Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mais um caso contramão.. 14/03 18h

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    http://www.portugaldiario.iol.pt/not...701&div_id=291

    vejam o comentario de Sergio Guerreiro no fim da pagina

    Comentário


      #32
      citação:Originalmente colocada por spiri

      http://www.portugaldiario.iol.pt/not...701&div_id=291

      vejam o comentario de Sergio Guerreiro no fim da pagina
      O noticia é triste mas esse "jovem" a escrever é um atentado.

      Comentário


        #33
        citação:Originalmente colocada por spiri

        http://www.portugaldiario.iol.pt/not...701&div_id=291

        vejam o comentario de Sergio Guerreiro no fim da pagina
        LOL, ler o quê? Mas tinha alguma coisa lá em portuguÊs para ler? E nem comento a pontuação :D

        Comentário


          #34
          QUE SENA TRISTE
          sergio guerreiro

          "costa-me aquerditar da quilo que eu li aserca desta noticia poque que tirarao so acarta de pessados de marcoderias em vez de tirarem o direto de comdosirto do que era vaicolos a motor onde estao os isames medecos obrigatorios para a ver que um endevidio de 79 anos estava bom para comdesir evelismete so ofe um morto podia ter avido mais mortes- os setemas de segurasa nao detetao estas efrasoes costa da gravidade do assidente que nao detetao as enfrasoes"

          Porra.. nunca vi tanto erro junto... :O lool

          Comentário


            #35
            Contramão provocou um morto

            U m morto e quatro feridos ligeiros é o resultado de um acidente, ocorrido, ontem, cerca das 17.15 horas, na A4, perto da saída para Campo (Valongo), em direcção a Paredes.

            O embate foi provocado por um condutor, de 79 anos, que circulou cerca de três quilómetros em contramão e bateu de frente contra um automóvel onde seguiam quatro pessoas. A condutora de uma outra viatura conseguiu evitar o choque, mas acabou por despistar-se.

            A história deste trágico acidente começou a escrever-se, cerca das 17 horas, no Centro de Dia de Sobrado, em Valongo. Américo da Silva Pereira, de 79 anos, deixou a instituição para ir para casa, também naquela freguesia.

            Segundo os sobrinhos, que estiveram no local do acidente, não era muito normal ele pegar no carro, um Ford Fiesta, mas, quando o fazia, "normalmente só andava em estradas nacionais.

            "O meu tio não estava em condições de conduzir. Era diabético, via mal e a cabeça também já não funcionava bem. Hoje (ontem) de manhã fui com ele ao centro de saúde fazer umas análises e percebia-se que não estava bem. Aliás, já há dias se tinha enganado e deu por si em Rebordosa", afirmou, ao JN, Domingos da Costa Pereira.


            O atraso de Américo Silva Pereira pôs a família em estado de alerta. "Como ele nunca mais chegava, ficámos preocupados e íamos começar a procurá-lo. Mas nem sei como pegou no carro, pois já me tinha dito que não se sentia em condições de conduzir", referiu, por seu turno, Fernando Pereira.

            Quem não ganhou para o susto foi Conceição Castro, que seguia num Citroën Xantia. "Ia na faixa do meio e, à minha frente, seguia o Mercedes. Subitamente, surgiu o Fiesta, junto ao separador. Julgo que o senhor se terá apercebido da asneira, pois tentou desviar-se, mas acabou por embater no Mercedes. Eu atirei-me para a berma e só vi fumo à minha volta", afirmou.


            Nome Américo S. Pereira



            Idade 79 anos



            Profissão reformado


            Américo da Silva Pereira tinha sido empresário no sector dos transportes, e conduzia os seus próprios camiões. De acordo com os sobrinhos, não lhe havia sido renovada a carta de condução de pesados, mas manteve a de ligeiros, estando, por isso, habilitado legalmente a conduzir.


            Enfim...
            Paz à sua alma.

            Mas, alguém deveria ser responsável pela renovação da carta.

            Comentário


              #36
              Pois devia, mas é óbvio que ninguém vai ser responsabilizado.

              Comentário


                #37
                citação:Originalmente colocada por sLiPvAyNe

                QUE SENA TRISTE
                sergio guerreiro

                "costa-me aquerditar da quilo que eu li aserca desta noticia poque que tirarao so acarta de pessados de marcoderias em vez de tirarem o direto de comdosirto do que era vaicolos a motor onde estao os isames medecos obrigatorios para a ver que um endevidio de 79 anos estava bom para comdesir evelismete so ofe um morto podia ter avido mais mortes- os setemas de segurasa nao detetao estas efrasoes costa da gravidade do assidente que nao detetao as enfrasoes"

                Porra.. nunca vi tanto erro junto... :O lool
                Ainda falavam do Rei dos Pikos... [}][}][}]

                Comentário


                  #38
                  Mirandês???


                  [}][}][}]

                  Comentário


                    #39
                    alguem acredita que ele escreve assim?!
                    nops.. isso é só fazer-se de pascácio, tipo o Rei dos Picos...

                    Até exageram de proposito..

                    Comentário


                      #40
                      Volta à discussão o assunto sobre a renovação da carta. É certo que aos 80 anos muitas pessoas ainda estão bem mas outros há, que aos 60 anos estão completamente acabados. Acho que o governo tem que deitar mão a isto. Devia-se terminar com os pagamentos por debaixo da mesa aos médicos para passarem o atestado e apresentarem na renovação da carta fazendo um gabinete médico que realmente avalie se as pessoas estão em condições de distinguir um sentido proibido das luzes de presença de um carro ou de ouvirem a buzina de algum carro a indicar perigo.
                      Outra coisa que deviam fazer era colocar aquelas lombas nas saídas da auto estrada, com picos virados no sentido contrário, ou seja, quem sai tem uma lomba, quem tenta entrar fica la com os pneus (penso que em lisboa há umas quantas destas lombas).

                      Comentário


                        #41
                        Pois e tal, se fosse um jovem era o zé do boné, um picão, um tuner, ou um tunning irresponsável que tinha provocado o acidente e tal.

                        Epá deixem-se de cinismos e hipocrisias, o velhote não devia conduzir, a familia que sabia do estado do velhote devia pagar os estragos, indeminizações e tratamentos hospitalares ás vitimas dos acidentes que provocou e quem passou os certificados de condução a esse senhor devia de ser preso e obrigado a pagar também algumas indeminizações, e ficar sem carteirinha profissional of course.

                        O velho realmente não teve culpa, culpa teve quem o deixava conduzir todos os dias e sabia da falta de condições fisicas e psiquicas que a pessoa tinha.

                        R.I.P. ao senhor.

                        Comentário


                          #42
                          Pois.. parece que estes sintomas eram relativamente recentes...
                          mas os familiares deviam, por precaução, ter-se lembrado de lhe "subtrair" a chave da viatura.

                          Comentário


                            #43
                            Hoje estava a falar com o tiago2 e chegamos à conclusão que depois dos 65 anos, todos os condutores deviam ser sujeitos a provas de perícia com a finalidade de testar os reflexos (em pista com obstáculos súbitos), destreza e coordenação motora, etc., em vez do tradicional e banal exame médico: ouve bem? vê bem? então siga...

                            Mas acho que em Portugal, país onde o ensino da condução é tanga, isso seria pedir demais!

                            Comentário


                              #44
                              citação:Originalmente colocada por O Cangalheiro


                              Mas acho que em Portugal, país onde o ensino da condução é tanga, isso seria pedir demais!
                              Ensina-se a conduzir um carro, não se ensina é a andar na estrada.

                              Comentário


                                #45
                                citação:Originalmente colocada por Miguel Melo de Carvalho

                                Se se confirmar que era um idoso, se calhar mais criminosos é quem lhe renova a carta, ou quem atesta a capacidade do indivíduo para conduzir, ou quem faz a legislação que regula os procedimentos de renovação.
                                http://forum.autohoje.com/topic.asp?...TOPIC_ID=25667

                                citação:Vistos por uns como um estorvo e por muitos como um “alvo a abater”, os condutores idosos, com todos os defeitos e virtudes na condução, são um factor que muito influência pela positiva a segurança rodoviária.

                                Se por um lado é verdade que há muitos condutores que com o avançar da idade conduzem de forma amedrontada, por outro também é verdade que muitos se interessam pela actualização dos conhecimentos, preocupando-se com as inovações introduzidas ao nível do Código da Estrada, da configuração do tipo de vias e das características dos factores de segurança instalados nos veículos que utilizam. É por isso pura injustiça a crítica fácil, que neste caso não tem evidência na realidade.

                                Pela negativa, é verdade que aqueles que guiam com receios se deixam apoderar por medos que não geram autoconfiança, praticando uma condução retraída. No entanto, pela positiva, também é verdade que estes condutores não praticam excessos geradores de acidentes.
                                Por isso, a melhor forma de interagir com estes condutores é praticar uma postura positiva de compreensão e tolerância.

                                Para além de ser necessário colocar em prática acções que ajudem a sensibilizar a generalidade dos condutores sobre a forma de não influenciarem negativamente a condução de cidadãos seniores, seria desejável que as renovações legislativas tivessem em conta este importante segmento dos utilizadores das estradas. Mais do que penalidade, devem ser criadas medidas para reciclar os conhecimentos.

                                In Dica da Semana

                                Comentário


                                  #46
                                  http://forum.autohoje.com/topic.asp?...TOPIC_ID=25667

                                  citação:Concordo com algumas das vossas afirmações, contudo nós para lá caminhamos...

                                  Outra coisa que seria conveniênte realçar é que os veículos dos anos 60 e 70 que a maioria dos idosos estavam habituados a conduzir têm um comportamento completamente diferente dos novos veículos que circulam nas nossas estradas, em menos de 30 anos a velocidade máxima e as recuperações nos automóveis aumentou significativamente foram introduzidos sistemas de auxílio e segurança tais como ABS, Airbag's, Barras de absorção de energia, ESP, entre outros.

                                  Apenas me oponho em relação àqueles idosos (que pela sua vida passada não tiveram a mesma oportunidade que muitos de nós tivemos em estudar), sem qualquer tipo de experiência de condução ou conhecimento do Código da Estrada adquiriram um veículo s/ carta e "metem-se" à estrada!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Cada vez acho estes casos mais estranhos. Até compreendo que se possa entrar em contramão por uma via estar mal sinalizada, mas fazer kilometros sem dar por isso é impossivel!

                                    Fazer de proposito é incompreensível!

                                    Comentário


                                      #48
                                      citação:Originalmente colocada por Paulo Oliveira

                                      citação:Originalmente colocada por O Cangalheiro


                                      Mas acho que em Portugal, país onde o ensino da condução é tanga, isso seria pedir demais!
                                      Ensina-se a conduzir um carro, não se ensina é a andar na estrada.
                                      numa escola de conduçao portuguesa?:D;)

                                      Comentário


                                        #49
                                        citação:Originalmente colocada por mjm
                                        Quem não ganhou para o susto foi Conceição Castro, que seguia num Citroën Xantia. "Ia na faixa do meio e, à minha frente, seguia o Mercedes. Subitamente, surgiu o Fiesta, junto ao separador. Julgo que o senhor se terá apercebido da asneira, pois tentou desviar-se, mas acabou por embater no Mercedes. Eu atirei-me para a berma e só vi fumo à minha volta", afirmou.
                                        se andassem na faixa da direita, como manda o código, o acidente não tinha acontecido (pelo menos ali)

                                        ;)

                                        MCunha

                                        Comentário


                                          #50
                                          Septuagenário em contramão


                                          Um homem de 71 anos foi ontem interceptado a conduzir em contramão no acesso à A2 na zona de Castro Verde, apurou o JN junto do porta-voz da Brigada de Trânsito da GNR.

                                          O automobilista não acusou álcool no sangue, nem apresentava qualquer tipo de perturbação, "tudo indicando tratar-se de um caso de desorientação geográfica", explicou o major Lourenço da Silva.

                                          O condutor foi detectado em infracção pelas 11.50 horas de ontem, no sentido Castro Verde/Lisboa, por um militar do subdestacamento de Trânsito de Gomes Aires que não estava em serviço. Foi mandado parar, até à chegada de uma brigada de trânsito, que o autuou por infracção ao código da estrada.

                                          Apesar da contramão, o condutor não causou qualquer tipo de incidente. "Esta é uma zona com pouco trânsito", disse a mesma fonte.

                                          No dia 12 deste mês, uma outra situação de contramão na A2, na zona de Palmela, resultou na morte de duas pessoas, ambas na casa dos 60 anos.

                                          O caso deu-se no sentido Norte/Sul, quando uma carrinha em contramão colidiu com um veículo que circulava no sentido correcto. O condutor infractor, que viajava com a filha de 10 anos ao lado, teve morte imediata. O automobilista apanhado de surpresa foi transportado ao hospital, mas acabou por morrer no mesmo dia.

                                          Mais um...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Porque razao os sexagenarios e os septuários vão para as auto-estradas em contra-mão?[8]

                                            Comentário


                                              #52
                                              citação:Originalmente colocada por Miguel Melo de Carvalho

                                              Se se confirmar que era um idoso, se calhar mais criminosos é quem lhe renova a carta, ou quem atesta a capacidade do indivíduo para conduzir, ou quem faz a legislação que regula os procedimentos de renovação.
                                              tens razao

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X