Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Atropelamento na berma da A5

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por foo Ver Post
    Ou um macaco drogado e em contra-mão.

    Continuo a dizer, são todos muito rapidos a julgar sem terem o enquadramento da situação.
    concordo........!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
      até ao dia em que um desses macacos te atropela..............
      Boas Paulo,

      É só mesmo um conselho.
      Mas de qualquer das formas se os outros estão a cometer infracções e colocar outros em risco o teu procedimento ao pregar "sustos" no momento só serve para aumentar o risco.
      E de acordo com as situações arriscas-te a envolver-te em acidentes desnecessáriamente que só te trarão problemas.

      Abraço

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Elios Ver Post
        Boas Paulo,

        É só mesmo um conselho.
        Mas de qualquer das formas se os outros estão a cometer infracções e colocar outros em risco o teu procedimento ao pregar "sustos" no momento só serve para aumentar o risco.
        E de acordo com as situações arriscas-te a envolver-te em acidentes desnecessáriamente que só te trarão problemas.

        Abraço
        sim, eu reconheço a tua razão! todavia.....não consigo deixar passar certas coisas........

        Comentário


          #34
          Justificação=Atraso para um Exame!!!!!!

          "O responsável pelo atropelamento é um jovem estudante universitário, que justificou o facto de circular na berma por estar atrasado para um exame."

          Comentário


            #35
            Acordasse mais cedo ou assumisse o erro e a irresponsabilidade de não se ter arranjado a horas. Espero que com este acidente se aperceba que certas coisas não justificam actos irracionais que põem (e puseram) em causa a vida dos outros. Espero que a senhora fique melhor rapidamente.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
              ja foi tudo dito. So axo incrivel ainda ter a cara de pau de se justificar com o atraso a um exame.
              Cara de pau? Ao menos disse a verdade, querias que ele dissesse o quê? Que precisava de ir com urgência para um Hospital?

              Originalmente Colocado por Jfamendes Ver Post
              Acordasse mais cedo ou assumisse o erro e a irresponsabilidade de não se ter arranjado a horas. Espero que com este acidente se aperceba que certas coisas não justificam actos irracionais que põem (e puseram) em causa a vida dos outros. Espero que a senhora fique melhor rapidamente.
              Se calhar até saiu mais cedo, se calhar ele faz o caminho todos os dias e logo naquele o trânsito atrasou-se muito mais do que o que devia... Devia ele ter saído às 4 da manhã para poder estar à porta da Universidade?

              Enfim, eu não o defendo, mas vocês a julgar são um espectáculo...

              Comentário


                #37
                A faixa de emergencia serve para veiculos com sirenes e nao para Smarts de estudantes universitarios atrasados para os exames, do mesmo modo que a faixa BUS serve para transportes publicos.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por OrDoS Ver Post
                  Se calhar até saiu mais cedo, se calhar ele faz o caminho todos os dias e logo naquele o trânsito atrasou-se muito mais do que o que devia... Devia ele ter saído às 4 da manhã para poder estar à porta da Universidade?
                  É possível que assim seja mas continua sem justificar o facto da berma dever ser usada em emergências, o que não era o caso.

                  Na minha vida profissional por vezes já saí com muita antecedência e devido a um imprevisto atrasei-me para algo importante. Acontece e lido eu com as consequências disso porque em última análise sou eu o responsável. Não estou no direito de cometer infracções por causa disso.

                  Quem é grandinho o suficiente sabe que por vezes levamos com situações de que não temos a culpa propriamente dita, mas temos de arcar com elas na mesma.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por foo Ver Post
                    Continuo a dizer, são todos muito rapidos a julgar sem terem o enquadramento da situação.
                    Também há quem seja muito rápido a desculpabilizar sem estar envolvido na situação, se fosse tu ou alguém da tua familia atropelado, certamente serias menos condescendente?

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                      Também há quem seja muito rápido a desculpabilizar sem estar envolvido na situação, se fosse tu ou alguém da tua familia atropelado, certamente serias menos condescendente?
                      O critério para julgar um caso destes é se foi alguem da minha familia atropelado?

                      Não estou envolvido directamente na situação, mas de certa forma estou indirectamente. Foi uma situação a lamentar, mas não é preciso apedrejar o rapaz em praça publica. Acidentes acontecem, ele teve culpa, mas tenho 99% de certeza que não é nada daquilo de que já o acusam por aqui.

                      Para mim são mentalidades dessas que causam muita injustiça que se vê por ai. A atitude reacionaria e pouco racionais é destruir a vida do rapaz porque cometeu um erro, fazia-vos felizes? Ia ajudar a vitima a curar-se? Se hipoteticamente o rapaz fosse escumalha, ia torna-lo uma melhor pessoa? Acho que a resposta a todas é não.

                      Se estivessem envolvidos directamente com algum interveniente ainda se podia entender, mas assim não compreendo.

                      PS: Os veiculos do corpo diplomatico e afins que passam na berma vão em missão de urgencia diariamente? Tambem não podiam sair mais cedo de casa? O acidente só não aconteceu com um veiculo desses porque não calhou.

                      Comentário


                        #41
                        PS: Os veiculos do corpo diplomatico e afins que passam na berma vão em missão de urgencia diariamente? Tambem não podiam sair mais cedo de casa? O acidente só não aconteceu com um veiculo desses porque não calhou.
                        Veiculos de embaixada ou corp consular tem o pirilampo azul que so pode ser obtido atraves de uma licenca.

                        O mesmo se aplica a carros da PJ e da policia a paisana e a veiculos do Estado que tem de estar identificados e sobretudo que possam justificar a sua presenca na faixa de emergencia.

                        A lei e representada por uma mulher com uma balanca e os olhos vendados.

                        Se a lei diz que a faixa da direita e para veiculos de emergencia isso exclui viaturas particulares, comerciais, de mercadorias, transportes publicos e afins.

                        O dono do Smart nunca mais vai ser o mesmo e podia ser filho ou irmao de algum de nos mas se assim fosse teria de assumir as consequencias.

                        Quem esta a julgar em praca publica? Comentar a noticia e um julgamento? Se for nao tem valor juridico.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                          Veiculos de embaixada ou corp consular tem o pirilampo azul que so pode ser obtido atraves de uma licenca.

                          O mesmo se aplica a carros da PJ e da policia a paisana e a veiculos do Estado que tem de estar identificados e sobretudo que possam justificar a sua presenca na faixa de emergencia.

                          A lei e representada por uma mulher com uma balanca e os olhos vendados.

                          Se a lei diz que a faixa da direita e para veiculos de emergencia isso exclui viaturas particulares, comerciais, de mercadorias, transportes publicos e afins.

                          O dono do Smart nunca mais vai ser o mesmo e podia ser filho ou irmao de algum de nos mas se assim fosse teria de assumir as consequencias.

                          Quem esta a julgar em praca publica? Comentar a noticia e um julgamento? Se for nao tem valor juridico.
                          Estão a ter atitudes reaccionarias, o rapaz fez 300/500m pela berma porque estava transito parado e ele queria sair na proxima saida. Quem passa diariamente naquele troço e quer sair em Oeiras sabe bem como é a situação. Não o desculpabiliza, mas tambem não é preciso começar logo a chamar-lhe assasino e irresponsável, sabem lá. Muita gente a falar sem ter o enquadramento, eu por acaso passei por lá nesse dia, aconteceu uns 100 metros antes da saida para Oeiras, se transgressões ocorrem ali diáriamente, a fila começa quase todos os dias exactamente a 800m/1km da saida, acho que já era altura das autoridades arranjarem uma solução, como alargar a escapatória de saida.

                          Bem sei que os veiculos do cd e afins tem uma licença, mas quando estás ali parado na fila, atrasado para um compromisso importante, e vais demorar 20 minutos a fazer 300 metros e ves todos os dias uma serie de veiculos a circularem pela berma desde Cascais até Lisboa, deixa a sua marca no teu julgamento.

                          Comentário


                            #43
                            Chamar de reacionarios os utentes do fórum que apenas estao a apontar os seus argumentos nao esta bem, faz-me lembrar aquelas reportagens e noticias dos tempos do PREC...

                            reaccionário

                            adj.,

                            contrário à liberdade;
                            relativo à reacção;
                            s. m.,

                            sectário da reacção política ou social;
                            conservador;
                            absolutista.

                            http://www.priberam.pt/dlpo/definir_resultados.aspx

                            Comentário


                              #44
                              E vocês têm a noção que um veiculo particular também pode ser considerado um veiculo de emergência e desrespeitar a maioria das regras de trânsito em caso de emergência,tal e qual como uma ambulância,desde que devidamente assinalado com os 4 piscas e possivelmente através de meios sonoros (buzinas)?

                              Dai que em caso de emergência,nada impede um veiculo particular de usar a berma...está bem explicito no código.

                              Agora se o atraso ao exame justifica ou não,não opino.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por foo Ver Post
                                O critério para julgar um caso destes é se foi alguem da minha familia atropelado?

                                Não estou envolvido directamente na situação, mas de certa forma estou indirectamente. Foi uma situação a lamentar, mas não é preciso apedrejar o rapaz em praça publica. Acidentes acontecem, ele teve culpa, mas tenho 99% de certeza que não é nada daquilo de que já o acusam por aqui.

                                Para mim são mentalidades dessas que causam muita injustiça que se vê por ai. A atitude reacionaria e pouco racionais é destruir a vida do rapaz porque cometeu um erro, fazia-vos felizes? Ia ajudar a vitima a curar-se? Se hipoteticamente o rapaz fosse escumalha, ia torna-lo uma melhor pessoa? Acho que a resposta a todas é não.

                                Se estivessem envolvidos directamente com algum interveniente ainda se podia entender, mas assim não compreendo.

                                PS: Os veiculos do corpo diplomatico e afins que passam na berma vão em missão de urgencia diariamente? Tambem não podiam sair mais cedo de casa? O acidente só não aconteceu com um veiculo desses porque não calhou.
                                Eu não falei em apedrejar nem concordo que o rapaz fique com a vida estragada, até porque certamente não estragou a vida da senhora (e ainda bem). Mas foi uma grande irresponsabilidade pela qual deverá ser punido e bem punido. Não é ser preso nem nada disso, mas largar umas valentes massas de indemnização á vitima e porque não, prestar serviço cívico, porque se calhar ainda acabam por ser os pais a entrar com o dinheiro sendo ele apenas um estudante. E claro, carta fora por bastante tempo.

                                É preciso é que ele não esqueça nem fique com a sensação de impunidade, é que já há tanta coisa que passa impune neste país que qualquer dia isto parece uma América latina.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Force Ver Post
                                  Agora se o atraso ao exame justifica ou não,não opino.
                                  Na minha opinião, não justifica. Penso até que isso seja senso comum.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Este tipo de condutores e o do Smart existem e sao uma realidade em todo o mundo.
                                    nem mais!!!
                                    a diferenca e que "la fora" ASSUME-SE que eles existem e faz-se alguma coisa para os tirar da estrada e para evitar que outros parecidos tenham carta.
                                    em portugal ESCOLHE-SE ir pela via da velocidade! cumpre a velocidade e nao bebas que levas com o rotulo de optimo condutor, independentemente de teres ja no teu curriculo 7 ou 8 familias inteiras na morgue.
                                    Tentem no meio do transito compacto em pára-arranca desviar um carro da fila do meio que necessite de ser empurrado e depois digam se conseguem.
                                    certinho!!!

                                    o GRANDE problema e que, se um carro avariar no meio de uma fila compacta, o que esta atras esta a uns perigosissimos 2metros, ou menos! MAS ESTA PARADO!!!! mesmo que o condutor de tras tenha um veyron, se arrancar...parte um paraxokes e provoca um susto ao da frente? uma dor de cabeca?
                                    e "um pouco" diferente de um carro avariar na faixa do meio numa AE com transito fluido, tendo o condutor todas as hipoteses de se desviar para a berma (convenhamos que um carro sem gasolina a 50kmh ainda demora umas centenas de metros a parar se ninguem tocar nos travoes...agora pensa que a grande maioria anda acima dos 50..). e nessa situacao que acontecem os acidentes graves, nao em transito compacto.
                                    digo eu, nao sei...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Force Ver Post
                                      Dai que em caso de emergência,nada impede um veiculo particular de usar a berma...está bem explicito no código.

                                      Agora se o atraso ao exame justifica ou não,não opino.
                                      Lanças o argumento e não opinas?

                                      Epah, é verdade.. .podes circular em marcha de urgência mas não é quando bem te apetece. Também me sabes dizer onde no código estão referidas as condições para marcha de urgência?

                                      Em todo o caso garanto-te que atraso para exames não consta lá!!! Logo esse argumento não é importante para o caso em discussão.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                        certinho!!!

                                        o GRANDE problema e que, se um carro avariar no meio de uma fila compacta, o que esta atras esta a uns perigosissimos 2metros, ou menos! MAS ESTA PARADO!!!! mesmo que o condutor de tras tenha um veyron, se arrancar...parte um paraxokes e provoca um susto ao da frente? uma dor de cabeca?
                                        e "um pouco" diferente de um carro avariar na faixa do meio numa AE com transito fluido, tendo o condutor todas as hipoteses de se desviar para a berma (convenhamos que um carro sem gasolina a 50kmh ainda demora umas centenas de metros a parar se ninguem tocar nos travoes...agora pensa que a grande maioria anda acima dos 50..). e nessa situacao que acontecem os acidentes graves, nao em transito compacto.
                                        digo eu, nao sei...
                                        Não te tiro razão, existem imensos, até podes dizer a maioria, que podendo encostar o carro aparentam sofrer de algum tipo de inépcia mental e não o fazem, existem umas poucas de excepções e eu vi uma dessas há uns anos com um ****** marca não interessa para o caso, em que algo se passou e o carro estava com os travões aplicados a fundo e tinha ABS, impossivel não, extremamente improvável.
                                        Mas com os exemplos que as autoridades dão em relação aos locais que escolhem para efectuar operações stop...

                                        Eu o que vejo do artigo é que não parece ser o caso. O condutor do smart seguia pela berma devido a não haver qualquer fluidez, um carro que esteja na fila do meio e avarie daí não sai e não estou a ver ninguém sair do seu carro em autoestrada para ir ajudar a empurrar.

                                        Abraço

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Force Ver Post
                                          E vocês têm a noção que um veiculo particular também pode ser considerado um veiculo de emergência e desrespeitar a maioria das regras de trânsito em caso de emergência,tal e qual como uma ambulância,desde que devidamente assinalado com os 4 piscas e possivelmente através de meios sonoros (buzinas)?

                                          Dai que em caso de emergência,nada impede um veiculo particular de usar a berma...está bem explicito no código.

                                          Agora se o atraso ao exame justifica ou não,não opino.
                                          Boas Force

                                          Espero que também tenhas a noção que um veiculo de emergência só pode desrespeitar as regras de transito desde que não coloque os outros utentes da via em risco e que se provocar um acidente ao fazê-lo é culpado igualmente?
                                          Nisso dou a mão à palmatória ao Elise, na terra dos "bifes" os veiculos de emergência não passam à queima roupa por tudo o que é sitio, abrandam e se for necessário param até terem a certeza que não há perigo.

                                          Abraço

                                          Comentário


                                            #51
                                            Acho piada a alguns qu acham que atrasado para exame é uma urgencia.

                                            Então andava tudo pela berma, ou melhor, fazia uma berma com 2 faixas. Porque alé dos atrasados para exame, juntam-se os atrasados para o médico, para o trabalho, para apanhar o avião, etc

                                            Comentário


                                              #52
                                              Esta é mais uma situação trágica nas nossas estradas, fruto de algum facilitismo e irresponsabilidade.

                                              Também eu estou farto de ver gentinha a passar pela faixa do bus e a cumprimentar o sr. agente da PSP de Almada (na rotunda do Centro Sul), mesmo não trazendo qualquer pirilampo azul, amarelo ou cor de rosa...

                                              Mas não é por isso que vou fazer pior do que eles! Aliás, quanto mais repetirmos determinadas atitudes, menos crescemos enquanto país.

                                              Claro está que, esta forma de pensar tem as suas consequências, como por exemplo, ter chegado atrasado 15 minutos no primeiro dia do novo emprego, por causa de um engarrafamento monumental (que poderia ter evitado se me tivesse armado em "campeão").

                                              Cumprimentos.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Atenção...eu não opinei porque me pareceu bastante óbvio que um exame não justifica uma emergência...dai dispensar qualquer tipo de comentário relativamente a esse ponto.
                                                Eu próprio me vi atrasado no sábado passado,a caminho de um exame às 9h30 e não foi por isso que me meti na berma...

                                                Queria sim esclarecer o ponto "carros de emergência" que parecia bastante confuso na mente de alguns.

                                                Ppais,no código não são referidas situações especificas de emergência,deixando esse critério ao bom senso de cada um e às situações genéricas existentes para os veículos normais de emergência.Pelo menos,no último código pelo que passei os olhos...
                                                Editado pela última vez por Force; 19 February 2007, 21:56.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por foo Ver Post
                                                  Ou um macaco drogado e em contra-mão.

                                                  Continuo a dizer, são todos muito rapidos a julgar sem terem o enquadramento da situação.

                                                  enquadramento ?

                                                  ia pela BERMA sem razão plausivel, acabou por causar um acidente do mais grave que pode acontecer ...

                                                  Qual é a dúvida ?

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X