Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroën C5 2.2HDI Exclusive

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
    Normalmente é precisamente em estradas sinuosas de piso irregular que os modelos com suspensão hidraulica se comportam melhor, e mesmo sem nunca ter conduzido os 2 modelos que referes arrisco-me a dizer que o C5 é capaz de se comportar melhor uma vez que não é tão rijo a absorver as irregularidades.
    Viva.

    Comportam-se melhor na maneira como permitem filtrar as irregularidades dessas estradas para o interior, garantindo serenidade e conforto a bordo.

    Da mesma maneira que ao garantir isso deixa de ser tão eficaz em curva, uma vez que aquela sensação de flutuar sobre a estrada e que isola os passageiros do exterior das irregularidades da estrada o prejudica na altura de maior empenho dinâmico, porque não é o ser mais macio que garante que as rodas se mantenham mais em contacto com o terreno garantindo dessa forma um maior contacto e comunicação da suspensão com o piso.

    Não é mau dinâmicamente mas simplesmente a suspensão foi pensada maioritáriamente a pensar no conforto e é nisso que convence e deixa a concorrência a milhas.

    Mas não há bela sem senão.

    Abraço

    Comentário


      #92
      De facto, o C5 foi consebido para dar o maior conforto possível. E conseguiu.
      Não será um carro que seja muito divertido de conduzir em estradas de montanha, pois não é esse o seu objectivo. No entanto, o carro tem muito bom comportamento. A versão Sport endureçe a suspensão, mas ainda assim continua a previligiar o conforto.
      Até porque quem compra um C5 não quer andar a fazer corridas em curvas manhosas. É um sofá sobre rodas, coisa que a concorrência quer fazer igual, mas não consegue. Agora imagino o C6...
      Obviamente que um Mondeo deve ter melhor comportamento em circuitos sinuosos, mas não cumpre tão bem a tarefa familiar.

      Comentário


        #93
        O meu patrão tem um C5 2.2 HDI Exclusive Break de 2006, já o conduzi varias vezes e posso afirmar que filtra de modo exemplar as estradas marteladas da Polónia e tem um motor muito agradável de utilizar.

        Dizerem cobras e lagartos do carro parece-me exagero.

        De facto a altas rotações é algo ruidoso e o exemplar em questão com mais de 15.000 km notam-se apenas alguns “clic tic tic” a virem esporadicamente da zona da chapeleira mas que sao perfeitamente abafados com o auto-radio e que devem ter origem na natural flexibilidade da carroçaria.

        O preço que o boss pagou por ele ficou pelo mesmo que um Avensis SW D-4-D ou VW Passat TDI na versão mais barata.

        O que o Citro trás de serie é muito completo e apenas a navegação, estofos em pele e o tecto de abrir estão em falta.

        No entanto tem uns estofos bem moldados, em cor creme que combinam com o tablier e que sao feitos de material que me parece alcantara muito agradável ao toque e esteticamente impecável.

        O tablier e bom e destoam apenas alguns plásticos na consola central que me parecem ser propensos a riscos.

        A relação preço-qualidade é sem dúvida das melhores do segmento.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por mcag Ver Post
          Viva.

          Comportam-se melhor na maneira como permitem filtrar as irregularidades dessas estradas para o interior, garantindo serenidade e conforto a bordo.

          Da mesma maneira que ao garantir isso deixa de ser tão eficaz em curva, uma vez que aquela sensação de flutuar sobre a estrada e que isola os passageiros do exterior das irregularidades da estrada o prejudica na altura de maior empenho dinâmico, porque não é o ser mais macio que garante que as rodas se mantenham mais em contacto com o terreno garantindo dessa forma um maior contacto e comunicação da suspensão com o piso.

          Não é mau dinâmicamente mas simplesmente a suspensão foi pensada maioritáriamente a pensar no conforto e é nisso que convence e deixa a concorrência a milhas.

          Mas não há bela sem senão.

          Abraço
          Olha que não é bem assim.

          Os carros com suspensões muito rijas por norma comportam-se muito bem em piso regular, no entanto em piso instável acabam por ter maior dificuldade em assegurar uma boa tracção e é aqui que uma suspensão mais macia acaba por ter vantagem pois absorve muito melhor as irregularidades e as rodas acabam por passar muito mais tempo em contacto com solo.

          Eu próprio noto isso nos meus 2 BX. O GTi tem uma suspensão rija, enquanto que o Turbo Diesel tem uma suspensão muito macia para além de adornar mais, e em piso irregular o diesel demonstra um comportamento muito mais estável e regular.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por PGT_SW Ver Post
            Acho que este carro tem uma das frentes mais bonitas do segmento e uma das traseiras mais feias. Ja a carrinha acho que é LINDA.
            Também acho linda. Muito espaçosa e confortável. Como deveriam ser todas as carrinhas familiares.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X