considero ambos os carros bons mas o astra é o mais comilao dos dois, isto porque apresenta um consumo superior ao do focus.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Astra 1.9cdti van VS Ford Focus 2.0tdci van
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por xander Ver PostO que axam dos dois carros acima referidos, uma vez que tem potencias e cc equivalentes. Em termos de velocidades, recuperaçoes, consumos, problemas conhecidos, construçao e fiabilidade do motor, etc
Sendo k sao dois carros equivalentes e que tem um pvp semelhante e sendo tb do mesmo segmento sao possiveis rivais entre si.
Comentário
-
Originalmente Colocado por K2000 Ver PostEh pá, o Focus tão depressa é o melhor do segmento como a seguir é ultrapassado pelo Astra? Logo o Astra? LOL! (See what I did there?)
cumps,
[dio]
Comentário
-
Originalmente Colocado por xander Ver Postem termos de motor a diesel penso que os motores gm e psa sao os mais evoluidos e flexiveis do mercado actual. uma vez que ja utilizam sistema comon rail e cumprem as normas euro iv e mesmo assim nao deixam de ser motores potentes e confortaveis de se conduzirem.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Off-Logic Ver PostO Astra é melhor em quase tudo, e ainda consegue ser mais barato cerca de 1000/1500 €
A coisa mais importante que um carro tem é a base onde assenta.
O Astra tem um chassis obsoleto, herdado da geração anterior, que ainda tem um arcaico sistema de suspençoes com eixo semi rigido atrás, enquanto o Focus tem um dos melhores chassis do mercado, com eviluídas suspençoes com funcionamento independente.
O sonho da Opel é que o novo Astra que sai no final do próximo ano seja como o Focus actual.
Em comportamento o Focus leva clara vantagem e nem a electrónica (que tenta compensar a falta de chassis) safa o Astra.
Interiores:
Acho que ambos os carros têm bons materiais, mas em termos de montagem o Focus é mais rigoroso enquanto que o Astra não tem uma montagem ao nível dos materiais e ganha muitos, muitos ruídos, que também são derivados da dureza excessiva deste modelo.
Espaço:
O Focus devido a ter maiores dimensões é bastante mais espaçoso, mas penso que em comerciais isto não deve ter muita importância.
Conforto:
O Focus é um carro bastante confortável, mas como conforto é um termo que o Astra não conhece vou passar à frente.
Motor:
Sobre o motor, nunca conduzi um Focus com este motor, mas já conduzi um Peugeot e achei o motor bastante solicito ao pedal do acelarador desde baixas rotações e os consumos gerais do carro eram bastante atractivos para o motor que é.
Quanto ao Astra, como conduzo todas as semanas um Astra van 1.9 e uma Ibiza FR vou estabelecer um termo de comparação entre estes 2, pois apenas conduzi uma vez um motor igual ao do Focus.
Em termos de acelarações o Ibiza não dá qualquer hipotese ao Astra. O TDI é uma verdadeira força bruta.
O Astra é um estradista e nada mais. Em baixas rotações é uma desgraça e enquanto não chega às 2.000rpm´s, o motor simplesmente não responde. Torna-se um suplicio conduzir em cidade.
Nas recuperações é a mesma coisa. Tem uma gritante falta de força em baixos regimes. O Ibiza é precisamente o contrário. Basta pisar o acelarador e lá vamos nós.
Consumos:
Devido a esta falta de força em baixas é natural que o Astra tenha uns consumos elevados e a diferença para o FR é bastante grande, gastando mais 1,5 a 2 litros aos 100, entre 7 e 8 litros sem abusar do pedal.
Problemas:
Como facilmente se pode constatar neste fórum o Astra de 3 portas é um carro que se farta de dar problemas e o da minha empresa passa a vida na oficina.
-O turbo já foi à vida
-A direção assistida já deu de si.
-A placa CIM já foi trocada
-A barulheira da mala nunca ficou resolvida
-As suspenções traseiras parecem velhas de tanto chiar
etc, etc, etc
Como o Ibiza nunca teve problemas o Astra tem-nos pelos 2 e é por esse motivo que o proximo comercial da empresa que já vem a caminho é novamente um Seat, desta feita um Altea FR 2.0TDI de 170cv que além de muito melhor equipado acabou por ter um preço inferior ao Astra van 1.9.
Por isso é que achei piada ao comentário do Off-Logic, pois para o Astra sport van ser o melhor em quase tudo, o Focus tinha de ser mesmo muito mau.
Comentário
-
Posso dizer mal do Focus? Então cá vai:
Materiais das portas perfectíveis, embraiagem range passado pouco tempo (parece que é normal), a antena é de enroscar (boa para roubar), demasiado largo (mais largo que um 911), comportamento estranho à chuva com uns Bridgestone Turanza, a montagem podia ser melhor e acho que não tenho mais nenhuma queixa em relação ao carro em si.Editado pela última vez por Karma; 16 March 2007, 21:56.
Comentário
-
Originalmente Colocado por xander Ver PostAgradeço a comparaçao k fez e os relatos de uso diario do astra mas sendo k o ibiza e de segmento inferior logo mais leve e apenas tem um motor k reage a baixas rotaçoes mas k perde em altas é uma razao mais k suficiente para reduzir os consumos.
Eu diria que em baixas o Ibiza é muito melhor e em altas são bastante equivalentes.
Quanto aos consumos, penso que os 150kg de diferença entre um e outro não justificam a diferença de 2 litros que o Astra gasta a mais.
Por falar em altas a velocidade máxima que dei no Astra a descer foi 210km\h no Computador de bordo enquanto no Ibiza já colei o ponteiro.
Não gosto destas aventuras, mas só testei para ver os limites dos carros e neste aspecto, as limitações do 1.9cdti do Astra chegam bastante mais cedo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Indio Ver PostPor falar em altas a velocidade máxima que dei no Astra a descer foi 210km\h no Computador de bordo enquanto no Ibiza já colei o ponteiro.
Não gosto destas aventuras, mas só testei para ver os limites dos carros e neste aspecto, as limitações do 1.9cdti do Astra chegam bastante mais cedo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Indio Ver PostPor falar em altas a velocidade máxima que dei no Astra a descer foi 210km\h no Computador de bordo enquanto no Ibiza já colei o ponteiro.
Não gosto destas aventuras, mas só testei para ver os limites dos carros e neste aspecto, as limitações do 1.9cdti do Astra chegam bastante mais cedo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Off-Logic Ver PostMas sabes pk é que isso acontece no Astra nao sabes? É que so expores "metade" da verdade não vale. O Astra 1.9 cdti quando está nos 210 km/h ainda tem quase mais 1000 rpm pela frente. Vem de fabrica limitado a essa velocidade, penso eu, para poupar o motor.
Por isso, se o Astra nao tivesse o limitador, era só fazer as contas!
cumps,
[dio]
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário