Pagani Zonda
Mais um carrito para o lote dos mais rápidos do mundo.
O Pagani Zonda C12 é pouco conhecido, mas nem por isso deixa de ser uma referência no meio.
Por acaso, é um dos meus preferidos... pq será?
Esta marca italiana tem destas coisas, casos super exclusivos, todos excelentes velocistas, pregando a melhor tecnologia que se faz neste mundo.
Desde o inicio este carro tem sofrido vários melhoramentos e a sua potência tem vindo a ser aumentada.
A ultima versão denomina-se C12 S7.3 F Clubsport vem com um motor V12 com 7291 cc e 650 cv preparado pela Mercedes AMG. O binário é de 750 Nm as 4050rpm. O F é uma homenagem a Juan Manuel Fangio, 5 vezes campeão de F1.
Sabiam que ele chegou aos 375 km/h?
Vejam as fotos. A versão em azul é a original, a que tem cor cinzenta é a última e também a mais performance.
Fica lindo em azul... vermelho tb serve looooool.
DETALHES:
Motor: colocado no centro, longitudinal
Configuração: V12
Diâmetro e profundidade: 89 x 80 mm
Cilindrada: 7291 cc
Potência: 650bhp as 6150 rpm
Arvore cames: na cabeça, dupla por bancada de cilindros
Transmissão: manual de 6 velocidades
Tracção: ao eixo traseiro
Chassis: monocoque em carbono
Travões: discos ventilados e perfurados (380 mm) com pastilhas cerâmicas
Peso: 1230 kg
PERFORMANCE:
Velocidade máxima: 375 km/h
Acelaração: 3.5 s dos 0 - 100 km/h | 9.8 s dos 0 - 200 km/h
Desaceleração: 200 - 0 km/h em 4.4 s
Mais um carrito para o lote dos mais rápidos do mundo.
O Pagani Zonda C12 é pouco conhecido, mas nem por isso deixa de ser uma referência no meio.
Por acaso, é um dos meus preferidos... pq será?
Esta marca italiana tem destas coisas, casos super exclusivos, todos excelentes velocistas, pregando a melhor tecnologia que se faz neste mundo.
Desde o inicio este carro tem sofrido vários melhoramentos e a sua potência tem vindo a ser aumentada.
A ultima versão denomina-se C12 S7.3 F Clubsport vem com um motor V12 com 7291 cc e 650 cv preparado pela Mercedes AMG. O binário é de 750 Nm as 4050rpm. O F é uma homenagem a Juan Manuel Fangio, 5 vezes campeão de F1.
Sabiam que ele chegou aos 375 km/h?
Vejam as fotos. A versão em azul é a original, a que tem cor cinzenta é a última e também a mais performance.
Fica lindo em azul... vermelho tb serve looooool.
DETALHES:
Motor: colocado no centro, longitudinal
Configuração: V12
Diâmetro e profundidade: 89 x 80 mm
Cilindrada: 7291 cc
Potência: 650bhp as 6150 rpm
Arvore cames: na cabeça, dupla por bancada de cilindros
Transmissão: manual de 6 velocidades
Tracção: ao eixo traseiro
Chassis: monocoque em carbono
Travões: discos ventilados e perfurados (380 mm) com pastilhas cerâmicas
Peso: 1230 kg
PERFORMANCE:
Velocidade máxima: 375 km/h
Acelaração: 3.5 s dos 0 - 100 km/h | 9.8 s dos 0 - 200 km/h
Desaceleração: 200 - 0 km/h em 4.4 s
Comentário