Acho que devem ler com olhos abertos o documento disponivel no portal do governo:
- com a deslocação de uma parte da carga fiscal do imposto devido pela aquisição do automóvel para a fase da circulação. O novo ISV apresenta, já no ano da sua introdução, um peso inferior em 10% ao do actual imposto automóvel, sendo que esta redução da carga fiscal no momento da aquisição não será idêntica para todos os veículos – os veículos menos poluentes beneficiarão, em geral, de reduções de imposto superiores ao valor médio de 10%, enquanto os veículos mais poluentes podem, em certos casos, ver a sua carga fiscal agravada.
Tradução:
Com as alterações, o preço de compra baixa em média 10%
(resta ver o aumento anual no Imposto Único de Circulação)
Se for veículo amigo do ambiente a redução no preço de compra será ainda maior a 10%.
(30.000€ - 10% -> terá uma redução de 3000€)
(30.000€- 15% ->terá uma redução de 4500€)
- Prevê-se, ainda, a atribuição de um benefício fiscal de 500 euros para veículos a gasóleo que emitam partículas abaixo dos 0,005g/km.
Tradução:
Os veiculos que cumpram este requesito têm mais um desconto de 500 adicional
- Relativamente ao IUC, que substitui os actuais Imposto Municipal sobre Veículos, Imposto de Circulação e Imposto de Camionagem, este novo imposto é aplicável a veículos novos matriculados após 1 de Julho 2007 e aos restantes a partir de Janeiro de 2008, sendo que, em relação ao parque automóvel existente, mantêm-se, em termos idênticos, os níveis de tributação actualmente vigentes.
Tradução:
O actual parque automovél mantém o mesmo valor de imposto.
O aumento no IUC só se reflete nos carro novos.
- com a deslocação de uma parte da carga fiscal do imposto devido pela aquisição do automóvel para a fase da circulação. O novo ISV apresenta, já no ano da sua introdução, um peso inferior em 10% ao do actual imposto automóvel, sendo que esta redução da carga fiscal no momento da aquisição não será idêntica para todos os veículos – os veículos menos poluentes beneficiarão, em geral, de reduções de imposto superiores ao valor médio de 10%, enquanto os veículos mais poluentes podem, em certos casos, ver a sua carga fiscal agravada.
Tradução:
Com as alterações, o preço de compra baixa em média 10%
(resta ver o aumento anual no Imposto Único de Circulação)
Se for veículo amigo do ambiente a redução no preço de compra será ainda maior a 10%.
(30.000€ - 10% -> terá uma redução de 3000€)
(30.000€- 15% ->terá uma redução de 4500€)
- Prevê-se, ainda, a atribuição de um benefício fiscal de 500 euros para veículos a gasóleo que emitam partículas abaixo dos 0,005g/km.
Tradução:
Os veiculos que cumpram este requesito têm mais um desconto de 500 adicional
- Relativamente ao IUC, que substitui os actuais Imposto Municipal sobre Veículos, Imposto de Circulação e Imposto de Camionagem, este novo imposto é aplicável a veículos novos matriculados após 1 de Julho 2007 e aos restantes a partir de Janeiro de 2008, sendo que, em relação ao parque automóvel existente, mantêm-se, em termos idênticos, os níveis de tributação actualmente vigentes.
Tradução:
O actual parque automovél mantém o mesmo valor de imposto.
O aumento no IUC só se reflete nos carro novos.
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