Anúncio

Collapse
No announcement yet.

FIAT 500 - O novo icone do mercado automovel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
    Dizer que o 500e não vende é só estúpido. Está no topo da lista dos EVs mais vendidos na Alemanha, França ou Reino Unido. Querem que venda mais? Lancem uma versão com bateria LFP e mais barata.
    Obvio que vende, mas como quase todos, está aquém. Depois há aquele velhinho projeto que continua a vender 10 vezes mais.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post

      Obvio que vende, mas como quase todos, está aquém. Depois há aquele velhinho projeto que continua a vender 10 vezes mais.
      Está aquem de quê? Tens versão eléctrica a preço comparável com o velho? Não. Logo não podes comparar. Foi lançado como uma versão mais cara e exclusiva do 500, é normal que não alcance as vendas de um modelo velho e com os custos de desenovlvimento e produção mais que pagos.
      Além de que a plataforma eMini sempre foi feita com oi ntuito de ter uma versão híbrida. Se não lançaram mais cedo a culpa é da gestão.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post

        Está aquem de quê? Tens versão eléctrica a preço comparável com o velho? Não. Logo não podes comparar. Foi lançado como uma versão mais cara e exclusiva do 500, é normal que não alcance as vendas de um modelo velho e com os custos de desenovlvimento e produção mais que pagos.
        Além de que a plataforma eMini sempre foi feita com oi ntuito de ter uma versão híbrida. Se não lançaram mais cedo a culpa é da gestão.
        Aquém do esperado, claro.

        No ano passado houve paragem na produção, este ano creio que também já aconteceu. Em Itália, principal mercado, sofre também da paragem dos apoios estatais para a compra de elétricos.

        Quanto ao velho 500, é mais barato, muito mais barato, para comprar e fabricar, de lembrar que o 500e não partilha plataforma com os primos.

        Comentário


          Em Turim diz-se que vão modificar a plataforma do BEV para Hibrido.

          https://torino.corriere.it/notizie/e...a73f5xlk.shtml

          Comentário


            Por falar em velho Fiat 500, aproveito para desmistificar o tema da desvalorização dos produtos da marca italiana.

            Em 2017, comprei um Fiat 500 1.2 novo. Paguei 15.000 euros. Vendi-o em 2023, seis anos depois, com 60.000 km, por 12.500 euros. Demorou duas semanas a ser vendido.

            Era uma boa unidade, com toda a manutenção documentada na Fiat e sem precisar de nada nos próximos tempos. Ainda assim, achei excecional.

            Comentário


              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
              Por falar em velho Fiat 500, aproveito para desmistificar o tema da desvalorização dos produtos da marca italiana.

              Em 2017, comprei um Fiat 500 1.2 novo. Paguei 15.000 euros. Vendi-o em 2023, seis anos depois, com 60.000 km, por 12.500 euros. Demorou duas semanas a ser vendido.

              Era uma boa unidade, com toda a manutenção documentada na Fiat e sem precisar de nada nos próximos tempos. Ainda assim, achei excecional.
              Isso é um mau exemplo, 2020 a 2021 para a frente com os problemas da pandemia, tiveste carros usados a serem vendidos mais caros do que novos e agora com a inflação em usado o valor é muito superior.

              Em 2017 um Dacia custava Sandero custava menos de 9.000€ e agora começa nos 12.250€. Cá em casa comprou-se um EV nessa altura por 12.000€ e agora com o mesmo equipamento e mais quilómetros pedem 14.500€ por eles. Se o fosse vender por 13.000€ estava a perder dinheiro.

              Comentário


                Originalmente Colocado por wetlook Ver Post

                Isso é um mau exemplo, 2020 a 2021 para a frente com os problemas da pandemia, tiveste carros usados a serem vendidos mais caros do que novos e agora com a inflação em usado o valor é muito superior.

                Em 2017 um Dacia custava Sandero custava menos de 9.000€ e agora começa nos 12.250€. Cá em casa comprou-se um EV nessa altura por 12.000€ e agora com o mesmo equipamento e mais quilómetros pedem 14.500€ por eles. Se o fosse vender por 13.000€ estava a perder dinheiro.
                Não é um mau exemplo. É um exemplo real, mesmo sabendo nós que as circunstâncias mudaram com a pandemia.

                Ainda que os carros tenham encarecido, não deixa de ser verdade que a oferta de Fiat 500 é gigante.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                  Por falar em velho Fiat 500, aproveito para desmistificar o tema da desvalorização dos produtos da marca italiana.

                  Em 2017, comprei um Fiat 500 1.2 novo. Paguei 15.000 euros. Vendi-o em 2023, seis anos depois, com 60.000 km, por 12.500 euros. Demorou duas semanas a ser vendido.

                  Era uma boa unidade, com toda a manutenção documentada na Fiat e sem precisar de nada nos próximos tempos. Ainda assim, achei excecional.
                  O novo equivalente ao teu não sai do stand a menos de 19-20k

                  Mais do que factor Fiat, o que determina o caso é o modelo continuar à venda praticamente inalterado e ter havido uma forte subida de preço.

                  que é excepcional, é!

                  mas os 500 sempre mantiveram bem o valor, é um facto. Mesmo antes disto tudo de alterações estruturais no mercado onde os carros mais pequenos tiveram aumentos de 25% em dois anos…

                  Comentário


                    O 500 sempre foi a exceção que confirma a regra, apesar de serem da mesma marca quem compra o 500 é muito diferente de quem compra um Tipo

                    Nem costuma usar turbante

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                      O 500 sempre foi a exceção que confirma a regra, apesar de serem da mesma marca quem compra o 500 é muito diferente de quem compra um Tipo

                      Nem costuma usar turbante
                      Tu é mau, mas tem razão!!!🤣

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Andre Ver Post

                        O novo equivalente ao teu não sai do stand a menos de 19-20k

                        Mais do que factor Fiat, o que determina o caso é o modelo continuar à venda praticamente inalterado e ter havido uma forte subida de preço.

                        que é excepcional, é!

                        mas os 500 sempre mantiveram bem o valor, é um facto. Mesmo antes disto tudo de alterações estruturais no mercado onde os carros mais pequenos tiveram aumentos de 25% em dois anos…
                        Sim, comprar novo não traz grande vantagem, a não ser, claro, o facto de ser uma unidade nova. De resto, nem sequer o facto de agora ser um MHEV é propriamente uma grande vantagem. Nem em termos de tecnologia houve uma evolução. O meu até já veio com Apple CarPlay e Android Auto, que é das coisas mais relevantes hoje em dia.

                        Comentário


                          A Largus.fr escreveu um bom artigo sobre essa nova versão do 500e.Básicamente, a partir de 7 de Julho, o 500 actual vai deixar de cumprir com as novas normas de segurança que vão entrar em vigor. A futura geração do 500 na STLA Small só chega em 2027. Vai daí, vão finalmente lançar a versão a gasolina em que andaram a arrastar os pés porque era mais barato manter o modelo velhinho enquanto as normas de segurança o permitissem.

                          Para mim se queriam aumentar vendas do eléctrico deviam era encontrar um fornecedor de bateria LFP adaptada a essa plataforma e cortavam os custos do EV ao mesmo tempo que aumentavam a autonomia da versão mais barata. Mas como este modelo é para "despachar" o mais rápido possível...
                          Editado pela última vez por Rosmano; 22 March 2024, 17:12.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
                            encontrar um fornecedor de bateria LFP adaptada a essa plataforma e cortavam os custos do EV ao mesmo tempo que aumentavam a autonomia da versão mais barata.
                            Tinha ideia que as LFP têm menos densidade de energia - i.e. um pack do mesmo tamanho teria menor capacidade.

                            Comentário


                              Se leva uma bateria de 40kWh, metiam uma LFP do mesmo tamanho com uns 30kwh.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X