A Chevrolet Montana (http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=3329), passado o periodo, acabou ficando sem sentido aqui em casa. Era um carro com capacidade para apenas duas pessoas, sem grande conforto (motor e câmbio muito ásperos) e que estava sempre dando algum problema bobo (acabamento, ruídos, etc). Após 10 meses e apenas 6.000Km rodados, chegou a hora dela ir embora.
Desde 2000 quando meus irmãos acabaram transformando o que era o carro da minha mãe em carro deles, ela ficou sem seu carro totalmente próprio, e estava usando ou a Explorer ou a Montana. Sendo assim, meu pai resolveu ver um carro que seja 100% dela. Comecei (eu sou o encarregado) as pesquisas. Sabendo que os itens essenciais são Direção Assistida e Ar Condicionado, e sabendo da preferência dela por Caixa Automática, e a do importante Airbag (que a Montana não tinha - no Brasil não é obrigatório), achei o carro ideal: Honda Fit (Jazz na Europa) 1.4 com Caixa Cvt. Fomos ao stand contra a vontade dela, e se confirmou o fato – ela não gosta nem um pouco do desenho, além disso, o prazo de entrega era de 60 dias... Descartado! Sendo assim, minha mãe estava bem interessada pelo Prisma (um compacto de baixo custo da Chevrolet: http://carsale.uol.com.br/opapoecarr...04prisma.shtml) , apesar de não ter caixa automática. Fomos até uma Chevrolet ver (apesar de eu já saber o que iríamos encontrar), e a idéia, assim que ela entrou no carro acabou. O acabamento, assim como o volante torno é inaceitável. Próxima opção: Astra Sedan Advantage (no Brasil ainda é a geração anterior, mas está para mudar). Tinha a vantagem de ter Airbag, ser um carro da própria Chevrolet, e quem sabe iriam avaliar melhor a Montana como retoma. Fizemos um Test-Drive em um Automático. Apesar do bom preço, o carro não foi atingiu o lado emocional dela. Hoje fomos à Peugeot para ver a nova opção, ou um 206 Feline (o mais completo) ou um 307 Presencé (o mais simples), ambos 1.6 16V. A diferença de preço entre ambos é pouca, sendo assim, a atenção passou a ser concentrada no 307, superior ao 206. A versão básica vem bem completa, e no test-drive ela aprovou, mas ficou faltando a caixa automática. Já o 307 com Automático, só está disponível na versão 2.0 intermediária ou completa, com isso o preço saltava muito, independente de ser a versão Hatch ou Sedan (essa última, muito feio). Até aqui, o escolhido havia sido o Peugeot. Para ver mais uma opção, fomos à Volkswagen para ver o Polo Sedan, só que estava fechada. Sendo assim, a próxima da lista foi a Toyota. A idéia era um Corolla XLi (aqui só temos Corolla Sedan e SW) (o mais simples), sem Rodas, Airbags, ABS, etc, mas Automático. O preço estava muito bom. Levando em conta a importância desses itens, passamos ao Xei (versão intermediária); não foi preciso mais nada. Ela adorou de cara, nem foi preciso nem Test-Drive. O valor acabou passando do valor previsto, mas em compensação, é um carro superior e a realização do sonho dela. No caso da Montana, ofereceram pouco de retoma, mas por outro lado, os Bancos em Pele as despesas (impostos anuais) são grátis, o que acaba compensando. Só que pra completar o dia, acabou a luz no stand, e não foi possível finalizar a compra, que deverá ser concluída amanhã.
Desde 2000 quando meus irmãos acabaram transformando o que era o carro da minha mãe em carro deles, ela ficou sem seu carro totalmente próprio, e estava usando ou a Explorer ou a Montana. Sendo assim, meu pai resolveu ver um carro que seja 100% dela. Comecei (eu sou o encarregado) as pesquisas. Sabendo que os itens essenciais são Direção Assistida e Ar Condicionado, e sabendo da preferência dela por Caixa Automática, e a do importante Airbag (que a Montana não tinha - no Brasil não é obrigatório), achei o carro ideal: Honda Fit (Jazz na Europa) 1.4 com Caixa Cvt. Fomos ao stand contra a vontade dela, e se confirmou o fato – ela não gosta nem um pouco do desenho, além disso, o prazo de entrega era de 60 dias... Descartado! Sendo assim, minha mãe estava bem interessada pelo Prisma (um compacto de baixo custo da Chevrolet: http://carsale.uol.com.br/opapoecarr...04prisma.shtml) , apesar de não ter caixa automática. Fomos até uma Chevrolet ver (apesar de eu já saber o que iríamos encontrar), e a idéia, assim que ela entrou no carro acabou. O acabamento, assim como o volante torno é inaceitável. Próxima opção: Astra Sedan Advantage (no Brasil ainda é a geração anterior, mas está para mudar). Tinha a vantagem de ter Airbag, ser um carro da própria Chevrolet, e quem sabe iriam avaliar melhor a Montana como retoma. Fizemos um Test-Drive em um Automático. Apesar do bom preço, o carro não foi atingiu o lado emocional dela. Hoje fomos à Peugeot para ver a nova opção, ou um 206 Feline (o mais completo) ou um 307 Presencé (o mais simples), ambos 1.6 16V. A diferença de preço entre ambos é pouca, sendo assim, a atenção passou a ser concentrada no 307, superior ao 206. A versão básica vem bem completa, e no test-drive ela aprovou, mas ficou faltando a caixa automática. Já o 307 com Automático, só está disponível na versão 2.0 intermediária ou completa, com isso o preço saltava muito, independente de ser a versão Hatch ou Sedan (essa última, muito feio). Até aqui, o escolhido havia sido o Peugeot. Para ver mais uma opção, fomos à Volkswagen para ver o Polo Sedan, só que estava fechada. Sendo assim, a próxima da lista foi a Toyota. A idéia era um Corolla XLi (aqui só temos Corolla Sedan e SW) (o mais simples), sem Rodas, Airbags, ABS, etc, mas Automático. O preço estava muito bom. Levando em conta a importância desses itens, passamos ao Xei (versão intermediária); não foi preciso mais nada. Ela adorou de cara, nem foi preciso nem Test-Drive. O valor acabou passando do valor previsto, mas em compensação, é um carro superior e a realização do sonho dela. No caso da Montana, ofereceram pouco de retoma, mas por outro lado, os Bancos em Pele as despesas (impostos anuais) são grátis, o que acaba compensando. Só que pra completar o dia, acabou a luz no stand, e não foi possível finalizar a compra, que deverá ser concluída amanhã.
Comentário