Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidente do test drive quem paga ??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Eu já fiz quatro test-drives em quatro marcas diferentes e nunca me pediram qualquer documento. Mas tambem nunca me deram a chave pra mão e disseram vá lá experimentar! Veio sempre, como é normal, alguem do stand comigo.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por jorge s Ver Post
      Isso não faço ideia, mas sempre que me falam de test drive lembro-me de um colega meu que foi fazer o test drive a um carro, e o individuo do stand disse para ele "acelerar" para ver as capacidades do veiculo, e ele assim o fez. 500 metros á frente a polícia manda-o para por excesso de velocidade...
      O individuo do stand pôs-se logo de lado, e disse que era não foi obrigado a fazer o que ele lhe mandou fazer.
      Conclusão, o meu colega ficou 6 meses sem carta e pagou uma multa de 500€...
      Já agora, ela não comprou o carro, porque terá sido???
      acelerou porque quis...

      espanta-me é a atitude do sr. da opel em viseu. entregar as chaves do carro a alguem que viu pela primeira vez, só se realmente ele tem a brilhante capacidade de ler mentes ou então não e é um brilhante irresponsável.

      Comentário


        #33
        Isto são situações complicadas e que requerem analise e bom senso.

        Primeiro eu nunca mando ninguem fazer test drive. Eu acompanho...!! O carro é nosso, é para vender...nós temos cuidado com eles como tal aseguro-me que o cliente tambem têm. Para alem disso existem regras da estrada e do codigo a cumprir e não estou para que passado 2 meses apareçam multas para pagar e depois ninguem foi.

        Comigo la dentro, ate porque ja apanhei um susto, o cliente conduz com moderação. As estradas não são pistas e o carro não é deles.

        Os carros têm seguros contra terceiros quase sempre. Test-drives de longa duração ja programados como por exemplo o da Opel ja falado, são feitos especialmente para o efeitos seguros de danos proprios.

        Quanto a acidente, depende da postura do cliente durante o acidente. Se ele foi cuidadoso e teve cuidado...é uma coisa....se ele nao se preocupou...se desrrespeitou o codigo...então o cliente é responsabilizado.

        Comentário


          #34
          Eu não pago de certeza o carro nem é meu...

          Comentário


            #35
            Por acaso quando andava comprador do 307 pedi para fazer um TD e o vendedor deu-me a chave e disse para eu ir. Se calhar o facto de estar com a minha (na altura) futura esposa contou. Por respeito, não exagerei na duração do TD.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por astramaster Ver Post
              Quanto aos danos materiais:
              Eu julgo que a responsabilidade é sempre do stand!
              A não ser que vás com uma atitude inconsciente, a atirares-te para a frente dos outros carros e andar contra-mão, etc...

              Quanto à responsabilidade civil, é sempre tua!
              Se atropelares alguém, ocasionando desde despesas hospitalares até uma possível morte. E outras situações que exijam responsabilidade civil...
              Obrigado!
              Assim ja fico mais descançado...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post

                Quanto a acidente, depende da postura do cliente durante o acidente. Se ele foi cuidadoso e teve cuidado...é uma coisa....se ele nao se preocupou...se desrrespeitou o codigo...então o cliente é responsabilizado.
                Estava a ver que ninguém dizia isso...

                Para mim que nunca fiz um test-drive, penso que, se acontecer sem que seja por condução que vá para além das regras do código de estrada, a seguradora cobre os danos. Se fôr por condução abusiva o stand para não perder um possivel cliente acredito que justifique como acidente "ocasional". Agora se houver agravamento no seguro em consequência desse acidente custa-me a crer que o stand não alegue irresponsabilidade e abuso por parte do condutor.

                Comentário


                  #38
                  por acaso hj enkuanto fazia um test-drive fiz essa questao ao vendedor.. (esclareci lg k rezava para k isso nao acontecesse)

                  ele disse logo k os carros tem seguro e k apenas em caso de conduçao abusiva o condutor tem k assumir os danos, mas o k era raro pois eles proprios tambem nao costumavam deixar abusar muito..

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X