Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Para los brasileños:¡¡¡Cuidado!!! con el VW Fox sin airbags

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
    Não é piada. Simplesmente considero-me um condutor responsável, que sabe perfeitamente adaptar a sua condução.
    Se estou safo dos problemas é porque muito provavelmente não me meto em alhadas e grandes aventuras.
    continuas a ignorar o grande factor : até mesmo os pilotos de rali perdem o controlo dos seus carros quando há um factor inesperado. achas-te assim tão bom que superas toda e qualquer dificuldade que apareça na estrada?

    precisas de ir ver uns videos sobre a real utilidade do esp.
    ou então andas a gozar connosco.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
      esta tua pergunta só demonstra que não leste o primeiro post.
      Li, e percebi que o airbag custa mais 2500€, no entanto eu não tenho cotações na cabeça, mt menos do mercado brasileiro!

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Gonçalo.fiat Ver Post
        Brasil +-10.000
        europa:9.300+-
        Muito Obrigado!

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por underground Ver Post
          Muito Obrigado!
          Por essa diferença de preço, rende mais os Fox de cá.
          Basta ver o preço de cada airbag.
          A diferença de preço não é assim muita, isto uma vez que cá os Fox vêm com 2 airbags,ABS e pré-tensores e no Brasil não trazem nada disso. Penso que rende.
          Editado pela última vez por Firefly; 24 February 2007, 23:31. Razão: erro

          Comentário


            #35
            Realmente é vergonhoso. Muitos preferem um carro com ar condicionado, direcção assistida, vidros elétricos a um simples airbag duplo frontal. É vergonhoso!
            Já foi projeto de lei airbag duplo frontal + encosto de cabeça para todos os passageiros, mas o lobby que as montadoras fizeram (aumento exagerado dos custos + demissões), fizeram nosso governo banana voltar atrás.
            Hoje ainda, vi um corpo estendido no alcatrão, em virtude de um embate frontal sem cinto de segurança e airbag! Triste cena.
            Eu mesmo não faço mais parte deste miserável povo pobre em intelecto. O determinante para a compra de meu novo carro foi o airbag duplo + ABS. Resultado: Honda Fit EX!
            Saudações brasileiras!

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por underground Ver Post
              Li, e percebi que o airbag custa mais 2500€, no entanto eu não tenho cotações na cabeça, mt menos do mercado brasileiro!
              na imagem afixada no primeiro post tem lá os preços, por isso continuo a saber que ainda não leste o primeiro post.

              Comentário


                #37
                Felizmente alguma instituição brasileira está alertando o perigo da falta de Airbags.
                Felizmente, apesar de muitas vezes equipamentos extras, todos os carros aqui de casa tem o equipamento.
                Vi que alguns membros colocaram a culpa na VW, mas isso não é so de responsabilidade dala. Por exemplo; o Fox é um carro moderno, com boa estrutura, boa deforamção, etc, e foi mal nesse teste. Agora imaginem um Uno ou coisa do tipo, que além de não oferecer itens de segurança nem como extra, não possui célula de sobrevivência, deformação programada e além disso, o pneu reserva está junto ao motor...
                Desejo sorte ao Proteste para conseguir que a lei seja aprovada, e que os compradores passem a dar mais atenção ao Airbag, já que no caso do Fox, em 2005 apenas 2,8% solicitaram o Airbag como extra!

                Comentário


                  #38
                  Já falaram muito do projeto que tornaria obrigatorio o equipamento, mas como tudo no Brasil simplesmente esquecem pois isso não interessa aos políticos. Deveriam tornar obrigatórios tambem além do Airbag e do ABS os encostos de cabeça em todos os assentos assim como os cintos de 3 pontos, os piscas na lateral, a terceira luz de freio e a lanterna de nevoeiro. Algumas montadoras tem culpa porque o encosto de cabeça nos bancos laterai traseiros é obrigatório e simplesmente ainda vejo Unos e alguns VW Gols mais basicos sem os encostos traseiros, e isso o governo devia fiscalizar porque é fácil. Mas num país onde os carros ainda andam com engates fixos na traseira(o governo ia proibir mas voltou atrás) e possuem quebra-mato de série em alguns casos acho dificil o Airbag e o ABS se tornarem equipamentos obrigátorios.

                  Comentário


                    #39
                    Montei umas imagens comparativas:





                    A qualidade das imagens não ficou tão boa pois peguei de videos. Mas dá para ver bem a diferença...

                    Comentário


                      #40
                      o que me deixa mais "feliz", é que o FOX europeu é fabricado aqui no Brasil, levado a europa, tem equipamentos melhores, (airbag, acabamento interno e etc) e mesmo assim custa menos que um FOX aqui no Brasil que tem menos equipamentos... e o melhor é que o fox sem segurança e equipamentos "vende bem" aqui no Brasil, e melhor ainda é que esse FOX sem airbag é um dos carros mais seguros vendidos no Brasil por esse preço, gostaria de ver o FIAT UNO (que nao tem airbag nem como opcional) nesse teste, ou o CHEVROLET CELTA (que nao tem airbag nem como opcional), ou ainda o FIAT PALIO, ou VOLKSWAGEN GOL (que nao tem airbag nem como opcional)............

                      "A VW negou que os carros que vende no País sejam menos seguros. Disse que o teste comparou veículos diferentes, um com airbag duplo e outro sem o equipamento. E destacou que o airbag duplo é oferecido no Brasil como opcional. Por fim, lembrou que atende às demandas do diferentes mercados: lá fora, 100% dos clientes compram o Fox com airbags; aqui, são 2,8%."

                      "IMPOSTO TAMBÉM É UM VILÃO

                      Com impostos que chegam a 40% do custo total do veículo, contra 16% na Europa e 7% nos Estados Unidos, a carga tributária tem sua parcela de culpa na ‘operação desmonte’ dos projetos de automóveis por aqui. Há setores inteiros dedicados a cortar custos e preservar a competitividade, que esbarra nos caros itens de segurança do Fox vendido aos europeus. A questão cultural também é forte. A frase ‘não compro carro pra bater’ é comum e não combina com as altas estatísticas de acidentes, mas se encaixa perfeitamente no volume de procura por airbags e freios ABS no Brasil, pouco mais de 2,5% das vendas."

                      Comentário


                        #41
                        Só nalguns mercados como o dos EUA o consumidor está realmente protegido.

                        Já disse uma vez que o Uno que ainda se vende no Brasil devia ser levado para a EuroNcap e para a TUV na Europa e para o NHTSA nos EUA.

                        Os brasileiros andam a ser chulados por esses fabricantes que sabem muito bem o que andam a meter ao bolso todos os anos à custa de milhares de brasileiros morrerem em carros com qualidade de há dez ou quinze anos atrás.

                        Mostram o "carrinho legal" ao povão com umas fotos castiças e nem falam da segurança, por isso se vêem os catálogos brasileiros do Uno Mille, Celta e do Fox sem grande enfase na segurança... não interessa cultivar o público brasileiro para a importância desses equipamentos.

                        Os abastados e abonados deputados e políticos brasileiros de Brasília não andam todos os dias nessas merd@s e apenas têem que cumprir com as pressões das fábricas e dos construtores.

                        O Uno e o Celta deviam ser boicotados imediatamente e o Fox sem airbags também.

                        Infelizmente neste planeta ainda reina a ignorância e ainda há quem avalie a segurança de um carro com o joelho! Para ver se a chapa é dura!!!

                        Outros dizem que se tiverem de morrer não adiante terem 8 airbags e ABS...

                        Outros insistem em levar as crianças ao colo e quando acontece uma colisão ou não a agarram ou a esmagam contra o tablier!

                        O marketing para ítens de segurança está ajustado às exigências do Governo (em primeiro lugar) e do consumidor em último.

                        Educar o cidadão para a compreensão de um acidente devia ser uma prioridade dos governos para redução da sinistralidade.

                        Comentário


                          #42
                          Os carros/versões vendidos no Brasil que não oferecem Airbag nem como equipamento extra:

                          Chevrolet Celta - 1.0 Life
                          Chevrolet Celta - 1.0 Spirit
                          Chevrolet Celta - 1.0 Super
                          Chevrolet Prisma – 1.4 Joy
                          Chevrolet Prisma – 1.4 Maxx
                          Chevrolet Corsa - 1.0 Joy
                          Chevrolet Corsa - 1.0 Maxx
                          Chevrolet Corsa - 1.8 Joy
                          Chevrolet Corsa Sedan - 1.0 Joy
                          Chevrolet Corsa Sedan - 1.0 Maxx
                          Chevrolet Corsa Sedan - 1.8 Joy
                          Chevrolet Astra – 2.0 Advantage 2p
                          Chevrolet Blazer – 2.4 Advantage
                          Chevrolet Blazer – 2.8 Colina
                          Chevrolet S10 – 2.4 Advantage
                          Chevrolet S10 – 2.8 Colina
                          Chevrolet S10 – 2.8 Tornado
                          Chevrolet Classic – 1.0 Life
                          Chevrolet Classic – 1.0 Spirit
                          Chevrolet Classic – 1.0 Super
                          Fiat Uno Mille Fire – 1.0 Flex
                          Fiat Uno Mille Furgão – 1.3 Flex
                          Ford Courier – 1.6 L
                          Ford F-250 – XL
                          Ford Fiesta – 1.0
                          Ford Fiesta Sedan – 1.0
                          Ford Focus – 1.6 GL
                          Ford Ka – 1.0 One
                          Ford Ka – 1.0 GL
                          Ford Ka – 1.0 Class
                          Ford Ka – 1.6 Action
                          Ford Ranger - XLS
                          Lobini H1
                          Mitsubishi L200 – 2.5 GL
                          Mitsubishi L200 – 2.5 GLS
                          Mitsubishi L200 – 2.5 Savana
                          Nissan Frontier – 2.8 XE
                          Nissan Frontier – 2.8 XE Attack
                          Nissan X-Terra – 2.8 XE
                          Peugeot 206 – 1.4 Sensation
                          Renault Clio – 1.0 8v Authentique
                          Renault Kangoo – 1.6 Authentique
                          Toyota Corolla – Xli
                          Toyota Hilux – 2.5
                          Troller T4
                          Troller Pantanal
                          Volkswagen Gol – 1.0 City
                          Volkswagen Gol – 1.6 City
                          Volkswagen Gol – 1.0 Plus
                          Volkswagen Gol – 1.6 Power
                          Volkswagen Gol – 1.8 Power
                          Volkswagen Kombi
                          Volkswagen Parati – 1.6 Plus
                          Volkswagen Parati – 1.8 Plus
                          Volkswagen Parati – 1.6 Track&Field
                          Volkswagen Parati – 1.8 Track&Field
                          Volkswagen Saveiro – 1.6 City
                          Volkswagen Saveiro – 1.8 City
                          Volkswagen Saveiro – 1.6 Crossover
                          Volkswagen Saveiro – 1.8 Crossover
                          Volkswagen Saveiro – 1.6 SuperSurf
                          Volkswagen Saveiro – 1.8 SuperSurf
                          Editado pela última vez por Grilo; 28 February 2007, 11:00.

                          Comentário


                            #43
                            Há aí uns carros com nomes engraçados, é pena é não apostarem nos equipamentos de segurança, mas pelo que entendi, o governo brasileiro é tão guloso como o nosso e taxa os carros à força toda. E isso é pena, acho que uma "solução" poderia passar também por aí, o governo poderia e deveria incentivar uma maior preocupação com a segurança.

                            Comentário


                              #44
                              Eu tenho um Fox desses sem airbag!

                              Ah, e quem vos fala aqui está vivo!

                              Comentário


                                #45
                                De facto é impressionante a quantidade de modelos novos que continuam a não oferecer o mais básico, no que diz respeito a itens de segurança.

                                O meu Rover 214 com 12 anos, já contemplava airbag do condutor e pré-tensores nos cintos.

                                O meu Honda Accord com 11 anos, tem já Duplo airbag, ABS e pré-tensores... há 11 anos, de série, na Europa!

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por GTS_M5 Ver Post
                                  Eu tenho um Fox desses sem airbag!

                                  Ah, e quem vos fala aqui está vivo!
                                  o airbag so serve pra algo caso voce bater seu carro!!


                                  eu concordo que a melhor solução seria na parte de impostos! impostos menores para carros mais seguros... assim como fizeram com os carros com motor de menos de 1.0 litro.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por HenryMüller Ver Post
                                    o airbag so serve pra algo caso voce bater seu carro!!


                                    eu concordo que a melhor solução seria na parte de impostos! impostos menores para carros mais seguros... assim como fizeram com os carros com motor de menos de 1.0 litro.
                                    Estive conversando sobre isso com meu pai ontem...

                                    ;-)

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por GTS_M5 Ver Post
                                      Eu tenho um Fox desses sem airbag!

                                      Ah, e quem vos fala aqui está vivo!
                                      Folgo em saber isso, mas para que isso seja relevante, alguma vez tiveste um acidente frontal no teu carro?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Frontal não, apenas minha mãe, sem grandes problemas.

                                        Já tive um lateral forte, num Fiat 127, mas aqui estou.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Che da Vara Ver Post
                                          Na Europa e Estados Unidos é proibido vender viaturas novas sem airbags...

                                          Hás de me dizer onde leste essa. Qtas viaturas novas queres sem airbag´s?

                                          Comentário


                                            #51
                                            GTS não querendo ser mau, mas que tal trocar por um com airbags

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Kevin Cego Ver Post
                                              Hás de me dizer onde leste essa. Qtas viaturas novas queres sem airbag´s?
                                              escreve.. eu quero saber

                                              206 e clios sem airbags..? porra..
                                              Cá a Renault faz publicidade televisiva com honrosa menção á segurança passiva do veiculo..

                                              Isso desvirtua completamente a EuroNcap para voçes.. é que por exemplo o 206 foi 4 estrelas na versão mais basica e desequipada de todas quando saiu em 98..com airbag
                                              Voçes tem alguma entidade que faça e divulga os proprios testes ai? Quem é que testou o fox sem airbag?

                                              cumps

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                GTS não querendo ser mau, mas que tal trocar por um com airbags
                                                Não se acham com facilidade, e meus pais não se convencem fácilmente

                                                :-S

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por glx Ver Post
                                                  escreve.. eu quero saber
                                                  Citroen Berlingo
                                                  Citroen Jumpy
                                                  Citroen Jumper
                                                  Fiat Ducato
                                                  Fiat Scudo
                                                  Ford Transit
                                                  Peugeot Partner
                                                  Peugeot Expert
                                                  Peugeot Boxer

                                                  Assim de repente tens estas, mas há mto mais, estas airbag só em opção.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por glx Ver Post
                                                    lol
                                                    O equipamento de segurança é para irresponsaveis? lol
                                                    Conheçes os limites do carro né? Ya.. assim tas safo... lol
                                                    Vá lá que não ha acidentes com factores inesperados..lool..

                                                    Tens piada pá..

                                                    Cumps
                                                    Quantos conheço que por terem ESP se orgulham de fazer rotundas a 80 ou 100 km/h... É caso para dizer que alguns equipamentos de segurança activa dão para estupidez activa...

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X