Originalmente Colocado por __Eagle__
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Clio III 1.2 (onde está o motor?)
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Vou-me explicar: acho eu (que não sou especialista na área) que os carros actuais, e uso aqui a comparação Clio I vs Clio III, como podia usar gerações diferentes de carros de outras marcas, já não são, em termos de resistência, tão bons como os antigos. Agora em termos de qualidade, estética, conforto e segurança são incomparavelmente superiores (outra coisa não seria de esperar).
Claro que não se pode voltar a fazer automóveis assim!
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Originalmente Colocado por RuiReis Ver Postso para deixar uma resposta para a pergunta no inicio do topico...
no twingo tenho esse motor e estou satisfeito, ja da para ficar sem carta... e em altas parece outro.... lol
medias 6 litros
cumps
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Originalmente Colocado por 3com Ver PostA versão sport não é automática, é oldschool
Assim dá para tirar o máximo rendimento do SR20DE ( até às 7000rpm ).
É o (quase) substituto do P11 GT
Um bom quase substituto do GT sem dúvida.
Esse motor é que é um mimo!
Então se for um DET.
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Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver PostMas um Twingo tem por volta de 850 kg...aí sim, deve ser um mini-foguete no arranque
ps tou agora a olhar paro livrete e o meu tem de tara 920 kgs nao e propriamente levezinho.. comigo dentro vai para a 1 ton, e o Initiale, o mais bem equipadito nao sei se sera por isso q e tao pesado...
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Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver PostEm parte é. Só o facto de ter AC... Initiale Era mesmo um desses que eu queria daqui a 2 aninhos...a ver se arranjo algum por volta dos 3000 euros..
ja agora gostaria de saber a tara do animal sem ac alguem tem uma ideia ?
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Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver PostVê lá, não sejas modesto e coloca um T28 em vez de um T25.
Nada melhor para diminuir o turbo lag e melhor a eficiência
Por acaso, em termos mecânicos, duvido que o SR20DET tenha grandes diferenças para o DE.
O VE tem variação das valvulas mas o DET parece-me cópia chapada do DE.
Nem quero imaginar como seria com um DET.... ainda por cima é a minha mulher que o conduz
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Originalmente Colocado por RuiReis Ver Postextras no meu meu foram alem do ac foram os estofos em pele (ou napa) e o radio com cds de comando no volante .... q ja nem me lembro mas agora q tou a pensar se calhar ja vinham de serie nesta versao ....
ja agora gostaria de saber a tara do animal sem ac alguem tem uma ideia ?
A revistas declaram 11.7s dos 0-100 km/h o que me parece um valor francamente bom para o carro em questão.
Consumos andavam na casa dos 7.5l/100, maioritariamente em cidade. Em estrada aberta, caiam nos 5.5/6.
Penso que podes descontar 20 kg. assim a grosso modo, para o AC.
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Originalmente Colocado por serafas Ver PostSe é o Initiale, vinha de certeza com estofos em pele (ou sucedânea) e rádio com comandos no volante. O AC também era de série. O meu, que era de 2003, penso que a sua tara era de 970 kg. Mas tinha tecto de abrir panorâmico, o que deve acrescentar mais uns quilos.
A revistas declaram 11.7s dos 0-100 km/h o que me parece um valor francamente bom para o carro em questão.
Consumos andavam na casa dos 7.5l/100, maioritariamente em cidade. Em estrada aberta, caiam nos 5.5/6.
Penso que podes descontar 20 kg. assim a grosso modo, para o AC.
ja agora uma informaçao, o teu vinha com os vidros escurecidos (tonalidade de azul) e com a jante 14" ? o meu e de 2001
nas medias confiro o meu faz 6 mas quase exclusivo autoestrada...
ps carraga-lhe obrigado pela info mas isto :
Fuel Consumption 6.4/4.1/4.9 l/100km urban/extra-urban/combined
e optimista demais quanto a isto Top speed 155 km/h (96 mph)
ja levei o meu a fazer muito mais... mas nao sei se a diferença de jante podera dar um erro na leitura do conta kms
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Originalmente Colocado por RuiReis Ver Postja agora uma informaçao, o teu vinha com os vidros escurecidos (tonalidade de azul) e com a jante 14" ? o meu e de 2001
nas medias confiro o meu faz 6 mas quase exclusivo autoestrada...
ps carrega-lhe obrigado pela info mas isto :
Fuel Consumption 6.4/4.1/4.9 l/100km urban/extra-urban/combined
e optimista demais quanto a isto Top speed 155 km/h (96 mph)
ja levei o meu a fazer muito mais... mas nao sei se a diferença de jante podera dar um erro na leitura do conta kms
Esta sim é a ficha correcta
http://www.carfolio.com/specificatio...141812&Renault
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Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver PostEnganei-me, desculpa Este é o 60 cv E mesmo assim acho os consumos demasiado optimistas...é botar mais 1 l em cima
Esta sim é a ficha correcta
http://www.carfolio.com/specificatio...141812&Renault
e ja q nao e a primeira vez q te "leio" a pensares comprar um twingo quanto a problemas q EU tive com o carro e o meu é de 2001 foram:
motor de arranque
bobine da ignição ? (e uma peça que para as velas)
e famoso problemas dos cabos debaixo do banco q punham a luz do airbag acesa
uma opniao meramente pessoal quanto a jante aconselho-te a escolheres um de jante 13 ao de 14, motivo €€€€ e muito mais barato arranjares pneus para o de 13 de marcas minimamente reconhecidas apesar de ser muito relativo
e os estofos em pele apesar de muito giros e tal... e darem uma outra aparencia ao carro, para "cavalgadas" sao uma bela *****, rasgam se com muita facilidade nas zonas das dobras...
desculpa o testamento e ate a proximaEditado pela última vez por RuiReis; 11 March 2007, 22:40. Razão: erros e erros e masi erros fora os q eu nao vi
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É só daqui a uns 2 anos...
Bom, posso sempre tentar arranjar um 1.2 75 cv Dynamique sem os estofos em pele Quanto ás jantes...sei que em termos meramente económicos as de 13 são melhores, mas as de 14 dão outro aspecto ao carro...
Não me parecem problemas muito chatos...
Epah, o "meu" Clio a direito vai aos 180 km/h...mas realmente com facilidade tb "só" 170 km/h
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Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver PostÉ só daqui a uns 2 anos...
Bom, posso sempre tentar arranjar um 1.2 75 cv Dynamique sem os estofos em pele Quanto ás jantes...sei que em termos meramente económicos as de 13 são melhores, mas as de 14 dão outro aspecto ao carro...
Não me parecem problemas muito chatos...
Epah, o "meu" Clio a direito vai aos 180 km/h...mas realmente com facilidade tb "só" 170 km/h
problemas graves so o do motor de arranque e q foi uma bronca... pois ele so ia la de empurrao... o segundo andava aos soluços e no terceiro bem ... era apenas bastante irritante.... alem de q tudo foi arranjado na renault e foi dispendioso...
cumps
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Originalmente Colocado por RuiReis Ver Postproblemas graves so o do motor de arranque e q foi uma bronca... pois ele so ia la de empurrao... o segundo andava aos soluços e no terceiro bem ... era apenas bastante irritante.... alem de q tudo foi arranjado na renault e foi dispendioso...
cumps
Eu sei (os "sintomas")
Mas em termos do bloco do motor mesmo, parece que na tiveste chatices...
O meu levou uma embraiagem aos 28650 km devido a defeito de fabrico. De resto, 5 estrelas
Abraço e até manhã, que já são horas aqui para o je
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Originalmente Colocado por 3com Ver PostUm Twinscroll
Nada melhor para diminuir o turbo lag e melhor a eficiência
Por acaso, em termos mecânicos, duvido que o SR20DET tenha grandes diferenças para o DE.
O VE tem variação das valvulas mas o DET parece-me cópia chapada do DE.
Nem quero imaginar como seria com um DET.... ainda por cima é a minha mulher que o conduz
De facto o DET no fundo no fundo é apenas e só o acrescento do turbo compressor e intercooler ao DE.
O VE é que podemos dizer que é outro campeonato.
O P11 com este motor debitava 190cv e o P12 debita 205.
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Viva pessoal.
Eu sou novato mesmo nestas andanças.
Só que estou a pensar comprar um Clio III 1.2 16v e entao toca a peskisar klkr coisa..
Como novato que sou não vou tecer grandes comentarios se nao ainda se atiram a mim.. lolol...
já pesquisei bastante.. mas o que é certo é que o novo clio me brilha bastante aos olhos :p
pena os diesel serem tão caros..talvez no futuro..pra já fico-me pelo 1.2 gasolina..
Adoro o look do carro, o exterior tá muito porreiro, quero ver se encontro 1 preto ou cinzento escuro, mas o interior é que eu adoro mesmo.. Aqueles pormenores cor de prata a contrastar com o preto do resto mt bom.. De referir que vou comprar o Luxe Dynamic :p
Tive a ler bastante deste topico..Todos muito preocupados com as prestações,...e isto e aquilo..a gente não pode andar a mais de 120!!! e depois eu sou amante de rally...é melhor não ter um carro potente nas maos lololol...rally..so no pc :p
eu faço todos os dias 15 a 20 kms para o trabalho e voltar..+-..
de momento tenho um corsa 1.0!!!! de 1999... :P e anda..lol...e ja foi e veio a lisboa (sou da figueira da foz) meia duzia de vezes...e nao fikei a pé.. :p
enfim..o upgrape para o clio ja vai ser bem bom bom..
:p
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Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver PostBem vindo Opah, naturalmente um Corsa 1.0 anda menos que um Clio 1.2, portanto...
O motor do Clio é suficiente...
Só um reparo, disseste que querias um preto ou cinza escuro...eu aconselho um igual a este
eheheh..é o teu esse né??
:p
ainda não vi nenhum desses ao vivo..curioso... :p
o meu corsa é preto..e apesar dos pekenos riscos e tal normais da idade..
fico muito fixe a cor depois de lavado...a brilhar...pior é k passado 2 ou 3 dias (com sorte..) ja n brilha...
enfim...mas clio agora é k interessa :P
o meu pai teve o clio I e agora tem o II 1.2 16v ha mais de 4 anos..anda sempre aquilo tambem..
No outro dia estive na renault..estava la um clio 1.5 dci 105 cv Luxe dynamique my God akilo é que era assunto :P mas..21mil€..
So uma cena..será que dá pa meter aquelas jantes num clio destes a gasolina? tipo axo que estas que as gamas mais baixas trazem sao de 15'' e essas do 1.5 dCI sao de 16''.. muito mais bonitas..
será que dá?
Ah e vou comprar semi-novo claro..
Cumps
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