Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Um padre com um bólide... dos Diabos!!! ACA-M Escreve ao Papa !!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Por acaso quando disseram "um bólide dos Diabos" pensei que fosse um Lamborghini DIABLO

    Comentário


      #32
      Assim tipo isto:



      Comentário


        #33
        Nada que me espante. O padre que me baptizou, tinha na altura (e teve até há alguns anos), um Lancia Delta HF Turbo, vermelho. Mas curiosamente sempre o vi a andar devagar.

        Agora tem uma Lybra SW.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
          Nada que me espante. O padre que me baptizou, tinha na altura (e teve até há alguns anos), um Lancia Delta HF Turbo, vermelho. Mas curiosamente sempre o vi a andar devagar.

          Agora tem uma Lybra SW.
          Um padre com muito bom gosto...

          (e euro )

          Comentário


            #35
            Em Amares há um que tem um S3 e ja teve cada bomba.

            Comentário


              #36
              Único no país??

              Conheço um particular que tem um azul ás riscas brancas no porto alto!

              Estes jornalistas pra exagerar...

              Comentário


                #37
                Claro que é único...não há mais nenhum com matrícula igual

                Comentário


                  #38
                  Tenho uma reportagem numa revista de um padre (penso que dos açores) que anda num Discovery tdv6 HSE. Um TT depois da missa sabe sempre bem

                  Comentário


                    #39
                    até os Padres sofrem do meu problema...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Filipe Dias
                      até os Padres sofrem do meu problema...
                      Vai lá, meu filho, e não tornes a pecar

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por C3_soul Ver Post
                        Único no país??

                        Conheço um particular que tem um azul ás riscas brancas no porto alto!

                        Estes jornalistas pra exagerar...
                        É único porque é o único padre que tem um.

                        Comentário


                          #42
                          Conheço um padre que já foi meu professor 2 anos, tem um s2000...

                          Comentário


                            #43
                            COMUNICADO ACA-M

                            O DIABO DA VELOCIDADE



                            Face às notícias surgidas na imprensa de ontem sobre o comportamento rodoviário anti-social de um pároco de Santa Comba Dão, a direcção da ACA-M decidiu dirigir-se ao Papa Bento XVI, à Conferencia Episcopal portuguesa e ao Arcebispo de Viseu, pedindo à hierarquia eclesiástica que ajude aquele sacerdote a exorcizar o seu desmedido prazer pela velocidade que a potência do seu Ford Fiesta 200 ST lhe permite atingir.



                            A Sua Santidade o Papa Bento XVI
                            Sumo Pontífice da Igreja Católica

                            A Sua Eminência Reverendíssima Dom Jorge da Costa Ortiga, Arcebispo de Braga, Presidente da Conferência Episcopal Portuguesa

                            A Sua Eminência Reverendíssima Dom Alfio Rapisarda
                            Núncio Apostólico da Cúria Romana em Portugal

                            A Sua Excelência Reverendíssima Dom Ilídio Pinto Leandro
                            Bispo de Viseu

                            A Sua Reverência Padre António Rodrigues
                            Pároco do Couto do Mosteiro


                            Dirigimo-nos a V. Santidade para apresentar o seguinte pleito:

                            O comportamento rodoviário anti-social do sr. Padre António Rodrigues, pároco do Couto do Mosteiro, em Santa Comba Dão, foi noticiado ontem, dia 21/03/07, em alguns jornais diários portugueses (Público, p. 14, “Um padre movido a fé e adrenalina”, 24 Horas, p. 21, “O padre tem uma máquina... dos diabos”).

                            O sr. Padre António Rodrigues orgulha-se de ser proprietário de uma “autêntica bomba”, um Ford Fiesta 200 ST de 150 cavalos de potência, adquirido “no estrangeiro”, e de “andar no picanço na A25” (competir com outros utentes daquela que já foi conhecida internacionalmente como a “estrada da morte”, tantas foram as vítimas mortais naquele trajecto).

                            O sr. Padre António Rodrigues, que afirma gostar da “adrenalina provocada pela velocidade” e “de sentir a potência debaixo do pé”, vangloria-se ainda de o seu automóvel chegar facilmente aos 210km/h, acrescentando que “Graças a Deus” nunca foi multado, e que, antes de padre é um ser humano.

                            Finalmente, admite que utiliza o seu carro para levar os jovens [das aldeias] a “dar uma volta”, e para “chegar a tempo às 3 igrejas da paróquia” (que distam entre si não mais que 13 km).

                            Foi com horror que a Associação de Cidadãos Auto-Mobilizados tomou conhecimento destas notícias. E é com natural incómodo que nos dirigimos a V. Santidade para notar que:

                            1) Um padre é um cidadão. Nesse sentido, não pode colocar os seus deveres de padre (chegar a horas às diferentes igrejas onde oficia, transportar jovens entre aldeias) à frente dos de cidadão. Numa palavra, não se pode colocar acima da lei da república portuguesa.

                            2) Um padre católico é um homem, mas antes de ser homem é padre. Caso pusesse o ser “homem normal” antes do sacerdócio, não haveria motivo para cumprir o princípio do Celibato. Ora um padre tem de dar o exemplo, porque nele o Sentido Ético é o mais importante.

                            3) Um padre é um predicador – não por acaso é tantas vezes também professor de Religião e Moral. Um guia espiritual que molda o comportamento e valores de outrém.

                            4) Um padre é, sine qua non, um modelo de virtudes – não pode ser um repositório de pecados.

                            O arrepiante comportamento descrito nas notícias testemunha um deslumbramento ingénuo pela velocidade, pela ilegalidade, e pela irresponsabilidade social, que é seguramente condenável pela hierarquia da Igreja católica.

                            Mais ainda, o sr. Padre António Rodrigues parece crer, na sua cega vaidade, que a providência divina o favorece, permitindo-lhe fugir às sanções judiciárias humanas. Como ele diz: “Graças a Deus, não [sei] o que é uma multa”.

                            Acreditamos que o sr. Padre António Rodrigues não esteja agindo de má fé, e acreditamos ele conseguirá arrepiar caminho e compreender quão longe se encontra hoje dos valores implícitos no sacerdócio que assumiu. Vimos assim pedir a V. Santidade que ajude este infeliz pároco a ponderar a gravidade dos seus actos e a imodéstia das suas palavras, e a resistir às tentações conjugadas da velocidade e da vanglória.

                            Despedimo-nos respeitosamente.

                            Direcção da ACA-M
                            Lisboa, 21/03/07


                            colocado pelo Pedro Alvares

                            Comentário


                              #44
                              Esta ACA-M mete-me cada vez mais nojo...

                              Agora armam-se em teólogos e "profissionais da fé" e, como se não bastasse, na argumentação final entalam-se entre dois pontos de vista completamente diferentes: num dizem que o padre é, antes de mais, um ser humano; logo a seguir dizem que, antes de ser homem, é um padre, e tem que colcoar as suas obrigações acima do resto.
                              Realmente com dois pesos e duas medidas, tudo se consegue no reino da palhaçada...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                Esta ACA-M mete-me cada vez mais nojo...

                                Agora armam-se em teólogos e "profissionais da fé" e, como se não bastasse, na argumentação final entalam-se entre dois pontos de vista completamente diferentes: num dizem que o padre é, antes de mais, um ser humano; logo a seguir dizem que, antes de ser homem, é um padre, e tem que colcoar as suas obrigações acima do resto.
                                Realmente com dois pesos e duas medidas, tudo se consegue no reino da palhaçada...

                                Mas alguém ainda lhes dá ouvidos? Ainda são piores que as reais palhacadas das campanhas politicas

                                Comentário


                                  #46
                                  Carro comprado com o dinheiro das esmolas dos fieis até que podia ser um carro melhor... e ele deve ter medo de dar mto nas vistas...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Dias Ver Post
                                    Mas alguém ainda lhes dá ouvidos? Ainda são piores que as reais palhacadas das campanhas politicas
                                    Eu acho que eles só querem mesmo é protagonismo. O padre disse aquilo directamente à imprensa. Se até nós ficámos a saber da história, não me parece complicado que as entidades visadas no texto da ACA-M (à excepção do papa nazi, talvez) fiquem também a sabê-lo.

                                    Portanto, este recurso acaba por ser de certa forma estúpido. Infantil, quase, porque parece que estão a fazer "queixinhas"

                                    Comentário


                                      #48
                                      A noticia parece-me no minimo sensacionalista e com muita falta de qualidade jornalistica!!! Só a ler na diagonal dá para rir com a "exclusividade" do Fiesta ST (único no país ) e que até parece que temos de ir ao estrangeiro comprar


                                      MAS o que me trouxe aqui nem é a noticia que a isso já estamos habituados e pouco de mal vem ao mundo...é mesmo o NOJO (desculpem mas não encontro melhor palavra) que é a ACA-M!!!

                                      Com entidades assim de facto....que tristeza. Nem digo mais, basta ler o texto desses srs. -> acho que eles na escolinha deviam ser daqueles queixinhas à sra. professora e que depois apanhavam lá fora lololol

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                        Eu acho que eles só querem mesmo é protagonismo. O padre disse aquilo directamente à imprensa. Se até nós ficámos a saber da história, não me parece complicado que as entidades visadas no texto da ACA-M (à excepção do papa nazi, talvez) fiquem também a sabê-lo.

                                        Portanto, este recurso acaba por ser de certa forma estúpido. Infantil, quase, porque parece que estão a fazer "queixinhas"
                                        Ainda não consegui ver 1 única coisa bem feita desses senhores "Mobilizados", será que ninguém os "Imobiliza"?!?!?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Nightlord_CTR Ver Post
                                          Ainda não consegui ver 1 única coisa bem feita desses senhores "Mobilizados", será que ninguém os "Imobiliza"?!?!?
                                          Ninguém pára o Moby cabeludo, allez ohhhh!

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Nightlord_CTR Ver Post
                                            Ainda não consegui ver 1 única coisa bem feita desses senhores "Mobilizados", será que ninguém os "Imobiliza"?!?!?
                                            Acho que já tentaram

                                            (Esta foi MUITO má ).

                                            Comentário


                                              #52
                                              esse carro não me parece nada agresivo,si fosse um nissan 200 sx ai sim poderiam dizer alguma coisa.....

                                              Comentário


                                                #53
                                                Já agora uma pergunta....será que o padre pagou o carro? qto ganhará um padre? ou melhor que IRS tem um padre?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                  Já agora uma pergunta....será que o padre pagou o carro? qto ganhará um padre? ou melhor que IRS tem um padre?
                                                  Depende... Eu também posso trabalhar no McDonalds e ter um Ferrari, tu não sabes se tenho outros negócios E o Fiesta ST deve andar à volta dos 27.000 Euros o que não é nada de especial tendo em conta o preço médio de alguns carros que circulam nas nossas estradas

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                    Já agora uma pergunta....será que o padre pagou o carro? qto ganhará um padre? ou melhor que IRS tem um padre?
                                                    Até à uns anos atrás não tinham, ou sejam não pagavam IRS, parece que agora já pagam, mas e que descontos fazem?
                                                    Passam recibos das missas que rezam a pagar? e dos funerais casamentos baptizados e afins?
                                                    Por isso não devem pagar muito....

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Isso da ACAM não é a brincar pois não?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                                        Depende... Eu também posso trabalhar no McDonalds e ter um Ferrari, tu não sabes se tenho outros negócios E o Fiesta ST deve andar à volta dos 27.000 Euros o que não é nada de especial tendo em conta o preço médio de alguns carros que circulam nas nossas estradas

                                                        nada de especial? bem mas para gastar 27mil euros num carro tem k ter bons rendimentos a menos que ande a roubar carros ou tem algum negocio manhoso. De certeza que um padre nao tem rendimentos e mto menos IRS para ter um carro desses.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Não é TDI não presta... (joking)

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            nada de especial? bem mas para gastar 27mil euros num carro tem k ter bons rendimentos a menos que ande a roubar carros ou tem algum negocio manhoso. De certeza que um padre nao tem rendimentos e mto menos IRS para ter um carro desses.
                                                            Desculpa lá mas isso não é bem assim, o padre pode ser de famílias ricas ou daqueles que guardam tudo debaixo do colchão.

                                                            O que está menos bem é punirem o homem por ter gosto em automóveis... deviam fazer o mesmo com as pedras preciosas nos anéis dos papas que sao destruídas com uma marreta sempre que o dito vai ter com S. Pedro!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post

                                                              O que está menos bem é punirem o homem por ter gosto em automóveis... !

                                                              gosto em automoveis? ele tinha gostioem automoveis se tivesse um civic type-R, ou um punto Hgt..sei lá! agora um fiesta ST?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X