Originalmente Colocado por estebes
Ver Post
uma combustao mais eficaz resulta em varias coisas:
melhores consumos, melhores emissoes e mais potencia.
o grande problema e conseguir uma combustao sempre mt eficaz em todos os regimes e todas as condicoes de carga (posicao do acelerador), dai teres sistemas de admissao e escape variaveis a varios niveis, injectores cada vez mais desenvolvidos, pistons desenhados de forma a melhorarem ainda mais a combustao, rolamentos e "capas" cada vez mais desenvolvidas para provocarem menos atrito....uma infinidade de coisas!
para alem disso ainda tens o problema LEGAL. as leis, apesar de serem cada vez mais rigidas, ainda teem muitas falhas. isto porque e praticamente impossivel controlar TODAS as situacoes em que o veiculo vai ser usado, formas como vai ser usado, e as emissoes que dai adveem.
de que te serve um carro que emita pouco as 3500rpm e tenha emissoes maximas baixas se....quem o conduz anda sempre em 1a a fundo? (yep, dentro do limite de velocidade!!)
muita da responsabilidade na diminuicao das emissoes recai no condutor. e ai que portugal esta bastante atrasado...temos um ensino que ja era velho nos anos 60, temos ainda menos vontade de fazer qualquer alteracao de fundo ao ensino....e natural que sejamos os condutores menos capazes de conduzir de forma eficaz.
Comentário