Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ibiza FR o melhor da sua gama?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Stock Ver Post
    So para ter um termo de comparação! em curva qual o melhor: Ibiza Cupra ou Civic VTi 3p ?
    Não sei, nunca andei num Civic VTi.
    Mas acredito piamente que o Ibiza permita velocidades de passagem em curva mais elevadas.


    Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
    Oras, quem compra um FR n procura conforto nem bons materiais, procura-o pelo motor, assim como quem procura um GTI, n é pelo aspecto familiar, ou um todo o terreno pelo comportamento estradista.
    Portanto, n vale falar em conforto ou outros "mimos" que carros com diferentes finalidades têm.
    Sinceramente n me acredito que os 1.7 de 125cv da opel ou o 1.9JTD da fiat acompanhem o "selvagem" 1.9TDI, ainda para mais com 160cv. Afinal, por ser selvagem é que gostam dele.
    Isso não é bem assim. O Ibiza FR não é nenhum desportivo, é um carro utilitário. Portanto, não se pode negligenciar os aspectos mais importantes de um utilitários, tais como o conforto e facilidade de condução.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
      Acredito que podem em certas situações, mas n sei porquê, os tdi sempre foram mais selvagens, e conhecidos por "limpar" os outros em recuperações...
      O problema é mesmo esse...em recta é o melhor...já em curva não é mau (longe disso), mas a concorrência já faz melhor!

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
        Acredito que podem em certas situações, mas n sei porquê, os tdi sempre foram mais selvagens, e conhecidos por "limpar" os outros em recuperações...
        Acho que mto por "culpa" do sistema injector bomba que oferece de maneira mais abrupta que o sistema common-rail

        Comentário


          #34
          É o tal conceito cavalos é que é bom!!!

          No entanto o Ibiza FR perde em muitos aspectos com a sua concorrência mais recente, obviamente tem um bom motor, com boas performances mas essa vantagem pode acabar depressa com a introdução do 1.7 CDTI 125cv do novo Corsa e com o já existente JTD 130cv do GPunto que em nada deve perder para o TDI 130cv...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por reiszink Ver Post
            É o tal conceito cavalos é que é bom!!!

            No entanto o Ibiza FR perde em muitos aspectos com a sua concorrência mais recente, obviamente tem um bom motor, com boas performances mas essa vantagem pode acabar depressa com a introdução do 1.7 CDTI 125cv do novo Corsa e com o já existente JTD 130cv do GPunto que em nada deve perder para o TDI 130cv...

            Nem mais

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
              O interior é pior do que o comportamento, se o compararmos à concorrência.

              Ah, o conforto das versões FR e Cupra é pior do que mau.
              O conforto é mau, é mesmo. Mas porque será?! Se calhar por ser um carro desportivo. O chassis do ibiza actual é muito superior ao que muita gente pensa. O anterior era mais baixo e ainda mais duro, e o limite era conhecido. Mas no actual é preciso +tomates pra chegar ao limite, pois o limite está para alem do adornar da carroçaria.

              Comentário


                #37
                É esperar para ver.
                Mas n me parece que os novos 2.0 TDI de 170cv, mais potentes mas mais suaves e civilizados, tenham feito esquecer o gozo de um TDI "à antiga".
                É só um ponto de vista e não o conceito de cavalos é que é bom.
                Quem quer um carro pelo comportamento, n compra um ibiza de certeza absoluta.

                Comentário


                  #38
                  Engraçado

                  Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                  Ás vezes a diferença de cavalagem pode ser compensada por um chassis mais evoluído e logo mais guiável
                  Quanto mais potente um carro é +precisa de chassis certo?
                  Logo um carro com motor inferior precisa de menos chassis.

                  Gostava de ver os vossos ditos chassis evoluídos a responder a um binário 310 NM e a fazer menos de 9 seg 0-100km/h .

                  Aí poderíamos começar a fazer comparações.

                  Comentário


                    #39
                    Estás a falar em colocar a potência no chão? Ui o Ibiza deve ser um primor!

                    P.s. Porque achas q o TCS é de série á tantos anos no Ibiza com essas potências?

                    P.s.2 Chassis evoluídos--- TVR's n têm ajudas
                    Editado pela última vez por warmthboy; 26 February 2007, 15:13.

                    Comentário


                      #40
                      Ponto de vista

                      Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                      Exactamente!
                      A pensar assim um carro com 100cv é mais guiável do que um com 200cv.

                      Logo quanto menos motor +guiável, melhor carro ....LOLOL

                      Comentário


                        #41
                        Concordo em parte

                        Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                        Na performance não está ultrapassado de certeza!

                        Quanto ao resto digo ultrapassado na qualidade dos materiais e no chassis que já não acompanha os veículos mais recentes do mercado!

                        Por isso é que tenho curiosidade em ver sair o novo Ibiza!
                        A gama concorrente actual está em mutação.

                        207, clio, corsa yaris, cresceram daí achar a comparação cada vez mais dificil.

                        Cumps

                        Comentário


                          #42
                          Isso não é bem assim. O Ibiza FR não é nenhum desportivo, é um carro utilitário. Portanto, não se pode negligenciar os aspectos mais importantes de um utilitários, tais como o conforto e facilidade de condução.
                          Não, n é utilitário.
                          Um utilitário n precisa de 160cv nem suspensões desportivas.
                          O civic 1.4 é um pequeno familiar e o type-r é o quê? Um familiar? Um utilitário? Não, é um desportivo puro com um banco atrás.
                          Mais uma vez digo, quem quer um utilitário ou outras virtudes, não procura um FR.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                            O Ibiza FR TDI de 130 cv é comparado com a gama superior porque no segmento B não há mais nenhum carro com motores desse "tamanho".

                            Ora vejamos: O Clio só tem o 1.5 dci; o 207 acaba no 1.6 HDI; o Yaris só vai até ao 1.4 D-4D; o Grande Punto tem um 1.9 de 130 cv, mas ainda muito pouco divulgado;

                            Na globalidade, o Ibiza é inferior a qualquer um destes carros. Mas como há muita gente a pensar que percebe de carros, é natural que o Ibiza seja considerado um grande carro, pois anda muito e gasta pouco...
                            Boa análise subscrevo!

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por jorge1gomes1 Ver Post
                              A pensar assim um carro com 100cv é mais guiável do que um com 200cv.

                              Logo quanto menos motor +guiável, melhor carro ....LOLOL

                              O que se quer dizer é q um carro com um chassis mais evoluído permite limites que o outro tendo mais cavalagem não consegue atingir!

                              Comentário


                                #45
                                Isso ...

                                Originalmente Colocado por reiszink Ver Post
                                É o tal conceito cavalos é que é bom!!!

                                No entanto o Ibiza FR perde em muitos aspectos com a sua concorrência mais recente, obviamente tem um bom motor, com boas performances mas essa vantagem pode acabar depressa com a introdução do 1.7 CDTI 125cv do novo Corsa e com o já existente JTD 130cv do GPunto que em nada deve perder para o TDI 130cv...
                                Isso é que eu quero ver. Não digo isto num tom sarcástico, mas sim construtivo.

                                Pois seria bom para todos que a concorrência ombreasse neste capitulo.

                                Assim seriam a obrigados a melhorar nos aspectos que "na vossa opinião" não são os melhores e são deixados para segundo plano no ibiza.

                                Cumps

                                Comentário


                                  #46
                                  Estás a falar em colocar a potência no chão? Ui o Ibiza deve ser um primor!

                                  P.s. Porque achas q o TCS é de série á tantos anos no Ibiza com essas potências?

                                  P.s.2 Chassis evoluídos--- TVR's n têm ajudas
                                  Não me parece q o tvr tb seja um primor a colocar potência no chão...
                                  Tudo depende de qt se carrega no acelerador. Daqui a nada estás a dizer que um deportivo n precisa de direcção assistida...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por reiszink Ver Post
                                    É o tal conceito cavalos é que é bom!!!

                                    No entanto o Ibiza FR perde em muitos aspectos com a sua concorrência mais recente, obviamente tem um bom motor, com boas performances mas essa vantagem pode acabar depressa com a introdução do 1.7 CDTI 125cv do novo Corsa e com o já existente JTD 130cv do GPunto que em nada deve perder para o TDI 130cv...
                                    Recordo que há uns meses coloquei o ensaio de um GPunto 1.9 JTD 130 vs Skoda Fabia 1.9 TDi RS e o Gpunto levava na pá...

                                    Em comportamento o GPunto era melhor mas no global perdia para um Fabia, inclusivé nas performances...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                                      Recordo que há uns meses coloquei o ensaio de um GPunto 1.9 JTD 130 vs Skoda Fabia 1.9 TDi RS e o Gpunto levava na pá...

                                      Em comportamento o GPunto era melhor mas no global perdia para um Fabia, inclusivé nas performances...

                                      Prontos está o "caldo" entornado!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Obrigado pela comparação

                                        Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                        Estás a falar em colocar a potência no chão? Ui o Ibiza deve ser um primor!

                                        P.s. Porque achas q o TCS é de série á tantos anos no Ibiza com essas potências?

                                        P.s.2 Chassis evoluídos--- TVR's n têm ajudas
                                        Obrigado pela comparação, pois esta só demonstra que tenho razão. Foi preciso ir buscar um tvr ( carro espectacular) mas de um nível muito superior (acho eu).

                                        TCS Existe em muitos carros, mas não é por serem fracos de chassis que o têm.

                                        Mas concordo contigo no seguinte aspecto, o ibiza de 130 cv em chuva seria inguiável sem tcs, isso garanto eu.

                                        Mas por falar em exemplos estranhos e em TCS. Acho ridiculo um astra 1.3cdti de 90cv ter tcs. PRa quê?!

                                        Estas a ver o meu ponto de vista?!

                                        Abraço

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por jorge1gomes1 Ver Post
                                          A pensar assim um carro com 100cv é mais guiável do que um com 200cv.

                                          Logo quanto menos motor +guiável, melhor carro ....LOLOL
                                          Comparemos o comprável...coloca os 160cv TDi num Clio p.ex ou num 207.

                                          Qual seria melhor em comportamento? Clio ou Ibiza?

                                          Comentário


                                            #51
                                            OK

                                            Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                            O que se quer dizer é q um carro com um chassis mais evoluído permite limites que o outro tendo mais cavalagem não consegue atingir!
                                            Mas com mais cvs chegasse mais depressa a esses limites, certo?!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por jorge1gomes1 Ver Post
                                              O conforto é mau, é mesmo. Mas porque será?! Se calhar por ser um carro desportivo. O chassis do ibiza actual é muito superior ao que muita gente pensa. O anterior era mais baixo e ainda mais duro, e o limite era conhecido. Mas no actual é preciso +tomates pra chegar ao limite, pois o limite está para alem do adornar da carroçaria.
                                              O Ibiza não é nenhum carro desportivo, é um utilitário rápido!

                                              O conceito de carro desportivo não é definido pela potência do motor, nem pela dureza das suspensões ou tamanho das jantes.

                                              E a tua afirmação só vem confirmar que a Seat acertou em cheio na fórmula de sucesso para o Ibiza! Nesse aspecto, a Seat está de parabéns!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por jorge1gomes1 Ver Post
                                                Obrigado pela comparação, pois esta só demonstra que tenho razão. Foi preciso ir buscar um tvr ( carro espectacular) mas de um nível muito superior (acho eu).

                                                TCS Existe em muitos carros, mas não é por serem fracos de chassis que o têm.

                                                Mas concordo contigo no seguinte aspecto, o ibiza de 130 cv em chuva seria inguiável sem tcs, isso garanto eu.

                                                Mas por falar em exemplos estranhos e em TCS. Acho ridiculo um astra 1.3cdti de 90cv ter tcs. PRa quê?!

                                                Estas a ver o meu ponto de vista?!

                                                Abraço
                                                Sim, eu sei o que queres dizer! Mas repara que o TDI 75 n tem TCS mas os de cavalagem superior tem, ou seja, têm que o "domar" de alguma maneira porque possivelmente só o chassis pode n ser suficiente!

                                                O exemplo do TVR é claro exagerado mas aqui quis mostrar um excelente chassis sem ajudas e com um comportamento all the way

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  OK Bruno

                                                  Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                                                  Comparemos o comprável...coloca os 160cv TDi num Clio p.ex ou num 207.

                                                  Qual seria melhor em comportamento? Clio ou Ibiza?

                                                  Não discuto que por exemplo o 207 é mais neutro e tem os pesos bem distribuídos pelas 4 rodas. Logo não me parece muito comparável.

                                                  Mas tambem não tem que arcar com bloco de 1896 cc.

                                                  Agora mesmo que pudesse colocar os 160cv no clio não sei se seria com 310 NM de binário.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Lógico

                                                    Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                                    Sim, eu sei o que queres dizer! Mas repara que o TDI 75 n tem TCS mas os de cavalagem superior tem, ou seja, têm que o "domar" de alguma maneira porque possivelmente só o chassis pode n ser suficiente!

                                                    O exemplo do TVR é claro exagerado mas aqui quis mostrar um excelente chassis sem ajudas e com um comportamento all the way

                                                    Mas quase todos os desportivos de todas as marcas têm recorrido a essas tecnologias.

                                                    Daqui a pouco tamos a dizer que grande carro era o shelby cobra ou um gt40 actual é melhor que ferrari 360 cs. Isto pela questão da aplicação de tenologia

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por jorge1gomes1 Ver Post
                                                      Não discuto que por exemplo o 207 é mais neutro e tem os pesos bem distribuídos pelas 4 rodas. Logo não me parece muito comparável.

                                                      Mas tambem não tem que arcar com bloco de 1896 cc.

                                                      Agora mesmo que pudesse colocar os 160cv no clio não sei se seria com 310 NM de binário.
                                                      Não é isso que eu quero dizer...coloca o motor do Ibiza no Clio e diz-me qual seria melhor em curva? (fazendo no Clio, os ajustes necessários para levar com o motor do Ibiza, obviamente)

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Bem, eu gosto bastante di ibiza fr, tem um ar desportivo e anda muito muito bem. É obvio que já tem um periodo de existencia longa e a concorrencia ta com outras soluçoes mas diferentes. A tendencia no mercado é diminuir a cilindrada e aumentar potencia... Não esqueçam que este motor estava disponivel no Audi A4, VW Passat, etc, muito mais pesados que o ibiza e mesmo aí andavam muito bem!
                                                        Não há duvidas que o FR anda bem e que os Portugueses gostam disso. Eu também não fujo à regra mas os interiores do ibiza não me agradam... E um carro é mais que um motor.
                                                        Agora pensem numa coisa: o carro é rápido! Agora um FR comercial serve para quem afinal? Pra DHL? Pra Cronopost? Nenhuma empresa necessita deste tipo de carro, é a verdade... Por isso é que defendo que os comerciais deveriam apenas ter desconto de IA na medida em que realmente façam falta à economia.. Enfim, desculpa voltar a bater na mesma tecla....
                                                        Outra coisa: Pergunta a um mecanico da seat o que acham do FR!!! Depois vinde pra aqui falar....
                                                        Abraço

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                                                          Não é isso que eu quero dizer...coloca o motor do Ibiza no Clio e diz-me qual seria melhor em curva? (fazendo no Clio, os ajustes necessários para levar com o motor do Ibiza, obviamente)
                                                          Mas qual clio? O actual? Se sim, não deve haver grandes dúvidas, já no antigo discordo.

                                                          Tenho um FR 2005 e posso falar dele à vontade porque já lhe conheço as manhas. Em relação ao TCS, ainda bem que vem de origem senão os pneus gastavam-se muito rápido, a abusar claro está. Basta pensar que numa rotunda em 3ª pisa-se a fundo e ele patina.

                                                          Em relação ao chassis que tanto se fala, não consigo perceber a desvantagem do Ibiza em relação aos concorrentes da altura, que tanto se fala. Tive um Clio II 1.6 16v que apesar de ter um pouco menos de potência, em circunstância alguma era mais rápido que o meu actual FR a curvar. E fiz o teste várias vezes e essencialmente a descer uma serra que bem conheço porque a descer a diferença de potência não é importante.
                                                          Essa diferença ainda era maior em AE por exemplo a partir dos 160, que o FR goza duma excelente estabilidade.

                                                          Sobre os materiais, não são do outro mundo de facto, mas ainda assim muito razoàveis. Já conto com alguns barulhos parasitas como era de esperar, que são bastante incomodativos em estrada de paralelo.

                                                          No geral estou super satisfeito com o carro e se fosse hoje comprava-o outra vez.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Blue 16v Ver Post
                                                            Mas qual clio? O actual? Se sim, não deve haver grandes dúvidas, já no antigo discordo.

                                                            Tenho um FR 2005 e posso falar dele à vontade porque já lhe conheço as manhas. Em relação ao TCS, ainda bem que vem de origem senão os pneus gastavam-se muito rápido, a abusar claro está. Basta pensar que numa rotunda em 3ª pisa-se a fundo e ele patina.

                                                            Em relação ao chassis que tanto se fala, não consigo perceber a desvantagem do Ibiza em relação aos concorrentes da altura, que tanto se fala. Tive um Clio II 1.6 16v que apesar de ter um pouco menos de potência, em circunstância alguma era mais rápido que o meu actual FR a curvar. E fiz o teste várias vezes e essencialmente a descer uma serra que bem conheço porque a descer a diferença de potência não é importante.
                                                            Essa diferença ainda era maior em AE por exemplo a partir dos 160, que o FR goza duma excelente estabilidade.

                                                            Sobre os materiais, não são do outro mundo de facto, mas ainda assim muito razoàveis. Já conto com alguns barulhos parasitas como era de esperar, que são bastante incomodativos em estrada de paralelo.

                                                            No geral estou super satisfeito com o carro e se fosse hoje comprava-o outra vez.
                                                            Sorry. Esclarecimento: Clio III

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                                                              Sorry. Esclarecimento: Clio III
                                                              Sem dúvida que ficaria melhor no Clio3, mal feito fora
                                                              Mas a Renault não se deve ficar pelos 1.5dci para o clio. Vem aí bomba decerteza

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X