Comparar o 306 gti com o 309 gti 8v faz muito pouco sentido....
Se por um lado o comportamento era muito bom em ambos, já em termos mecanicos o 306 era claramente superior em tudo.
Depois temos o lado evolutivo da questão em termos de praticabilidade, sendo que apesar de ja´ser um modelo bastante antigo o 306 deu um salto qualitativo muito grande em relação ao 309.
Quanto a consumos, posso-vos dizer que o máximo que gastei foi um deposito para 350 kms. Ou seja 60 litros para 350 kms consumo feito numa viagem louca de viseu para lisboa de madrugada e sempre a fundo. Na cidade fazia 9 e em estrada a velocidades normais fazia entre 7 a 7,5.
Era um carro que facilmente chegava aos 220 kms. Daí para a frente dependia da inclinação da estrada oscilando entre os 230 e os 220. Daí para a frente era possivel chegar ao 240 mas tinha que ser numa descida. Apenas cortei 6ª uma vez numa das descidas da A2.
O meu tinha uma admissão directa e fazia um barulho fantastico, com raça quando se acelerava a fundo. O comportamento era fenomenal não sendo facil explorar os limites... é que a traseira era mesmo muito viva, mas também muito divertida!!!
Foi um carro que deixou saudades e que tenciono voltar a comprar se ainda rolar quando o puder fazer. Era um carro caro para a época (custou 6020 contos em 1998), e desvalorizou muito por causa da cilindrada e o combustivel. Vendi-o em Março de 2004 por 2500 cts com 64000 kms.
era um lobo em pele de cordeiro, pois nada o diferenciava da restante gama, apenas o andamento...
Acredite quem quiser, mas uma vez na A1 apanhei um Audi S3 ( o de 210 cvs) e coisa foi muito renhida. Até aos 220 era ela por ela. Em recuperações o gti era mais rápido se bem que à custa de muita caixa. A coisa acabou quando o condutor do S3 secalhar por ter o orgulho ferido começou com passagens pela berma e pela direita. Para mim isso foi o fim da brincadeira. Mas nem que tivesse que levar 3ª, mas o gti a recuperar empurrava o Audi. Foi o suficiente para um amigo que viajava comigo nesse dia e que tinha um S3 praticamente comprado, optar por um 306 gti igual ao meu...
Como consolo comprei um 205 rallye que restaurei e pus como novo... é outra liga mas também é divertido...
Se por um lado o comportamento era muito bom em ambos, já em termos mecanicos o 306 era claramente superior em tudo.
Depois temos o lado evolutivo da questão em termos de praticabilidade, sendo que apesar de ja´ser um modelo bastante antigo o 306 deu um salto qualitativo muito grande em relação ao 309.
Quanto a consumos, posso-vos dizer que o máximo que gastei foi um deposito para 350 kms. Ou seja 60 litros para 350 kms consumo feito numa viagem louca de viseu para lisboa de madrugada e sempre a fundo. Na cidade fazia 9 e em estrada a velocidades normais fazia entre 7 a 7,5.
Era um carro que facilmente chegava aos 220 kms. Daí para a frente dependia da inclinação da estrada oscilando entre os 230 e os 220. Daí para a frente era possivel chegar ao 240 mas tinha que ser numa descida. Apenas cortei 6ª uma vez numa das descidas da A2.
O meu tinha uma admissão directa e fazia um barulho fantastico, com raça quando se acelerava a fundo. O comportamento era fenomenal não sendo facil explorar os limites... é que a traseira era mesmo muito viva, mas também muito divertida!!!
Foi um carro que deixou saudades e que tenciono voltar a comprar se ainda rolar quando o puder fazer. Era um carro caro para a época (custou 6020 contos em 1998), e desvalorizou muito por causa da cilindrada e o combustivel. Vendi-o em Março de 2004 por 2500 cts com 64000 kms.
era um lobo em pele de cordeiro, pois nada o diferenciava da restante gama, apenas o andamento...
Acredite quem quiser, mas uma vez na A1 apanhei um Audi S3 ( o de 210 cvs) e coisa foi muito renhida. Até aos 220 era ela por ela. Em recuperações o gti era mais rápido se bem que à custa de muita caixa. A coisa acabou quando o condutor do S3 secalhar por ter o orgulho ferido começou com passagens pela berma e pela direita. Para mim isso foi o fim da brincadeira. Mas nem que tivesse que levar 3ª, mas o gti a recuperar empurrava o Audi. Foi o suficiente para um amigo que viajava comigo nesse dia e que tinha um S3 praticamente comprado, optar por um 306 gti igual ao meu...
Como consolo comprei um 205 rallye que restaurei e pus como novo... é outra liga mas também é divertido...
Comentário