Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Imposto automovel e imposto unico de circulação - Informação útil nas Pags. 13 e 17

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Há uma coisa que eu ainda não consegui perceber muito bem.

    Um carro usado importado e matriculado entre Junho e 2007 e Janeiro de 2008,
    afinal paga IUC pela tabela antiga ou pela nova tabela?

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
      Há uma coisa que eu ainda não consegui perceber muito bem.

      Um carro usado importado e matriculado entre Junho e 2007 e Janeiro de 2008,
      afinal paga IUC pela tabela antiga ou pela nova tabela?
      è simples se pagar IA paga IUC pela tabela antiga, se pagar ISV paga pela nova...

      a questão do IUC só se aplicar aos carros com IA, a partir de 2008 é porque
      este ano vão pagar o IMV (selo), só para o ano é que pagam IUC, enquanto os que já não pagarem IA, já não pagam IMV (selo) logo pagam IUC

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
        Há uma coisa que eu ainda não consegui perceber muito bem.

        Um carro usado importado e matriculado entre Junho e 2007 e Janeiro de 2008,
        afinal paga IUC pela tabela antiga ou pela nova tabela?

        a partir de 1 de JULHO paga ISV e IUC. Antes dessa data mantém o estatuto actual com IA e Imposto de Selo

        Comentário


          #94
          Simulação

          Olá não sei se isto já anda por aqui mas encontrei isto na net que poderá ser util mas não sei se é correcta esta simulação.

          http://impostosobreveiculos.info/sim...-calculadoras/

          nesta pagina pode-se fazer o download da calculadora

          e este blog tambem é muito interessante

          http://impostoautomovel.blogspot.com...mportados.html

          Comentário


            #95
            Sêlo

            Alguém sabe tabelas de preços sobre o selo automóvel?
            E aquela lei baseada nas emissões de CO2 sempre foi prá frente?

            Comentário


              #96
              Está na secção errada

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por carla Ver Post
                Olá não sei se isto já anda por aqui mas encontrei isto na net que poderá ser util mas não sei se é correcta esta simulação.

                http://impostosobreveiculos.info/sim...-calculadoras/

                nesta pagina pode-se fazer o download da calculadora

                e este blog tambem é muito interessante

                http://impostoautomovel.blogspot.com...mportados.html
                Muito interessante, já agora deixo uma dica para quem não sabe o valor das emissões de partículas: apenas tem um desconto de 500€ se o veículo respeitar a norma europeia EURO 5 (menos de 0,05g/km). Penso que são muito poucos os casos mas para mais informações consultem este pdf , tem lá uma lista (pág 15) com todos os veículos e qual a norma em que respeitam para além das muito publicitadas emissões de CO2.

                Comentário


                  #98
                  Confirma-se, actualmente não há nenhum veículo que respeite a norma EURO5 portanto ninguém vai usufruir desse desconto, pelo menos por agora. No entanto é um bom incentivo para as marcas.

                  Comentário


                    #99
                    Os monovolumes vão aumentar de preço?! Vão deixar de ter as regalias até concedidas, por graça dos chamados "monovolumes de Palmela"?

                    Comentário


                      calculadora

                      Eu fiz a simulação para o novo imposto apartir de julho de 2007 para o carro honda jazz 1.2 cool que pretendo comprar e o valor passa de 15090€ para 14048€ será isto mesmo verdade ? Desce 6% a cabeça.

                      Comentário


                        nem tudo o que luz é ouro!!!

                        pois é! meus amigos...esta alteração ao imposto automóvel nao nos vai beneficiar em nada..vejamos...a vida média de um auomóvel será de 7 ou 8 anos ou mais...o que pagámos a menos na compra vamos depois pagar em imposto de circulação a mais ao longo da vida do automóvel..isto é atirar areia para os nossos olhos...o que vai ainda diminuir a compra de veiculos novos..e assim o pessoal vai aguentar os aitomoveis durante mais tempo..isto quem tem antes de 2007....viva os nossos politicos que zelam pelas nossas carteiras..

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por mario1972 Ver Post
                          e assim o pessoal vai aguentar os aitomoveis durante mais tempo..isto quem tem antes de 2007
                          Boas

                          Nem com isso contes... vai chegar uma dada altura qualquer em que eles dizem, já chega, a partir de agora acabou, quer mantenhas o velho e tendo pago o IA antigo quer compres um novo vais pagar IUC como todos os outros... eles já em várias entrevistas falaram sobre isso embora não o tenham legislado ainda tendo sido sugerido ou ao fim de 5 anos ou ao fim de 10 anos a contar de Julho

                          Abraço

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                            Eu percebo o teu ponto de vista, mas repara que esses senhores não precisam de perceber nada de tecnologia automóvel, o que eles precisam é de olhar para o valor das emissões (CO2 e partículas) e cobrar segundo estes valores. O que a marca faz para atenuar as emissões não lhes diz respeito, até os podiam guardar num saco como acontecia num protótipo da saab que guardava as emissões iniciais, com o motor frio, num saco e depois voltava a readmitir estes gases quando os motores estavam mais quentes diminuindo assim a quantidade de gases emitidos. Eu acho que faz muito mais sentido este tipo de taxação do que apenas pela cilindrada do motor e acho que não faz sentido nenhum haver a distinção entre veículos a diesel e gasolina, e a haver seria sempre o contrário já que os veículos a diesel poluem muito mais.

                            Eu quando estava a falar em disponibilizar os filtros estava a falar em incluir esse equipamento de série, desculpa não me expressei claramente.

                            Não acho que os veículos sejam "sub-motorizados" e muito menos que estes sejam perigosos, com a tecnologia existente hoje tens veículos com cilindradas baixas e com uma potência muito boa. O exemplo que dás do 1.3CDTI tem 90cv. Repara que ainda há poucos anos atrás 90cv eram considerados muito bons e mais do que suficientes para todas as deslocações e para todas as ultrapassagens. Eu ando com um de 65cv e consigo planear perfeitamente todas as minhas ultrapassagens de forma segura e olha que faço estradas muito perigosas e não tenho nem de perto nem de longe o "pé leve", tenho é cuidado para antes de pisar no pedal saber se o posso fazer em segurança.

                            Dou-te outro exemplo, tenho na família um 520d e já fiz 2 a 3 Mkm com ele. Toda a gente me dizia que aquilo não era motor para aquele carro pois bem, depois de todos estes km eu acho que aquele motor com aquela potência tem tudo que se pode querer, acima daquilo é um exagero. Aquele motor chega sem qualquer dificuldade a 230km/h e atinge 100km/h em 8 segundos o que para as estradas portuguesas é bem mais do que suficiente. No entanto tens montes de pessoas a pagaram mais 10.000€ por um motor com mais 500cc num carro exactamente igual(em termos de equipamento) já para não falar nas cilindradas superiores.

                            Acho que hoje em dia há uma febre por ter o carro mais potente quando na realidade a maioria das pessoas nunca utiliza nem metade dessa potência. É um bocado como a internet e o ADSL para a maioria das pessoas uma ligação de 512Kbs é mais do que suficiente mas toda a gente quer ter 24Mbs, depois vai-se a ver e apenas usam a net para ver o mail.
                            Não é minha intenção transformar isto numa quezila mas tenho de dizer que continuo a discordar de alguns pontos que falaste embora isto seja um pouco offtopic mas de certa forma está relacionado no geral.


                            Eu concordo que não tem de existir distinção entre diesel e gasolina mas continuo a discordar quando dizes que os diesel poluem muito mais. Não poluem muito mais. Emitem menos C02 que os a gasolina mas por seu turno emitem partículas o que vai acabando a curto prazo com a generalização dos filtros. Portanto daqui por uns tempos serão os menos poluentes.

                            Os veículos actuais (por exemplo segmento C, Peugeot 307, Opel Astra, etc) com os motores de acesso à gama a gasolina e diesel estão submotorizados. A desenvoltura de um carro, a sua potência está sempre associada a uma coisa: peso. Falas dos 90cv em veículos de há uns anos, eu concordo mas lembra-te que os equivalentes agora pesam mais 200, 300Kg...isso é o suficiente para matar o andamento de um carro.
                            Dou-te o exemplo por exemplo de um Skoda Fabia 1.4 100cv. Pesa quase 1400Kg e faz quase 12 sec dos 0-100. Este motor no polo de 2000 fazia 10 sec dos 0-100.

                            Andei num 307 com o motor 1.4hdi daqueles que se vem a andar muito pelas nossas cidades. Andei sozinho, só uma pessoa. Cada ultrapassagem tinha de pensar bem se podia ou não e tal ficar ali...porque sabia que ele dos 60 aos 100 demorava uns 16 segundos...agora se fosse no meu (ibiza tdi 130cv) não me preocupava tanto porque sabia que tinha a potência debaixo do pé e assim estava mais seguro. A velocidade com que se faz uma ultrapassagem também significa segurança, tanto que o código diz para a efectuarmos o mais rapidamente possível.

                            È uma questão de gostos ao fim e ao cabo isso da potência. Eu ando com o meu carro até muito devagar para a potência que ele tem e amigos meus me dizem sempre que se era para andar assim, tinha comprada o de 80cv que chegava bem. Não chegava, porque eu sei se um dia estou numa situação complicada em que preciso de potência, sei que a tenho lá, isso dá-me confiança e segurança e poucas coisas podem pagar essa sensação.
                            Ter mais potência também significa que para uma mesma situação, precisas de carregar menos no pedal e isso significa menos consumo, menos poluição.

                            Comentário


                              Ajuda

                              Alguém me pode responder ao topico acima ?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por carla Ver Post
                                Alguém me pode responder ao topico acima ?
                                Boas, Carla

                                Tudo indica que sim, se os calculos que se conhecem forem aplicados na integra em Julho, esse carro ficaria aproximadamente 1000 euros mais barato, o que permitiria pagar 15 anos do novo imposto unico de circulacao.

                                Cumpr

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                  Muito interessante, já agora deixo uma dica para quem não sabe o valor das emissões de partículas: apenas tem um desconto de 500€ se o veículo respeitar a norma europeia EURO 5 (menos de 0,05g/km). Penso que são muito poucos os casos mas para mais informações consultem este pdf , tem lá uma lista (pág 15) com todos os veículos e qual a norma em que respeitam para além das muito publicitadas emissões de CO2.

                                  Estás enganado.

                                  A norma EURO V não é só esse limite de emissão de partículas!!!!! Tem outros componentes como emissão de óxidos de enxofre e etc.

                                  Realmente muito poucos veículos cumprem a EURO V neste momento, no entanto TODOS os veículos com filtro de partículas cumprem esse limite de partículas logo têm o benefício.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                    Confirma-se, actualmente não há nenhum veículo que respeite a norma EURO5 portanto ninguém vai usufruir desse desconto, pelo menos por agora. No entanto é um bom incentivo para as marcas.
                                    A norma EURO V não é só a emissão de partículas. Todos os veículos com Filtro de partículas cumprem os requisitos para o bonus de 500€.

                                    Fui pesquisar e a norma EURO V exige:
                                    - emissões de partículas abaixo de 0,005g/km
                                    - emissões de óxidos de azoto (NOx) abaixo de 0,200 g/km para diesel e 0,060 g/km para otto.

                                    Este segundo critério poucos carros cumprem.

                                    Comentário


                                      Duvida na compra do selo automovel

                                      Boas, eu comprei um carro e passa-se o seguinte, o selo que vinha nele já não é valido, e eu so reparei hoje, tendo estado ontem a mudar a viatura de nome.

                                      A minha duvida é, se eu for la comprar o selo para o carro, o selo vai parar à residencia do antigo dono, se eu apresentar o comprovativo que eles lá me deram quando pedi para mudar de nome, eles enviam o selo para a minha casa em vez da casa do antigo dono ?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por YuRiSsS Ver Post
                                        Boas, eu comprei um carro e passa-se o seguinte, o selo que vinha nele já não é valido, e eu so reparei hoje, tendo estado ontem a mudar a viatura de nome.

                                        A minha duvida é, se eu for la comprar o selo para o carro, o selo vai parar à residencia do antigo dono, se eu apresentar o comprovativo que eles lá me deram quando pedi para mudar de nome, eles enviam o selo para a minha casa em vez da casa do antigo dono ?
                                        Boas,

                                        O selo está ligado à morada do propietário do veiculo, a partir do momento em que seja proprietário registado do veiculo o selo é sempre enviado a si.

                                        Abraço

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Elios Ver Post
                                          Boas,

                                          O selo está ligado à morada do propietário do veiculo, a partir do momento em que seja proprietário registado do veiculo o selo é sempre enviado a si.

                                          Abraço
                                          Mas é o seguinte, se eu já mandei mudar de nome.. ( que demora sempre 2 meses no mínimo, aqui nesta zona ) vou ter de andar 2 ou 3 meses com o coração nas mãos a ver ser não pago nenhuma multa... ? Não à mesmo hipotese de comprovar que o carro está a ser mudado para meu nome e receber um documento até ter o selo?

                                          Comentário


                                            Qual é a zona?

                                            E sê bem-vindo

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Filipe Braga Ver Post
                                              Qual é a zona?

                                              E sê bem-vindo
                                              Zona de Évora, mas os dados vao sempre para Coruche ou pos lados da zona de lisboa.. ou palmela..

                                              Comentário


                                                Se fores às finanças com o livrete do carro compras o selo.

                                                E dão-te logo uma guia de substituição do selo para apresentar ao "sô" policia.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por António13_PT Ver Post
                                                  Se fores às finanças com o livrete do carro compras o selo.

                                                  E dão-te logo uma guia de substituição do selo para apresentar ao "sô" policia.
                                                  Era essa a minha duvida... tendo eu um papel em como estou à espera do novo livrete e titulo de registo, logo se apresentar isso eles mandam o selo para a minha casa.. certo

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por YuRiSsS Ver Post
                                                    Era essa a minha duvida... tendo eu um papel em como estou à espera do novo livrete e titulo de registo, logo se apresentar isso eles mandam o selo para a minha casa.. certo
                                                    Documento único e não livrete e registo de propriedade

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Filipe Braga Ver Post
                                                      Documento único e não livrete e registo de propriedade
                                                      Sim, apenas me faltou essa palavra Documento único


                                                      Comentário


                                                        Alguem me explica o novo imposto?

                                                        É isso mesmo!

                                                        Oiço falar em novo imposto em Julho, novo imposto novo imposto Afinal em que consiste o novo imposto automovel em Portugal?

                                                        Cumps

                                                        Comentário


                                                          Pois eu acho que os carros não vão baixar de preço.

                                                          Já temos os preços base mais baratos da Europa, e as marcas jogam muito com os extras, que segundo sei não entram para o cálculo do IA.
                                                          Se baixam a carga fiscal eles vão aumentar os preços, é simples.

                                                          Quanto à questão ambiental, acho que é pura demagogia.

                                                          Vão-se reduzir tanto as emissões poluentes, como a mudança da hora o faz. Esta também foi criada para reduzir o consumo de electricidade, e eu acho que já não se reduz nada, antes pelo contrário.

                                                          E nas emissões sempre quero ver se os fabricantes não vão reduzir o CO2 à custa do aumento do CO para valores mais perto dos níveis limite permitidos.

                                                          Como bom português espero que as marcas declarem menos CO2 do que os carros produzem, à semelhança do que fazem em países onde estes são tributados pela potência. Uma grama pode fazer a diferença entre escalões.

                                                          Quanto à questão inicial entre o carro a gasolina e o outro a gasóleo, eu gostava era de saber o que produz mais CO2 :

                                                          Um tdi no IC 19 Sentido Sintra Lisboa às 8 da manhã, demorando 1 hora no percurso.

                                                          O meu 2.0 a gasolina, que desde Janeiro está a gás, e que faço o mesmo IC 19 no sentido Lisboa Sintra demorando menos de 15 minutos a percorrer os seus 10 Km.

                                                          É que eu para percorrer a totalidade do IC 19, como está agora que nunca para, gasto cerca de 1 litro de GPL, o que equivale a cerca de 1500 gramas de CO2.

                                                          Gostava mesmo de saber se o TDi faz melhor no sentido contrário.

                                                          É que tenho a impressão que por pouco que tenham de emissões se estiverem parados no mesmo sitio, estas existem em maior quantidade ( por Km ), do que o carro estiver a andar...
                                                          Editado pela última vez por António13PT; 10 March 2007, 21:51.

                                                          Comentário


                                                            Não sei se ajuda, mas dá uma vista de olhos

                                                            http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=25367

                                                            Comentário


                                                              Oh António, desculpa mas vou ter de ser um bocado mauzinho.

                                                              Originalmente Colocado por António13_PT Ver Post

                                                              Vão-se reduzir tanto as emissões poluentes, como a mudança da hora o faz. Esta também foi criada para reduzir o consumo de electricidade, e eu acho que já não se reduz nada, antes pelo contrário.
                                                              Então explica-me lá essa teoria... queres mesmo convencer-me que se o horario de expediente normal entrasse mais dentro da noite o consumo de energia nao seria mais elevado? É que uma subida de 1% no consumo total de energia já é uma alarvidade... Se não fosse assim nao se usava a hora de inverno e de verão porque não dá jeito nenhum mudar de hora.

                                                              Como bom português espero que as marcas declarem menos CO2 do que os carros produzem, à semelhança do que fazem em países onde estes são tributados pela potência. Uma grama pode fazer a diferença entre escalões.
                                                              Não sei se te apercebeste mas, no ISV é exactamente igual se emitires no limite do escalão, ligeiramente acima ou abaixo... ou seja... se o cálculo fosse à décima (não é, mas vamos supor) era igual emitires 119,999g ou 120,00001g. (imaginando que 120 era o limite do escalão). Pode haver diferença no IUC.

                                                              Depois... voltamos à questão de tributação por potência e cavalos escondidos??? PORRRAAA.... que ninguém lê os meus posts... Diz-me lá um país onde a tributação seja por potência e por favor não digas Alemanha que é falso.


                                                              [/quote]
                                                              É que tenho a impressão que por pouco que tenham de emissões se estiverem parados no mesmo sitio, estas existem em maior quantidade ( por Km ), do que o carro estiver a andar...[/quote]

                                                              As emissões são proporcionais ao consumo.... pelo que se gastares 1000 L de combustível por ano, emitiste o dobro de quem gasta 500L. Por isso é que existe imposto sobre produtos petroliferos... cobre essa questao

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X