não andam ingnados...
Se eu tivesse uma nota de dez euros por cada um que naquela casa já levou coisas que a meu ver ficava era a chuchar no dedo, já me podia reformar...
Eu tenho la mecanicos que eram da Citroen que já me disseram "n" vezes...."Nunca vi uma casa como esta.."
No entanto, eu dei esse exemplo mas a situação das garantias é um mal generalizado. Poucos são os concessionários que assumem pronta e rapidamente as suas responsabilidades. Ou a situação é por demais evidente e assumem de imediato ou então a tentativa de atirar areia para os olhos é a resposta á primeira reclamação. E isto é transversal a todas as marcas, pelo menos face ao que se lê por aqui.
Nestes pressupostos, a Citroen é só mais uma marca a funcionar (mal ou bem, depende das circunstâncias) como tantas outras.
No entanto, tu disseste que a Citroen absorve muito menos em garantia que as outras marcas, que as revisões são bastante mais caras que nas outras marcas, que as peças são bastante mais caras que nas outras marcas e que o mesmo se passa nos acessórios.
Na minha experiência pessoal de 3 Citroens e 1 Peugeot novos, nas experiências com pessoas amigas e do que por aqui vejo, posso-te dizer que estás errado nestes pontos. As revisões e peças da citroen, caras ou baratas, estão perfeitamente dentro dos níveis das marcas com as quais concorre.Editado pela última vez por Vanquish; 10 February 2007, 22:36.
Comentário
-
Já agora, fica aqui a lista completa:
Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2007
Citroen C4 Picasso é Carro do Ano em Portugal
O Citroen C4 Picasso foi o grande vencedor do galardão Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2007. Foram igualmente conhecidos os vencedores das sete Classes do Carro do Ano a concurso, bem como o Piloto e Revelação do Ano, Filipe Albuquerque e António Félix da Costa, respectivamente. A Renault recebeu o prémio destinado à “Personalidade do Ano”.
Aqui fica a lista completa dos galardões:
Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2007
> Citroen C4 Picasso
Classes do Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2007
> Utilitário do Ano - Peugeot 207 Premium 1.4 HDI
> Carrinha do Ano - Toyota Avensis SW 2.0 D-4D Sol 126 cv
> Monovolume do Ano - Citroën C4 Picasso 1.6 HDI VTR
> Executivo do Ano - Lexus GS-450h
> Desportivo do Ano - BMW Série 3 Coupé 335i
> Descapotável do Ano - VW Eos 2.0 TDI Top
> Todo-o-Terreno - BMW X3 3.0 sd
“Personalidade do Ano”
> Renault
Piloto do ano 2006
> Filipe Albuquerque
Revelação do Ano 2006
> António Félix da Costa
Comentário
-
Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver PostA Citroên esta a fazer descontos enormes na C4 Picasso...um carro acabado de lançar não me parece a melhor politica...
boa noite
ACTUALMENTE o C4 picasso,a cliente particular so pode ter um desconto normal,e nao tem qualquer campanha associada.
Quando falamos de frotas ai é outra coisa.
È de lembrar que este monovolume paga menos um bom bocado de I.A,tendo assim um preço base mais alto,o que faz com que pequenas percentagens parecem de facto mais.
cumprimentos
Comentário
-
Double Chevron, ainda me há-des explicar as tuas razões para que a C4 picasso seja melhor monovolume que a S-Max...Falas de espaço?Não vás por aí!
Dentro daquilo do que é para mim o conceito de monovolume,está uns pontos a frente da S-max.
- A facilidade com que se modifica o seu interior,em poucos segundos e sem nenhum esforço escolhes a configuraçao e os lugares que pretendes.
-A sensaçao de luz e espaço proporcionada pelo granda superficie vidrada ,principalmente no vidro da frente.
-Equipamento,todo aquele painel de instrumentos , a climatizaçao automatica quadrizona,passando pelas luzinhas nas bolsas das portas,suspensao auto nivelante atras..etc etc
-A cx manual pilotada,que corresponde a cerca de 85% das vendas totais deste modelo.(apesar de EU pessoalmente nao gostar)
-Silencio e conforto a bordo.
-Utilizaçao bastante economica,principalmente no 1.6 hdi
Acho que quem procura um monovolume ,nao vai atras de comportamento dinamico nem se vai preocupar com menos 1s dos 0-100kmh.
Por isso afirmei que para a utilizaçao que estes modelos sao pensados o Picasso actualmente é do melhor que se faz dentro desta categoria,logo se queriam premiar um monovolume,é natural que fosse o Citroen.
E é bom nao esquecer que o concorrente directo dentro da gama Ford é a C-MAX e nao a S-MAX.
cumprimentos
Comentário
-
Originalmente Colocado por Double Chevron Ver Postboa noite
ACTUALMENTE o C4 picasso,a cliente particular so pode ter um desconto normal,e nao tem qualquer campanha associada.
Quando falamos de frotas ai é outra coisa.
È de lembrar que este monovolume paga menos um bom bocado de I.A,tendo assim um preço base mais alto,o que faz com que pequenas percentagens parecem de facto mais.
cumprimentos
Comentário
-
Originalmente Colocado por Double Chevron Ver PostBoa noite
Dentro daquilo do que é para mim o conceito de monovolume,está uns pontos a frente da S-max.
- A facilidade com que se modifica o seu interior,em poucos segundos e sem nenhum esforço escolhes a configuraçao e os lugares que pretendes.
-A sensaçao de luz e espaço proporcionada pelo granda superficie vidrada ,principalmente no vidro da frente.
-Equipamento,todo aquele painel de instrumentos , a climatizaçao automatica quadrizona,passando pelas luzinhas nas bolsas das portas,suspensao auto nivelante atras..etc etc
-A cx manual pilotada,que corresponde a cerca de 85% das vendas totais deste modelo.(apesar de EU pessoalmente nao gostar)
-Silencio e conforto a bordo.
-Utilizaçao bastante economica,principalmente no 1.6 hdi
Acho que quem procura um monovolume ,nao vai atras de comportamento dinamico nem se vai preocupar com menos 1s dos 0-100kmh.
Por isso afirmei que para a utilizaçao que estes modelos sao pensados o Picasso actualmente é do melhor que se faz dentro desta categoria,logo se queriam premiar um monovolume,é natural que fosse o Citroen.
E é bom nao esquecer que o concorrente directo dentro da gama Ford é a C-MAX e nao a S-MAX.
cumprimentos
Alem do mais se formos ver bem, o conceito da s-max n é totalmente monovolume, aquilo foi apresentado pela ford, como sendo um novo conceito, a mistura de 2 mundos...
Pois para familiares mesmo, existem tanbem modelos como a galaxy, a voyager, a sharan, etc...
E pelo que eu tenho visto a nivel de vendas, o grande factor que leva as pessoas a escolherem este modelo (c4picasso) é mesmo o seu excelente preço (não desconsiderando as suas qualidades, como é obvio)... Pois por exemplo unidades com o motor 2.0, já não são assim tantas comparadas com o 1.6, pois a 1.6 tem um preço espectacular...Editado pela última vez por _THUNDER_; 11 February 2007, 12:22.
Comentário
-
Bem vamos la ver 1 coisa o carro do ano foi a S-max em toda a Europa ,a Citroen c4 picasso foi considerado o carro do ano por 20 jornalistas numa iniciativa ca em Portugal.
"ser escolhido por um painel de 20 jornalistas, em representação de igual número de órgãos de Comunicação Social, como vencedor do título nacional "Carro do Ano - Volante de Cristal - 2007". "
http://www.lusomotores.com/index.php...sk=view&id=104
Quanto a S-max fica aqui a noticia
http://motores.sapo.pt/newsdetails.aspx?aid=705786&s=&k=
E tem aqui 1 comparativo entre os 2
http://turboonline.clix.pt/default.a...ntentId=327272
E qualquer 1 deles sao excelentes carros,eu pelo menos nao os diferencio muito em termos globais de qualidade etc...Editado pela última vez por basini; 13 February 2007, 16:17.
Comentário
-
28.242,50 C4 Picasso 5 lugares 1.6 HDI Base
31.042,50 C4 Picasso 5 lugares 1.6 HDI Confort
31.842,50 C4 Picasso 5 lugares 1.6 HDI Confort CMP6
38.700,50 C4 Picasso 5 lugares 2.0 HDI Exclusive CMP6
26.670,00 C4 Picasso 7 lugares 1.6HDi Base
29.470,00 C4 Picasso 7 lugares 1.6HDi Confort
30.270,00 C4 Picasso 7 lugares 1.6HDi Confort CMP6
32.170,00 C4 Picasso 7 lugares 1.6HDi Exclusive
32.970,00 C4 Picasso 7 lugares 1.6HDi Exclusive CMP6
37.128,00 C4 Picasso 7 lugares 2.0HDi Exclusive CMP6
Quer dizer que, se o IA da Gran Picasso for revisto (em Julho?) como se prevê que aconteça com a Mazda 5, o preço tabelado vai subir ainda mais...
A indisponibilidade do nível Exclusive com o motor mais popular também não é uma boa notícia.
Editado pela última vez por RAD; 16 March 2007, 18:02.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vanquish Ver PostJá agora, fica aqui a lista completa:
(in AutoSport Online) http://autosport.clix.pt/gen.pl?p=stories&
op=view&fokey=as.stories/19647
Comentário
-
Boas ...
Só por causa desta "discussão" encomendei uma C4 Picasso 7 lugares 1.6HDi Exclusive CMP6 com o Pack Navegação, Pack Inovação e farois Xenon.
O pior é o tempo que posso estar à espera dela....todo o tempo conta !!!
Fiquem ...Editado pela última vez por Kali; 24 March 2007, 13:09.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Kali Ver PostBoas ...
Só por causa desta "discussão" encomendei uma C4 Picasso 7 lugares 1.6HDi Exclusive CMP6 com o Pack Navegação, Pack Inovação e farois Xenon.
O pior é o tempo que posso estar à espera dela....todo o tempo conta !!!
Fiquem ...
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário