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    #31
    Estes tipo de carros tinha imenso potencial para fazer sucesso aqui na europa. Veja-se o Smart Roadster por exemplo. Se lançassem um modelo desse estilo mas que custasse por volta de 15000€ com um motor no minimo 90 cv e um chassis divertido vendia muito bem aqui na europa. Penso que os franceses dedviam apostar num carro assim pois eles sao mestres a fazer chassis para este tipo de carros. Ou os ingleses , mas os britanicos nao tem neste momento nenhuma marca com grandes dimensoes na europa.

    Um Peugeot 1007 Roadster com o 1.4 90 com um chassis tipicamente frances a custar 15000€, ja devia vender que nem paozinhos quentes.
    Editado pela última vez por Rafaluzo; 22 March 2007, 18:43.

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      #32
      Originalmente Colocado por maxir5 Ver Post
      o carro 23933€ na versão base,e25082 na versão sport.
      o motor tem1298 de cilindrada
      87cv/6000rpm
      binário máximo de 120/4400(Nm/rpm)
      este é um carro que até nem é muito penalizado prlo imposto automovel,devido á baixa cilindrada do seu motor.
      a justificação para o preço vem do facto do carro ser fabricado de forma totalmente artesanal,
      tal como um MAYBACH.
      a meu ver é um carro para quem realmente aprecia ,e não tem problemas com os €€€€€€€€€€.
      Mas quem não tem problemas de €, não compra um chasso destes. Se tiver muito vai para um carrera cabrio, senão vai para um S2000 ou algo parecido. Nunca para esta porcaria. Isto não é carro para custar mais de 15.000 €

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        #33
        Originalmente Colocado por Off-Logic Ver Post
        Mas quem não tem problemas de €, não compra um chasso destes. Se tiver muito vai para um carrera cabrio, senão vai para um S2000 ou algo parecido. Nunca para esta porcaria. Isto não é carro para custar mais de 15.000 €
        Nem é preciso ir tão longe. Um peugeot 207cc também anda por volta dos 25000 ou 26000€ e não me parece que seja pior em nada em relação a este copen.

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          #34
          e o verdadeiro carro que em portugal nao faz sentido nenhum

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            #35
            Originalmente Colocado por Off-Logic Ver Post
            Mas quem não tem problemas de €, não compra um chasso destes. Se tiver muito vai para um carrera cabrio, senão vai para um S2000 ou algo parecido. Nunca para esta porcaria. Isto não é carro para custar mais de 15.000 €
            tens razão.
            mas gostos não se discutem eu se tivesse condições comprava um.
            acho que este carro é para apreciadores,deste tipo de viaturas.
            por exemplo á muita gente que não gosta do CATERHAM super seven,
            mas para mim é em automovel de sonho.

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              #36
              Ensaio na Automotor

              Copen é o exemplo de um roadster divertido de conduzir, graças ao baixo peso e às relações curtas da caixa velocidades, que permitem retirar muito sumo dos 87 cv oferecidos pelo motor de 1,3 litros

              Por Luis Guilherme Fotos Kevin Knight
              AGOSTO 2006

              (...) Ver texto do ensaio no link ---> http://www.automotor.xl.pt/0806/2500.shtm

              Os 25 194 euros exigidos pelo Copen 1.3 Exclusive não são um valor proibitivo, mas, como referido, justificam-se pelo método de produção artesanal, já que a cilindrada do motor é pouco penalizada pelo IA. Uma coisa é certa: por este preço, também não há muitos roadsters que ofereçam tanta diversão ao volante como o Copen.

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                #37
                Ahhh, e para desconhece, este 1.3lt é de origem Toyota. É o mesmo do Yaris

                No Copen tira melhores prestações e faz menores consumos (menos peso)

                Só não percebo o porquê daqueles pneus 165/50 (será que se montarem uns 185 ou 195 o carro não anda?

                Em Coimbra é vendido na Renamotores...

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                  #38
                  Ainda há dias vi a publicidade de um e francamente gostei muito, até que vi o preço... É que passa logo de possível segundo carro para diversão a investimento sério, não é para qualquer um. mas estéticamente está muito bem conseguido.

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                    #39
                    Este tipo de carro tem pouco sucesso por estas bandas.

                    Há muitos anos atrás a Suzuki chegou a vender cá um roadster pequenino (que agora não me recordo o nome). Tinha um motor 1.0 Turbo e umas linhas fantásticas. Mas só era comercializado com volante à direita. O equipamento era completíssimo e até vinha com estofos em pele e incluía o hard-top.

                    O carro era muito bonito e tinha um excelente comportamento e óptimas acelerações. Estava limitado a 144 Km/h de velocidade máxima (90 milhas) por imposição das normas do mercado japonês para este tipo de carros. Mas era possível retirar o limitador...

                    Um autêntico brinquedo (não chegava aos 3,6 metros de comprimento), mas era caro.

                    Se alguém se lembrar do modelo (pessoal da Suzuki, mostrem lá os vossos conhecimentos da marca) ue diga de sua justiça.

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                      #40
                      Originalmente Colocado por Paulo Raposo Ver Post
                      Este tipo de carro tem pouco sucesso por estas bandas.

                      Há muitos anos atrás a Suzuki chegou a vender cá um roadster pequenino (que agora não me recordo o nome). Tinha um motor 1.0 Turbo e umas linhas fantásticas. Mas só era comercializado com volante à direita. O equipamento era completíssimo e até vinha com estofos em pele e incluía o hard-top.

                      O carro era muito bonito e tinha um excelente comportamento e óptimas acelerações. Estava limitado a 144 Km/h de velocidade máxima (90 milhas) por imposição das normas do mercado japonês para este tipo de carros. Mas era possível retirar o limitador...

                      Um autêntico brinquedo (não chegava aos 3,6 metros de comprimento), mas era caro.

                      Se alguém se lembrar do modelo (pessoal da Suzuki, mostrem lá os vossos conhecimentos da marca) ue diga de sua justiça.


                      Acho que já me lembrei do nome do modelo: era o Suzuki Cappuccino!

                      A AHO deve lembrar-se bem dele pois fez-lhe um teste que saíu na revista/jornal. A unidade ensaiada pertencia a um particular, era de côr vermelha e com volante à direita.

                      A Suzuki chegou a importar este carro para Portugal, mas só por encomenda (daí o preço ser elevado).

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                        #41
                        Futura geração do Copen terá motor de dois cilindros

                        La búsqueda de consumos y emisiones más reducidos está llevando a los fabricantes a bajar la cilindrada de los motores y ayudarlos con la sobrealimentación para no perder prestaciones. Esta técnica que conocemos como "downsizing" está llegando a extremos como el motor TwinAir de Fiat, con sólo dos cilindros, turbo y 85 CV.

                        Para la próxima generación del Daihatsu Copen, la firma japonesa está pensando en incluir el nuevo bloque de Toyota con 900cc, dos cilindros y sobrealimentación. Con 90 CV, sería un rival para los minúsculos bloques italianos, y destacaría sobre todo por sus bajos consumos y emisiones, que deberían rondar los 3,3 L/100 y 80 g/km de CO2 respectivamente. Por supuesto el sistema Stop&Start, indicador de cambio de marcha óptimo y la regeneración de energía de la frenada estarán presentes en algunas versiones.

                        Este motor se aplicaría sólo a las unidades para la exportación pues en el mercado local japonés el Copen deberá estar asociado a una mecánica con un máximo de 660cc y 64 CV para poder cumplir las normas de los Kei-Cars.
                        Fonte: Autoblog en Español

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                          #42
                          Espero que resolvam a corrosão dos painéis do carro, porque quase todos os que vi até hoje tinham a chapa com pontos/zonas de ferrugem.

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