Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mentalidades.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
    Isso é da P.I.!
    O meu pai antigamente era uma pessoa que se preocupava com os carros e essas cenas, nunca tão aficcionado como eu e o meu irmão, mas preocupava-se e sabia mais ou menos das novidades.

    O problema é que parou no tempo. Nós já desistimos de lhe explicar certas coisas pois ele é um teimoso, é como ele diz e pronto.
    O carro dele actual, sofre tanto...pobre Focus...ele agora usa o carro mesmo só para ir do ponto A para o B, e já não se preocupa com nada. Posso dizer que a carrinha é quase 3 anos mais nova que o meu carro e está num estado bem pior. É daqueles que entra no carro, e ao dar à chave, nunca, mas nunca deixa a luz da resistência apagar...consumos? Ele não se preocupa com isso, não anda a abrir mas leva sempre mudanças muito altas e o carro vai a morrer e a esforçar.

    Na minha zona existem aquelas lombas muito grandes...bem a carrinha até voa. Realmente a focus e o motor 1.8 tddi aguenta tudo.E daqui a nada no verão...ui é ver a carrinha horas e horas ao sol só com os vidros abertos...e os plásticos todos em brasa.

    Mas quando ele era mais novo um carro era mais do que um meio de transporte...Agora desde que ponha gasóleo e não avarie também já não quer mais nada. A focus vai viver ainda por muitos e bons anos com aquele tratamento.(espero mesmo que sim!)
    Mentalidades de cotas!
    Depende da pessoa. O meu pai tem mais de 60 anos e convenci-o a comprar o Corolla D4D. Ele por ele tinha comprado o C4, estava apaixonado por ele e ainda hoje continua a preferir o C4.

    Diz que o Corolla realmente é fixe, anda bem, mas que é um enjoo do caraças, que não tem alma nenhuma... eu concordo com ele e compreendo-o perfeitamente, mas tem ali carro para 10 ou 15 anos...

    Se não fosse eu ele tinha-se metido no C4.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
      Tens é que dizer: Pai compra-me um carro para ir para a faculdade
      Não preciso!

      Apesar de não ser má ideia.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Karma Ver Post
        És tu que entras com o dinheiro?
        Não estou a obrigar ngm a fazer nada, apenas a chama-la para a realidade.
        Neste caso existe capital para, mas não existe vontade de investir!

        E respondendo ao que é perguntado, desde pequeno que faço um pé de meia para isto e se for necessário não me importo de gastar esse dinheiro num carro para ele em que eu tenha a certeza que está seguro!!!

        É que não vos passa pela cabeça as velocidades que o homem pratica...

        Aliás, não me importo que ele troque de carro e me dê a skoda, visto que os trajectos que eu irei fazer nela iram ser minimalistas e não sinto necessidade de status!
        Editado pela última vez por underground; 16 March 2007, 15:14.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
          Depende da pessoa. O meu pai tem mais de 60 anos e convenci-o a comprar o Corolla D4D. Ele por ele tinha comprado o C4, estava apaixonado por ele e ainda hoje continua a preferir o C4.

          Diz que o Corolla realmente é fixe, anda bem, mas que é um enjoo do caraças, que não tem alma nenhuma... eu concordo com ele e compreendo-o perfeitamente, mas tem ali carro para 10 ou 15 anos...

          Se não fosse eu ele tinha-se metido no C4.
          Ou seja vais viver com remorsos, de o teres impedido de ter o provavelmente seu ultimo carro como gostava...

          Anda um pai a criar filhos para isto...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por underground Ver Post
            Não estou a obrigar ngm a fazer nada, apenas a chama-la para a realidade.
            Neste caso existe capital para, mas não existe vontade de investir!

            E respondendo ao que é perguntado, desde pequeno que faço um pé de meia para isto e se for necessário não me importo de gastar esse dinheiro num carro para ele em que eu tenha a certeza que está seguro!!!

            É que não vos passa pela cabeça as velocidades que o homem pratica...

            Aliás, não me importo que ele troque de carro e me dê a skoda, visto que os trajectos que eu irei fazer nela iram ser minimalistas e não sinto necessidade de status!
            o melhor mesmo é dares-lhe um qualquer que ande um pouquinho menos, que a 160 em EN francamente...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
              o melhor mesmo é dares-lhe um qualquer que ande um pouquinho menos, que a 160 em EN francamente...
              Não resulta, esta não é tão potente quanto isso e também os dá!

              O Vanquish até conhece a estrada de que estou a falar.

              Comentário


                #37
                Discordo contigo

                Não é o teu pai que é pouco exigente, as pessoas que se adptam às avarias dos carros é que são pouco exigentes. E, hoje em dia é dificil de encontrar um carro que não dê problemas, quando o encontrámos não há necessidade de o trocar, a não ser que haja dinheiro pra tudo.

                Até pondo-me a pensar revejo-me na filosofia do teu pai, pois apenas troquei de carro quando este estava a dar problemas.

                Honda civic 1.6esi de 93. O meu pai teve outras marcas, trocava de 4 em 4 anos até aparecer este japuna que até é preciso "pedir" ao mecânico pra substituír peças, pois este nunca vê desgaste ou necessidade suficiente para o fazer.

                Golf 1.9Gtd de 93. COnta agora com mais de 400milkms, não o vendi, dei-o ao meu irmão.

                Agora os outros não passaram no teste de fiabilidade e não duraram mais do que um ano nas minhas mãos.

                Tenho neste momento a estagiar dois carros : Um astra 1.3 cdti e um ibiza 130cv se algum começar a tossir leva logo com um par de patins.

                Cumps

                Comentário


                  #38
                  Apesar de gostar muito de carros e de já ter feito algumas compras pela paixão, concordo que um carro deverá ser comprado e mantido a pensar na fiabilidade.

                  Acima de tudo, o carro tem de funcionar sempre que necessário...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Off-Logic Ver Post
                    Tenho um bom exemplo disso cá em casa (muito parecido no aspecto da mentalidade).

                    Os meus pais nunca foram muito virados para os carros. Ambos podiam ter grandes carros (assim como me podiam dar uma grande máquina), mas no entanto preferem ter mais uma casa aqui ou acolá, ao invés de comprar um bom carro. Da mesma maneira preferem viajar 2 ou 3 vezes por ano para o exterior, ao invés de comprarem um carro melhor.

                    Como o meu pai me diz regularmente quando lhe falo de trocar de carro: "Um carro serve para transportar as pessoas em segurança, e não para a pessoa ser mais ou menos por isso".

                    São mentalidades, mas não o critico, pk apesar de eu não ganhar muito com isso, respeito quem encare um carro de forma diferente da minha.
                    Então estou mesmo a ficar velho. Não é que tenho a mesma opinião ods teus "velhos"?? Então não é melhor investir em algum que ganhe valor (casas) do que em algo que só desvaloriza? E qual é a primordial função de um automóvel? O transporte...

                    Comentário


                      #40
                      Mentalidades

                      Um Corolla é carro para 10 ou 15 anos e um C4 já não o é!

                      São mentalidades...
                      Editado pela última vez por RIDER; 17 March 2007, 19:06.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                        Apesar de gostar muito de carros e de já ter feito algumas compras pela paixão, concordo que um carro deverá ser comprado e mantido a pensar na fiabilidade.

                        Acima de tudo, o carro tem de funcionar sempre que necessário...
                        E na segurança?

                        Neste caso, bastante importante!

                        Comentário


                          #42
                          Eu vejo aí com cada chasso com 20 anos e ainda a circular, mal seria se um C4 não aguentasse 10...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                            Eu vejo aí com cada chasso com 20 anos e ainda a circular, mal seria se um C4 não aguentasse 10...

                            Se um AX dura 20 anos,um C4 também durará!

                            Mas as mentalidades são assim...

                            Comentário


                              #44
                              Eu tambem quero trocar o meu sl500 de 96,mas o meu pai não deixa!diz que é um carro bom,seguro e fiavel,pena é beber 30 litros.

                              Comentário


                                #45
                                Depende... queres trocar o SL por que carro?

                                Quanto ao resto... epa, já se entrou na mentalidade "fralda" portanto todos os carros agora são até feitos a pensar nessa "descartabilidade". Coisa que não o eram ha 20 anos atras...

                                Se vejo um carro de há 20 anos hoje, não acredito que 99% dos actuais dure 20 anos...

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Messerschmitt Ver Post
                                  Depende... queres trocar o SL por que carro?

                                  Quanto ao resto... epa, já se entrou na mentalidade "fralda" portanto todos os carros agora são até feitos a pensar nessa "descartabilidade". Coisa que não o eram ha 20 anos atras...

                                  Se vejo um carro de há 20 anos hoje, não acredito que 99% dos actuais dure 20 anos...
                                  335i!acho um bom carro.e voces?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Messerschmitt Ver Post
                                    Depende... queres trocar o SL por que carro?

                                    Quanto ao resto... epa, já se entrou na mentalidade "fralda" portanto todos os carros agora são até feitos a pensar nessa "descartabilidade". Coisa que não o eram ha 20 anos atras...

                                    Se vejo um carro de há 20 anos hoje, não acredito que 99% dos actuais dure 20 anos...
                                    Tás bastante enganado. Acho que os carro actuais envelhecem de forma muito melhor do que os carros antigos. Melhores materiais, melhor montagem, melhor chapa, etc.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Mas os carros agora não envelhecem por causa disso... envelhecem pq passados 2 anos de comprares o teu A, sai o A restyle, 1 ano depois sai a segunda geração do A, depois 2 restyles, depois sai a terceira geração passados..2 anos... depois reformulam completamente o modelo e 6 anos depois de teres comprado o carro, o teu ja não é um A.... é uma coisa qualquer....

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X