Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Poderá o AE86 voltar ao activo?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Ae86

    Para mim o grande defeito do ae86 é demasiada sobreviragem.
    Para se conseguir um bom controlo carro é necessário, em 1º lugar, uma boa habituação a ele.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Mr Rousseau Ver Post
      Para mim o grande defeito do ae86 é demasiada sobreviragem.
      Para se conseguir um bom controlo carro é necessário, em 1º lugar, uma boa habituação a ele.
      é tão simples quanto isto. e não tenhas a minima duvida, tens maozinhas para o menino andas, não tens encosta-o. acredita que é sem tirar nem pôr...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
        Duvido que a Toyota faça um sucessor do AE86.

        E já que estamos a falar de AE86: porquê tanto entusiasmo em volta do AE86? Eu tenho uma opinião, mas gostava de saber a vossa.
        Porque aparece nuns desenhos animados e é o preferido do Keiichi Tsuchiya

        Se o Takumi (Initial D) trocasse o AE86 pelo Impreza começava a existir outro culto em torno do Impreza.

        É um pouco como o Miami Vice e o Ferrari Daytona/Testarossa ou o KITT com o Pontiac Trans-AM

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
          Porque aparece nuns desenhos animados e é o preferido do Keiichi Tsuchiya

          Se o Takumi (Initial D) trocasse o AE86 pelo Impreza começava a existir outro culto em torno do Impreza.

          É um pouco como o Miami Vice e o Ferrari Daytona/Testarossa ou o KITT com o Pontiac Trans-AM
          Digamos que o culto do AE86 não se deu apenas pelos desenhos animados...
          O problema, é que aqui na Europa não nos chega aos ouvidos o que os malucos dos japoneses andam a fazer.

          O carro foi certamente usado em Touges, competições de drift, e houve um campeonato que o usaram como carro de competição (Japan’s Corolla Freshman Cup). Quem não viu o AE86 recuperado por um antigo piloto desse mesmo campeonato, o Iida Akira? Em que ele gastou 100.000 dólares nele.

          O carro do Keiichi Tsuchiya segundo se consta, foi-lhe oferecido pela Toyota com uns pózinhos da TRD (cerca de 170cv).

          Não se esqueçam, que esse motor, o 4A-GE também foi usado na Formula Atlantic mexido pela TRD USA. Um 1.6l com 240cv capaz de 11 mil rpms.

          Comentário


            #35
            Bah! AE86, carroças com 20 e tal anos...

            Comentário


              #36
              Recentemente tenho visto um na FEUP, e vi outro que foi á mangueira no NorteShopping, o que é bom...


              Esse carro não é nada do outro mundo, mas é um "mito" no Japão, tipo, foi o que hoje são os Ibizas FR e Cupra, mas para quem tem mãos, e não só pés... Os jovens que queriam um carro rápido ou meterem-se nas corridas, compravam esse...

              O motor também não é nada mau, se bem que não é o VTI, também é doutros tempos...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por TiZeDasCoives Ver Post
                Digamos que o culto do AE86 não se deu apenas pelos desenhos animados...
                O problema, é que aqui na Europa não nos chega aos ouvidos o que os malucos dos japoneses andam a fazer.

                O carro foi certamente usado em Touges, competições de drift, e houve um campeonato que o usaram como carro de competição (Japan’s Corolla Freshman Cup). Quem não viu o AE86 recuperado por um antigo piloto desse mesmo campeonato, o Iida Akira? Em que ele gastou 100.000 dólares nele.

                O carro do Keiichi Tsuchiya segundo se consta, foi-lhe oferecido pela Toyota com uns pózinhos da TRD (cerca de 170cv).

                Não se esqueçam, que esse motor, o 4A-GE também foi usado na Formula Atlantic mexido pela TRD USA. Um 1.6l com 240cv capaz de 11 mil rpms.
                E de 5 válvulas por cilindro!

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por J.Garcia Ver Post
                  E de 5 válvulas por cilindro!
                  O Formula Atlantic é de 16v.

                  De origem, os de 20v são os Silvertop e os Blacktop.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por _Drifter_ Ver Post
                    o AE86 deixou de ser fabricado em 1987, como e que fizeram publicidade dele em 90-00, AE86 quer dizer o ano em que foi fabricado neste caso 1986, e o AE nao faço ideia(qualquer coisa em chines)

                    cumps ;)


                    AE86 é o código do chassis
                    Então os AE86 fabricados em 84 são AE84
                    Que delirio...



                    Publicidade = Initial D e Keiichi, AKA Drift King.
                    Editado pela última vez por 3com; 25 March 2007, 15:07.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                      Porque aparece nuns desenhos animados e é o preferido do Keiichi Tsuchiya

                      Se o Takumi (Initial D) trocasse o AE86 pelo Impreza começava a existir outro culto em torno do Impreza.

                      É um pouco como o Miami Vice e o Ferrari Daytona/Testarossa ou o KITT com o Pontiac Trans-AM
                      A minha opinião passa um pouco por aí. O AE86 é uma "rockstar", não só canta bem como tem em sua volta uma aura criada por vários factores afortunados. Outros carros na sua época houve com excelentes argumentos, mas o AE86 é que ganhou o "factor X", o que faz dele um carro com um culto em sua volta; como tantos outros carros, também é verdade. Aliado a isso há o facto de ser um carro raro na Europa e representar uma ideia que temos do Japão motorizado "underground".

                      Comentário


                        #41
                        Eu tenho um ae86 desde 2001
                        Sempre gostei de condução e de automoveis, e quando chegou a altura de poder escolher um carro para conduzir, ao invés de um veiculo com mera função de transporte, as escolhas eram muitas.
                        Fui dos que sonhei quando aquando do lançamento do Lotus Elise em 1996, rapidez e eficacia por leveza e simplicidade
                        Sempre acreditei que o prazer de condução era um resultado da interacção optima entre o homem,a maquina e o meio envolvente, portanto na minha mente esse carro só poderia ser o Lotus Elise.
                        Infelizmente a realidade acorda-nos sempre de forma rude, como estudante de 20 anos,a condição económica para ter um Lotus era longe da ideal
                        Teria de me resignar e procurar uma alternativa,que seguindo os mesmos ideiais,fosse mais próxima da minha realidade.
                        Eu tinha um carro fetish de quando era puto, o Renault 5Gt turbo, carro mitico para quase todos nós, leve,rapido e ao contrario de muitos outros pocket rockets, eficaz, o chassi melhor da classe.
                        Todos os que vi ou eram muito caros ou completamente maltratados, mas a minha procura não perdia fulgor
                        Até que tudo mudou quando conheci um forum de internet,um forum português, um forum que para mim é o pai de todos os forums sobre automoveis e condução em Portugal, o forum do tuningpt.com.
                        Era um espaço onde se reuniam pessoas que tal como eu sentiam que o tuning era apenas um meio de nos aproximar de um objectivo, o prazer de condução. Pode parecer parvo mas na altura era remar contra a corrente,a do tuning dos plasticos e dos subwoofers, era uma pedrada no charco haver um conjunto de pessoas que se preocupassem mais com a dinamica do que com a estetica ou a cagança das jantes 17.
                        No meio das discussões normais, surgia sempre em destaque um conjunto de pessoas que por terem carros iguais,carros de tracção traseira, contavam historias de equilibrio de pesos, mil maneiras de controlar o carro sem necessidade de volante, loucuras em estradas solitarias ou rotundas desertas
                        fascinavam-me e vieram-me relembrar a minha paixão pelos Lotus.
                        O carro do fundador do site e moderador do forum veio assim tornar-se um simbolo daquela comunidade e do que representava, era uma carro antigo, com jantes 13, sem vidros electricos nem direcção assistida, era a gasolina, não tinha status nem dava gajas, era leve,simples e eficaz.
                        Vi assim o meu Lotus, o AE86
                        Como era possivel que aquele carro que tinha todo o potencial para ser o que eu procurava,me tivesse passado ao lado 21 anos da minha vida?
                        Fiquei absolutamente apaixonado e desesperadamente começei a absorver toda a informação que encontrei sobre o carro.
                        A informação era escassa mas com a ajuda do pessoal dos ae´s fomos descobrindo coisas expectaculares, o seu passado, a actualidade a importancia desportiva, o drift, o rally e a velocidade.
                        Claro que mal pude comprei um, comprei-o com dois objectivos, era um projecto pessoal de restauro e optimização,bem como seria uma escola de condução.
                        Desde mais quero afirmar que quem diz que o ae86 é muito bailarina ou sofre de sobreviragem excessiva não sabe do que fala, o ae86 tem um comportamento muito estavel e honesto, e se é bom para drifts é apenas pq tem um balance fenomenal, aliás na minha opinião é até melhor carro de touge(estrada sinuosa) do que de drift.
                        Nunca nos podemos esquecer que teve uma carreira fenomenal tanto em rallies como na velocidade, e não estou a falar só do japão mas tambem da Europa, logo torna-lo apenas um carro anedota que anda sempre de lado é redutor e insultuoso.
                        Entrando no tópico, o ae86 nunca saiu do activo
                        nunca saiu porque ainda há pessoas que não querem esquecer o que é conduzir um carro sem camadas de tretas que nos retiram a sensibilidade e nos adormeçem os sentidos.
                        Ainda há quem preze por manter vivo o ideal de que para ser divertido não é preciso 200cvs e binário de camião, basta ser leve e equilibrado

                        Se haverá outro assim sem custar um Lotus?
                        Dúvido

                        Comentário


                          #42
                          Bom texto Oceanson, conseguiste transmitir bem a ideia do que nos passa pela mãos.

                          Abraço hachirokista

                          Comentário


                            #43
                            That sums it up...
                            Oceanson, boa resposta...

                            Comentário


                              #44
                              O Oceanson esqueceu-se de mencionar que "o fundador do site e moderador do forum" cujo AE86 "veio assim tornar-se um simbolo daquela comunidade e do que representava", rapidamente trocou o "fenómeno" do AE86 por um Mazda MX-5.

                              É assim a vida...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Borat Ver Post
                                O Oceanson esqueceu-se de mencionar que "o fundador do site e moderador do forum" cujo AE86 "veio assim tornar-se um simbolo daquela comunidade e do que representava", rapidamente trocou o "fenómeno" do AE86 por um Mazda MX-5.

                                É assim a vida...
                                Por acaso o MX5 foi um dos que considerei na altura da compra do AE, mas achei-o um pouco "não tão masculino" como o AE, e o factor € também conta muito, os MX5 não baixam dos 7500€!!!

                                Comentário


                                  #46
                                  E o que o Borat se esquece de mencionar é que a troca para um Mx-5 deve-se ao facto da pessoa em questão ter tido um acidente com o ae86 e ter ficado bastante triste, necessitando assim de um carro na mesma filosofia mas mais moderno e sem os problemas inerentes a ter um veiculo de 1985 como carro de dia a dia.
                                  Porque vamos ser sinceros, e sem ilusões, para quem só tem um carro,o ae86 pode não ser o ideal,porque é velho,tem o desgaste de um carro velho e em cima dele o desgaste de ser um carro desportivo, por isso perguntem aos donos de ae´s que quiserem e todos eles vao vos dizer,é mais um projecto de restauro que um de tuning ou drift whatever
                                  Mas quando fica bom é mesmo muito bom

                                  Comentário


                                    #47
                                    oceanson SEMPRE ao seu melhor nível

                                    Abraço e continuação de bom "hachirokanço" hehe

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por oceanson Ver Post
                                      Ainda há quem preze por manter vivo o ideal de que para ser divertido não é preciso 200cvs e binário de camião, basta ser leve e equilibrado

                                      Dúvido
                                      gostei!
                                      até tem a sua parte comovente

                                      Comentário


                                        #49
                                        http://novoforum.autohoje.com/showth...highlight=AE86

                                        Vejam os dois videos do mestre Keiichi Tsuchiya e o seu 1º AE86 Levin no meu Post.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por oceanson Ver Post
                                          Eu tenho um ae86 desde 2001
                                          Sempre gostei de condução e de automoveis, e quando chegou a altura de poder escolher um carro para conduzir, ao invés de um veiculo com mera função de transporte, as escolhas eram muitas.
                                          Fui dos que sonhei quando aquando do lançamento do Lotus Elise em 1996, rapidez e eficacia por leveza e simplicidade
                                          Sempre acreditei que o prazer de condução era um resultado da interacção optima entre o homem,a maquina e o meio envolvente, portanto na minha mente esse carro só poderia ser o Lotus Elise.
                                          Infelizmente a realidade acorda-nos sempre de forma rude, como estudante de 20 anos,a condição económica para ter um Lotus era longe da ideal
                                          Teria de me resignar e procurar uma alternativa,que seguindo os mesmos ideiais,fosse mais próxima da minha realidade.
                                          Eu tinha um carro fetish de quando era puto, o Renault 5Gt turbo, carro mitico para quase todos nós, leve,rapido e ao contrario de muitos outros pocket rockets, eficaz, o chassi melhor da classe.
                                          Todos os que vi ou eram muito caros ou completamente maltratados, mas a minha procura não perdia fulgor
                                          Até que tudo mudou quando conheci um forum de internet,um forum português, um forum que para mim é o pai de todos os forums sobre automoveis e condução em Portugal, o forum do tuningpt.com.
                                          Era um espaço onde se reuniam pessoas que tal como eu sentiam que o tuning era apenas um meio de nos aproximar de um objectivo, o prazer de condução. Pode parecer parvo mas na altura era remar contra a corrente,a do tuning dos plasticos e dos subwoofers, era uma pedrada no charco haver um conjunto de pessoas que se preocupassem mais com a dinamica do que com a estetica ou a cagança das jantes 17.
                                          No meio das discussões normais, surgia sempre em destaque um conjunto de pessoas que por terem carros iguais,carros de tracção traseira, contavam historias de equilibrio de pesos, mil maneiras de controlar o carro sem necessidade de volante, loucuras em estradas solitarias ou rotundas desertas
                                          fascinavam-me e vieram-me relembrar a minha paixão pelos Lotus.
                                          O carro do fundador do site e moderador do forum veio assim tornar-se um simbolo daquela comunidade e do que representava, era uma carro antigo, com jantes 13, sem vidros electricos nem direcção assistida, era a gasolina, não tinha status nem dava gajas, era leve,simples e eficaz.
                                          Vi assim o meu Lotus, o AE86
                                          Como era possivel que aquele carro que tinha todo o potencial para ser o que eu procurava,me tivesse passado ao lado 21 anos da minha vida?
                                          Fiquei absolutamente apaixonado e desesperadamente começei a absorver toda a informação que encontrei sobre o carro.
                                          A informação era escassa mas com a ajuda do pessoal dos ae´s fomos descobrindo coisas expectaculares, o seu passado, a actualidade a importancia desportiva, o drift, o rally e a velocidade.
                                          Claro que mal pude comprei um, comprei-o com dois objectivos, era um projecto pessoal de restauro e optimização,bem como seria uma escola de condução.
                                          Desde mais quero afirmar que quem diz que o ae86 é muito bailarina ou sofre de sobreviragem excessiva não sabe do que fala, o ae86 tem um comportamento muito estavel e honesto, e se é bom para drifts é apenas pq tem um balance fenomenal, aliás na minha opinião é até melhor carro de touge(estrada sinuosa) do que de drift.
                                          Nunca nos podemos esquecer que teve uma carreira fenomenal tanto em rallies como na velocidade, e não estou a falar só do japão mas tambem da Europa, logo torna-lo apenas um carro anedota que anda sempre de lado é redutor e insultuoso.
                                          Entrando no tópico, o ae86 nunca saiu do activo
                                          nunca saiu porque ainda há pessoas que não querem esquecer o que é conduzir um carro sem camadas de tretas que nos retiram a sensibilidade e nos adormeçem os sentidos.
                                          Ainda há quem preze por manter vivo o ideal de que para ser divertido não é preciso 200cvs e binário de camião, basta ser leve e equilibrado

                                          Se haverá outro assim sem custar um Lotus?
                                          Dúvido

                                          Comentário


                                            #51
                                            E quanto à mania de que os AE's estão com os preços inflacionados, é relativo. Se pedem 5/6000€ por um 5 Gt Turbo, 7/8000e por um Golf GTI, mais de 5000e por um 205 1.9 GTI, porque "raio de carga de água" o Hachi havia de ser mais barato!??

                                            Comentário


                                              #52
                                              Toyota faz renascer o AE86

                                              Aqui está a foto do lindo

                                              Copy of 142905.jpg
                                              Editado pela última vez por RPalma; 24 April 2007, 13:30.

                                              Comentário


                                                #53
                                                o ae86 é imortal. este se sair assim ou quase será muito bonito. assim um 1.8 180cv seria bem vindo...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Numa tradução leve: A Toyota não se esqueceu! Toyota lança coupé FR "barato" com base na plataforma do futuro Altezza.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Olha o japonoca a ajudar o ppl! ehehehehe

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Deixa lá ver se tem o mesmo espirito que o AE, para mim se tiver vidros eléctricos ou fecho centralizado já não tem nada a haver ))))))))...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        se for assim como o da revista ta muito bacano!
                                                        com tracção traseira e 2zzge evoluído
                                                        e outras versões ainda mais potentes

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                                          Olha o japonoca a ajudar o ppl! ehehehehe
                                                          LOL

                                                          Esta revista por acaso é engraçada (Best car).
                                                          Quinzenal, 2€ por mais de 140 páginas de informação, não publicidade.
                                                          No último número trazia um artigo interessante: "Porque é que o RX-8 e o MX-5 estão a vender mal?" Super fixe, com entrevistas com ex-potenciais compradores e etc, no final concluem que cada vez menos pessoas se podem ao luxo de ter um carro 100% puro e que será mais fácil vender um CTR modelo Europeu, o mais fraquinho, ou o Golf GTI. E a verdade é que se vêm Golf GTI em cada esquina!

                                                          Alguém da AH a ler isto?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            não vejo a toyota a renascer nada, só vejo uma fotomontagem de uma revista...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por RPM Ver Post
                                                              LOL

                                                              Esta revista por acaso é engraçada (Best car).
                                                              Quinzenal, 2€ por mais de 140 páginas de informação, não publicidade.
                                                              No último número trazia um artigo interessante: "Porque é que o RX-8 e o MX-5 estão a vender mal?" Super fixe, com entrevistas com ex-potenciais compradores e etc, no final concluem que cada vez menos pessoas se podem ao luxo de ter um carro 100% puro e que será mais fácil vender um CTR modelo Europeu, o mais fraquinho, ou o Golf GTI. E a verdade é que se vêm Golf GTI em cada esquina!

                                                              Alguém da AH a ler isto?
                                                              Aí vende-se o golf GTI? Até os japoneses sabem o que é bom! :D

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X