Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A Rover vai renascer das cinzas!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Voltando à carga, parece que o futuro Ka, não vai ser Ford mas sim Rover ou Mini!

    http://forums.mg-rover.org/showthrea...=177998&page=2


    Ou melhor: ROVER KA! lol

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Post
      vamos fazer uma festa ,já vÊm aí os 414 a fazer lisboa porto a 200 e a juntas a durarem e durarem...
      Isso só acontecerá se a futura ROVER comprar umas acções da... TOYOTA

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por corsa Ver Post
        Isso só acontecerá se a futura ROVER comprar umas acções da... TOYOTA
        muito0 bom,outstanding!!!

        Comentário


          #64
          Rover 2000 TC

          Saudações!!! O meu pai teve um Rover 2000 TC quando eu tinha cerca de 5 anos de idade. Como teve problemas a nível de motor, teve de despachá-lo. Ficou encostado numa valeta cerca de vinte anos...quando passava por ele até me doía o coração...quis restaurá-lo mas, para além da falta de dinheiro, ele encontrava-se em muito mau estado. Muita ferrugem, vidros partidos, interior todo destruido, inclusivé, ganhou ervas no seu interior. Perdi a esperança de poder andar num destes. Com 25 anos de idade, ainda tenho lembranças do interior do carro...bancos em pele preta, os encostos de cabeça com uma peça cromada redonda... os vidros laterais em forma de triangulo que se abriam num eixo central... Felizmente, por um lado, encontrei um rover 2000TC, aparentemente em boas condições...verde, bancos em pele clara... mas a falta de dinheiro continua a ser um problema. Eu tenho fotos deste carro...mais tarde irei posta-la. Cumprimentos a todos os amantes destas pequenas maravilhas...

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Blits Ver Post
            Saudações!!! O meu pai teve um Rover 2000 TC quando eu tinha cerca de 5 anos de idade. Como teve problemas a nível de motor, teve de despachá-lo. Ficou encostado numa valeta cerca de vinte anos...quando passava por ele até me doía o coração...quis restaurá-lo mas, para além da falta de dinheiro, ele encontrava-se em muito mau estado. Muita ferrugem, vidros partidos, interior todo destruido, inclusivé, ganhou ervas no seu interior. Perdi a esperança de poder andar num destes. Com 25 anos de idade, ainda tenho lembranças do interior do carro...bancos em pele preta, os encostos de cabeça com uma peça cromada redonda... os vidros laterais em forma de triangulo que se abriam num eixo central... Felizmente, por um lado, encontrei um rover 2000TC, aparentemente em boas condições...verde, bancos em pele clara... mas a falta de dinheiro continua a ser um problema. Eu tenho fotos deste carro...mais tarde irei posta-la. Cumprimentos a todos os amantes destas pequenas maravilhas...
            Boas!

            Em Inglaterra existe tudo ou quase tudo para eles, mais não seja no eBay.
            Em Portugal eram chamados os carros dos médicos, tanto pela dimensão tanto pelo que custavam.
            Pessoalmente gosto mais do P5B do que o P6, no entanto estes carros eram bastante evoluidos para a época, talvez tanto quanto os Jaguar XJ o foram. No entanto o SD1 a nivel mecânico foi um retrocesso ao contrário da estética muito avançada ao nivel do Citroen CX.
            Pesquisa por Rover P6 2000TC e encontrará muita informação.
            Já agora o TC indica Twin Carburator.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por estebes Ver Post
              Voltando à carga, parece que o futuro Ka, não vai ser Ford mas sim Rover ou Mini!

              Ford Bridgend - Page 2 - MG-Rover.org Forums


              Ou melhor: ROVER KA! lol


              Espero bem que a Ford não faça tal coisa, senão será o começo do fim da Ford Europa, com mais fabricas a serem vendidas por uma Libra e posteriormente demolidas.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                Espero bem que a Ford não faça tal coisa, senão será o começo do fim da Ford Europa, com mais fabricas a serem vendidas por uma Libra e posteriormente demolidas.
                Essa citação era de 2007, na altura em que a Ford tinha a Land Rover e a BMW o nome Rover. Entretanto a Rover, Land Rover, Jaguar e Daimler passaram para a Tata.

                Comentário


                  #68

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Gib Ver Post
                    Essa citação era de 2007, na altura em que a Ford tinha a Land Rover e a BMW o nome Rover. Entretanto a Rover, Land Rover, Jaguar e Daimler passaram para a Tata.
                    Não, a Ford vendeu a Jaguar e a Land Rover, mas mantém os direitos do nome e marca Rover, por isso pode utilizar como bem lhe apetecer, nem que seja para uma marca low cost...

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
                      Não, a Ford vendeu a Jaguar e a Land Rover, mas mantém os direitos do nome e marca Rover, por isso pode utilizar como bem lhe apetecer, nem que seja para uma marca low cost...

                      Segundo o que se falou na altura também vendeu o projecto do Rover 25 para os chineses produzirem.

                      Quanto ao nome Rover estava para ser vendido aos chineses, o que li foi que não tinham chegado a acordo, se houve desenvolvimentos posteriores não sei.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
                        Não, a Ford vendeu a Jaguar e a Land Rover, mas mantém os direitos do nome e marca Rover, por isso pode utilizar como bem lhe apetecer, nem que seja para uma marca low cost...
                        A Ford não tem nada da Rover actualmente. Aliás a Ford nunca teve a Rover (aliás apenas a teve para vender a Land Rover). Enquanto a Land Rover pertencia à Ford. O nome Rover continuava a pertencer à BMW num acordo assinado aquando da venda da Land Rover pela BMW à Ford. A Ford podia exercer o direito de preferencia na compra da mesma quando a Ford se se visse livre da Land Rover.
                        Assim foi.
                        A Ford ao vender a Land Rover exerceu esse direito e comprou a Rover em 2006 para vender as 2 à Tata.
                        Editado pela última vez por Gib; 25 August 2010, 16:03.

                        Comentário


                          #72
                          Aqui está a história mais completa:

                          Rover Company - Wikipedia, the free encyclopedia

                          Apesar da fábrica ter falido, a marca não faliu e ainda existe como tal, pertencendo à Tata.

                          Comentário


                            #73
                            Ahhh, que bom vai ser ver aquele ponteiro da temperatura subir, subir e subir... lolol

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Sphynx Ver Post
                              Ahhh, que bom vai ser ver aquele ponteiro da temperatura subir, subir e subir... lolol
                              É engraçado, mas o ponteiro da temperatura do meu Rover nunca subiu, subiu, subiu. É como estar à espera de um concerto, bastante ansioso, e ele não chegar a acontecer.

                              Comentário


                                #75
                                Tive um Rover 618 com motor Honda,que devido ao seu peso só andava bem depois de embalado.
                                O carro era lindo de morrer,mas a nível de ergonomia,um desastre.Depois de uma viagem ficava à rasca das costas,e até o cotovelo me doía de o apoiar no puxador da porta,mas que era uma beleza era.

                                Comentário


                                  #76
                                  O 600 é um carro bastante confortável. Além disso, o F18 tem umas baixas muito boas e uma suavidade desconcertante, já no Accord CE7 isso acontece.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Blits Ver Post
                                    Saudações!!! O meu pai teve um Rover 2000 TC quando eu tinha cerca de 5 anos de idade. Como teve problemas a nível de motor, teve de despachá-lo. Ficou encostado numa valeta cerca de vinte anos...quando passava por ele até me doía o coração...quis restaurá-lo mas, para além da falta de dinheiro, ele encontrava-se em muito mau estado. Muita ferrugem, vidros partidos, interior todo destruido, inclusivé, ganhou ervas no seu interior. Perdi a esperança de poder andar num destes. Com 25 anos de idade, ainda tenho lembranças do interior do carro...bancos em pele preta, os encostos de cabeça com uma peça cromada redonda... os vidros laterais em forma de triangulo que se abriam num eixo central... Felizmente, por um lado, encontrei um rover 2000TC, aparentemente em boas condições...verde, bancos em pele clara... mas a falta de dinheiro continua a ser um problema. Eu tenho fotos deste carro...mais tarde irei posta-la. Cumprimentos a todos os amantes destas pequenas maravilhas...
                                    Estás obrigado a colocar as fotos!!!

                                    Comentário


                                      #78
                                      Para quando o renascer dos Austin e o renascer da Morris?


                                      Para quando o renascer da Hillman, Humber, Singer, Sunbeam?


                                      Existem tantas grandes marcas britânicas que desapareceram, que ressuscitá-las todas, afundava os recursos financeiros mundiais.

                                      Comentário


                                        #79
                                        O problema dessas todas, inclusivé a Rover, é terem o nome queimado.
                                        Seria um tiro no pé ressuscita-las.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Foi uma pena a BMW não ter arriscado manter a Rover.

                                          Tinha ficado muito bem entregue.
                                          A fusão do rigor germânico com o requinte britânico era uma óptima fórmula (basta ver o 75) que valeria a pena ter sido insistido!

                                          Nesses tempos, ainda alimentei a esperança de haver uma concorrência de jeito aos vw's e afins para os lados de Munique, para os segmentos A, B e C, com o badje Rover.

                                          Teria feito todo o sentido.
                                          Assim a BMW não colocaria em causa o seu estatuto de "premium" e ao mesmo tempo estaria na corrida dos segmentos mais vendáveis da Europa.

                                          Assim sendo, não tinha havido a necessidade de tornar o nome Mini numa marca, que cada vez terá menos sentido, pois é óbvio, que os seus modelos, iram crescer cada vez mais em tamanho.

                                          Já para não falar no s1, que saiu "obrigatóriamente" rwd (que tem pouco sentido num hatchback) só por ter uma hélice no capot...

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Shidoshi Ver Post
                                            Foi uma pena a BMW não ter arriscado manter a Rover.

                                            Tinha ficado muito bem entregue.
                                            A fusão do rigor germânico com o requinte britânico era uma óptima fórmula (basta ver o 75) que valeria a pena ter sido insistido!

                                            Nesses tempos, ainda alimentei a esperança de haver uma concorrência de jeito aos vw's e afins para os lados de Munique, para os segmentos A, B e C, com o badje Rover

                                            Teria feito todo o sentido.
                                            Assim a BMW não colocaria em causa o seu estatuto de "premium" e ao mesmo tempo estaria na corrida dos segmentos mais vendáveis da Europa.

                                            Assim sendo, não tinha havido a necessidade de tornar o nome Mini numa marca, que cada vez terá menos sentido, pois é óbvio, que os seus modelos, iram crescer cada vez mais em tamanho.

                                            Já para não falar no s1, que saiu "obrigatóriamente" rwd (que tem pouco sentido num hatchback) só por ter uma hélice no capot...

                                            O grande problema é, como já disseram, o estatuto da marca.
                                            A marca foi queimada pela má qualidade geral de construção (típica da british leyland) e notórios problemas nas finanças da marca, que tornaram os últimos carros que lançaram antes de falir, ainda piores.

                                            É bastante fácil dar cabo do nome duma marca... recuperar o nome? praticamente impossível, e nomeadamente quando custa tanto dinheiro trazer e manter uma marca que iria ter contínuos problemas de vendas nos primeiros anos.

                                            Nem com um nome como a BMW por trás, seria um bom investimento a meu ver.

                                            Nomes tão reconhecidos no mundo automóvel estão com dificuldades, para já não falar do gigante General Motors, trazer mais uma marca ao mundo, ainda pra mais uma que saiu com tão mau nome..... :\ não sei não...

                                            Se alguem quiser trazer a marca de volta, dêem-me antes a mim o dinheiro que eu não o mando fora

                                            (É a minha opinião claro)

                                            Abraços

                                            P.S.: Que gigantesco desinterranço...
                                            Editado pela última vez por WM; 25 August 2010, 22:39.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Nem todas as marcas podem sobreviver! É a lei do mercado a funcionar!

                                              Pessoalmente é uma daquelas que não me deixa grandes saudades, mas podia citar mais algumas, como por exemplo a Talbot/Simca!

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por WM Ver Post
                                                O grande problema é, como já disseram, o estatuto da marca.
                                                A marca foi queimada pela má qualidade geral de construção (típica da british leyland) e notórios problemas nas finanças da marca, que tornaram os últimos carros que lançaram antes de falir, ainda piores.

                                                É bastante fácil dar cabo do nome duma marca... recuperar o nome? praticamente impossível, e nomeadamente quando custa tanto dinheiro trazer e manter uma marca que iria ter contínuos problemas de vendas nos primeiros anos.

                                                Nem com um nome como a BMW por trás, seria um bom investimento a meu ver.

                                                Nomes tão reconhecidos no mundo automóvel estão com dificuldades, para já não falar do gigante General Motors, trazer mais uma marca ao mundo, ainda pra mais uma que saiu com tão mau nome..... :\ não sei não...

                                                Se alguem quiser trazer a marca de volta, dêem-me antes a mim o dinheiro que eu não o mando fora

                                                (É a minha opinião claro)

                                                Abraços

                                                P.S.: Que gigantesco desinterranço...
                                                Bem temos aqui dois posts interessantes. Mas vamos lá por partes.

                                                De entre as marcas mortas e falecidas da british industry a Rover era aquela que mais pernas tinha para andar.

                                                Entre uma Rover renascida pela Tata (fabricando no UK) e uma MG renascida na China (fabricando na China e montando em CKD no UK) ia de longe para uma Rover. Não sei porquê mas nunca confiei em produtos chineses. Desde pequeno que a minha mãe trabalhava com os melhores médicos no UK e advinhem a nacionalidade deles - Indianos.

                                                Eles são metodicos, são rigorosos e a forte ligação que eles tem com o UK bem como a amizade que eles nutrem por eles é um factor muito importante de ataque na aquisição de uma empresa.

                                                Não esquecendo que os ingleses sairam a bem da India, graças em parte a Lord Mountbaten, o ultimo governador-geral da India, primo da Bethy parte II, com uma atitude negociadora bem conduzida.

                                                Voltando à carga, a propria Leyland falida renasceu na India como Ashok Leyland e desde 1979 que a proprietária da marca, o Hinduja Group tem a sede em Londres, apesar das raizes indianas. A Leyland voltou a ser British e pouca gente sabe.

                                                A marca Rover estava previsto renascer com o substituto do Jaguar X-Type, mas julgo eu que numa jogada de mestre, Ratan Tata não o fez por uma razão muito simples, não incorrendo nos erros que a BMW e a MG-Rover incorreram. Ratan tem a fama de ser calculista, e calcula todos os passos que dá antecipadamente.

                                                Enquanto os chineses andam a brincar com Roewe e afins, e sem se saber se a Austin e a Morris irá renascer como entry level cars, a Tata irá renascer a Rover como ataque à MINI da BMW (que de mini já nada tem!) mas não o fazendo antes por causa da produção de um simples carro - o Range Rover! Como o Range Rover tem ainda bastante hardware da BMW, eles não podem ofender o principal fornecedor do mesmo. Já se livraram dos motores a Diesel da BMW, bem como dos a gasolina. Só falta mesmo verem se livres das pequenas coisas que o modelo ainda tem dos alemães. É que se a Tata lançasse agora uma ofenssiva à BMW estaria a por em risco o fornecimento de peças para o navio-almirante da Land-Rover.
                                                Depois temos outra ofensiva, de seu nome Daimler que irá combater a Rolls da BMW!

                                                Assim sendo não arriscou. E esperou para relançar a Rover e a Daimler numa altura em que nenhuma relação existirá com a BMW, e numa altura em que os mercados estejam a aceitar estas novas entradas.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Fotos Rover 2000

                                                  Como prometido no post anterior, aqui vai a tal foto do Rover que encontrei, aparentemente em bom estado...pelo menos pa restaurá-lo sem ter de gastar tanto dinheiro como gastaria no antigo carro do meu pai...
                                                  Ficheiros anexados

                                                  Comentário


                                                    #86
                                                    Atenção as Inner sills (embaladeiras interiores ou coisa assim parecida) pois elas tem tendencia a corroer e ao contrario das exteriores, as interiores são estruturais. O P6 usou a técnica do Citroen DS com os bolted panels numa estrutura monocoque. Assim é fácil trabalhar nele.

                                                    Comentário


                                                      #87
                                                      Originalmente Colocado por Gib Ver Post
                                                      Aqui está a história mais completa:

                                                      Rover Company - Wikipedia, the free encyclopedia

                                                      Apesar da fábrica ter falido, a marca não faliu e ainda existe como tal, pertencendo à Tata.
                                                      Posso estar errado, mas a Wikipédia também, aliás, é sobejamente conhecida por isso.

                                                      Não encontro a noticia, mas aquando da venda da Jag e da Land Rover li uma noticia que a Ford tinha assegurado a marca Rover, para não haver tentações de a voltar utilizar pela concorrência. Mas como digo, posso estar errado.

                                                      Comentário


                                                        #88
                                                        Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
                                                        Posso estar errado, mas a Wikipédia também, aliás, é sobejamente conhecida por isso.

                                                        Não encontro a noticia, mas aquando da venda da Jag e da Land Rover li uma noticia que a Ford tinha assegurado a marca Rover, para não haver tentações de a voltar utilizar pela concorrência. Mas como digo, posso estar errado.
                                                        In:
                                                        5 for 2 special: Tata acquires 3 other British marques in Jaguar, Land Rover deal

                                                        "According to Automotive News, when Jaguar and Land Rover exchanged hands from Ford to Tata, so did the rights to Daimler — a nameplate affixed to the bumpers of high-end Jaguars since 1960 — Rover and Lanchester."

                                                        Ou seja na compra da Jaguar e Land Rover a Tata levou consigo e free a Lanchester, a Rover e a Daimler!

                                                        In:
                                                        News, March 2008

                                                        Classic names are part of Tata deal
                                                        Tony Lewin, Automotive News Europe 27th March, 2008

                                                        "Tata Motors will get the right use three classic British auto-brand names as part of its £1.15bn deal to buy Jaguar and Land Rover. Included in the deal are the Rover name and the Jaguar-owned names of Daimler and Lanchester. Ford bought the rights to the Rover brand name from BMW in September 2006 for an undisclosed sum to ensure no other automaker could use it and cause confusion with the Land Rover brand."

                                                        Comentário


                                                          #89
                                                          Era um sonho ver a Rover voltar ao mercado e à produção dos seus modelos...ERA LINDO MESMO!

                                                          Comentário


                                                            #90
                                                            Será?



                                                            https://www.autoevolution.com/news/p...e-208510.html#

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X