Depois de ter tido um encontro espectacular com este mini-M3 (podem ver aqui http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=26737), fiquei com uma curiosidade redobrada face a este modelo da BMW.
É que de facto este coupé 335i é mesmo uma "bomba".
Acabei de comprar uma revista (espanhola) que entre outras coisas trás um comparativo entre o Z4 M Roadster e o Z4 M coupé e também um teste ao 335i Coupé.
Os testes são bem completos com medições no banco de potência e em pista. Englobam também teste de travagem, slalom, travagem assimétrica, círculo de aderência, ultrapassagem , aceleração, etc. e ainda o tempo por volta em pista.
Ao comparar os tempos do 335i Coupé com os do comparativos dos dois Z4 M constata-se que o 335i é mais rápido que os dois M (!!!) em pista e na maioria das medições.
Resta dizer que o 335i acusou no banco de potência 331,5 cv às 5.430 rpm e 46,5 mkg de binário às 3.480 rpm. Impressionante!
O jornalista diz mesmo que o 335i Coupé dá-se ao luxo de, nesta pista, bater modelos mais potentes e com maiores pretensões desportivas como os BMW Z4 M e o Audi RS4.
No slalom, excluíndo o Renault Clio Cup (por tratar-se de um veículo de competição), o 335i Coupé consegue um recorde absoluto superando por pouco o Porsche Cayman S e o Seat León Cupra R.
E tudo isto com consumos são muito contidos face à potência e dinâmica evidenciadas.
Temos carro! O novo M3 terá que ser uma verdadeira loucura... Mas compensará a diferença de preço para este 335i Coupé?
Volto a afirmar, este é o BMW a comprar (para quem pode, claro está).
É que de facto este coupé 335i é mesmo uma "bomba".
Acabei de comprar uma revista (espanhola) que entre outras coisas trás um comparativo entre o Z4 M Roadster e o Z4 M coupé e também um teste ao 335i Coupé.
Os testes são bem completos com medições no banco de potência e em pista. Englobam também teste de travagem, slalom, travagem assimétrica, círculo de aderência, ultrapassagem , aceleração, etc. e ainda o tempo por volta em pista.
Ao comparar os tempos do 335i Coupé com os do comparativos dos dois Z4 M constata-se que o 335i é mais rápido que os dois M (!!!) em pista e na maioria das medições.
Resta dizer que o 335i acusou no banco de potência 331,5 cv às 5.430 rpm e 46,5 mkg de binário às 3.480 rpm. Impressionante!
O jornalista diz mesmo que o 335i Coupé dá-se ao luxo de, nesta pista, bater modelos mais potentes e com maiores pretensões desportivas como os BMW Z4 M e o Audi RS4.
No slalom, excluíndo o Renault Clio Cup (por tratar-se de um veículo de competição), o 335i Coupé consegue um recorde absoluto superando por pouco o Porsche Cayman S e o Seat León Cupra R.
E tudo isto com consumos são muito contidos face à potência e dinâmica evidenciadas.
Temos carro! O novo M3 terá que ser uma verdadeira loucura... Mas compensará a diferença de preço para este 335i Coupé?
Volto a afirmar, este é o BMW a comprar (para quem pode, claro está).
Comentário