Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comparação de Chassos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Cavalino Rampante Ver Post
    Aqui na família há 2 Fiat Uno.

    Um 45 S mk1 e um 60 SX mk2

    Todos com mais de 100.000 Km. Foram adquiridos recentemente. Hoje fui buscar o 60 SX á oficina, pois ele andava a engasgar demasiado, e a fazer alguns rateres. Mas ao ralenti, era estável, e em ponto morto só chegava ás 3000 RPM e não passava disso, pois quanto mais se acelarava, menos ele andava. Houve alturas que não consegui passar dos 60 km/h.

    Na oficina, o mecânico andou com ele mas por acaso o Uno portou-se bem. ele disse que deveria ser algo de elétrico tipo a nível de distribuidor. Mudou umas peças que estão junto do distribuidor, por outras novas.

    Agora o carro anda bem. Vamos lá ver agora durante os próximos tempos se ele está de facto bom

    Para mim, o Uno, o 106 , o Clio , R5, AX eram os melhores utilitários...

    Modulo do distribuidor, não?

    É um dos problemas dos Fiat Uno.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por telmauto Ver Post
      Mais alguma dúvida???

      O que importa uma diferença de comsumos 0,5 ou 1 litro/ 100 km se o "chasso" precisar num ano de reaparações no valor que custou?
      Estão na lista carros que se encontarm no Porto e em Lisboa. Não esquecer que a deslocação fica cara, mesmo que seja de comboio, com gasolina e portagem de regresso (se o chasso fizer bem a viagem). E atenção ao que NÃO DIZ nos anúncios: n.º registos, IPO, etc.
      Boa sorte!!!
      Completamente de acordo.

      Da lista, rejeitava logo à partida o Corsa A por causa da travagem medíocre. Também não aconselho o 1.4 diesel do AX, provavelmente o único diesel PSA verdadeiramente problemático.

      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
      Ax: Tive um 1.0 tre, mas o melhor deve ser o 1.1, gasta pco, curva bem.os materiais sao maus e frageis, n sao de "plastico", aguentam maus tratos mas dificilmente arranjas um sem meia duzia de plasticos a gritarem por tdos os lados.
      O AX de '91 da minha mãe só tem uma fonte de ruídos parasitas, a chapeleira. Só que... por minha vontade não vai ser vendido nunca.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
        Modulo do distribuidor, não?

        É um dos problemas dos Fiat Uno.
        A sério ? sei que é uma peçinha que está junto do distribuidor. Mas não é aquela peçinha dourada e redonda. Essa o mecânico diz que está boa. É outra peça qualquer que está também junto do distribuidor. Será esse tal módulo do distribuidor ?

        E já agora, seria isso que causava engasgamentos e rateres ?

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
          Como queres um chaço parto do principio que queres baixos consumos, manutençao acessivel e peças baratas.

          A minha ugestão é o Uno, mas compre SEM injecçao electrónica. Compra de carburador, é mmuuuiiito menos problemático e consegue igualmente consumos muito baixos, desde que afinadinho.

          Agora tens duas versões para escolher, o 45S e o 60SX.

          O 60sx é muito melhor equipado, conta rpm, bancos em veludo e um interior mt mais sóbrio. Conta tambem com o motor 1108 com 60cv que deve ser dos 1.1 que mais pica dá de conduzir...

          O 45S (999cc 45cv) é muito mais modesto nos interiores assim como o motor, mas para andar ás voltinhas serve perfeitamente. Gasta um pouco menos que o 60sx.

          Em termos de manutençao, qualquer sapateiro te faz as revisões de um Uno, aquilo nao tem nada que saber. Existem muitas peças por ai. E tu proprio podes fazer muita coisa.

          Quanto aos pontos negros:

          Como é um carro com alguns anos os motores dos vidros electricos ficam cansados e podem dar o berro (penso que qq carro com vidros electricos seja assim..).

          A chapa é muito sensivel à ferrugem, principalmente as portas de tras (caso as tenha.. ).

          O comportamente nao é exemplar, mas tendo em conta que já lá vão quase 20 anos desde o seu lançamento... É um carro com as suas limitações e há que saber tirar partido disso.

          Se fores experimentar algum nao estranhes a ausencia de travão de mão, os fiat daquela altura parece que tinha um problema qq com travões de tras..


          Eu andei tres anos com um 45S de 88, fiz perto de 60.000 com ele, chegando aos 220.000, com os belos dos 135/80R13, conseguia-me divertir mais a guiar aquilo que com o meu antigo Corsa, e agora actual punto..

          Como ja disseram aqui, estamos a falar de carros usados, por isso nao vás à procura necessáriamente de um Uno (ou outro..) tenta sondar o mercado e ver o que aparece por ai em bom estado.
          Se fores de Lisboa está um uno 45S à venda na estação fluvial que marca 70.000km que me parecem ser originais..
          Excelente análise.

          De referir também que o SX tinha um check-painel que dá muito jeito para avisar de lâmpadas fundidas e de desgaste dos travões da frente e de trás.

          Defeitos do Uno :

          De facto, o travão de mão não é grande coisa, o meu já teve que levar calços novos (ou que raio é) pois estes secaram por causa do veiculo ter estado muito tempo parado.

          A 3ª velocidade é comum arranhar um pouco, e a 1ª e 2ª por vezes custam a entrar.

          Os tectos do Uno, costumam dar raia, ficam sempre muito estragados.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Cavalino Rampante Ver Post
            A sério ? sei que é uma peçinha que está junto do distribuidor. Mas não é aquela peçinha dourada e redonda. Essa o mecânico diz que está boa. É outra peça qualquer que está também junto do distribuidor. Será esse tal módulo do distribuidor ?

            E já agora, seria isso que causava engasgamentos e rateres ?
            Yep.. está por tras do distribuido. É cinzento, quadrado e tem umas ranhuras por cima..

            Aquilo quando avaria há imenso sintomas, o carro acelera sozinho, desliga-se quando a rotação cai, nao sobe de rotaçao.. etc.. depende!

            o fire cá de casa já levou umas 3 coisas daquelas.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por RIDER Ver Post
              Éra muito difícil destinguir um Fiesta e um R5 pelo som do motor!


              Desses chassos escolhia o Clio 1.2,ou então avançava 1 ou 2 anos e ia para o Punto
              Eu já tive um Renault 5 e um Super 5 ambos 1108cc com arvore de cames lateral, o som do motor é muito caracteristico e diferente, faz o mesmo desde novo.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
                Yep.. está por tras do distribuido. É cinzento, quadrado e tem umas ranhuras por cima..

                Aquilo quando avaria há imenso sintomas, o carro acelera sozinho, desliga-se quando a rotação cai, nao sobe de rotaçao.. etc.. depende!

                o fire cá de casa já levou umas 3 coisas daquelas.
                Hmmm tou a ver. Deve ser isso mesmo.

                Este Fire daqui tinha o ralenti nas 1100 RPM , ou seja, demasiado elevado.

                Por vezes, bastava estar em ponto morto e acelerar, e ele ia-se abaixo

                Em andamento, soluçava muito e fazia rateres.
                Editado pela última vez por Cavalino Rampante; 20 February 2007, 00:04.

                Comentário


                  #68
                  no standpt tens 1 volvo 440 1.7 turbopor 1000€, 1 zx 1.4 aura por 1250, 1 405 por 1250, 1 alfa 146 1.4 por 1500 (boa hipótese em termos de design!), 1 alfa 155 1.8 por 1500, 1 volvo 460 1.6 por 1750, 1 306 por 1800, 1 cordoba por 1900, 1 316i por 2250, 1 brava por 2250, 1 hyundai s coupe 1.5 por 2500, 1 skoda felicia de 99 por 2500, 1 volvo 850 por 2800, 1 saab 9000cs por 2900 e 1 alfa 146 de 99 por 3000.

                  procura lá mais detalhadamente que encontras muita coisa e com 10 anos ou menos. depois diz qqer coisa. sempre às ordens!

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                    Completamente de acordo.

                    Da lista, rejeitava logo à partida o Corsa A por causa da travagem medíocre. Também não aconselho o 1.4 diesel do AX, provavelmente o único diesel PSA verdadeiramente problemático.

                    O AX de '91 da minha mãe só tem uma fonte de ruídos parasitas, a chapeleira. Só que... por minha vontade não vai ser vendido nunca.
                    Ainda bem para ti.

                    Comentário


                      #70
                      eu ia para o corsa, porque ja tive 2 e duram, duram ... o que não falta é corsas B a andar por aí, não sei se foi do baby-boom, ou da fiabilidade


                      .. e o punto dos 625.000 kms?

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
                        eu ia para o corsa, porque ja tive 2 e duram, duram ... o que não falta é corsas B a andar por aí, não sei se foi do baby-boom, ou da fiabilidade


                        .. e o punto dos 625.000 kms?
                        Acho que o Corsa B foge um bocado da lista de compras, é que pela lista que lá esta (uno, Ax..) o corsa B é muito mais recente..

                        Comentário


                          #72
                          é assim eu ia po corsa b , eu tenho um diesel 1.5 td, tem 500.000km lol ,e acredita k da cossa a muitos ainda lol. motor isuzu imcansavel, em termos d curvar eskece, é mto alto mas tb ando com ele so pa ir pa faculdade lol consome mto pouco mesmo , cerca d 5l, e os a gasolina tb mto pouco sem ser o 1.0 lol..

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X