Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Set-up Ambiente vs Potência

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por estebes Ver Post
    A ideia que eu queria transmitir era esta: Quando estavamos a encomendar determinado carro com 170 cv e emitir 165 c/km, termos uma opção de compra do mesmo carro com 130/140 e emitir 115/120 g/km! Uma questão de opção so set-up! Quantos de nós utiliza os 170 cv com frequência! Eu tenho um com 295 cvs e se utilizei cerca de 150 já foi uma sorte!
    potencia mais baixa nao implica emissoes melhores.

    uma combustao mais eficaz resulta em varias coisas:
    melhores consumos, melhores emissoes e mais potencia.

    o grande problema e conseguir uma combustao sempre mt eficaz em todos os regimes e todas as condicoes de carga (posicao do acelerador), dai teres sistemas de admissao e escape variaveis a varios niveis, injectores cada vez mais desenvolvidos, pistons desenhados de forma a melhorarem ainda mais a combustao, rolamentos e "capas" cada vez mais desenvolvidas para provocarem menos atrito....uma infinidade de coisas!

    para alem disso ainda tens o problema LEGAL. as leis, apesar de serem cada vez mais rigidas, ainda teem muitas falhas. isto porque e praticamente impossivel controlar TODAS as situacoes em que o veiculo vai ser usado, formas como vai ser usado, e as emissoes que dai adveem.
    de que te serve um carro que emita pouco as 3500rpm e tenha emissoes maximas baixas se....quem o conduz anda sempre em 1a a fundo? (yep, dentro do limite de velocidade!!)

    muita da responsabilidade na diminuicao das emissoes recai no condutor. e ai que portugal esta bastante atrasado...temos um ensino que ja era velho nos anos 60, temos ainda menos vontade de fazer qualquer alteracao de fundo ao ensino....e natural que sejamos os condutores menos capazes de conduzir de forma eficaz.

    Comentário


      #62
      Desculpa mas isso acho que não... as pessoas a maior parte das vezes andam a 1000rpm's pq estão paradas no transito.....

      Comentário


        #63
        O GS450h não é potente e barato? (no seu segmento)

        O Civic não é potente e barato?

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por estebes Ver Post
          A ideia que eu queria transmitir era esta: Quando estavamos a encomendar determinado carro com 170 cv e emitir 165 c/km, termos uma opção de compra do mesmo carro com 130/140 e emitir 115/120 g/km! Uma questão de opção so set-up! Quantos de nós utiliza os 170 cv com frequência! Eu tenho um com 295 cvs e se utilizei cerca de 150 já foi uma sorte!
          Sabes que a potência está relacionada com a rotação e não com a velocidade certo?

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por JtypeR Ver Post
            (...)carro potente para mim é aquele que é bem aproveitado, ou seja não ha carros potentes a diesel, nem hibridos nem coisa alguma. Podem ate ter 300 400cavalos, mas se fosses a gasolina teriam mais rendimento, dai dizer isso...(...)
            Rapaz, estás mesmo

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por bralmeidapt Ver Post
              Desculpa mas isso acho que não... as pessoas a maior parte das vezes andam a 1000rpm's pq estão paradas no transito.....
              Excepto as que têm hibridos, que nessas alturas ... Auto-Stop

              Comentário


                #67
                Exacto, por isso é que acho que o futuro são os carros "descartáveis" - carros de baixa cilindrada que em baixas rotações não poluem quase nada mas como são turbinados ou "compressados" (do latim - com pressa) andam que se farta e acabam por "poluir menos" (lá está - a pessoa passa mais tempo em filas do que outra coisa, ou pelo menos 70% ou 80% da população).

                Vamos voltar ao tempo dos Renault 5 GT Turbo e dos Fiat Uno Turbo i.e.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por bralmeidapt Ver Post

                  Vamos voltar ao tempo dos Renault 5 GT Turbo e dos Fiat Uno Turbo i.e.

                  ...é melhor nem perguntar quais as emissões destes dois!
                  Agora a sério já temos os VW 1.4 TFSI, Fiat 1.4 turbo (a chegar), Opel 1.6 Turbo, Renault 1.2 turbo (a chegar), Bmw/Psa 1.6 turbo!

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por bralmeidapt Ver Post
                    Exacto, por isso é que acho que o futuro são os carros "descartáveis" - carros de baixa cilindrada que em baixas rotações não poluem quase nada mas como são turbinados ou "compressados" (do latim - com pressa) andam que se farta e acabam por "poluir menos" (lá está - a pessoa passa mais tempo em filas do que outra coisa, ou pelo menos 70% ou 80% da população).

                    Vamos voltar ao tempo dos Renault 5 GT Turbo e dos Fiat Uno Turbo i.e.
                    Não é assim tão liquido que os carros pequenos em baixas rotações (ponto-morto) poluam quase nada ou ainda menos liquido, que poluam menos que os de grande cilindrada, em situação de ponto-morto as injecções de uns e de outros devem injectar quantidades muito semelhantes ...

                    cpts

                    Comentário


                      #70
                      Claro que sim - a quantidade de combustível necessário para rodar um motor de 2.0 é bem maior que um 1.4 - por isso é que ao relantim um 1.4 é capaz de consumir 8 ou 9 e um 2.0 vai para os 13, 14

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                        Excepto as que têm hibridos, que nessas alturas ... Auto-Stop
                        Não é preciso ser híbrido, existem carros que só usam um tipo de combustível com esse sistema

                        Comentário


                          #72
                          para não falar que no caso dos diesel quando estão no ralenti as emissões são muito superiores do que se estiverem em plena carga, pois todo o sistema é projectado para medias\altas rotações.
                          há casos de dieseis com fap em que apenas andam em cidade sem grandes esticansos e até antes dos 10 000km's começam a dar problemas, pois o sistema precisa de vez em quando levar uma esticadela para queimar os residuos.

                          Comentário


                            #73
                            Pois.. mas nisso eu sou suspeito pq eu DETESTO carros a diesel... acho que se fosse tudo gasolina (ou melhor, GPL) diminuíamos os problemas de poluição em grande percentagem

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por bralmeidapt Ver Post
                              Pois.. mas nisso eu sou suspeito pq eu DETESTO carros a diesel... acho que se fosse tudo gasolina (ou melhor, GPL) diminuíamos os problemas de poluição em grande percentagem
                              GPL e GNC é que era, principalmente para frotas, mas era para ontem! A Carris, STCP e a Valorsul vão no bom caminho.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X