Não gosto dos interiores...Espero francamente que seja um tablier provisório...A unica sensação que se me ocorre é a de "Involução"...Perder-se-á o minimalismo quase "Art-deco" dos originais? Os monómetros individualizados de apaixonante aspecto "retro" e desportivo?...O colorido das aplicações em tecido?...optar-se-á por um tablier quadradão e cinzento a fazer lembrar um nissan sunny de 1ª geração!?
Tê-lo-iam feito bem melhor se tivessem adoptado os monómetros do roadster e tivessem bebido da inspiração da, essa sim, evolução dos interiores do for4...
Pior que isto é que comparando o actual com o shop apresentado (e perfeitamente coadunável com aquilo que se percebe dos camuflados), prefiro o actual com opticas "a la classe C" a milhas...
...Enfim...
..Fala um adepto smart que começa a perceber que a DC terá provavelmente, enverdado pelo abismo da "carneirização" de carros logo a partir do momento em que decide descontinuar o ROADSTER dando a "febra" ao Kimber, de bandeja que, obviamente, não se fez rogado em aceitar a "esmola"...
...Parece-me a notícia mais credível. Quanto à estética anunciada tem bastante mais lógica que alguns dos shops apresentados assim como o aumento de dimensões... Bem... quero dizer, por um lado não estou a ver que isso traga de positivo para além da protecção de peões...Na verdade o conceito é o de carro prático que se "encaixa" como uma luva na cidade e em qualquer lugar... e espaço interior já não lhe faltava.. ganhará em quê? Na mala?...
A smart conta realizar uma série de iniciativas, pouco usuais, na promoção do novo fortwo. Esta foi apenas a primeira.
A smart forneceu uma primeira antevisão da próxima geração do fortwo. Durante o Campeonato Alemão de Vólei de Praia, em Timmendorf, o russo Pavel Zasanyok, campeão do mundo em esculturas de areia, esculpiu uma réplica do novo fortwo.
Esta é apenas uma das acções pouco usuais que a marca pretende levar a cabo, para promover a sua nova proposta.
O novo smart será apresentado este Outono e começará a ser comercializado, a partir da próxima Primavera. A actual geração do fortwo vendeu mais de 750.000 unidades, em todo o mundo.
Acho a estratégia de marketing da Smart soberba!Basta reparar nesta iniciativa e na presença em filmes como o Código da Vinci,Pantera Cor-de-rosa, Garfield 2 e já tão previstos mais.As 800.000 unidades vendidas demonstram o bom trabalho efectuado!
A estratégia lá pode ser boa, o que é certo é que a Smart acumula prejuízos desde o início porque nunca conseguiu dar nem um marco nem um €uro de lucro...
O Forfour foi um grande investimento q praticamente resultou em flop. Aliás, a imprensa sempre disse q o Forfour deveria ter sido um projecto mais como o Pug 1007 e menos como uma banal utilitário.
Quanto ao novo Smart, gosto da traseira mostrada na escultura e o interior tb me agrada, se bem q como já foi dito a perda do ar jovem e irreverente e colorido pode ser um passo atrás. Da dianteira não gosto mesmo nada, prefiro a do actual.
Estava á espera de algo que rompesse com o actual uma evolução do conceito.
Como já alguém salientou, o Marketing é muito bom, mas ponho algumas reticencias ao seu sucesso enquanto produto.
Gostei bastante do exterior;).. Embora diferente, facilmente se notam semelhanças com o "antigo" modelo, o que acaba por dar continuidade ao bom trabalho desenvolvido neste campo.
Ja os interiores nao me convenceram.. Muito mais plastico e se for pra ser de qualidade identica ao do anterior modelo, mais valia ficarem-se pelos interiores minimalistas[8)].. Se os plasticos forem de melhor qualidade então há que reconhecer que foi uma evoluçao muito positiva e bem conseguida..[^]
Comentário