Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Teste ao Honda Civic CRX/89 (130CV)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Filipe Dias: O teu no livrete tem 1050kg? Que estranho.. o meu tem 1025kg.. No entanto numa balança (que pesa de 20 em 20kg), acusou 1060kg.. E com pouco combustivel

    Em relação ao ensaio do Civic iVT não consegui arranjar nenhum.. Só mesmo do CRX

    Em relação à bomba, visto que não fiquei totalmente satisfeito com a nova, estou neste momento a reparar a antiga com o kit de reparação.. Mais que não seja para tirar algumas conclusões

    Comentário


      #62
      Filipe Dias: O teu no livrete tem 1050kg? Que estranho.. o meu tem 1025kg.. No entanto numa balança (que pesa de 20 em 20kg), acusou 1060kg.. E com pouco combustivel
      enganei-me! tem de facto 1025!

      Em relação à bomba, visto que não fiquei totalmente satisfeito com a nova, estou neste momento a reparar a antiga com o kit de reparação.. Mais que não seja para tirar algumas conclusõe
      dps diz como ficou!

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Paulo Raposo Ver Post
        Ainda sei distinguir um 2 carburadores de um carburador duplo!

        Ver no livro de instruções do carro já não é possível, pois há muito tempo que já não o tenho.

        Agora, se tu fizesses uma pesquisa pela net verias que tenho razão.

        Faz assim, vais ao wikipedia.com e pesquisas por Honda Civic. Depois procuras a 4ª geração e a versão GL. Está lá no texto a dizer que esta versão tinha alimentação por dual carburettors.

        Mas como por vezes pode haver lapsos, aconselho-te a verificares num outro site. Podes utilzar este link: http://www.hondarevolutions.com/html...k4civic3dr.htm

        que é de um site que tem os catálogos originais de modelos antigos da Honda. Aqui podes novamente verificar, na tabela de especificações técnicas, que o sistema de alimentação desta versão é de dual carburettors.

        Mais que isto não posso fazer... A não ser colocar aqui directamente a tabela de especificações:


        [ATTACH]12404[/ATTACH]


        Se ainda tiveres dúvidas, e te quiseres dar ao trabalho, podes ler o teste de o DoubleM101 acabou de colocar aqui neste tópico. Clica na penúltima página que ele colocou e o texto na parte relativa à mecânica.

        Diz lá o seguinte: "Neste caso a alimentação está a cargo de 2 carburadores de corpo simples do tipo CV (vácuo constante) que, segundo a Honda, possibilitam um bom compromisso entre as performances e o consumo".


        Como vês, estás enganado. Mas bastava um pouco de pesquisa para verificares isso mesmo em vez de insistires e duvidares de alguém que já teve um carro desses (o meu era de 3 portas). Mas tudo bem, sem ressentimentos...
        Olá Paulo Raposo,

        Começo pelo fim. Ainda bem que não ficas com ressentimentos por causa de algo tão banal quanto um tira-teimas deste tipo.

        Pelos vistos não terás o livro de instruções do carro, mas eu consegui-o.

        Há três tipos de motores considerados:
        pg 34 -- motor a carburador e botão de ar manual
        pg 35 -- motor com duplo carburador e ar automático
        pg 36 -- motor com injecção de combustível

        O carro de que estou a falar 1.4GL tricorpo feito no Japão e comprado em 1989 tem o botão do ar e por isso está enquadrado no primeiro tipo, i.e., motor a carburador. É verdade que não consegui ler que tem duplo corpo aqui, mas devo ter tirado essa informação doutro lado de que não me lembro. De qualquer modo, não é de duplo carburador, porque senão estaria referido como tal.

        Podes ver as digitalizações das imagens:

        http://www.thefreeimagehosting.com/U...0863860hh1.jpg
        http://www.thefreeimagehosting.com/U...1175971hh2.jpg
        http://www.thefreeimagehosting.com/U...2113262hh3.jpg

        A Internet é magnífica para fazer pesquisas, mas não é a mãe de todas as Virtudes.

        Cumprimentos,


        TerraVerde

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por TerraVerde Ver Post
          Olá Paulo Raposo,

          Começo pelo fim. Ainda bem que não ficas com ressentimentos por causa de algo tão banal quanto um tira-teimas deste tipo.

          Pelos vistos não terás o livro de instruções do carro, mas eu consegui-o.

          Há três tipos de motores considerados:
          pg 34 -- motor a carburador e botão de ar manual
          pg 35 -- motor com duplo carburador e ar automático
          pg 36 -- motor com injecção de combustível

          O carro de que estou a falar 1.4GL tricorpo feito no Japão e comprado em 1989 tem o botão do ar e por isso está enquadrado no primeiro tipo, i.e., motor a carburador. É verdade que não consegui ler que tem duplo corpo aqui, mas devo ter tirado essa informação doutro lado de que não me lembro. De qualquer modo, não é de duplo carburador, porque senão estaria referido como tal.

          Podes ver as digitalizações das imagens:

          http://www.thefreeimagehosting.com/U...0863860hh1.jpg
          http://www.thefreeimagehosting.com/U...1175971hh2.jpg
          http://www.thefreeimagehosting.com/U...2113262hh3.jpg

          A Internet é magnífica para fazer pesquisas, mas não é a mãe de todas as Virtudes.

          Cumprimentos,


          TerraVerde

          Antes de mais nada, queria reafirmar que não há ressentimentos.

          Quanto à internet, de facto não é mãe de todas as virtudes. Até porque também tem lapsos (alguns graves).

          Agora, o scan do teste que já aqui foi colocado, as especificações técnicas oficiais (retiradas do catálogo oficial da Honda), confirmam o que vem na internet (wikipédia). Mais importante, e como já disse, eu já tive um Honda Civic 1.4 GL (3 portas) e garanto que o motor é de dois carburadores.

          Mas parece que não chega...

          Para que não restem dúvidas, posso informar que o meu Honda 1.4 GL tinha ar manual, ao contrário daquilo que acabou de indicar. Das duas uma: ou esse livro de instruções não é da versão em causa, ou tem um lapso (inclino-me mais para esta segunda hipótese).

          Se ainda lhe restam dúvidas, nada melhor do que se dirigir a um concessionário Honda e pedir (na seccção de peças) para ver um esquema do sistema de alimentação desta versão do Civic de 4ª geração
          Editado pela última vez por PauloRaposo; 10 August 2007, 19:07.

          Comentário


            #65
            No Histomobile vem: "2 carb"
            Na Autoweb-france vem: "2 carburateurs"

            Comentário


              #66
              >Tópico desenterrado

              Era curioso encontar esses carros nos dias de hoje e verificar o quanto envelheceram..
              Eu encontro sempre um quando me lembro de ir á garagem

              Olá, o meu primeiro nome é HONDA, o do meio CIVIC e o apelido CRX, nasci na fábrica de Suzuka, ao dia 00/00/89, com a identificação xxxxxxxxxx, de côr branca, magrinho, com apenas 890kg, a minha primeira viagem foi de barco até PORTUGAL, onde estive parado no importador durante xx dias, sendo enviado para lisboa, onde permaneci num concessionário chamado SANTOMAR, que ainda hoje tem as portas abertas, fui vendido a um empresário chamado xxxxxxxxx com 60 anos de idade , passado 1 ano fui entregue a um dos seus empregados, como forma de pagamento de uma divida, permaneci então grande parte da minha infância (até aos 17 anos) junto dessa mesma família, composta por o casal e duas filhas, que por serem pequenas nessa altura, cabiam bem nos meus apertados bancos traseiros,servi de carro de família durante algum tempo e também para o hobbie do meu dono, a caça daí ter algumas mazelas ,um pequeno rasgo nas costas do banco e algumas amolgadelas por baixo. Lembro-me de em pequeno ir várias vezes a casa de um amigo do meu dono, e ver um rapaz pequeno que gostava bastante de mim.

              Nos ultimos 7 anos servi para as curtas deslocações da mulher do meu dono, não tendo a partir daí a oportunidade de esticar mais as pernas. No ultimo ano fiquei numa oficina de um amigo do meu dono, simplesmente esquecido, achei estranho pois nunca dei nenhuma despesa exorbitante, nem nunca parei de fazer a minha função, mas ali estava eu á espera de melhores dias. Fiquei contente ao saber que uma das pequenas se ia casar, no entanto achei estranho logo após o casamento terem começado a mexerem em mim, como nunca tinha pensado, e foi só o começo. Fui pintado, os meus plasticos foram tratados, mecânicamente levei a classica revisão de alguém que já estava parado há algum tempo, tinha agora 18 anos e 114 000km, e sentia-me rejuvenescido e pronto para voltar aos dias de glória, mas não sabia bem o que ia acontecer, até que no dia 17/06/2007, fui conduzido até um sitio que me era estranhamente familiar, eu já tinha passado por aquelas estradas, e conhecia aquela casa, mas sinceramente já tinham passado mais de 10 anos, achei estranho, foi a minha familia toda, mais a familia do mecânico, o que ainda achei mais estranho foi ter passado pela casa, mas terem-me ido deixar longe, no entanto sentia que algo estava prestes a acontecer.Passado uma hora apareceu o meu dono, mais o rapaz que me lembro de ver em pequeno, estava crescido e senti que ainda gostava de mim, só não sabia que era tanto, ao ouvir a conversa apercebi-me que o meu novo dono era esse mesmo rapaz ,tinha agora servido de prenda de fim de curso, estava hesitante, ele era jovem, e eu tinha muita potência.

              Nesse mesmo dia fui apresentado a alguns amigos do meu novo dono, inclusivamente reconheci primos meus nas garagens desses mesmos amigos. Chegei tarde a casa nessa noite, fiquei logo numa garagem, onde me fizeram uma inspecção de reconhecimento, e me apertaram alguns parafusos, tenho sido muito feliz a partir desse dia, ao que parece gastam balurdios de dinheiro comigo, mas sinto-me agora completo, há coisa de um mês mudei de garagem, estou ainda melhor,não apanho luz nem humidade e só me queixo do pó, tenho companhia de uma senhora mais velha de duas rodas, e nunca mais senti uma gota de água desde que estou com o meu dono, mesmo que apanha-se umas gotas de água pouco importaria, tenho mais de 10 camadas de cerâs por cima, sinto-me protegido.

              Recentemente apareci numa revista da especialidade, chamada motorclássico, foi uma manhã intensa com muitas poses diferentes, mas acho que o resultado foi bastante positivo, fiquei contente por ainda me darem atenção passados quase 20 anos.

              Um dos momentos mais felizes que tive com o meu dono, nasceu de um grande mal entendido, estava eu no autodromo do estoril, num dia de track day, a namorada acompanhava-o, seguia-mos uma fila de carros sem hipótese de saída, só quando chegamos ao fim é que percebemos , que estavamos na fila para os arranques, a namorada fugiu prontamente mas o meu dono confiou em mim e pôs-me na linha de partida. Quem parou ao lado? Um 106 xsi todo artilhado a fazer um barulho irritante, e ali estava eu de tampões nas rodas todo original, confesso que até me senti envergonhado, mas mal abriu o sinal verde, fiz o que melhor sabia, 7500rpm em 1ª e 2ª, terminei á frente do PSA, e do seu irritado jovem condutor, foi incrível a quantidade de palmas que recebi de quem estava a assistir.

              Só gostaria que todos tivessem a minha sorte, pois raramente reconheço os meus irmãos quando passo por eles, estão diferentes de quando os conheci em suzuka.

              (em progresso, á procura de mais informação)

              Ficheiros anexados
              Editado pela última vez por btd; 20 April 2009, 13:58.

              Comentário


                #67










                Comentário


                  #68
                  Este é um dos carros que menos gosto... Mas é uma raridade ver um assim de origem....

                  Comentário


                    #69
                    Descrição muito gira.

                    Quanto ao carro, parece estar impecável com os mimos todos.

                    Estima esse carro que já não se fazem assim.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por btd Ver Post
                      Eu encontro sempre um qd me lembro de ir à garagem

                      Olá, o meu primeiro nome é HONDA, o do meio CIVIC e o apelido CRX, nasci na fábrica de Suzuka, ao dia 00/00/89, com a identificação xxxxxxxxxx, de côr branca, magrinho, com apenas 890kg, a minha primeira viagem foi de barco, até PORTUGAL, onde estive parado no importador durante xx dias, sendo enviado para lisboa, para um concessionário chamado SANTOMAR, que ainda hoje tem as portas abertas, fui vendido a um empresário chamado xxxxxxxxx com 60 anos de idade , passado 1 ano fui entregue a um dos seus empregados, como forma de pagamento de uma divida, permaneci então grande parte da minha infância, até aos 17 anos, junto dessa mesma família, composta por o casal e duas filhas, que por serem pequenas nessa altura, cabiam bem nos meus apertados bancos traseiros,servi de carro de família durante algum tempo, e também para o hobbye do meu dono, a caça, daí ter algumas mazelas ,um pequeno rasgo nas costas do banco, e algumas amolgadelas por baixo,lembro-me de em pequeno ir várias vezes a casa de um amigo do meu dono, e ver um rapaz pequeno que gostava bastante de mim.

                      Nos ultimos 7 anos servi para as curtas deslocações da mulher do meu dono, não tendo a partir daí a oportunidade de esticar mais as pernas. No ultimo ano fiquei numa oficina de um amigo do meu dono, simplesmente esquecido, achei estranho pois nunca dei nenhuma despesa exorbitante, nem nunca parei de fazer a minha função, mas ali estava eu à espera de melhores dias. Fiquei contente ao saber que uma das pequenas se ia casar, no entanto achei estranho logo após o casamento terem começado a mexerem em mim, como nunca tinha pensado, e foi só o começo. Fui pintado, os meus plasticos foram tratados, mecânicamente levei a classica revisão de alguem que ja estava parado algum tempo, tinha agora 18 anos e 114 000km, e sentia-me rejuvenescido e pronto para voltar aos dias de glória, mas não sabia bem o que ia acontecer, até que no dia 17/06/2007, fui conduzido até um sitio que me era estranhamente familiar, eu já tinha passado por aquelas estradas, e conhecia aquela casa, mas sinceramente já tinham passado mais de 10 anos, achei estranho, foi a minha familia toda, mais a familia do mecânico, o que ainda achei mais estranho foi ter passado pela casa, mas terem-me ido deixar longe, no entanto sentia que algo estava prestes a acontecer.Passado uma hora apareceu o meu dono, mais o rapaz que me lembro de ver em pequeno, estava crescido e senti que ainda gostava de mim, só não sabia que era tanto, ao ouvir a conversa apercebi-me que o meu novo dono era esse mesmo rapaz ,tinha agora servido de prenda de fim de curso, estava hesitante, ele era jovem, e eu tinha muita potência.

                      Nesse mesmo dia fui apresentado a amigos do meu novo dono, inclusivamente reconheci primos meus, nas garagens desses mesmos amigos.Chegei tarde a casa nessa noite, fiquei logo numa garagem, onde me fizeram uma inspecção de reconhecimento, e me apertaram alguns parafusos, tenho sido muito feliz a partir desse dia, ao que parece gastam balurdios de dinheiro comigo, mas sinto-me agora completo, coisa de um mês mudei de garagem, estou ainda melhor,não apanho luz, nem humidade,só me queixo do pó, tenho companhia de uma senhora mais velha de duas rodas, e nunca mais senti uma gota de água desde que estou com o meu dono, mesmo que apanha-se agua pouco importaria, tenho mais de 10 camadas de cerâs por cima, sinto-me protegido.

                      Recentemente apareci numa revista da especialidade, chamada motorclassico, fui uma manhã intensa, muitas poses diferentes, mas acho que o resultado foi bastante positivo, fiquei contente por ainda me darem atenção passados quase 20 anos.

                      Um dos momentos mais felizes que tive com o meu dono, nasceu de um grande mal entendido, estava eu no autodromo do estoril, num dia de track day, a namorada acompanhava-o, seguia-mos portanto uma fila de carros, sem hipótese de saída, só quando chegamos ao fim é que percebemos , que estavamos na fila para os arranques, a namorada fugiu prontamente, mas o meu dono confiou em mim e pôs-me na linha de partida, quem parou ao lado? Um 106 xsi todo artilhado, a fazer um barulho irritante, e ali estava eu de tampões nas rodas, todo original, confesso que até me senti envergonhado, mas mal abriu o sinal verde, fiz o que melhor sabia, 7500rpm em 1ª e 2ª, fiquei a frente do PSA, e do seu irritado jovem condutor, foi incrível a quantidade de palmas que recebi de quem estava a assistir.

                      Só gostaria que todos tivessem a minha sorte, pois raramente reconheço os meus irmãos quando passo por eles, estão diferentes de quando os conheci em suzuka.

                      (em progresso, á procura de mais informação)

                      http://img26.imageshack.us/img26/515...chment2gww.jpg

                      Bela história de vida!
                      Agora aproveita o facto de estares com um rapaz formado para melhorares essa tua escrita (a≠à≠á≠há; acentuação; pontuação; conjugação verbal) de modo a que o prazer em ler as tuas aventuras seja ainda maior.




                      btd: tens aí um belo carro! Estima-o bem!

                      Comentário


                        #71
                        @ btd, belo texto

                        E parabéns por essa fantástica máquina

                        Comentário


                          #72
                          Adorei ler este relato, muito bom. Parabéns.
                          Felizmente conheço de vista dois completamente originais e são os dois o i-vt. Desconfio que o sr. e a sra de 60 e picos anos que os guiam são um casal, visto que já os vi uma série de vezes estacionados lado a lado. O sr. anda sempre no branco e a sra. no vermelho. Estão completamente originais.

                          Comentário


                            #73
                            Obrigado por esta leitura de grande qualidade e até inspiradora.

                            Comentário


                              #74
                              Este é um dos carros que menos gosto...
                              No tópico das frentes mais bonitas de sempre colocou o HUMMER H3, facilmente se percebe esta sua afirmação. Penso que o unico atríbuto do Hummer é conseguir facilmente passar por cima do crx, devido ao seu brutal CX 0.28...O hummer qd estacionado com os vidros abertos serve também para irmos despejar o lixo.

                              , tava a brincar, gostos não se discutem...



                              Agora aproveita o facto de estares com um rapaz formado para melhorares essa tua escrita (a≠à≠á≠há; acentuação; pontuação; conjugação verbal) de modo a que o prazer em ler as tuas aventuras seja ainda maior.
                              Concordo plenamente e peço desculpa, mas construí esta história um pouco em cima do joelho e sem revisões, foi atar e colocar ao fumeiro...

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                Conforme alguns users me pediram, aqui fica um teste ao Civic CRX.
                                Infelizmente é a versão de 130 CV.
                                Não tenho do de 160 CV.
                                De qualquer forma os "numeros" deste já são engraçados.
                                O teste também é curtinho... Sabe a pouco...




                                Fonte: Auto Catálogo 1989

                                Só é pena que esta unidade específica do CRX que o jornalista ensaiou vá contra as leis da física. Isto do carro entrar em subviragem quando se tira o pé do acelerador... tem muito que se lhe diga.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X