Originalmente Colocado por PGT_SW
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Prius polui 3x mais do que o Hummer!
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Vocês comem tudo o que os melhores amigos do petróleo escrevem?
Continuemos a extrair petróleo até que o planeta dê uma castanhada e arda todo!
O desenvolvimento de veículos híbridos está a ter um crescimento exponencial e temos inclusive super-desportivos eléctricos... os senhores do Oil continuarão a fazer-nos crer que isso dos híbridos é inviável, o "bota abaixo" do costume... como fizeram com o EV1...
Esse Hummer devia ser era enfardado com o dono lá dentro.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver PostVocês comem tudo o que os melhores amigos do petróleo escrevem?
Continuemos a extrair petróleo até que o planeta dê uma castanhada e arda todo!
O desenvolvimento de veículos híbridos está a ter um crescimento exponencial e temos inclusive super-desportivos eléctricos... os senhores do Oil continuarão a fazer-nos crer que isso dos híbridos é inviável, o "bota abaixo" do costume... como fizeram com o EV1...
Esse Hummer devia ser era enfardado com o dono lá dentro.
penso que não estás a ver a questão como ela é.
o que está em causa não é a poluição emitida pelo carro, mas sim a poluição causada pela produção do mesmo e/ou componentes presentes nele.
Comentário
-
Originalmente Colocado por AF147 Ver Postpenso que não estás a ver a questão como ela é.
o que está em causa não é a poluição emitida pelo carro, mas sim a poluição causada pela produção do mesmo e/ou componentes presentes nele.
http://www.fuh2.com/
Basta ler as razões... e o governo americano dá mais benesses a quem compra um hummer do que um carro eléctrico. Porque será?!?!?Editado pela última vez por Whisperdancer; 21 March 2007, 08:22.
Comentário
-
voces ao admitirem logo q é uma manobra e q sao donos d hummers ofendidos estao a ser exactamente o mesmo, ou seja, admitem logo q a toyota q é um monstro de ganhar dinheiro é inocente e n manipula nada para vender hibridos e voces tb estao ofendidos porque dizem mal dos vossos hibridos. eu n condeno ja os hibridos mas tb n me ponho do lado deles de forma cega.
Comentário
-
Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Postvoces ao admitirem logo q é uma manobra e q sao donos d hummers ofendidos estao a ser exactamente o mesmo, ou seja, admitem logo q a toyota q é um monstro de ganhar dinheiro é inocente e n manipula nada para vender hibridos e voces tb estao ofendidos porque dizem mal dos vossos hibridos. eu n condeno ja os hibridos mas tb n me ponho do lado deles de forma cega.
Comentário
-
Originalmente Colocado por AF147 Ver Postestão a dar muita importancia à comparação com o Hummer e pouca ao facto apresentado da poluição causa pelas pilhas do Prius.
Tendências e americanismos à parte, o problema é que o fabrico de pilhas é um perigo para o ambiente...
Por isso é que confio mais no hidrogénio, pois o processo não requer pilhas, e a produção de hidrogénio e oxigénio não é tão poluidora... só que a tecnologia envolvida ainda é cara. No entanto, aplaudo a iniciativa da BMW com o Hydrogen 7... esse sim, um Série 7 para o Cavaco!
Comentário
-
Originalmente Colocado por AF147 Ver Postestão a dar muita importancia à comparação com o Hummer e pouca ao facto apresentado da poluição causada pelas pilhas do Prius.
Comentário
-
Aqui não se trata de uma questão cega.
O petróleo está condenado, são mais de 100 anos de industria poluidora e a mudança de combustíveis fosseis para outros é correspondente à revolução industrial do século XIX.
É imperativo acabar com a gasolina e com o gasóleo.
A Toyota e outros construtores têm que apresentar soluções para reciclar esses veículos híbridos em fim de vida de forma a não os tornarem um problema... e só isso.
E as petrolíferas começarem a pensar em fornecer um serviço de gasolina, gasóleo, GPL e eléctrico... mas isso nem se fala!
A industria automóvel anda-se a fazer de adormecida e atira umas soluções com combustíveis igualmente poluidores mas não fabrica um 100% eléctrico para a gama baixa e média.
Ainda é uma espécie de “requinte” ter um eléctrico ou híbrido.
O que é notório no texto do Hummer é a vontade de enterrar os híbridos em favor de um veículo brutalmente poluidor como um Hummer e restantes SUV com motores de 5 e 6 litros como é comum nos EUA.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver PostMas o tópico é acerca da comparação com o hummer, não? O facto das pilhas só é uma razão invocada pelo autor do texto para chegar a um meio.
A comparação com o Hummer é boa para chamar a atenção ao facto de as contas actuais de poluição e "amizade" ao ambiente dos carros actuais não começarem desde a matéria prima...
Comentário
-
Meus amigos o Prius não é o unico hibrido do mundo, e isso dos testes EPA já tinha sido muito falado no clube dos hibridos, advinhem quem ficou a ganhar
vejam voces mesmos aqui:
http://www.eta.co.uk/tools/car-buyers-guide.asp
cpts
Comentário
-
Originalmente Colocado por koluirty Ver PostMeus amigos o Prius não é o unico hibrido do mundo, e isso dos testes EPA já tinha sido muito falado no clube dos hibridos, advinhem quem ficou a ganhar
vejam voces mesmos aqui:
http://www.eta.co.uk/tools/car-buyers-guide.asp
cpts
http://www.eta.co.uk/pages/Hybrid-Ca...rs/default.htm
Na secção de vantagens e desvantagens dos híbridos:
How you can use them?
Hybrids can be used in exactly the same way as a conventional vehicle. The only real difference is that you spend less time in petrol stations!
Pros and cons- Pro - About 50% more fuel efficient than a conventional vehicle of the same type, giving hybrids reduced emissions and cheaper running costs.
- Pro - Exempt from London Congestion Charge.
- Pro - No changes needed to your driving habits.
- Con - Still relies on fossil fuels and therefore generates greenhouse gases.
- Con - Higher purchase price.
Comentário
-
The H2 is a gas guzzler. Because it has a gross vehicle weight rating over 8500 lbs, the US government does not require it to meet federal fuel efficiency regulations. Hummer isn't even required to publish its fuel economy (owners indicate that they get around 10 mpg for normal use). So while our brothers and sisters are off in the Middle East risking their lives to secure America's fossil fuel future, H2 drivers are pissing away our "spoils of victory" during each trip to the grocery store.
E é limpo, imagino se fosse poluente.
Mas eu acho que o texto inicial do tópcio carece de dados mais precisos e da bibliografia consultada.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Português ao volante Ver PostEstá o Civic híbrido, mas em:
http://www.eta.co.uk/pages/Hybrid-Ca...rs/default.htm
Na secção de vantagens e desvantagens dos híbridos:
How you can use them?
Hybrids can be used in exactly the same way as a conventional vehicle. The only real difference is that you spend less time in petrol stations!
Pros and cons- Pro - About 50% more fuel efficient than a conventional vehicle of the same type, giving hybrids reduced emissions and cheaper running costs.
- Pro - Exempt from London Congestion Charge.
- Pro - No changes needed to your driving habits.
- Con - Still relies on fossil fuels and therefore generates greenhouse gases.
- Con - Higher purchase price.
cpts
Comentário
-
a comparação não é directa com o Hummer.
mas se fôrmos avaliar todos os gastos enérgicos na produção de um veículo, com as emissões a ele associadas, e não apenas avaliar a utilização do veículo já feito, os veículos hibridos e até totalmente eléctricos acabam por perder.
E tudo devido à tecnologia actual das baterias.
As baterias têm de dar um salto tecnológico, seja a nivel de capacidade, peso e compatibilidade com o meio ambiente. Existem alguns projectos interessantes a serem desenvolvidos, mas infelizmente ainda não houve resultados palpáveis.
Mesmo os fuell-cell têm interesse limitado, por enquanto.
Porque para se obter o hidrogéneo, é necessário energia, energia essa, que o mais certo será produzida por uma central a carvão.
Não se pode apenas pensar na utilização do automóvel.
Tem de se pensar em todas as fases do processo. Desde a concepção, à produção, transporte, etc...
Comentário
-
Originalmente Colocado por c r a s h Ver PostMesmo os fuell-cell têm interesse limitado, por enquanto.
Porque para se obter o hidrogéneo, é necessário energia, energia essa, que o mais certo será produzida por uma central a carvão.
A energia que separa o H e o O pode ser produzida a partir de barragens ou de geradores eólicos... é claro que ainda não se produz tanta energia limpa como se desejaria, mas pelo menos elimina-se parte do problema dos carros, concentrando-se noutro problema mais focado: o de mais produção de energia limpa.
Comentário
-
agora divagando um bocadinho relativamente ao hidrogiénio.
os veiculos movidos a hidrogenio produzem vapor de água (H2O).
se considerarmos todos os veiculos a moverem-se a hidrogénio, também estes não vão causar impactos no meio ambiente? existe já algum estudo sobre qual o impacto dos milhões de toneladas de vapor de água expelido? não irá isto também causar alterações climatéricas?
Comentário
-
Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
O Prius é porreiro porque permite circular apenas com energia eléctrica e com as modificações que lhes efectuam nos states (plug-in hybrid) o impacto ambiental é reduzido, e é aqui que o Prius dá cartas, não é em testes em auto-estrada ou a abrir como fizeram no Fifth Gear, por exemplo
A verdade é que analisando bem os factos o prius não é melhor que um qualquer diesel de cilindrada média e com um filtro de partículas, basta fazer as contas.
Agora este estudo também me parece muito exagerado, mas a verdade é que o modo de produção de um Prius não é normal, normalmente as marcas apostam em "clusters" industriais (como existe em palmela) para evitar o transporte de materiais, é normalmente tudo produzido junto à fábrica, aliás foi por essa razão que a Azambuja fechou, porque não tinha indústrias de suporte e os materiais tinham que vir de espanha. Por essa razão parece-me que o Prius deve ser dos carros que mais polui ao ser produzido, não nos podemos esquecer das emissões dos barcos durante o transporte dos materiais que compensa, e muito, as poucas emissões do carro em si.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver PostLol .. a ilusão dos Híbridos ... ja tinha lido isso há coisa de 3 ou 4 anos na altura escrito por um Eng da Nasa muito conceituado que agora n me recordo o nome.
Quem os tem está bastante satisfeito. Nunca ouvi falar mal de um prius ou de um civic hibrido por parte de um proprietário, além do que tráz satisfações q os outros carros não trazem. No caso do Prius, consegue percorrer curtas distâncias só no modo eléctrico com um silêncio surpreendente. E para algumas pessoas, a facilidade de condução também conta...
Comentário
-
Originalmente Colocado por AF147 Ver Postestão a dar muita importancia à comparação com o Hummer e pouca ao facto apresentado da poluição causada pelas pilhas do Prius.
E também as baterias dos telemóveis ou portáteis, etc... Não, esperem lá! Isso não porque isso também eu uso...
Comentário
-
Isto é chover no molhado mas vejam este filme sobre como a GM enterrou o EV1 depois de um inesperado sucesso de vendas de um 100% eléctrico na terra do Oil!
Who Killed The Electrical Car.
http://video.google.com/videoplay?do...35633598627078
Estamos a assistir ao início da batalha entre os senhores do petróleo e o resto do mundo.
Todos estamos conscientes que a queima de combustíveis fósseis é altamente poluente e que estes precisam de ser banidos.
O estudo do Hummer baseia-se no pressuposto da expectativa de vida de 100.000 milhas para o Toyota e de 300.000 milhas para o Hummer mais do que o facto da tal fábrica das baterias poluir ou os consumos de 20 litros aos cem do H3 em urbano durante 300.000 milhas...
Essa fábrica e os métodos de fabrico de baterias a níquel devem ser financiados por os governos e por gigantes como a GM em vez de apenas quererem passar a imagem de que estes são poluidores... porque não abrem os cordões à bolsa?
Pensam que o resto do mundo tem broncos cheios de hormonas que acreditam que os EUA são uma nação under “Gád”?
Quantas fábricas e fornecedores tem a GM?
Globalmente quantas vezes mais polui a GM que os produtores de baterias de níquel todos juntos?
Na década de oitenta o PDG da GM o senhor Lee Iacocca batia o pé e afirmava olhos nos olhos que “os airbags não salvam vidas” e como tal os veículos GM não os iriam ter...
Mais tarde por razões de marketing o mesmo Iacocca aparece em spots publicitários e em revistas da especialidade a afirmar olhos nos olhos que os airbags realmente salvam vidas e que os “Japanese car makers” não os têm mas a GM sim!
Os americanos compram japonês e europeu cada vez mais, os tempos em que só se viam banheiras de 6 metros nas ruas com quatro faróis quadrados e malas para levarem quatro homens estendidos já lá vai!
A indústria automóvel americana sofre uma recessão há muitas décadas e precisa de abater o inimigo com a ladainha do “Proud to be American”, “I'm a patriot I drive a American automobile”.
O que é preciso é pressionar até á medula esta indústria até que eles quebrem e comecem a produzir carros limpos e sobretudo uma indústria não poluente!
Comentário
-
A GM é um exemplo interessante, estando dos dois lados da barricada ao longo da sua história.
No entanto, é a GM que tem apresentado, as possibilidades mais interessantes em mobilidade alternativa... pena, maior parte deles não passarem da fase de concept.
O EV1 foi uma aposta interessante, mas como carro de utilização diária, não era propriamente a coisa mais prática. A meu ver surgiu antes do tempo.
No entanto, se estiveram atentos ao ultimo salão de Detroit, a GM apresentou umas das propostas mais viáveis a curto e médio prazo, batendo Prius e IMAS a toda a linha.
Os hibridos utilizam motores eléctricos para assistir o de combustão.
E se fosse ao contrário?
O Chevrolet Volt é basicamente electrico, e utiliza um motor de combustão para assisti-lo. O motor de combustão está isolado. Não tem nenhuma ligação mecânica à trransmissão, rodas.
Apenas fornece energia quando as baterias estão em baixo.
Já tinha visto uma solução semelhante num prototipo com base no Mini.
Motores eléctricos incluidos nas rodas e um pequeno motor de combustão a fornecer energia, quando a única bateria está com carga reduzida.
Reduz-se o impacto ambiental da utilização de muitas baterias.
o consumo de gasolina/diesel/E85/E100/GPL/GN (dependendo dos combustiveis utilizados pelo motor) é reduzido substancialmente, já que o motor de combustão funciona a regime constante, e é uma solução muito mais eficaz que os hibridos actuais.
Esperar para ver.
Comentário
-
http://www.youtube.com/watch?v=nsJAlrYjGz8
Fantástico... não sabia!
http://www.sonyclassics.com/whokilledtheelectriccar/
Foi directo para DVD... porque será....
Comentário
-
Originalmente Colocado por c r a s h Ver PostA GM é um exemplo interessante, estando dos dois lados da barricada ao longo da sua história.
No entanto, é a GM que tem apresentado, as possibilidades mais interessantes em mobilidade alternativa... pena, maior parte deles não passarem da fase de concept.
O EV1 foi uma aposta interessante, mas como carro de utilização diária, não era propriamente a coisa mais prática. A meu ver surgiu antes do tempo.
No entanto, se estiveram atentos ao ultimo salão de Detroit, a GM apresentou umas das propostas mais viáveis a curto e médio prazo, batendo Prius e IMAS a toda a linha.
Os hibridos utilizam motores eléctricos para assistir o de combustão.
E se fosse ao contrário?
O Chevrolet Volt é basicamente electrico, e utiliza um motor de combustão para assisti-lo. O motor de combustão está isolado. Não tem nenhuma ligação mecânica à trransmissão, rodas.
Apenas fornece energia quando as baterias estão em baixo.
Já tinha visto uma solução semelhante num prototipo com base no Mini.
Motores eléctricos incluidos nas rodas e um pequeno motor de combustão a fornecer energia, quando a única bateria está com carga reduzida.
Reduz-se o impacto ambiental da utilização de muitas baterias.
o consumo de gasolina/diesel/E85/E100/GPL/GN (dependendo dos combustiveis utilizados pelo motor) é reduzido substancialmente, já que o motor de combustão funciona a regime constante, e é uma solução muito mais eficaz que os hibridos actuais.
Esperar para ver.
cpts
Comentário
-
Epá sinceramente acho isso uma teoria da conspiração, basta analisarem os dados para verem o porquê de esse carro ter sido um flop:
autonomia: 120 - 240 km
tempo de carga: 8 horas
PVP: 40.000$
Preço real: 80.000$
Portanto, temos um carro que fazia a marca perder dinheiro, tinha uma autonomia máxima de 240km ao fim dos quais tinha que ser recarregado durante 8 horas, já para não falar nos custos de electricidade associados a este carro sobre os quais não encontrei informação, mas como devem calcular não deviam ser pequenos.
Agora pergunto, quantos de vocês davam 40.000€ por um carro destes?
Comentário
-
Originalmente Colocado por AF147 Ver Postagora divagando um bocadinho relativamente ao hidrogiénio.
os veiculos movidos a hidrogenio produzem vapor de água (H2O).
se considerarmos todos os veiculos a moverem-se a hidrogénio, também estes não vão causar impactos no meio ambiente? existe já algum estudo sobre qual o impacto dos milhões de toneladas de vapor de água expelido? não irá isto também causar alterações climatéricas?
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário