Bom bom era o interior do Bravo também
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Originalmente Colocado por Levezinho Ver PostFantástico!!! Mto louco mesmo!!! Fiat tá a demonstrar excelentes produtos... assim só tem a ganhar o consumidor e a própria FIAT!!!
O motor talvez seja curto... mas parece-me uma excelente aposta dado que deve ter um preço bastante interessante e umas prestações jeitosinhas para andar em cidade!!!
Motor curto?
Um "utilitário" com 150cv´s, tem um motor curto?
As pessoas agora só vêm numeros à frente.Ainda à muito pouco tempo, um carro do segmento D com 150cv´s era tido como rapidinho.
Ainda à dias li também aqui neste forum que o novo maserati peca por SÓ ter 400cv´s! nós não temos estradas pra usufruir em pleno de 300cv´s quanto mais de 400!
Este carrinho com os 150cv´s, se tiver um bom set de suspensão e travões vai ficar fenomenal. E de certeza que a toência chega bem, até porque o binário será certamente generoso.
Comentário
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Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver PostMotor curto?
Um "utilitário" com 150cv´s, tem um motor curto?
As pessoas agora só vêm numeros à frente.Ainda à muito pouco tempo, um carro do segmento D com 150cv´s era tido como rapidinho.
Ainda à dias li também aqui neste forum que o novo maserati peca por SÓ ter 400cv´s! nós não temos estradas pra usufruir em pleno de 300cv´s quanto mais de 400!
Este carrinho com os 150cv´s, se tiver um bom set de suspensão e travões vai ficar fenomenal. E de certeza que a toência chega bem, até porque o binário será certamente generoso.
Ha uns tempos 150 cavalos era quase algo do outro mundo...agora ate ja parece banal...
150 cavalos....é motor para dar e vender...
Comentário
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The Grande Punto Abarth Preview
The absolute star of the stand is the Grande Punto Abarth Preview, a true jewel of assertiveness and elegance. The car will be marketed in September, to enhance the sporty, youthful positioning of the Grande Punto.
The car on show in Geneva is equipped with a 1.4 Turbo petrol engine that delivers 150 bhp at 5500 rpm, boosted to 155 bhp by the adoption of 98 RON petrol. What is more, thanks to a booster kit, a version with twice as much power as the basic version -----------(180 bhp) will soon be available . --------------- This is a revival of a tradition from the past: for example, the Fiat 500 of 1958 delivered 13 bhp at 4000 rpm with a top speed of 85 km/h, while the Fiat 500 Abarth of the same year delivered 26 bhp at 5000 rpm and a top speed of 118 km/h.
The Grande Punto Abarth aims to revive the feats of these entertaining performance cars, offering young drivers in particular an opportunity to enter the racing world in complete safety and at an accessible price.
http://www.fiatautopress.com/index.p...b25943f1b658adEditado pela última vez por ferrarino giallo; 26 February 2007, 19:37.
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"Motor curto?
Um "utilitário" com 150cv´s, tem um motor curto?
As pessoas agora só vêm numeros à frente.Ainda à muito pouco tempo, um carro do segmento D com 150cv´s era tido como rapidinho.
Ainda à dias li também aqui neste forum que o novo maserati peca por SÓ ter 400cv´s! nós não temos estradas pra usufruir em pleno de 300cv´s quanto mais de 400!
Este carrinho com os 150cv´s, se tiver um bom set de suspensão e travões vai ficar fenomenal. E de certeza que a toência chega bem, até porque o binário será certamente generoso."
Concordo plenamente... falava curto em relação ao que a concorrencia oferece actualmente!!! Sendo eu proprietário de um Fiat Punto GT sei mto bem que o aumento da potencia actualmente, basicamente serve só para fazer frente ao aumento de peso destes novos pocket rocket!!!
Este 1.4 Tjet 150cvs com um binario disponivel numa faixa de rotação alargada e um correcto escalonamento da cx de velocidades deve ficar mto bom!!! Ás vezes o mais importante não é a potencia mas sim o divertimento que o carro pode dar a quem o conduz!!!
Cumpts
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Originalmente Colocado por SilverArrow Ver PostAqui tens a chamada "Almofadinha contra a DOR DE COTOVELO"
Não é nada que não nos tenhas habituado.
Acho esta atitude bastante incorreta. Primeiro nunca ninguem teve dor de cotovelo dum fiat, muito menos dum punto (mas mal algurm nao gosta dum carro, é logo invejoso neste forum...)
Segundo és um moderador, devias moderar e não provocar..
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Spec sheet of the Grande Punto Abarth
Engine
• 4 cylinders in line, 4 valves per cylinder, 1368 cc;
• Power output: 110 kW (150 bhp) at 5500 rpm, boosted to 155 bhp by adopting 98 RON petrol;
• Peak torque of 206 Nm at 2000 rpm, but 230 Nm can be obtained at 3000 rpm by activating the
SPORT mode;
• ‘Drive-by-wire’ accelerator control, without mechanical connections;
• Turboboost by Garrett IHI RHF3-P10.5 fixed geometry turbocharger.
Transmission
• 6-speed gearbox
• Dual hose external gearbox drive.
Suspension and steering
• MacPherson layout at front with anti-roll bar;
• Torsion axle at rear;
• Ground-hugging sporty trim;
• Electrical power steering with SPORT mode.
Brakes
• Fixed M4x40 Brembo calliper at front, with double piston;
• Front brake disc ø 305 mm x 28 mm, ventilated;
• Rear calliper, piston ø 54 mm;
• Rear brake disc ø 264 mm x 11 mm.
Bodywork
• Wider front and rear wings.
Wheels
• 7” x 17” aluminium alloys;
• Tyres: 215/45-17.
Spec sheet of the Grande Punto S2000 Abarth
Engine
• 4 cylinders in line, 1.997 cc, mounted transversely, developed by FPT racing;
• Power output: 270 bhp at 8250 rpm approx. with flange ? 64 (as per regulations);
• Peak torque: 22.5 kgm at 6500 rpm.
Transmission
• 6-speed gearbox with sequential control, frontal engagement and cut-off during changes, unique housing
and interior for single supply, as per technical regulations;
• Mechanical front, central and rear differentials with ramps and clutches to modify the locking percentages;
• Single-supply rear differential with multi-plate clutch to limit torque
• Specific drive shafts, car-side tripod joints and wheel-side constant velocity joints;
• Specific steel propeller shaft with two branches and intermediate chassis support.
Suspension
• MacPherson layout at front;
• MacPherson layout at rear;
• Specific front cross member;
• Specific rear cross member;
• Adjustable dampers.
Brakes
• Monolithic front calliper with 4 pistons;
• Front brake disc ? 355 mm for asphalt, ? 300 mm for dirt roads;
• Rear calliper with 4 pistons;
• Rear brake disc ? 300 mm.
Bodywork
• Wider front and rear wings up to a maximum width of 1800 mm;
• Rear spoiler, of a size established by technical regulations, to increase the stability of the car by boosting
the aerodynamic load.
Wheels
• asphalt rims: 8’’ x 18’’;
• dirt rims: 6.5” x 15 “;
• GOODRICH asphalt tyres: 20/65-18;
• GOODRICH dirt tyres: 19/65-15;
• GOODRICH snow tyres: 10/65-16.
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Até me vieram lágrimas aos olhos
O escorpião de volta, num topolino lindo este e o 500 que também vai ter a versão abarth são duas joias que não me importaria de ter e a juntar um lancia delta martini vermelhinho igual ao de um amigo meu com umas patonas enormes e supervitaminado (que por acaso esta a pensar em vende-lo porque so pega nele aos fins de semana e nem todos e tem pena de não dar mais rodagem aquele carro).
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Originalmente Colocado por eser Ver PostAcho esta atitude bastante incorreta. Primeiro nunca ninguem teve dor de cotovelo dum fiat, muito menos dum punto (mas mal algurm nao gosta dum carro, é logo invejoso neste forum...)
Segundo és um moderador, devias moderar e não provocar..
Mister, o teu colega vei como post inicial para provocar apenas teve troco o que nem devia ter tido por tão pobre que foi o comentário, agora tu quando dizes que ninguem sente ou sentiu inveja de um FIAT deves ter nascido a 100 anos atrás pelo menos que foi quando a marca apareceu e deves cá ter estado quando os fiat 500 se vendiam como pães quentes.
Lembra-te que náo foi quando nasceste que o mundo apareceu.
fica bem.
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Originalmente Colocado por xiapadai Ver PostMister, o teu colega vei como post inicial para provocar apenas teve troco o que nem devia ter tido por tão pobre que foi o comentário, agora tu quando dizes que ninguem sente ou sentiu inveja de um FIAT deves ter nascido a 100 anos atrás pelo menos que foi quando a marca apareceu e deves cá ter estado quando os fiat 500 se vendiam como pães quentes.
Lembra-te que náo foi quando nasceste que o mundo apareceu.
fica bem.
Nao nego, preferia ter esse carro ao meu fiesta ou talvez mm o 1.3 de 90 cv
Mas dai a ter inveja?! se fosse um ferrari!!
Nao defendo a entrada do user (cujo nik nem sei...) mas acho q o silve como moderador devia ter mais cuisdado, so isso...
Comentário
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Originalmente Colocado por eser Ver PostNao sou assim tao velho, sou de 1986
Nao nego, preferia ter esse carro ao meu fiesta ou talvez mm o 1.3 de 90 cv
Mas dai a ter inveja?! se fosse um ferrari!!
Nao defendo a entrada do user (cujo nik nem sei...) mas acho q o silve como moderador devia ter mais cuisdado, so isso...
Um moderador é também um user, e a sua função não é ser moderado nas participações mas sim moderar a toada de prosápia nos demais tópicos da sua secção. Nesse sentido ele esteve muito bem ao demarcar o tipo de participação desse user, mostrando aos demais que era puramente para tentar exaltar os ânimos do tópico.
Na vez de se preocuparem com os Moderadores, preocupem-se em ser moderados nas participações. Se alguém é Moderador é porque a Admnistração o achou capaz da tarefa, e a Administração faz o que quer do seu fórum, pois é seu. Não é um Serviço Público, e é gratuito. Respeita-se e disfruta-se.
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Originalmente Colocado por ferrarino giallo Ver PostA concorrencia oferece os médios "direcionais" ?? quais modelos?
(Opel Corsa)
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momentos
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Originalmente Colocado por SilverArrow Ver PostNem o Clio RS nem o Ibiza Cupra têm XENON...
Não entendo o que dizem que este peca por não ter xenon quando os outros têm. Mas ok.
Não vale a pena virem com a conversa que é dor de cotovelo pq tenho um Mazda 3 com Xenon e essas tretas todas. Não vale o dinheiro que pedem.
Gostava de ter e agora experimentei e nunca mais compro. O mesmo se passa com os farois automaticos, AC automatico e as escovas automaticas.
Mas há pessoal que usa isso. Tenho um colega de trabalho que tem sempre o AC no auto, como as luzes. As escovas já nao gosta de usar.
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Claro que tem de existir sempre alguma coisa por onde pegar!
Farois direcionais agora são um elemento fundamental num utilitário ainda que com veia desportiva???
O carro está magnifico, é um facto!
Mas há sempre alguem que fica com a chamada "dor de coto"... isto tb é um facto!
Não entendo pq tanto alarido... a não ser mesmo por "dor de coto"!
cumps,
[dio]
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Originalmente Colocado por Levezinho Ver Post"Motor curto?
Um "utilitário" com 150cv´s, tem um motor curto?
As pessoas agora só vêm numeros à frente.Ainda à muito pouco tempo, um carro do segmento D com 150cv´s era tido como rapidinho.
Ainda à dias li também aqui neste forum que o novo maserati peca por SÓ ter 400cv´s! nós não temos estradas pra usufruir em pleno de 300cv´s quanto mais de 400!
Este carrinho com os 150cv´s, se tiver um bom set de suspensão e travões vai ficar fenomenal. E de certeza que a toência chega bem, até porque o binário será certamente generoso."
Concordo plenamente... falava curto em relação ao que a concorrencia oferece actualmente!!! Sendo eu proprietário de um Fiat Punto GT sei mto bem que o aumento da potencia actualmente, basicamente serve só para fazer frente ao aumento de peso destes novos pocket rocket!!!
Este 1.4 Tjet 150cvs com um binario disponivel numa faixa de rotação alargada e um correcto escalonamento da cx de velocidades deve ficar mto bom!!! Ás vezes o mais importante não é a potencia mas sim o divertimento que o carro pode dar a quem o conduz!!!
Cumpts
cumps ;)
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Originalmente Colocado por dio Ver PostClaro que tem de existir sempre alguma coisa por onde pegar!
Farois direcionais agora são um elemento fundamental num utilitário ainda que com veia desportiva???
É um ponto negativo que eu consigo ver no meu carro, e realmente faz-me confusão as outras opções no mercado terem pelo menos essa opção. Não a colocaria, mas se já havia no Punto MK2 porque não neste?
E não estou a falar do Xenon direccional objectivamente, antes a falar do Xenon em geral.
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Originalmente Colocado por dio Ver PostJá há valor para o GPunto Abarth???
Que mais novidades sabes da Fiat???
Sabes que vai haver versão Abarth Diesel?
Sabes se vai sair Bravo comercial e quanto vai custar???
Diz-me tudo... please!!!
cumps,
[dio]
Por enquanto este 1.4 150cv vai chegando. Já é um bom motor.
Comentário
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Heheh, acho piada ao facto de se dizer que 150cv não parece mto.
E de facto hoje em dia o assalto aos cavalos torno-se uma coisa incrível e qq carrito tem logo 90 ou 100cv.
Mas uma coisa que tb acho piada é que se forem fazer uma estimativa de média de cavalos que o "portugues" tem no carro ficariam surpreendidos com o valor tão baixo que apareceria.
Uma pessoa olha e pensa... "bah so vem com 150cv". E depois desliga o pc e vai no seu carrito com 70 ou 75 todo contente.
Os 150cv num carro deste já é mto cavalo e uma utilização a sério dos mesmos já é quase impossível nas estradas sem estar sempre a violar o código da estrada. Eu cá estou a achar mta piada a este fiat.
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