No seguimento do tópico "20 anos é muito tempo no mundo dos automóveis" dei por mim a remexer nos baús das revistas...
E, por mera casualidade, descobri duas que dão pano para mangas, que é como quem diz merecem um tópico novo.
Como sou suficientemente idoso para ter tido vários carros desta "nobre geração" bateu-me a nostalgia dos pequenos desportivos dos anos 80.
Aqui ficam alguns scans (manhosos, que o engenho e a arte não abundam por estas partes).
Entre as relíquias estão alguns "GTIs" mais desconhecidos como o Colt GTI ou o Mazda 323 Turbo na L'Action Automobile e o Scirocco GT 16s, Ritmo III Abarth 130 ou o MG Metro Turbo na Automobile.
Na altura (87 e 88) qualquer uma das publicações considerava "GTI" todos os carros até 2.000cc, que tivessem mais de 100cv, fizessem "perto" ou menos de 30 segundos nos 0-1000 e "perto" ou menos de 10 segundos nos 0 aos 100.
Acham que as coisas mudaram assim tanto?
AM_GTI_Capa.jpg
AM_GTI_87.jpg
1comparativo_GTI_pag1.jpg
1comparativo_GTI_pag2.jpg
E, por mera casualidade, descobri duas que dão pano para mangas, que é como quem diz merecem um tópico novo.
Como sou suficientemente idoso para ter tido vários carros desta "nobre geração" bateu-me a nostalgia dos pequenos desportivos dos anos 80.
Aqui ficam alguns scans (manhosos, que o engenho e a arte não abundam por estas partes).
Entre as relíquias estão alguns "GTIs" mais desconhecidos como o Colt GTI ou o Mazda 323 Turbo na L'Action Automobile e o Scirocco GT 16s, Ritmo III Abarth 130 ou o MG Metro Turbo na Automobile.
Na altura (87 e 88) qualquer uma das publicações considerava "GTI" todos os carros até 2.000cc, que tivessem mais de 100cv, fizessem "perto" ou menos de 30 segundos nos 0-1000 e "perto" ou menos de 10 segundos nos 0 aos 100.
Acham que as coisas mudaram assim tanto?
AM_GTI_Capa.jpg
AM_GTI_87.jpg
1comparativo_GTI_pag1.jpg
1comparativo_GTI_pag2.jpg
Comentário