Se o grupo PSA está bastante bem servido em termos diesel/HDI, o mesmo não se pode dizer em termos de gasolina nas motorizações mais potentes.
- EP6DT -> 1.6v Turbo de 150cv (Já disponível na gama 207)
- EP6 -> O mesmo, mas sem turbo, ainda não disponível, 120cv chamado de VTi, para já, também só para 207.
- EP6DTS -> Ainda o mesmo, mas desta vez com 175cv, estará numa primeira fase apenas disponível no 207 e no Mini.
(Turbo com tecnologia twin-scroll, não sei em que consiste)
E agora um pequeno off-topic:
Um motor HDI de 177cv a ser apresentado a nível interno no verão e a sair para o mercado no final do ano. O que vem a seguir é expeculação minha, deverá equipar um possível C4 pós-restyle e o 308.
Ainda em relação a motorizações diesel vindouras, temos um 2.0 de 150cv para o final do ano e um 2.2 de 200cv ainda só em fase de estudos. O 2.0 é da família DW10 e o 2.2 da família DW12, ambos na revisão "c".
- EP6DT -> 1.6v Turbo de 150cv (Já disponível na gama 207)
- EP6 -> O mesmo, mas sem turbo, ainda não disponível, 120cv chamado de VTi, para já, também só para 207.
- EP6DTS -> Ainda o mesmo, mas desta vez com 175cv, estará numa primeira fase apenas disponível no 207 e no Mini.
(Turbo com tecnologia twin-scroll, não sei em que consiste)
E agora um pequeno off-topic:
Um motor HDI de 177cv a ser apresentado a nível interno no verão e a sair para o mercado no final do ano. O que vem a seguir é expeculação minha, deverá equipar um possível C4 pós-restyle e o 308.
Ainda em relação a motorizações diesel vindouras, temos um 2.0 de 150cv para o final do ano e um 2.2 de 200cv ainda só em fase de estudos. O 2.0 é da família DW10 e o 2.2 da família DW12, ambos na revisão "c".
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