Anúncio

Collapse
No announcement yet.

C4 Picasso Carro do Ano 2007 em Portugal

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
    O que eu acho tens a resposta no post acima.
    Por comparação com o meu Peugeot 307, posso-te dizer que o custo de manutenção é idêntico, para não dizer igual. Em termos de preços de revisões, mais 20€, menos 20€, e fica ela por ela. O filtro de gasóleo para o 1.4 Hdi custa (números redondos e aproximados) 51€ na Pug e 56€ na Citro. Quanto ao assumirem responsabilidades em garantia.........até parece que a PP é exemplo para alguém!

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
      Por comparação com o meu Peugeot 307, posso-te dizer que o custo de manutenção é idêntico, para não dizer igual. Em termos de preços de revisões, mais 20€, menos 20€, e fica ela por ela. O filtro de gasóleo para o 1.4 Hdi custa (números redondos e aproximados) 51€ na Pug e 56€ na Citro. Quanto ao assumirem responsabilidades em garantia.........até parece que a PP é exemplo para alguém!
      A Peugeot Portugal não é exemplo ? Não sabes o que falas....o problema é que normalmente as pessoas só se queixam na altura da reclamação...aqueles que levam borlas que tu nem te passa pela cabeça normalmente não andam ingnados...

      Se eu tivesse uma nota de dez euros por cada um que naquela casa já levou coisas que a meu ver ficava era a chuchar no dedo, já me podia reformar...

      Eu tenho la mecanicos que eram da Citroen que já me disseram "n" vezes...."Nunca vi uma casa como esta.."

      Comentário


        #93
        so 1 pergunta o que ganhou a Ford S-MAX(muito mais bonita que a C4 Picasso)

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
          A Peugeot Portugal não é exemplo ? Não sabes o que falas....o problema é que normalmente as pessoas só se queixam na altura da reclamação...aqueles que levam borlas que tu nem te passa pela cabeça normalmente não andam ingnados...

          Se eu tivesse uma nota de dez euros por cada um que naquela casa já levou coisas que a meu ver ficava era a chuchar no dedo, já me podia reformar...

          Eu tenho la mecanicos que eram da Citroen que já me disseram "n" vezes...."Nunca vi uma casa como esta.."
          Não vou discutir contigo isso pois quem está no convento é que sabe o que lá vai dentro, mas que já se ouviram por aqui muitas queixas, ouviram e tu sabes bem.

          No entanto, eu dei esse exemplo mas a situação das garantias é um mal generalizado. Poucos são os concessionários que assumem pronta e rapidamente as suas responsabilidades. Ou a situação é por demais evidente e assumem de imediato ou então a tentativa de atirar areia para os olhos é a resposta á primeira reclamação. E isto é transversal a todas as marcas, pelo menos face ao que se lê por aqui.

          Nestes pressupostos, a Citroen é só mais uma marca a funcionar (mal ou bem, depende das circunstâncias) como tantas outras.

          No entanto, tu disseste que a Citroen absorve muito menos em garantia que as outras marcas, que as revisões são bastante mais caras que nas outras marcas, que as peças são bastante mais caras que nas outras marcas e que o mesmo se passa nos acessórios.

          Na minha experiência pessoal de 3 Citroens e 1 Peugeot novos, nas experiências com pessoas amigas e do que por aqui vejo, posso-te dizer que estás errado nestes pontos. As revisões e peças da citroen, caras ou baratas, estão perfeitamente dentro dos níveis das marcas com as quais concorre.
          Editado pela última vez por Vanquish; 10 February 2007, 22:36.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por _Drifter_ Ver Post
            so 1 pergunta o que ganhou a Ford S-MAX(muito mais bonita que a C4 Picasso)
            Mais bonita na tua opinião, certo? Alem disso estes prémios não são só meros concursos de beleza. De qualquer forma, a S-Max foi carro do ano também!

            Comentário


              #96
              Já agora, fica aqui a lista completa:

              Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2007

              Citroen C4 Picasso é Carro do Ano em Portugal


              O Citroen C4 Picasso foi o grande vencedor do galardão Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2007. Foram igualmente conhecidos os vencedores das sete Classes do Carro do Ano a concurso, bem como o Piloto e Revelação do Ano, Filipe Albuquerque e António Félix da Costa, respectivamente. A Renault recebeu o prémio destinado à “Personalidade do Ano”.


              Aqui fica a lista completa dos galardões:


              Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2007

              > Citroen C4 Picasso


              Classes do Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2007

              > Utilitário do Ano - Peugeot 207 Premium 1.4 HDI
              > Carrinha do Ano - Toyota Avensis SW 2.0 D-4D Sol 126 cv
              > Monovolume do Ano - Citroën C4 Picasso 1.6 HDI VTR
              > Executivo do Ano - Lexus GS-450h
              > Desportivo do Ano - BMW Série 3 Coupé 335i
              > Descapotável do Ano - VW Eos 2.0 TDI Top
              > Todo-o-Terreno - BMW X3 3.0 sd


              “Personalidade do Ano”

              > Renault


              Piloto do ano 2006

              > Filipe Albuquerque


              Revelação do Ano 2006

              > António Félix da Costa
              (in AutoSport Online) http://autosport.clix.pt/gen.pl?p=st....stories/19647

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                A Citroên esta a fazer descontos enormes na C4 Picasso...um carro acabado de lançar não me parece a melhor politica...

                boa noite

                ACTUALMENTE o C4 picasso,a cliente particular so pode ter um desconto normal,e nao tem qualquer campanha associada.
                Quando falamos de frotas ai é outra coisa.
                È de lembrar que este monovolume paga menos um bom bocado de I.A,tendo assim um preço base mais alto,o que faz com que pequenas percentagens parecem de facto mais.

                cumprimentos

                Comentário


                  #98
                  Double Chevron, ainda me há-des explicar as tuas razões para que a C4 picasso seja melhor monovolume que a S-Max...Falas de espaço?Não vás por aí!
                  Boa noite

                  Dentro daquilo do que é para mim o conceito de monovolume,está uns pontos a frente da S-max.
                  - A facilidade com que se modifica o seu interior,em poucos segundos e sem nenhum esforço escolhes a configuraçao e os lugares que pretendes.
                  -A sensaçao de luz e espaço proporcionada pelo granda superficie vidrada ,principalmente no vidro da frente.
                  -Equipamento,todo aquele painel de instrumentos , a climatizaçao automatica quadrizona,passando pelas luzinhas nas bolsas das portas,suspensao auto nivelante atras..etc etc
                  -A cx manual pilotada,que corresponde a cerca de 85% das vendas totais deste modelo.(apesar de EU pessoalmente nao gostar)
                  -Silencio e conforto a bordo.
                  -Utilizaçao bastante economica,principalmente no 1.6 hdi

                  Acho que quem procura um monovolume ,nao vai atras de comportamento dinamico nem se vai preocupar com menos 1s dos 0-100kmh.
                  Por isso afirmei que para a utilizaçao que estes modelos sao pensados o Picasso actualmente é do melhor que se faz dentro desta categoria,logo se queriam premiar um monovolume,é natural que fosse o Citroen.
                  E é bom nao esquecer que o concorrente directo dentro da gama Ford é a C-MAX e nao a S-MAX.

                  cumprimentos

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Double Chevron Ver Post
                    boa noite

                    ACTUALMENTE o C4 picasso,a cliente particular so pode ter um desconto normal,e nao tem qualquer campanha associada.
                    Quando falamos de frotas ai é outra coisa.
                    È de lembrar que este monovolume paga menos um bom bocado de I.A,tendo assim um preço base mais alto,o que faz com que pequenas percentagens parecem de facto mais.

                    cumprimentos
                    Eu sei os descontos deles quer a particular quer a frota porque dou-me bastante bem com um vendedor da X-car. Para frota então, ele mostrou-me uma proposta para uma empresa com 2 carros de frota e o desconto era abismal...eram alguns 7 mil euros...

                    Comentário


                      Acho que merece e o prémio, e bem! eu comprava uma se tivesse a formar familia!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Double Chevron Ver Post
                        Boa noite

                        Dentro daquilo do que é para mim o conceito de monovolume,está uns pontos a frente da S-max.
                        - A facilidade com que se modifica o seu interior,em poucos segundos e sem nenhum esforço escolhes a configuraçao e os lugares que pretendes.
                        -A sensaçao de luz e espaço proporcionada pelo granda superficie vidrada ,principalmente no vidro da frente.
                        -Equipamento,todo aquele painel de instrumentos , a climatizaçao automatica quadrizona,passando pelas luzinhas nas bolsas das portas,suspensao auto nivelante atras..etc etc
                        -A cx manual pilotada,que corresponde a cerca de 85% das vendas totais deste modelo.(apesar de EU pessoalmente nao gostar)
                        -Silencio e conforto a bordo.
                        -Utilizaçao bastante economica,principalmente no 1.6 hdi

                        Acho que quem procura um monovolume ,nao vai atras de comportamento dinamico nem se vai preocupar com menos 1s dos 0-100kmh.
                        Por isso afirmei que para a utilizaçao que estes modelos sao pensados o Picasso actualmente é do melhor que se faz dentro desta categoria,logo se queriam premiar um monovolume,é natural que fosse o Citroen.
                        E é bom nao esquecer que o concorrente directo dentro da gama Ford é a C-MAX e nao a S-MAX.

                        cumprimentos
                        Concordo com o que disse, mas tambem acho que hoje em dia, já se procura conjugar os dois mundos ou seja, ter algo familiar, mas ao mesmo tempo "o mais parecido com um automovel normal"...
                        Alem do mais se formos ver bem, o conceito da s-max n é totalmente monovolume, aquilo foi apresentado pela ford, como sendo um novo conceito, a mistura de 2 mundos...
                        Pois para familiares mesmo, existem tanbem modelos como a galaxy, a voyager, a sharan, etc...
                        E pelo que eu tenho visto a nivel de vendas, o grande factor que leva as pessoas a escolherem este modelo (c4picasso) é mesmo o seu excelente preço (não desconsiderando as suas qualidades, como é obvio)... Pois por exemplo unidades com o motor 2.0, já não são assim tantas comparadas com o 1.6, pois a 1.6 tem um preço espectacular...
                        Editado pela última vez por _THUNDER_; 11 February 2007, 12:22.

                        Comentário


                          E parabens á Citroen, já me esquecia

                          Comentário


                            Não gosto do carro por uma razão! Mete-me confusão aquilo do painel no meio do carro, e à frente do volante ... nada !

                            No resto deve ser bom.

                            Comentário


                              Bem vamos la ver 1 coisa o carro do ano foi a S-max em toda a Europa ,a Citroen c4 picasso foi considerado o carro do ano por 20 jornalistas numa iniciativa ca em Portugal.

                              "ser escolhido por um painel de 20 jornalistas, em representação de igual número de órgãos de Comunicação Social, como vencedor do título nacional "Carro do Ano - Volante de Cristal - 2007". "

                              http://www.lusomotores.com/index.php...sk=view&id=104

                              Quanto a S-max fica aqui a noticia
                              http://motores.sapo.pt/newsdetails.aspx?aid=705786&s=&k=

                              E tem aqui 1 comparativo entre os 2
                              http://turboonline.clix.pt/default.a...ntentId=327272

                              E qualquer 1 deles sao excelentes carros,eu pelo menos nao os diferencio muito em termos globais de qualidade etc...
                              Editado pela última vez por basini; 13 February 2007, 16:17.

                              Comentário


                                Citroen C4 Picasso/C4 Gran Picasso

                                A Citroen com mais uma inovação, consegue surpreender, tira 2 bancos e põem mais caro 1000€.

                                Brutal

                                Comentário


                                  Se soubesses do que falas estavas calado, isso é devido única e exclusivamente ao imposto automóvel, e ser só 1000 euros a mais já é uma sorte. Mas claro, falar sem saber é mais fácil não é?

                                  Comentário


                                    Realmente é ridículo, o grand picasso por ter 7 lugares acho que tem um desconto qq no IA que o faz ter um preço mais barato que o picasso de 5 lugares.

                                    Comentário


                                      A Grand Picasso, face ao seu peso bruto e lotação de 7 lugares conseguiu homologação com uma redução de 40% no IA e a Picasso por só ter 5 lugares não o conseguiu!

                                      Convém primeiro saber do que se fala e depois falar!
                                      E isso já foi falado e "re-falado" nos tópicos do C4 e da C4 Picasso!!!

                                      Comentário


                                        isso é no pvp, mas não há crise. com os descontos que eles fazem no final nem se nota a diferença de preço

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por 407 Coupé Ver Post
                                          isso é no pvp, mas não há crise. com os descontos que eles fazem no final nem se nota a diferença de preço
                                          Eu até vos compreendo, mas a tecla é sempre a mesma!

                                          Comentário




                                            28.242,50 C4 Picasso 5 lugares 1.6 HDI Base
                                            31.042,50 C4 Picasso 5 lugares 1.6 HDI Confort
                                            31.842,50 C4 Picasso 5 lugares 1.6 HDI Confort CMP6
                                            38.700,50 C4 Picasso 5 lugares 2.0 HDI Exclusive CMP6
                                            26.670,00 C4 Picasso 7 lugares 1.6HDi Base
                                            29.470,00 C4 Picasso 7 lugares 1.6HDi Confort
                                            30.270,00 C4 Picasso 7 lugares 1.6HDi Confort CMP6
                                            32.170,00 C4 Picasso 7 lugares 1.6HDi Exclusive
                                            32.970,00 C4 Picasso 7 lugares 1.6HDi Exclusive CMP6
                                            37.128,00 C4 Picasso 7 lugares 2.0HDi Exclusive CMP6

                                            Quer dizer que, se o IA da Gran Picasso for revisto (em Julho?) como se prevê que aconteça com a Mazda 5, o preço tabelado vai subir ainda mais...

                                            A indisponibilidade do nível Exclusive com o motor mais popular também não é uma boa notícia.
                                            Editado pela última vez por RAD; 16 March 2007, 18:02.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                              Já agora, fica aqui a lista completa:

                                              (in AutoSport Online) http://autosport.clix.pt/gen.pl?p=stories&
                                              op=view&fokey=as.stories/19647


                                              tirando o X3, até nem ponho muitas em causa...

                                              Comentário


                                                Boas ...
                                                Só por causa desta "discussão" encomendei uma C4 Picasso 7 lugares 1.6HDi Exclusive CMP6 com o Pack Navegação, Pack Inovação e farois Xenon.
                                                O pior é o tempo que posso estar à espera dela....todo o tempo conta !!!

                                                Fiquem ...
                                                Editado pela última vez por Kali; 24 March 2007, 13:09.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Kali Ver Post
                                                  Boas ...
                                                  Só por causa desta "discussão" encomendei uma C4 Picasso 7 lugares 1.6HDi Exclusive CMP6 com o Pack Navegação, Pack Inovação e farois Xenon.
                                                  O pior é o tempo que posso estar à espera dela....todo o tempo conta !!!

                                                  Fiquem ...
                                                  E fizeste tu muito bem! Parabéns pela escolha.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X