Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quem compra um Matiz?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
    Hoje vi dois Chevrolet Matiz bastante recentes e dei por mim a questionar: quem é que dá 9000 euros ou mais por um carro pequeno, pastelão, feio como o raio (se bem que isto é subjectivo) e cujo comportamento deve ser do pior que se pode encontrar, já para não falar dos famosos resultados dos Chevrolet na Euroncap que salvo erro foram um desastre. É que pelo mesmo preço já se compra um bom usado que estando em boas condições será superior em todos os items em relação a um Matiz novo.



    Há muita gente que ou porque não pode ou porque não valoriza melhor. pretende ou só pode ter um carro barato como este.

    Qualquer compra de usado tem muitos mais riscos do que comprar novo, portanto esta é a escolha racional

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
      Hoje vi dois Chevrolet Matiz bastante recentes e dei por mim a questionar: quem é que dá 9000 euros ou mais por um carro pequeno, pastelão, feio como o raio (se bem que isto é subjectivo) e cujo comportamento deve ser do pior que se pode encontrar, já para não falar dos famosos resultados dos Chevrolet na Euroncap que salvo erro foram um desastre. É que pelo mesmo preço já se compra um bom usado que estando em boas condições será superior em todos os items em relação a um Matiz novo.



      conduz o Matiz 1.0 e os seus concorrentes e depois vem me aki dizer se a diferença é assim tão abismal

      acho que ainda tens umas surpresas

      agora quanto ao comprar um usado de segmento acima...são opções.

      há mta gente que prefere ter um Matiz NOVO do que um Golf ou Astra Diesel com 6 anos...

      EDIT: Acho que o carro deve ser considerado tudo menos feio, dado o seu volume de vendas.

      Comentário


        #33
        sao gostos........

        Comentário


          #34
          Eu não acho esse carro feio, pelo contrário, até o acho bem giro.
          E depois, qual é o "mal" de comprar um carrinho destes ?

          Joana, uma jovem universitária que precisa de um carro para ir de um lado para o outro, mas tem um orçamento reduzido, no entanto, carro novo seria o ideal, uma vez que um carro sendo novo, dará menos problemas que um usado...pelo menos em teoria.

          Este carro, enquadra-se ou não neste caso ? para que é que a rapariga ia querer um Renault Clio usado, se a fiabilidade é mais ou menos igual, os consumos se for preciso até são mais reduzidos, e este Matiz é melhor para conduzir em cidade ?

          A anterior geração era realmente feia (na minha opinião) mas esta acho-a bem engraçada.


          Além do mais, o Matiz tem 5 portas e 5 lugares como já disseram, sendo que se torna bem versátil.
          Quer dizer, não "criticam" quem compra um Smart For TWO , mas já criticam este por ser um Matiz, que por sinal, dá para muito mais coisas que um F2.

          Se formos a ver, o Matiz tem mais 3 lugares que o Smart, tem mais 2 portas, tem um motor melhor (1.0) , tem mais equipamento de série, e custa o mesmo. Então, é ou não é uma escolha racional ? Para mim é....

          Comentário


            #35
            Não vale generalizar! São opções.

            Conheço uma "Joana" que em Janeiro comprou 1 e anda super satisfeita.

            Porque?

            Cumpre com tudo o que ela desejava.

            Comentário


              #36
              Fui ver na pagina da Chevrolet Polska:

              O Spark 0.8 6V na Polónia pode ser adquirido a partir de 7600 Euros e o 1.0 8V Premium por 10,450 Euros que inclui AC, ABS e AR e DA.

              Particularmente nao compraria um carro desses mas o publico-alvo para esse modelo nao tem nada a ver com a maioria dos utilizadores deste fórum.

              Quem compra um carro desses "0 km" pretende um carro novo em primeiro lugar, economico, com garantia de fabrica, facil de estacionar e pratico para ir as compras ou arrumar a cadeirinha do bebe facilmente.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                Hehe percebo, mas um Altea ou Leon tem qualidades que um Matiz não tem (ou um Aygo ou um C1) logo per si são compras "justificáveis" dentro de determinado orçamento.

                Eu se tivesse 10000 euros para dar por um carro preferia algo usado em que me sentisse mais confortável, seguro, rápido etc do que um Matiz novo, mas pronto, são gostos (ou necessidades), abri este tópico para tentar perceber isso.

                com 30 mil euros de um altea ja se arranja um 993 que sera sempre mais carro que o altea/leon

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por - Ver Post
                  Já agora a bem da verdade a comprar algo neste segmento, preferia dar mais uns trocos e comprar algo substancialmente superior:


                  ou o C1 ou 107, mas sempre em preto ;)
                  Para dar mais 2000€ por um desses, esforço por esforço preferia dar mais 3000/3500€ e comprar um Panda M-Jet.

                  Comentário


                    #39
                    nunca percebi!

                    por acaso, só conheço uma rapariga que tem um Matiz .....e tem o carro há 5 anos!


                    Mas não tem carta foi a mãe que lhe ofereceu!(acho que é pa i de 98...ou n , não tenho a certeza)



                    pá esse carro para mim é uma aberração da natureza,conduzi o dela numa altura (há uns 4 anos) em que lhe procedi á injecção matinal (e nocturna) de liquidos supra-orgânicos , e cheguei á conclusão de que,


                    1- ia-me espetando a entrar na radial de benfica através do EIXO N-S em piso molhado...... eu ia a uns 100......aquela porcaria escorrega por todo o lado nos seus mega finos pneus ....

                    2- acabei ,em andamento normal (não a pastar) por fazer uma média tão boa quando faço com o meu primera

                    3- dei boleia a 3 amigos do parque das nações até á cidade universitária, e os que iam atrás diziam que iam numa autêntica "tortura" sobre rodas (têm entre os 1,82 e 1,85).


                    .......

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                      Raistaparta, por esse ponto de vista, pelos 50.000€ que custam um 320d novo com algum equipamento, compras um Série 7 com 4 anos...

                      Ou os 50.000€ que custam o SLK200K compras um Porsche boxster S tb com 4 anos...

                      São opções.
                      Ora aí está. Cada um sabe de si... também houve quem nos achasse loucos por gastar o que gastamos na Multipla, mas se emocionalmente é uma opção que gostávamos e racionalmente achamos um excelente carro...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                        Ora aí está. Cada um sabe de si... também houve quem nos achasse loucos por gastar o que gastamos na Multipla, mas se emocionalmente é uma opção que gostávamos e racionalmente achamos um excelente carro...

                        ei....mas pelo menos a multipla tem coisas boas

                        Comentário


                          #42
                          Quem é que dá? Olha a minha avó de 82 anos! Roubaram-lhe o Uno de 1º geração e queimaram-no na tapada de mafra. Então o meu avô decidiu comprar-lhe um carrito, mas baratucho, que é só para ela ir com uma ou outra amiga ao Colombo Ora ela, que nem espelho retrovisor direito tinha no Uno, ficou encantada com o carro

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                            ei....mas pelo menos a multipla tem coisas boas


                            Isso é uma questão de perspectiva, o que é certo é que se vêm bastantes Matiz na estrada, logo não poderá ser assim tão mau, pelo menos segundo as pessoas que os compram.

                            As pessoas têm o costume que as "nossas" escolhas é que são as correctas e que os outros é que são os "otários" porque não fazerem as opções que nós teríamos feito no caso deles.

                            Ora, nós não conhecemos a vida dos outros: os seus gostos pessoais, as suas prioridades em termos financeiros, sociais e sentimentais, a sua educação; enfim, todos os factores que formam uma pessoas.

                            Comentário


                              #44
                              Para mim a resposta é simples: São opções.

                              Comentário


                                #45
                                Compreendo os vossos argumentos mas não deixa de ser curioso que neste tópico que também anda aí pela 1ª página do fórum http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=25640 o rapaz tem precisamente 10000 € para gastar num carro para andar em cidade e ainda ninguém lhe sugeriu um Matiz novo. Só sugerem carros usados: Polo, C3, Punto, Clio, Fiesta, Jazz etc, será porque qualquer um deles com 2/3 anos é muito melhor carro que um Matiz novo?

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                  Compreendo os vossos argumentos mas não deixa de ser curioso que neste tópico que também anda aí pela 1ª página do fórum http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=25640 o rapaz tem precisamente 10000 € para gastar num carro para andar em cidade e ainda ninguém lhe sugeriu um Matiz novo. Só sugerem carros usados: Polo, C3, Punto, Clio, Fiesta, Jazz etc, será porque qualquer um deles com 2/3 anos é muito melhor carro que um Matiz novo?
                                  Mais uma vez: são opções de quem aconselha.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post


                                    Isso é uma questão de perspectiva, o que é certo é que se vêm bastantes Matiz na estrada, logo não poderá ser assim tão mau, pelo menos segundo as pessoas que os compram.

                                    As pessoas têm o costume que as "nossas" escolhas é que são as correctas e que os outros é que são os "otários" porque não fazerem as opções que nós teríamos feito no caso deles.

                                    Ora, nós não conhecemos a vida dos outros: os seus gostos pessoais, as suas prioridades em termos financeiros, sociais e sentimentais, a sua educação; enfim, todos os factores que formam uma pessoas.

                                    sim, concordo com a premissa !

                                    mas analisando bem o carro em questão e então depois de o já ter conduzido, discordo!

                                    ......é esse e o atos! pá.....é que imparcialmente, e sem meter ao barulho gostos pessoais meus, noutros modelos do mesmo segmento, arranja-se muito mais de tudo por um pouco mais de preço!

                                    e isto para nao falar na tipica conversa de um bom usado vs um novo médio



                                    é tipo a multipla PdCouto........., ai eu concordo que se compre, se o que se preze for o conforto e o espaço! .....agora diz me o que existe num matiz de particular ou especial?


                                    a meu ver....e pronto, isto sim é uma opinião subjectiva pois nunca realizei nenhum estudo nem vi nenhum.....quem compra um matiz são pessoas que não percebem patavina de carros, nomeadamente mulheres ou idosos, que compram o carro porque é :

                                    -Pequeno
                                    -Barato
                                    -Côr que gostam (lol)
                                    - é detentor do mito de que um carro de baixa cilindrada e pouca potência não gasta quase nada....(garanto que em cidade aquela trampa bebe 7/8 em ritmo normal, versão 0.8)


                                    Todavia, se pensassem eventualmente no resto dos items, ou mesmo nesses mesmo items noutros carros com melhores prestações, consumos, espaço etc etc etc.........saiam beneficiados....quanto mais nao seja pelo valor de retoma!
                                    Editado pela última vez por PauloFVF; 19 February 2007, 12:12.

                                    Comentário


                                      #48
                                      ca em casa ha um de 99 e para mim e do melhor que ha para andar em cidade nunca experimentei um smart. e pequeno vira bastante os consumos sao baixos 5 portas e o espaço nao e assim tao pouco como ja disseram aqui eu tenho 1,75 e ando nos bancos de tras sem grandes problemas ,mesmo que o banco da frente esteja regulado para uma pessoa de uma estatura identica a minha . em estrada é que pronto não ha milagres , em cidade o carro ate tem genica devido a sua caixa curta , quanto ao escorregar em chuva é bastante verdade com os pneus que trazia de origem hankooc(axo que e assim que se escreve ) depois da troca de pneus melhorou bastante mas la esta nao pode haver milagres num carro leve com pneus de biciclete mas em piso seco ate e bastante engraçado de andar em curvas uma vez que a suspenção da frente e bastante rija (experimentem baixar com as maos a testar os amortecedores ) .quanto a pergunta e pa nao tenho nada a ver com as opcoes das pessoas ca em casa foi comprado para 2 carro para andar so em cidade na altura axo que era o mais economico e acredito que ainda hoje seja dos mais economicos .
                                      a ideia com esse dinheiro comprava um usado axo que ja foi tudo dito uns nao se importam de comprar usado outros preferem novo , os que nao gostam de comprar usado para comprarem novo muitos gostam de pagar a pronto por isso o baixo preço chama as pessoas. e depois e a tal coisa qual a verdadeira finalidade o corra so cidade ,so estrada, ha muitas variaveis.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por joao.abreu Ver Post
                                        ca em casa ha um de 99 e para mim e do melhor que ha para andar em cidade nunca experimentei um smart. e pequeno vira bastante os consumos sao baixos 5 portas e o espaço nao e assim tao pouco como ja disseram aqui eu tenho 1,75 e ando nos bancos de tras sem grandes problemas ,mesmo que o banco da frente esteja regulado para uma pessoa de uma estatura identica a minha . em estrada é que pronto não ha milagres , em cidade o carro ate tem genica devido a sua caixa curta , quanto ao escorregar em chuva é bastante verdade com os pneus que trazia de origem hankooc(axo que e assim que se escreve ) depois da troca de pneus melhorou bastante mas la esta nao pode haver milagres num carro leve com pneus de biciclete mas em piso seco ate e bastante engraçado de andar em curvas uma vez que a suspenção da frente e bastante rija (experimentem baixar com as maos a testar os amortecedores ) .quanto a pergunta e pa nao tenho nada a ver com as opcoes das pessoas ca em casa foi comprado para 2 carro para andar so em cidade na altura axo que era o mais economico e acredito que ainda hoje seja dos mais economicos .
                                        a ideia com esse dinheiro comprava um usado axo que ja foi tudo dito uns nao se importam de comprar usado outros preferem novo , os que nao gostam de comprar usado para comprarem novo muitos gostam de pagar a pronto por isso o baixo preço chama as pessoas. e depois e a tal coisa qual a verdadeira finalidade o corra so cidade ,so estrada, ha muitas variaveis.
                                        mm.....consumos baixos em cidade? o teu é o 0.8 ou o 1.0? o 0.8 nao me lixem.....só faz 6 a pastar quase!sim....com a minha embriaguez em dizer mal do carro já me tinha esquecido realmente dessa parte boa...a caixa é curta e realmente dá pa aproveitar a (pouca) potencia do carro!

                                        na minha opinião pessoa, descurando a estética...

                                        um polo, um yaris, um micra etc etc.......dão 10-0 no matiz!

                                        ah e não me digam que é o preço baixo.....

                                        pq um Chevrolet Matiz SX 1.0 custa 11040€

                                        sendo que um C2 1.1i custa 12761€

                                        um Fiat Panda 1.1 active custa 10765€

                                        Um opel Agila 1.0 custa 10200€

                                        até um YARIS base oum um Fabia anda á volta destes preços.......

                                        e a diferença de 1000 ou 2000€ a mais para um modelo destes acaba por voltar como retorno um dia na revenda!

                                        Comentário


                                          #50
                                          FVF , o smart custa o mesmo que o Matiz 1.0 , e o smart anda menos, tem menos equipamento, etc. Qual destes 2 preferias ? Há, e o Smart tem apenas 2 lugares.

                                          Comentário


                                            #51
                                            PauloFVF, nao quero sequer que entendas este post como uma tentativa de "vamos la entrar em guerrinhas porque tas a dizer super mal de um produto que eu tao bem conheço e ate existe um na familia", mas tenho qe ser frontal: tu de carros ou nao percebes muito ou entao nao sabes que existem segmentos por alguma razao. Eu que guio automoveis de 2 e 3 segmentos acima do Matiz sei muito bem, antes de entrar nele, que nao posso esperar o mesmo que nos outros dois. E à partida baixo logo as expectativas.
                                            E depois de conduzir o Matiz so devo dizer que fico extremamente surpreendido como um carro daquele preço consegue fazer tao boa figurinha. Bem construido, confortavel, um interior alegre, um comportamento razoavel e muitos mais aspectos em conta. Contras: é um carro lento e se abusarmos dele gasta bem e tem uma mala reduzida. Mas o melhor de tudo é que devido a sua simplicidade muito dificilmente dá problemas (esta parte ja é subjectiva porque estou a falar do caso de cá de casa).
                                            E relativamente ao raistaparta, se nao sentiste diferença entre um Matiz e um segmento B na cidade... Volta a andar. Eu ja andei em Clios e Corsas e definitivamente que o Matiz em cidade é bem mais jeitoso de se conduzir.

                                            E ja me ia esquecendo dizer: foi a propria Fiat que depois de testar um Matiz ficou surpreendida com o preço de venda deste. Depois de desmontar um Matiz e ver os seus componentes a Fiat considerou que a Daewoo perdia 500 contos em cada Matiz vendido. Tenho isso numa ediçao da Turbo aqui em casa. Se me lembrar mais logo vou pegar na revista. (isto na altura em que o Matiz era Daewoo e a fiat vendia o Seicento).
                                            Editado pela última vez por JoaoPedroF; 19 February 2007, 14:13.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por João Pedro F Ver Post
                                              PauloFVF, nao quero sequer que entendas este post como uma tentativa de "vamos la entrar em guerrinhas porque tas a dizer super mal de um produto que eu tao bem conheço e ate existe um na familia", mas tenho qe ser frontal: tu de carros ou nao percebes muito ou entao nao sabes que existem segmentos por alguma razao. Eu que guio automoveis de 2 e 3 segmentos acima do Matiz sei muito bem, antes de entrar nele, que nao posso esperar o mesmo que nos outros dois. E à partida baixo logo as expectativas.
                                              E depois de conduzir o Matiz so devo dizer que fico extremamente surpreendido como um carro daquele preço consegue fazer tao boa figurinha. Bem construido, confortavel, um interior alegre, um comportamento razoavel e muitos mais aspectos em conta. Contras: é um carro lento e se abusarmos dele gasta bem e tem uma mala reduzida. Mas o melhor de tudo é que devido a sua simplicidade muito dificilmente dá problemas (esta parte ja é subjectiva porque estou a falar do caso de cá de casa).
                                              E relativamente ao raistaparta, se nao sentiste diferença entre um Matiz e um segmento B na cidade... Volta a andar. Eu ja andei em Clios e Corsas e definitivamente que o Matiz em cidade é bem mais jeitoso de se conduzir.

                                              E ja me ia esquecendo dizer: foi a propria Fiat que depois de testar um Matiz ficou surpreendida com o preço de venda deste. Depois de desmontar um Matiz e ver os seus componentes a Fiat considerou que a Daewoo perdia 500 contos em cada Matiz vendido. Tenho isso numa ediçao da Turbo aqui em casa. Se me lembrar mais logo vou pegar na revista. (isto na altura em que o Matiz era Daewoo e a fiat vendia o Seicento).

                                              ok , então tendo em conta que os 1 ou 2 segmentos acima como tu dizes, custam NOVOS o MESMO ou MENOS que o matiz oferecendo MAIS(como eu referi e exemplifiquei)........e tendo em conta a tua segunda afirmação por mim destacada a BOLD, então concordo contigo...........não percebo mesmo de carros !

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Cavalino Rampante Ver Post
                                                FVF , o smart custa o mesmo que o Matiz 1.0 , e o smart anda menos, tem menos equipamento, etc. Qual destes 2 preferias ? Há, e o Smart tem apenas 2 lugares.

                                                pá..........o SMART é quase, ou é mesmo um caso de estudo!

                                                sabes o que é a moda para a Economia? ....


                                                O smart é o carro da moda, e é sem dúvida um carro super prático! faz parte de uma marca PREMIUM (Mercedes) ......e oferece sem qualquer sombra de dúvida uma condução citadina espectacular devido ás suas dimensões!

                                                de momento, no mercado, não existe concorrência directa do Smart Fortwo (que presumo que seja o que estás a falar)!

                                                Portanto , comparar o smart ao matiz, é tão comparável, como comparar um monovolume a um utilitário grandinho!

                                                .....Eu não vou entrar em discussões parvas, só queria deixar o ponto em aberto....que é o de que o Matiz, pelo preço que custa, não oferece nem de perto nem de longe caracteristicas especificas que o tornem apetecivel , quando comparado com outros carros do mesmo preço (já que teimam em variar os segmentos)


                                                Daewoo Matiz

                                                3,49 m comprimento
                                                1,49 m largura
                                                diâmetro de brecagem 9 m



                                                FIAT PANDA (novo)

                                                3.54 m comprimento
                                                1.58 m largura

                                                diâmetro de brecagem 9.1/9.5 m


                                                Pois realmente.........O matiz é uma coisa fora do normal para andar em cidade

                                                agora arranjem uma situação tipo uma rua com metro e meio e o panda não cabe .......é que só falta mesmo isso!
                                                Editado pela última vez por PauloFVF; 19 February 2007, 16:55.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  parecendo que nao queres entender onde quero chegar (ate porque nem fui muito esclarecedor), vou realçar: para quem quer um carro com uso praticamente exclusivo em cidade, dificilmente encontraras carros melhores que Matiz, Cuore, Smarts, etc
                                                  agora se o carro ja é para fazer algo mais que cidade (nomeadamente AE) entao claro que a hipotese Matiz ja é facilmente refutada por um automovel de segmento superior (novo ou usado).

                                                  quanto ao que esta a bold: para teres um segmento C ou D a um preço equivalente ao Matiz, esses carros ja tem que ter muitos anos em cima. e se tem muitos anos em cima os custos de manutençao de certeza que nao vao diminuindo (isto tambem porque um citadino tambem é suposto ser economico em varias vertentes).
                                                  relativamente a segunda afirmaçao: um clio ou um corsa tem dimensoes ja bem superiores ao Matiz e nao tem "aquela leveza/agilidade" no transito citadino. eu acho é que voces nao estao a cingir-se ao habitat natural dos citadinos, que é onde eles se destacam.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por João Pedro F Ver Post
                                                    parecendo que nao queres entender onde quero chegar (ate porque nem fui muito esclarecedor), vou realçar: para quem quer um carro com uso praticamente exclusivo em cidade, dificilmente encontraras carros melhores que Matiz, Cuore, Smarts, etc
                                                    agora se o carro ja é para fazer algo mais que cidade (nomeadamente AE) entao claro que a hipotese Matiz ja é facilmente refutada por um automovel de segmento superior (novo ou usado).

                                                    quanto ao que esta a bold: para teres um segmento C ou D a um preço equivalente ao Matiz, esses carros ja tem que ter muitos anos em cima. e se tem muitos anos em cima os custos de manutençao de certeza que nao vao diminuindo (isto tambem porque um citadino tambem é suposto ser economico em varias vertentes).
                                                    relativamente a segunda afirmaçao: um clio ou um corsa tem dimensoes ja bem superiores ao Matiz e nao tem "aquela leveza/agilidade" no transito citadino. eu acho é que voces nao estao a cingir-se ao habitat natural dos citadinos, que é onde eles se destacam.

                                                    oh joão, se quiseres lê todos os posts que eu meti..........

                                                    se não quiseres nao leias!

                                                    agora meteres desculpas á toa......

                                                    só me falta dizeres que só andas com o matiz no bairro alto......

                                                    vá....olha, é como quiseres! .......realmente eu não tenho nenhum Matiz, tenho uma banheira! acho que já esclareci o meu ponto de vista

                                                    e aceito que não tenhamos todos o mesmo!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Jtd_Zep Ver Post
                                                      conduz o Matiz 1.0 e os seus concorrentes e depois vem me aki dizer se a diferença é assim tão abismal

                                                      acho que ainda tens umas surpresas

                                                      agora quanto ao comprar um usado de segmento acima...são opções.

                                                      há mta gente que prefere ter um Matiz NOVO do que um Golf ou Astra Diesel com 6 anos...

                                                      EDIT: Acho que o carro deve ser considerado tudo menos feio, dado o seu volume de vendas.
                                                      Sou muito mais um Matiz novo do que um Golf/Astra com 6 anos!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post

                                                        a meu ver....e pronto, isto sim é uma opinião subjectiva pois nunca realizei nenhum estudo nem vi nenhum.....quem compra um matiz são pessoas que não percebem patavina de carros
                                                        ainda bem que me aconselhaste a reler os teus posts porque vi este comentario. perante isto a acrescentar a minha lista de quem nao percebe nada de carros (eras tu) entro tambem eu

                                                        e acho melhor ficar por aqui, porque temos duas opinioes bem contrarias e iamos tar aqui numa discussao (que ate tava a ser saudavel) sem fim. se alguma vez viesses a Braga e eu tivesse disponibilidade ate me encontrava contigo para debater as ideias com o carro e ate davas mais umas voltas nele ate te provar que tavas enganado mas pela net isto nunca teria fim.

                                                        abraço.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          O Paulo colocou alternativas ao matiz. Fiat Panda por exemplo.
                                                          E agora?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por João Pedro F Ver Post
                                                            E relativamente ao raistaparta, se nao sentiste diferença entre um Matiz e um segmento B na cidade... Volta a andar. Eu ja andei em Clios e Corsas e definitivamente que o Matiz em cidade é bem mais jeitoso de se conduzir.
                                                            Nunca conduzi um Matiz, os carros mais pequenos que conduzi foram talvez e ,exceptuando algum caso pontual que me esteja a esquecer agora, um Micra e um Yaris. Eram jeitosos para a cidade? Claro que sim. Mas quando levava a A4 para Lisboa ou o E220 para o centro de Frankfurt nunca me atrapalhei ou achei que eram grandes demais para estacionar ou que tinha que virar as esquinas em contra-mão, eu conduzo qualquer coisa em qualquer lugar (digo isto com toda a normalidade, não é para me armar), mas compreendo que a velhinha de 80 anos ou a menina de 18 recém-encartada já não pensem da mesma maneira.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Raistaparta, mas é ai mesmo que quero chegar. Em cidade o Matiz (e na minha opiniao como é obvio) é ainda mais agradavel de utilizar (sendo que o Micra e o Yaris tambem devem ser excelentes).
                                                              Claro que saindo da cidade o Matiz nao ganha em nada (ou quase nada) a esses.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X