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    #31
    Originalmente Colocado por ppais Ver Post
    Onde foste buscar essa do filtro de particulas fazer subir as emissoes de CO2? Nunca tinha ouvido tal coisa.
    Creio que na revista Turbo, ou numa autohoje!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
      Tenho pena de ter perdido o link a um post sobre o Hidrogenio, ainda do formato antigo do forum, mas onde se citava uum especialista na matéria, que resumidamente dizia isto o hidrogenio com a tecnologia actual é demasiado caro e tem um rendimento muito inferior aos combustiveis fosseis...

      A solução segundo este mesmo especialista estaria na nova geração de baterias ainda em desenvolvimento e nos motores electricos.

      Num carro como o Civic (e apenas falo neste porque é o que conheço melhor, o pessoal dos Prius que se chegue á frente) a opção da Honda foi uma relação de potencias termico/electrico de 85/15, e a pratica mostra que para as baterias que o carro tem é optimo. O motor electrico do HCH é um "aro" com 20 mm de espessura (não sei o diametro) e tem 20 cv quando existirem baterias com mais capacidade (para o mesmo peso e nivel de segurança) é muito facil aumentar a potencia do motor electrico, já agora o motor termico já está preparado para funcionar com uma mistura a 20% de etanol.

      Os hibridos gasolina/ethanol/electrico são o presente e o futuro mais próximo, a médio prazo ainda é arriscado dizer qual a melhor solução.

      cpts
      Nesse mesmo tópico se disse que os especialistas da BMW, Mercedes, Honda, Mazda, Renault, Chevrolet, Kia, entre outras deviam consultar o fórum porque chegaram à conclusão que as células de combustível não valiam nada. Andam os desgraçados já desde os anos 70 a aperfeiçoar a tecnologia quando bastava terem vindo ao fórum...

      Comentário


        #33
        koluirty, aí é que está. Segundo a reportagem do TvTurbo, a Chevrolet afirma que irá conseguir fazer com que esse carro movido a hidrogénio e motores eléctricos custaria tanto ou um nada mais que os carros actuais a gasolina. Isto na América, suponho.

        Acho que a ser verdade, esta noticia não deixa de ser uma boa noticia.

        Em relação à dependência... um choque de simplesmente deixar de usar petróleo não acontece de um dia para o outro. Tem que ser gradual, pelo que os híbridos são apenas um começo (espero eu) de uma mudança para alterar a nossa quase total dependência do petróleo.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por ppais Ver Post
          Onde foste buscar essa do filtro de particulas fazer subir as emissoes de CO2? Nunca tinha ouvido tal coisa.
          Fui tomar café agora e já vi a fonte: Autohoje nº 903 de 2 de março de 2007.
          As emissões do veículo em questão (apenas dizem que é um 2 litros!) passam de 149 g/km para 155 g/km fazendo subir o Imposto para 547€ sendo o valor do desconto por ter filtro de particulas de 500€ logo o comprador perde 47€ por ajudar o ambiente!

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
            Nesse mesmo tópico se disse que os especialistas da BMW, Mercedes, Honda, Mazda, Renault, Chevrolet, Kia, entre outras deviam consultar o fórum porque chegaram à conclusão que as células de combustível não valiam nada. Andam os desgraçados já desde os anos 70 a aperfeiçoar a tecnologia quando bastava terem vindo ao fórum...
            eu quando os vir na rua,e não nas revistas para daqui a 3,4,5 anos rio-me contigo

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por estebes Ver Post
              Fui tomar café agora e já vi a fonte: Autohoje nº 903 de 2 de março de 2007.
              As emissões do veículo em questão (apenas dizem que é um 2 litros!) passam de 149 g/km para 155 g/km fazendo subir o Imposto para 547€ sendo o valor do desconto por ter filtro de particulas de 500€ logo o comprador perde 47€ por ajudar o ambiente!
              O problema é mesmo esse não ajudas o ambiente em nada ...

              diminuis as particulas, aumentas o CO2 ..., a resposta está nos stands a preços acessiveis e se não fossem os preconceitos já tinhamos "forçado" a uma oferta maior e mais diferenciada ...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                eu quando os vir na rua,e não nas revistas para daqui a 3,4,5 anos rio-me contigo
                Na rua já andam eles Até cá em Portugal andaram autocarros a serviço da STCP a fuel cells mas entretanto foram retirados, enquanto que noutros paises continuam em testes, na Alemanha andam vários classe A a fuel cells entre autocarros e outros veículos em testes a serviço da UPS e dos bombeiros... Eles tinham aberto ao público no ano passado, se não me engano, 4 postos de abastecimento de hidrogénio. Epá, a sério, tenho que gravar isto num cd e meter a tocar sempre que aparece um tópico destes...

                Até na China já existe um posto de abastecimento de hidrogénio para os carros a células de combustível e para os autocarros que eles agora também usam. Nos Estados Unidos já existem Prius convertidos para células de combustível a serviço dos governos locais na California!

                Nós é que somos especiais e já sabemos que aquilo não dá em nada, no entanto toda a industria automóvel se está a virar para aquela tecnologia

                Aliás, a malta da Aral, BP e Total ainda não sabem porque não viram o fórum, mas andam a gastar dinheiro em estações de abastecimento de hidrogénio à parva

                Comentário


                  #38
                  Às vezes o fumo preto não tem a ver com repros.... o meu pai tem uma carrinha Mercedes C220 CDI e há uns tempos sempre que acelerava lá vinha a nuvem de fumo preto.
                  Solução - limpeza de escapes. Ficou impecável.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                    Na rua já andam eles Até cá em Portugal andaram autocarros a serviço da STCP a fuel cells mas entretanto foram retirados, enquanto que noutros paises continuam em testes, na Alemanha andam vários classe A a fuel cells entre autocarros e outros veículos em testes a serviço da UPS e dos bombeiros... Eles tinham aberto ao público no ano passado, se não me engano, 4 postos de abastecimento de hidrogénio. Epá, a sério, tenho que gravar isto num cd e meter a tocar sempre que aparece um tópico destes...

                    Até na China já existe um posto de abastecimento de hidrogénio para os carros a células de combustível e para os autocarros que eles agora também usam. Nos Estados Unidos já existem Prius convertidos para células de combustível a serviço dos governos locais na California!

                    Nós é que somos especiais e já sabemos que aquilo não dá em nada, no entanto toda a industria automóvel se está a virar para aquela tecnologia

                    Aliás, a malta da Aral, BP e Total ainda não sabem porque não viram o fórum, mas andam a gastar dinheiro em estações de abastecimento de hidrogénio à parva
                    Não penses que estou contra, apenas ceptico, como reparaste só os organismos publicos e os transportes publicos é que tiveram acesso, para mim
                    terá qualquer coisa a ver com o preço

                    o que é certo é que os europeus e os americanos se viram para o H2, mas os progressos tardam e os japoneses que tambem se viraram, mas no meio tempo, já têm alternativa nas lojas e nas ruas para quem quiser

                    Eu para mim quero um Honda FCX ..., mas não tinham trouxe um HCH, até um FCX conseguir fazer 650 Kms sem parar com 45 € (preços de Portugal) não vou trocar...
                    cpts
                    Editado pela última vez por koluirty; 06 March 2007, 11:08.

                    Comentário


                      #40
                      Eu se pudesse virava-me tb para o H2... mas mais o Hummer

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                        Não penses que estou contra, apenas ceptico, como reparaste só os organismos publicos e os transportes publicos é que tiveram acesso, para mim
                        terá qualquer coisa a ver com o preço

                        o que é certo é que os europeus e os americanos se viram para o H2, mas os progressos tardam e os japoneses que tambem se viraram, mas no meio tempo, já têm alternativa nas lojas e nas ruas para quem quiser

                        Eu para mim quero um Honda FCX ..., mas não tinham trouxe um HCH, até um FCX conseguir fazer 650 Kms sem parar com 45 € (preços de Portugal) não vou trocar...
                        cpts
                        Alternativas já têm os europeus à muito com automóveis a GPL e a GNC, até a Subaru já aposta no GPL e vê lá tu que nos EUA vendem-se Honda a GNC.

                        Um Civic Hybrid ou um Prius não é nenhuma alternativa, continua a usar gasolina. Limita-se é a ser um carro menos poluente e com consumos urbanos mais baixos

                        E tal como disseste e bem, o único entrave neste momento aos automóveis a células de combustível é o custo que continua alto e não é viável para comercialização, no entanto países como a Dinamarca, Finlandia e Noruega andam a apostar forte numa suposta Economia do Hidrogénio.

                        Mas o "futuro" não passa só por um tipo de combustível mas sim pela diversidade de combustíveis.

                        Comentário


                          #42
                          e axim eu concordo que deviamos protecjer o ambiente e tal, mas deviamos ter pensado nisso a 50 anos atras quando na america e na inglaterra tinham fabricas que nao pensam nas consequencia atmosfericas e era so fumos toxicos para a atmosfera, agora ja nao se pode fazer nada, o estado avançado do aquecimento global ja nao ha volta, agora e sempre a piorar, para qué que vamos fazer automoveis amigos do ambiente e que consume agua se ja nao podemos fazer nada, ainda mais nao ha outras alternativas ao petroleo porque as empresas petroliferas nao querem perder as suas minas de ouro, isto e ate nao haver mais uma gota de petroleo depois e como no mad max, so a partir desse momento e que vai haver mais carros a hidrogeneo, ate la e ate ficarmos sem petroleo porque as empresas automobilisticas nao vao fazer um automovel com combustiveis alternativos porque nao vao vender nada, e se venderem nao da para os custos de fabrico, e quanto ao diminuir os gases de um automovel tem que se aumentar a potencia, porque com menos potencia o motor faz mais esforço e polui mais com mais potencia o motor nao faz tanto esforço e polui menos e por isso que o agora com o novo IA que inside na quantidade de C02 que o carro deita, os topos de gama vao ser os mais benificiados e os mais pequenos serao os mais prejudicado

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                            Alternativas já têm os europeus à muito com automóveis a GPL e a GNC, até a Subaru já aposta no GPL e vê lá tu que nos EUA vendem-se Honda a GNC.

                            Um Civic Hybrid ou um Prius não é nenhuma alternativa, continua a usar gasolina. Limita-se é a ser um carro menos poluente e com consumos urbanos mais baixos

                            E tal como disseste e bem, o único entrave neste momento aos automóveis a células de combustível é o custo que continua alto e não é viável para comercialização, no entanto países como a Dinamarca, Finlandia e Noruega andam a apostar forte numa suposta Economia do Hidrogénio.

                            Mas o "futuro" não passa só por um tipo de combustível mas sim pela diversidade de combustíveis.
                            Pois mas, e podem consultar um topico no off-topic sobre isto,

                            http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=26916

                            a economia do Hidrogenio dos nórdicos não será viavel nunca, se continuar assente nos actuais prossupostos (Energia Nuclear)

                            os hibridos não são apenas "carro menos poluente e com consumos urbanos mais baixos " para já e mais no caso da Honda, são carros com consumos muito mais baixos em qualquer circunstancia, mais, ainda que limitados pela actual capacidade das baterias, são facilmente melhoraveis tão depressa surjam baterias com melhor rendimento, coisa muito mais facil de conseguir do que hidrogenio barato e não poluente (para que me serve um carro que só emite agua se para ele ter combustivel tive que produzir toneladas de lixo radioactivo ????)

                            Agora ve como era vantajoso um hibrido a GNC, GPL entretanto o Honda já pode funcionar j com 20% de bioethanol, o que reduz as suas emissões de CO2 de 109 g/Km para 87,2 g/km

                            haja bombas de Bioethanol, produzido a partir do milho que é das melhores culturas para capturar
                            CO2 (o que eu tenho aqprendido neste forum nos ultimos dias )
                            Editado pela última vez por koluirty; 06 March 2007, 14:01.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                              O consumo está directamente ligado às emissões.

                              Um filtro de partículas obstrui os gases de escape (tal como o catalizador), de modo que aumenta o consumo.
                              è possível que seja assim, mas o aumento do consumo é muito ligeiro... Nada que seja significativo em termos de impostos para subir os 500€ de redução que os automoveis com filtro vão ter.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por estebes Ver Post
                                Fui tomar café agora e já vi a fonte: Autohoje nº 903 de 2 de março de 2007.
                                As emissões do veículo em questão (apenas dizem que é um 2 litros!) passam de 149 g/km para 155 g/km fazendo subir o Imposto para 547€ sendo o valor do desconto por ter filtro de particulas de 500€ logo o comprador perde 47€ por ajudar o ambiente!

                                Bem... se é assim.... Era interessante que dissessem qual é o veículo porque eu não conhecia essa situação. De qualquer forma essas contas não estão inteiramente correctas. A diferença entre 149g/km e 155g/km num diesel é 452€ ou seja ainda ganhaste 48€ (e nao perdeste)

                                Posso dar-te outros exemplos de automóveis que se vendem com e sem filtro de particulas:

                                Peugeot 307 SW 1.6 HDI - 5.0l/100 - 131g/km de CO2
                                Peugeot 307 SW 1.6 HDI FAP - 5.1l/100 - 134g/km de CO2

                                Neste caso a diferença é só 81€ logo ganhas 419€ por ter um carro com filtro de particulas.


                                Se encontrares outros exemplos de carros que se vendam com e sem filtro de particulas nao me importo de fazer as contas mas acho que vai ser dificil encontrar um caso em que a coisa fique negativa


                                P.S.: No site http://www.vcacarfueldata.org.uk/ referem que as emissões para o 307 1.6 HDI sem filtro são tambem 134g/km e são para a versão de 90cv ... Qual o valor correcto?

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por ppais Ver Post
                                  Bem... se é assim.... Era interessante que dissessem qual é o veículo porque eu não conhecia essa situação. De qualquer forma essas contas não estão inteiramente correctas. A diferença entre 149g/km e 155g/km num diesel é 452€ ou seja ainda ganhaste 48€ (e nao perdeste)

                                  Posso dar-te outros exemplos de automóveis que se vendem com e sem filtro de particulas:

                                  Peugeot 307 SW 1.6 HDI - 5.0l/100 - 131g/km de CO2
                                  Peugeot 307 SW 1.6 HDI FAP - 5.1l/100 - 134g/km de CO2

                                  Neste caso a diferença é só 81€ logo ganhas 419€ por ter um carro com filtro de particulas.


                                  Se encontrares outros exemplos de carros que se vendam com e sem filtro de particulas nao me importo de fazer as contas mas acho que vai ser dificil encontrar um caso em que a coisa fique negativa


                                  P.S.: No site http://www.vcacarfueldata.org.uk/ referem que as emissões para o 307 1.6 HDI sem filtro são tambem 134g/km e são para a versão de 90cv ... Qual o valor correcto?
                                  Eu apenas coloquei aqui o que estava na revista, ou seja vendi o pescado ao preço que comprei!

                                  Em relação ás emissões o problema é como referi anteriormente, não temos uma base de dados fiável e correcta, pois se formos ao Guia do Automóvel ainda há marcas a não apresentar as emissões!
                                  Editado pela última vez por estebes; 07 March 2007, 08:41.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por estebes Ver Post
                                    Eu apenas coloquei aqui o que estava na revista, ou seja vendi o pescado ao preço que comprei!

                                    Em relação ás emissões o problema é como referi anteriormente, não temos uma base de dados fiável e correcta, pois se formos ao Guia do Automóvel ainda há marcas a não apresentar as emissões!

                                    Sim, sei que estas a vender o que leste... Eu estou é curioso porque também não tenho certeza sobre o assunto. O site inglês que refiro parece bastante fiável. No máximo podem haver modelos cá que não aparecem no site porque não são vendidos em inglaterra.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Opinião

                                      Eu vou ser mt sincero... tu me a ***** pro ambiente!! ... não que estes problemas todos tb não me digam respeito e não me preocupem, claro que sim... mas que diferença faria ao planeta, eu.. um simples coitado portugues, que fica ali no canto da europa... que tenho um carro que polui ''muito''. Vou gastar os meus belos euros que custaram tanto a ganhar, para, em vez de comprar um carro possante, que tenho carinho e gosto do carro em si, comprar um hibrido, a agua, gás, a oleo das batatas fritas... Com certeza que não faço diferença NENHUMA mesmo para o ambiente. Sim eu sei, se todos forem assim isto nunca vai mudar... mas não devia ser uma mudança em massa?? uma mudança pelas industrias que num minuto poluem mais que mts carros a vida toda... reparem bem na quantidade de fumo a sair daquelas enormes chaminés... Quando houver um interesse global, em mudar, tanto nos pequenos, mas principalmente nos grandes, para fazer algo de bom pelo planeta, axo optimo uma mudança em grande escala (mesmo porque é isso que é necessario) agora ficar aqui preocupado se o meu carro manda mais n sei quantos de CO2 pra atmosfera, e que seria melhor andar de bicicleta, ou gastar o dinheiro numa tecnologia que nem esta assim tão desenvolvida... Isto é um mundo de interesses, o facto é que o interesse em mudar é pouco... perante esta hipocrisia toda, só me da vontade de dizer mm... Tou me a ***** pro ambiente. Quem tem que se preocupar ainda não o fez... Mas ja agora axo optido mas marcas automoveis estarem a preparar as tais energias alternativas... esperemos é que esse dia da mudança chege logo

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por JtypeR Ver Post
                                        Eu vou ser mt sincero... tu me a ***** pro ambiente!! ... não que estes problemas todos tb não me digam respeito e não me preocupem, claro que sim... mas que diferença faria ao planeta, eu.. um simples coitado portugues, que fica ali no canto da europa... que tenho um carro que polui ''muito''. Vou gastar os meus belos euros que custaram tanto a ganhar, para, em vez de comprar um carro possante, que tenho carinho e gosto do carro em si, comprar um hibrido, a agua, gás, a oleo das batatas fritas... Com certeza que não faço diferença NENHUMA mesmo para o ambiente. Sim eu sei, se todos forem assim isto nunca vai mudar... mas não devia ser uma mudança em massa?? uma mudança pelas industrias que num minuto poluem mais que mts carros a vida toda... reparem bem na quantidade de fumo a sair daquelas enormes chaminés... Quando houver um interesse global, em mudar, tanto nos pequenos, mas principalmente nos grandes, para fazer algo de bom pelo planeta, axo optimo uma mudança em grande escala (mesmo porque é isso que é necessario) agora ficar aqui preocupado se o meu carro manda mais n sei quantos de CO2 pra atmosfera, e que seria melhor andar de bicicleta, ou gastar o dinheiro numa tecnologia que nem esta assim tão desenvolvida... Isto é um mundo de interesses, o facto é que o interesse em mudar é pouco... perante esta hipocrisia toda, só me da vontade de dizer mm... Tou me a ***** pro ambiente. Quem tem que se preocupar ainda não o fez... Mas ja agora axo optido mas marcas automoveis estarem a preparar as tais energias alternativas... esperemos é que esse dia da mudança chege logo


                                        Com mentalidades destas realmente não vale a pena! Vou já a correr tirar o meu catalisador e meter uma linha de escape directa, só sou eu, não faz diferença nenhuma!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Querem as emissões de CO2 de todos (acho que estão todos) os carros comercializados neste momento??

                                          Só se pedirem com jeitinho eheheheh


                                          Mas está em alemão!

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                                            #51
                                            Foi ao poste!
                                            Editado pela última vez por TiZeDasCoives; 07 March 2007, 13:20. Razão: Double Post

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                                              #52











                                              Vocês conseguem ver as fotos que coloquei? É que eu não...
                                              Editado pela última vez por TiZeDasCoives; 07 March 2007, 13:26. Razão: Não consigo ver as proprias imagens que coloquei!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por JtypeR Ver Post
                                                Eu vou ser mt sincero... tu me a ***** pro ambiente!! ... não que estes problemas todos tb não me digam respeito e não me preocupem, claro que sim... mas que diferença faria ao planeta, eu.. um simples coitado portugues, que fica ali no canto da europa... que tenho um carro que polui ''muito''. Vou gastar os meus belos euros que custaram tanto a ganhar, para, em vez de comprar um carro possante, que tenho carinho e gosto do carro em si, comprar um hibrido, a agua, gás, a oleo das batatas fritas... Com certeza que não faço diferença NENHUMA mesmo para o ambiente. Sim eu sei, se todos forem assim isto nunca vai mudar... mas não devia ser uma mudança em massa?? uma mudança pelas industrias que num minuto poluem mais que mts carros a vida toda... reparem bem na quantidade de fumo a sair daquelas enormes chaminés... Quando houver um interesse global, em mudar, tanto nos pequenos, mas principalmente nos grandes, para fazer algo de bom pelo planeta, axo optimo uma mudança em grande escala (mesmo porque é isso que é necessario) agora ficar aqui preocupado se o meu carro manda mais n sei quantos de CO2 pra atmosfera, e que seria melhor andar de bicicleta, ou gastar o dinheiro numa tecnologia que nem esta assim tão desenvolvida... Isto é um mundo de interesses, o facto é que o interesse em mudar é pouco... perante esta hipocrisia toda, só me da vontade de dizer mm... Tou me a ***** pro ambiente. Quem tem que se preocupar ainda não o fez... Mas ja agora axo optido mas marcas automoveis estarem a preparar as tais energias alternativas... esperemos é que esse dia da mudança chege logo
                                                E quem te diz que um carro por ser hibrido não pode ser potente ??? tu achas optimo as marcas prepararem as alternativas, mas se não as comprarmos por preconceito, as marcas param o investimento porque não se vende...

                                                Já agora explica lá o que entendes por carro potente ...

                                                cpts

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por JtypeR Ver Post
                                                  Eu vou ser mt sincero... tu me a ***** pro ambiente!! ... não que estes problemas todos tb não me digam respeito e não me preocupem, claro que sim... mas que diferença faria ao planeta, eu.. um simples coitado portugues, que fica ali no canto da europa... que tenho um carro que polui ''muito''. Vou gastar os meus belos euros que custaram tanto a ganhar, para, em vez de comprar um carro possante, que tenho carinho e gosto do carro em si, comprar um hibrido, a agua, gás, a oleo das batatas fritas... Com certeza que não faço diferença NENHUMA mesmo para o ambiente. Sim eu sei, se todos forem assim isto nunca vai mudar... mas não devia ser uma mudança em massa?? uma mudança pelas industrias que num minuto poluem mais que mts carros a vida toda... reparem bem na quantidade de fumo a sair daquelas enormes chaminés... Quando houver um interesse global, em mudar, tanto nos pequenos, mas principalmente nos grandes, para fazer algo de bom pelo planeta, axo optimo uma mudança em grande escala (mesmo porque é isso que é necessario) agora ficar aqui preocupado se o meu carro manda mais n sei quantos de CO2 pra atmosfera, e que seria melhor andar de bicicleta, ou gastar o dinheiro numa tecnologia que nem esta assim tão desenvolvida... Isto é um mundo de interesses, o facto é que o interesse em mudar é pouco... perante esta hipocrisia toda, só me da vontade de dizer mm... Tou me a ***** pro ambiente. Quem tem que se preocupar ainda não o fez... Mas ja agora axo optido mas marcas automoveis estarem a preparar as tais energias alternativas... esperemos é que esse dia da mudança chege logo
                                                  Deixa lá tar porque o Ambiente tb se está a c@g@r para ti. Depois qd a camada de O3 desaparecer e apanhares cancro na pele ou nos pulmões devido à poluição, acabas por ser simplesmente "menos um"......

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Oh JtypeR, mas acreditas mesmo que as mudanças acontecem por milagre? Que um dia por decreto se diz que todos vamos ser mais eco-amigáveis e puff... fez-se o chocapic!!!???

                                                    O mundo não funciona assim, nem nas questões pequenas na nossa vida no dia a dia muito menos em questões desta magnitude. As mudanças fazem-se de forma gradual e tomando pequenos passos de cada vez e um desses pequenos passos é ir gradualmente apertando os standards ambientais. Achas que se andássemos todos em carros a carburador e a emitir gases a dar com pau e de repente saísse a norma Euro IV ou Euro V que seria possível alguma vez cumpri-la?

                                                    Pequenos passos fazem a diferença!!! Vamos todos dar o nosso pequeno passo.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por ppais Ver Post
                                                      Pequenos passos fazem a diferença!!! Vamos todos dar o nosso pequeno passo.
                                                      ...e obrigar o JtypeR a andar de transportes públicos a cheirar a gasóleo mal queimado!

                                                      Quero convidar todos os meus caros colegas para a fogueirinha da Santa Inquisição ás 19h00 na Praça do Comércio, nesta linda e simpática terra, tendo como personagem central desta peça de um só acto: JtypeR.

                                                      Edit: rapaz, tás literalmente queimado!
                                                      Editado pela última vez por estebes; 07 March 2007, 14:07.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por estebes Ver Post
                                                        ...e se em vez de ir-mos todos a correr a reprogramar os nosso bolides para fazer um arranque xpto, e ter potência de um Ferrari num Diesel (ainda esta semana vi publicidade na Autohoje da reprogramação dos 1.9 Tdi de 130cv para 260 cv!!!!!!) fossemos fazer um novo set-up para baixar as emissões poluentes!

                                                        ...e se as marcas em vez de terem como preocupação primeira de saltar 13/14 cv cada vez que mudificam um motor se preocupassem em demonstrar que estão a baixar as emissões poluentes!

                                                        ...e se em vez de pensarmos em comprar um carro com mais cavalos se preocupassemos em comprar um carro com menos emissões, pois ainda vejo marcas a não declarar o valor das emissões nas páginas dos preços das revistas!
                                                        tecnicamente nao e assim tao facil reduzir as emissoes como e escrever um conjunto de paragrafos.

                                                        um qualquer telefonema para uma qualquer marca (ou fornecedor, tipo Bosch, siemens, etc) serve para ficares esclarecido em relacao ao investimento que se tem feito nessa area.

                                                        para alem disso os carros nao aparecem do nada. teem que ser desenvolvidos e fabricados. apesar de nao se falar do assunto, todas as marcas teem investido BASTANTE para reduzir a poluicao causada pela PRODUCAO de veiculos.

                                                        muito se tem evoluido, mesmo que o que salte ca pra fora seja apenas os numeros de potencia.
                                                        basta abrir os olhos, sair da farsa das revistas da moda com conteudos encomendados.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                                          tecnicamente nao e assim tao facil reduzir as emissoes como e escrever um conjunto de paragrafos.

                                                          um qualquer telefonema para uma qualquer marca (ou fornecedor, tipo Bosch, siemens, etc) serve para ficares esclarecido em relacao ao investimento que se tem feito nessa area.

                                                          para alem disso os carros nao aparecem do nada. teem que ser desenvolvidos e fabricados. apesar de nao se falar do assunto, todas as marcas teem investido BASTANTE para reduzir a poluicao causada pela PRODUCAO de veiculos.

                                                          muito se tem evoluido, mesmo que o que salte ca pra fora seja apenas os numeros de potencia.
                                                          basta abrir os olhos, sair da farsa das revistas da moda com conteudos encomendados.
                                                          A ideia que eu queria transmitir era esta: Quando estavamos a encomendar determinado carro com 170 cv e emitir 165 c/km, termos uma opção de compra do mesmo carro com 130/140 e emitir 115/120 g/km! Uma questão de opção so set-up! Quantos de nós utiliza os 170 cv com frequência! Eu tenho um com 295 cvs e se utilizei cerca de 150 já foi uma sorte!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por estebes Ver Post
                                                            A ideia que eu queria transmitir era esta: Quando estavamos a encomendar determinado carro com 170 cv e emitir 165 c/km, termos uma opção de compra do mesmo carro com 130/140 e emitir 115/120 g/km! Uma questão de opção so set-up! Quantos de nós utiliza os 170 cv com frequência! Eu tenho um com 295 cvs e se utilizei cerca de 150 já foi uma sorte!
                                                            Bem visto, eu já usei os 115 Cv do meu hybrid, mas chegam-me perfeitamente
                                                            já que para os usar ultrapassei em larga escala os limites de velocidade.

                                                            neste momento o meu carro tem 95 Cv do motor termico e 20 do electrico
                                                            e se eu tivesse que escolher entre ter 140 (120/20) ou manter os 115 mas em (70/45) preferia manter os 115

                                                            cpts

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Justificação

                                                              Já tava a espera que fosse um tanto polemica uma afirmação destas... vou por partes... carro potente para mim é aquele que é bem aproveitado, ou seja não ha carros potentes a diesel, nem hibridos nem coisa alguma. Podem ate ter 300 400cavalos, mas se fosses a gasolina teriam mais rendimento, dai dizer isso... mas sim o rendimento dos carros nem é tudo... eu tb axo mt bom as energias alternativas, preocuparmo nos com o ambiente, se a coisa que gosto é de um clima ameno, nada de furacões e cenas malucas do genero! Quando digo que estou a ''***** para o ambiente'' não que não me importe, pk eu obviamente vou sofrer as consequencias, apenas queria passar a ideia, de que me revolta muito, estarem a ''culpar'' as pessoas por causa dos carros, e que não separam os lixos e coisa e tal... porque a maior fonte de poluição não é dai que vem. Eu tou mt bem (sentado na paragem!! porque tb ando...) e vejo o camião de recolha do lixo, a chegar ao eco ponto, e manda tudo pro mm lugar!! E isto é verdade, e não sou o unico a ver coisas destas... então praque perdemos o tempo a separar?!?! De que me serve tar aqui xeio de boa vontade com um espirito inovador, e querer fazer algo pra mudar, se sei que o que vou fazer a favor do ambiente não vai mudar rigorosamente nada??!!! a solução é comprar um carro hibrido... depois vem uma noticia no jornal a dizer que os Estados unidos poluem não sei que, que no verão as florestas queimaram todos os dias... CO2 para a atmosfera... Ena pá!! serviu de mt me andar aqui a preocupar com isso... Sinto me revoltado, e que ando a perder o meu tempo numa campanha falsa... Então continuo com o meu carro, a emitir mais uns gramas de CO2. Feliz ficava eu, quando visse que as pessoas realmente querem mudar, que a separação dos lixos é cumprida (sempre!) que as fabricas tentam reduzir ao minimo as emições de lixos, e que não é apenas uma preocupação de ''meia duzia'' de labregos que se preocupam com isto. Era optimo se fossemos todos. Ve-se pelo pessoal do green peace e movimentos de genero... andam prai em manifestações, são amigos do verde, e do alface, mas só quando uma causa atinge maiores proporcionalidades é que alguem ouve falar deles, porque se forem esse tal grup de ''meia duzia que gatos pingados'' bem podem tentar mudar algum a coisa que não vao fazer nada... E é importante que a movimento em favor do ambiente, parar com a poluição execiva etc etc... fosse algo em grande escala, para realmente ter um impacto. Eu não me quero tornar um ''gato pingado'' que acredita mudar alguma coisa quando ''mais ninguem'' faz nada. Se dependesse de mim fazer algo pra mudar, faria hoje mesmo... é do interesse de qualquer pessoa racional, zelar por um bom ambiente, e eu gostaria mt disso. Espero me ter esplicado. Quando as cenas dos carros potentes, se um diz produzirem um carro bem aproveitado, potente, que polua pouco, consuma ainda menos, barato... optimo, é isso que queremos... como ainda não é possivel, é uma questão de escolhas e prioridades.

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