Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar um carro por paixão!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
    Não cheguemos ai....
    Quando tás a falar de berlinas desse calibre, não me parece que estejas a pensar que estas a ser racional
    Que enigmático! Não posso dizer que tenha percebido. Afinal o que é que parece que eu estou a ser?

    Comentário


      #32
      A paixão no meu caso, fazer-me-ia optar por um desportivo/cabriolet onde a electrónica ainda fosse uma coisa muito rudimentar: S2000, mas como tenho perfeita noção que os meus bolsos tem fundo, irei optar por um carro novo, como: Astra 1.9 cdti Sport (comercial) ou corsa 1.3 cdti GTC (familiar)

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por TIFFOSI Ver Post
        No meu caso, a razão foi mais forte do que a paixão... entre o S2000 e o CTR.. fui para o CTR , mas agora estou mesmo cheio de razão e apaixonado pelo CTR!!
        Olha quem é ele

        O carro está fixe? Espero que sim e que continues a tua "paixão" por muitos e bons kms.

        Já sinto muito a falta de um carro a sério (como eu chamo a carros comprados por paixão, carros cheios de raça...não meros meios de transporte) mas não tarda estou a contar os trocos para outra coisa

        PS: Vai aparecendo/dizendo qualquer coisa...

        Comentário


          #34
          Há cerca de 4 meses optei pela paixão e comprei um Fiat Barchetta, quando podia perfeitamente ter comprado um carro que não fosse tão movido pela paixão.

          Sim, porque eu não sou capaz de comprar um carro sem um pouco de paixão. Nisto dos carros sou um para o, digamos, esquesito.

          Comentário


            #35
            razão...paixão...isto tem muito que se lhe diga!
            o meu caso:
            tenho um A3 de 2002, faz este mês dia 25, 5 anos e comprei-o novinho em folha e fez todos os 122mil km nas minhas mãos sem nunca dar um unico problema.
            Na ultima ida á revisão a vendedora tem impinguir-me o novo A3 2.0tdi de 170 a uns "racionais" 41mil euros com os extras todos.
            ....o mais engraçado é que me dava por especial favor e por ser cliente antigo...20mil euros pelo meu A3....e eu pensei cá para os meus botões...será que vale a pena investir mais 21mil euros num carro quando o meu apesar de 5 anos em cima está completamente novinho em folha?!?!

            a paixão começa a vir ao de cima....
            com 21mil euros compro um TT Roadster importado e fico com dois carros que eu adoro....

            se a vida permitir acho que seguir a paixão acaba sempre por trazer mais "satisfação"

            Comentário


              #36
              O meu 406 Coupé foi comprado usado num acto de paixão... só sei é que tem agora 150000Km, NUNCA deu problemas (revisões normais com as trocas habituais) - o único problema agora é os espelhos laterais não ajustam electricamente (não sei se foi algum fusível ou não) e tou com um barulho estranho no airbag do pendura que já me disseram que era um motor qualquer de entrada de ar no habitáculo ou assim - coisas que com isso posso eu bem.

              De mecânica está impec; é um design que adoro e mesmo que de hoje para amanhã dê problemas, troco-lhe o motor e fico com o carro (quase) novo por um preço e um design que agora já não se encontram ;)

              Espero que ele dure mais 20 anos!!!

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por ragazzito Ver Post
                Conheço três casos em que a paixão faz com que trabalhem para o carro. Para a prestação e para a gasolina, enfim....
                E qual o mal disso? Estão a roubar para alimentar essa paixão?!

                Desde que não roubem, o que fazem com o que ganham é lá com eles?

                Se não for assim, tenho de perguntar se não tens vicios nenhuns? Se calhar fumas, ou o vicio de comprar roupa cara, relógios, passeios/viagens...se lá, todos temos os nossos vicios, os nossos escapes onde como o próprio nome indica enterramos ou não (depende do ponto de vista...para quem "enterra" o dinheiro nunca é mal gasto ) o dinheirito que suamos para ganhar.

                Há quem gaste em tabaco por exemplo, eu e seguindo o meu exemplo apenas, prefiro gastá-lo em gasosa e passear muito de carro pelas estradas de Portugal...são vicios, eu tenho o vicio da condução e de carros cheios de raça, de paixão.

                Cada um tem os seus escapes para a seca do dia-a-dia. E cá para mim até pode ser snifar coca ou o que seja. Desde que 2 premissas sejam mantidas (em que aliás uma deriva da outra) que é a de não entrar na liberdade de outrém (a nossa liberdade acaba onde começa a do outro) e a de não roubar...de resto não há que ter vergonha.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Nightlord_CTR Ver Post
                  E qual o mal disso? Estão a roubar para alimentar essa paixão?!

                  Desde que não roubem, o que fazem com o que ganham é lá com eles?

                  Se não for assim, tenho de perguntar se não tens vicios nenhuns? Se calhar fumas, ou o vicio de comprar roupa cara, relógios, passeios/viagens...se lá, todos temos os nossos vicios, os nossos escapes onde como o próprio nome indica enterramos ou não (depende do ponto de vista...para quem "enterra" o dinheiro nunca é mal gasto ) o dinheirito que suamos para ganhar.

                  Há quem gaste em tabaco por exemplo, eu e seguindo o meu exemplo apenas, prefiro gastá-lo em gasosa e passear muito de carro pelas estradas de Portugal...são vicios, eu tenho o vicio da condução e de carros cheios de raça, de paixão.

                  Cada um tem os seus escapes para a seca do dia-a-dia. E cá para mim até pode ser snifar coca ou o que seja. Desde que 2 premissas sejam mantidas (em que aliás uma deriva da outra) que é a de não entrar na liberdade de outrém (a nossa liberdade acaba onde começa a do outro) e a de não roubar...de resto não há que ter vergonha.

                  Meu caro, le o post que fiz a seguir a "quote" que fizeste que percebes o meu ponto de vista.
                  São três grandes amigos, não estou a falar de três conhecidos mas cada um é como cada qual, respeito as decisoes deles mas não tenho que as aceitar.

                  Comentário


                    #39
                    Já o fiz... quando recuperei o Volvo S70R.. já foi, mas um dia há-de voltar outra maquina semelhante...

                    Nenhum carro que tive até hoje me deixou tantos sorrisos de orelha a orelha.... e já lá vão quase 20 carros desde q tirei carta... ha 13 anos.

                    O meu UMM acabou por ser comprado tambem nessa onda, mais por ter sido um exemplar bastante bem cuidado, coisa dificil de encontrar...

                    Normalmente os carros que vêem como escolhas racionais decepcionam-me... exemplos? o 206 HDi 1.4...

                    Comentário


                      #40
                      E na hora de vender, como expressam essa paixão? Entregam o objecto dessa paixão a qualquer um ou certificam-se de que ela vai continuar a ser bem tratada, ainda que por outro? Não se esqueçam que estamos a falar de carros, claro.

                      Comentário


                        #41
                        Já juntamos a razão com a emoção por duas vezes cá em casa, e deu muito certo!

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por ragazzito Ver Post
                          Meu caro, le o post que fiz a seguir a "quote" que fizeste que percebes o meu ponto de vista.
                          São três grandes amigos, não estou a falar de três conhecidos mas cada um é como cada qual, respeito as decisoes deles mas não tenho que as aceitar.
                          Não tinha lido essa parte...mea culpa

                          Já percebi que te estavas a referir a casos concretos (eu não), e de facto esses exemplos extremos já são de dificil entendimento para mim tal como tu

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                            Como eu te percebo!

                            Força com isso.

                            fogo.....Jetboy viste isto?eu nem meti o post com intuito de venda nem nada e não me lixem, era mais que perceptivel, qualquer pessoa que tenha lido e nao tenha nada contra mim, tenho a certeza que percebeu que nao era um post de venda!....só mesmo para explicar que de facto ia trocar uma coisa que gosto......

                            epá....já começo realmente a ficar farto disto.....

                            andam-me a perseguiir?????já me chateia mesmo


                            Jetboy, realmente , custa um gajo desfazer-se de algo que gosta, já tive outros carros e nenhum me custou a desfazer (já que ao que parece tou proibido de utilizar a outra palavra)!

                            se a minha situação fosse melhor, até tinha o meu primera e o Gt!

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                              A minha tambem foi

                              Podia ter comprado 307 e meganes mais baratos que o meu Golf 1.4, mas não comprei um Golf 1.4 e tou
                              E isso foi do mais irracional que podias ter feito, a avaliar pelo preço...

                              Comentário


                                #45
                                Como eu já contei aqui, troquei um 206 2.0 HDi de Dezembro de 2000 (que comprei novo), por um MX-5 de 1992. Foi a melhor coisa que fiz até hoje. Respeitei a paixão e a razão, porque ao passo que os 206 já desvalorizaram cerca de 200 cts num ano, o MX-5 está na mesma e o gozo que me dá é indescritível. Além do mais, a fiabilidade do Mazda faz com que a opção não seja tão desmiolada.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por McReis Ver Post
                                  Como eu já contei aqui, troquei um 206 2.0 HDi de Dezembro de 2000 (que comprei novo), por um MX-5 de 1992. Foi a melhor coisa que fiz até hoje. Respeitei a paixão e a razão, porque ao passo que os 206 já desvalorizaram cerca de 200 cts num ano, o MX-5 está na mesma e o gozo que me dá é indescritível. Além do mais, a fiabilidade do Mazda faz com que a opção não seja tão desmiolada.

                                  mas isso é uma excelente troca

                                  vê lá

                                  -Pug por Mazda

                                  -Diesel por OTTO

                                  -Tecnologia por oldschool

                                  Comentário


                                    #47
                                    Enfim.....no meu caso acho que estou apanhadinho por um carro. Além disso que se lixe, não tenho encargos nenhuns se não for agora não é nunca..... venha ele. :P que saiam os €€ para gasolina e manutenção

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Daniel Teixeira Ver Post
                                      Enfim.....no meu caso acho que estou apanhadinho por um carro. Além disso que se lixe, não tenho encargos nenhuns se não for agora não é nunca..... venha ele. :P que saiam os €€ para gasolina e manutenção
                                      Qual é ? não é um Megane break 1.5 dci ?

                                      Comentário


                                        #49
                                        eu vou ser sincero.....se a minha mentalidade não mudar muito o que penso que vai acontecer todos os automoveis da minha vida serão escolhas um tanto ou quanto irracionais senão vejamos: tenho o TF como único carro, quando acabar o curso quero um 166V6 e por aí fora!
                                        Editado pela última vez por homemdonorte; 21 February 2007, 16:25.

                                        Comentário


                                          #50
                                          lolol
                                          antes fosse, tinha menos 8 cilindros para aliementar :P

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Daniel Teixeira Ver Post
                                            lolol
                                            antes fosse, tinha menos 8 cilindros para aliementar :P
                                            Estava a brincar !! acho o Megane um bom exemplo de racionalidade.

                                            Com que então um 850i ? a 100 mts de onde trabalho está um à venda (aliás vendido)

                                            Comentário


                                              #52
                                              este neste momento sou eu que tomo conta dele....no entanto porque gostava de investir alguns €€ nele, quero ver se o passo para meu nome (€€€ a sair). Estar a gastar dinheiro para mais tarde outra pessoa poder estragar, nao me parece.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Um 850i deve custar uma fortuna em manutenção e combustível, não?

                                                Eu que já penso duas vezes em comprar um Alfa otto...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Dark_Sorcerer Ver Post
                                                  Um 850i deve custar uma fortuna em manutenção e combustível, não?

                                                  Eu que já penso duas vezes em comprar um Alfa otto...
                                                  Até pode custar ... mas é um belo carro e tem um ar pouco menos do que indestrutivel

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                    Até pode custar ... mas é um belo carro e tem um ar pouco menos do que indestrutivel
                                                    Sem dúvida! Havia um na Foz do Douro, no Porto, que sempre que estava lá parado dava vontade de ir espreitar (e eu ia mesmo ). Deve ser uma boa compra, mas que me poria a pensar no que gastaria com ele, ainda por cima com a fama da assistência BMW de ser cara...

                                                    Teria que ser bem pensado! ;)

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      um BMW 850i é um BMW a sério, dos tempos em que era fã da marca!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        À dias vi um 850ci muito bem tratado e equipado à venda. Mas esse V12 deve ser pouco bebãdo deve

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          não era para aqui!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por homemdonorte Ver Post
                                                            um BMW 850i é um BMW a sério, dos tempos em que era fã da marca!
                                                            Recentemente andei à pendura num de um membro deste fórum que também imagino que gostes M635CSI

                                                            Belo carro e belissimo ronco

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              No meu caso, paixão, paixão tenho por Aston Martin's e outros modelos de outras marcas baratinhas, tipo Porsche, Ferrari, Jaguar, Maseratti, etc.

                                                              Relativamente aos carros do dia a dia, compro-os essencialmente pela razão, embora tenha sempre um gosto especial pelo modelo que escolho.

                                                              Aliás, como disseste, e bem, em termos gerais quem tem uma vida "normal" com encargos familiares, mesmo que tenha algum desafogo diário, não tem com certeza dinheiro de sobra para enterrar em automóveis. Eu incluo-me nesta classe e tento ficar o melhor servido possível com o menor esforço financeiro possível.

                                                              Tenho no entanto algumas paixões acessíveis/possíveis, como sejam a minha R4L de 1967 que estou a iniciar restauro e "olho vivo" para algum bom negócio que surja para comprar um Renault 5 Alpine Turbo para restaurar.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X