o maximo da mazda, portanto o rx8 mazdaspeed a-spec fica-se pelos 250 cv, o 350z da nismo tem 300 e poucos...
por a potência ser inferior, não significa que não sejam do mesmo segmento...
porque a nível de comportamento não sei quem ganha a quem...
Mais ano menos ano (prevejo que deva ser em 2008), irá chegar o 450Z com 4500c.c e potência na ordem dos 400cv.
Claro, a potência é uma especulação minha. Mas menos de 350cv não me acredito.
Mais ano menos ano (prevejo que deva ser em 2008), irá chegar o 450Z com 4500c.c e potência na ordem dos 400cv.
Claro, a potência é uma especulação minha. Mas menos de 350cv não me acredito.
Já foi anunciado por muitos sites.
Diziam ser fontes próximas da Nissan, o qual acredito.
A linha Z tem sempre um seguimento. Se começamos num 240Z, num 260Z, num 280Z, num 300ZX, num 350Z e visto que este último já saiu à 4 anos, mais dia menos diz irá haver um "upgrade" na linha Z.
Já foi anunciado por muitos sites.
Diziam ser fontes próximas da Nissan, o qual acredito.
A linha Z tem sempre um seguimento. Se começamos num 240Z, num 260Z, num 280Z, num 300ZX, num 350Z e visto que este último já saiu à 4 anos, mais dia menos diz irá haver um "upgrade" na linha Z.
a potência subiu para niveis do skyline não? não será um bocado exagerado!
oh pah eu fico triste em ver os outros com altos motorzões e a mazda ter pernas para andar e não os vejo fazer nada
refiro-me à mazda puxar os cordelinhos ao wankel renesis. os motores wankel são super faceis de aumentar a potência. dificil são as emissões... mas mesmo assim a mazda não pode ficar para trás!
a potência subiu para niveis do skyline não? não será um bocado exagerado!
oh pah eu fico triste em ver os outros com altos motorzões e a mazda ter pernas para andar e não os vejo fazer nada
refiro-me à mazda puxar os cordelinhos ao wankel renesis. os motores wankel são super faceis de aumentar a potência. dificil são as emissões... mas mesmo assim a mazda não pode ficar para trás!
Sim, andará pelos lados do GTR (e não Skyline).
Às vezes pergunto-me em que é que estes dois se irão diferenciar.
QUanto à MAzda, de afcto está a ficar para trás.
Na época dos Samurais (Nissan Skyline GTR, Honda NSX, Toyota Supra, Mazda RX-7, Mitsubishi 3000GT e Nissan 300ZX) a Mazda batia-se bem, apesar do motor ter "apenas" 260cv.
Lá mais para adiante ainda na época destes colossos, todos menos a Mazda apostaram num upgrade dos motores e claro, fez-se sentir no RX-7.
Enquanto não descobrirem maneira de contormar os poluentes, nada a fazer.
Sim, andará pelos lados do GTR (e não Skyline).
Às vezes pergunto-me em que é que estes dois se irão diferenciar.
QUanto à MAzda, de afcto está a ficar para trás.
Na época dos Samurais (Nissan Skyline GTR, Honda NSX, Toyota Supra, Mazda RX-7, Mitsubishi 3000GT e Nissan 300ZX) a Mazda batia-se bem, apesar do motor ter "apenas" 260cv.
Lá mais para adiante ainda na época destes colossos, todos menos a Mazda apostaram num upgrade dos motores e claro, fez-se sentir no RX-7.
Enquanto não descobrirem maneira de contormar os poluentes, nada a fazer.
o Renesis está controlado mas só até 250cv!!! pk eu acredito senão fossem esses entraves, nem nismos nem nada valiam a mazda... a mazda a nivel de xassis e contrucção de carros é algo de outro mundo!!!
Não tem por base o R8.
O posicionamento do motor é que é igual ao do R8.
Há a hipótese de a Seat ter uma versão desta plataforma para diluir os custos de desenvolvimento. Esperemos bem que sim, já que a Seat nunca teve um verdadeiro chamariz para a sua gama.
Elas são vinte variantes do mesmo modelo, 15 modelos para o mesmo segmento, versões que não lembram ao diabo, etc etc, quando não fazem também parte de um Grupo de marcas, ques se canibalizam através da mesma forma de actuação...
Por isso é que cada vez mais percebo a razão das Marcas INDEPENDENTES, serem as mais RENTÁVEIS, mas quem sou eu para dizer que quanto mais "sinergias", de
Plataformas, motores, peças, paineis, etc, mais treta dá...
o Renesis está controlado mas só até 250cv!!! pk eu acredito senão fossem esses entraves, nem nismos nem nada valiam a mazda... a mazda a nivel de xassis e contrucção de carros é algo de outro mundo!!!
Ui, não menosprezes as outras.
Quando falamos de chassis desta gama de automóveis estamos a falar com outros 2 colossos, Honda e Nissan, cujos seus modelos mais performantes (NSX e Skyline GTR) são uma obra prima neste campo.
Comentário