Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"A situação do mercado é terrível"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post

    Outra coisa que me dá que pensar, é um vendedor num carro novo ganhar uma comissão, digamos de 500 a 1000€ consoante o carro que está a vender, num usado vá-se lá saber porquê a margem de lucro tem de ser monstruosa
    Isto só prova que a maior parte do pessoal não faz a mais pálida ideia do que anda para aqui a escrever...

    Comentário


      #92
      Descontos? O preço já foi inflacionado para permitir esse "desconto" e muito mais!

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
        Mas qual preço de tabela ? A das revistas...? Mas tu conheces alguma revista que compre ou venda carros...? É que eu não...

        Quanto á amrgem dos 800 contos então és liríco. Tu por acaso sabes como funcionam as coisas ?

        Então tu achas que faz algum sentido um carro entrar por esse valor e gastar 100€ e colocar á venda ...? Sim senhor...as coisas que se aprende por aqui...

        Os carros usados dão mais lucro que os novos, isso é uma verdade absoluta, agora dizerem que se retoma e é por á venda...? Por amor de Deus....falem um bocadinho mais do que sabem e não metam argoladas em coisas que desconhecem....
        Só agora é que reparei que tinhas respondido ao que disse.
        Então diz-me lá, qual é que tem mais credibilidade: uma pessoa que vai vender o carro e leva várias preços de tabela de revistas (que são dados baseados em algumas justificações) ou uma pessoa que vai vender o carro e atira um número para o ar, porque viu um igual ao seu à venda por esse preço?

        Quanto à questão dos 100€, referia-me ao meu caso concreto, do meu carro. Sei como ele estava e está.
        Editado pela última vez por Bodygard; 26 January 2009, 22:19.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Bodygard Ver Post
          Só agora é que reparei que tinhas respondido ao que disse.
          Então diz-me lá, qual é que tem mais credibilidade: uma pessoa que vai vender o carro e leva várias preços de tabela de revistas (que são dados baseados em algumas justificações) ou uma pessoa que vai vender o carro e atira um número para o ar?

          Quanto à questão dos 100€, referia-me ao meu caso concreto, do meu carro. Sei como ele estava e está.
          O que o Peuget_Sales diz tem razão de ser. Nenhuma revista compra e vende carros. O preço de um carro é aquilo que o mercado está disposto a dar por ele e incluir aqui também o tempo que o carro está no stand a desvalorizar à espera de comprador.

          Comentário


            #95
            Comecei como vendedor de automóveis em 1990 e terminei a 1ª fase da minha carreira como chefe de vendas em 2002.
            Saí do ramo para me estabelecer por conta própria e por várias vicissitudes tive que voltar como vendedor em 2007.
            A minha situação na 1ª metade de 2008 era a de uma pessoa que auferia (fazendo a mesma coisa e... com muito mais profissionalismo) entre 4 a 6 vezes menos (não é gralha) do que em 1992!
            Passei de uma situação em que não sabia o que eram preocupações de ordem financeira para uma situação em que cheguei a reunir a familia para em conjunto decidirmos se comiamos ou pagavamos a renda da casa nesse mês. Cheguei a vêr a minha electricidade cortada (com um bébé de menos de um ano) por não ter dinheiro para a pagar... e agora vêm-me dizer que um vendedor ganha entre 500 a 1000 euros na venda de um carro novo!

            Pelos vistos enganei-me quando abandonei definitivamente o ramo...

            E claro que fui enganado quando em Março passado recebi 16,16 euros (não... não é gralha) de comissão da venda de um carro novo.

            Comentário


              #96
              A maior parte das pessoas escreve sem ter a mais pálida noção do que diz.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por carlosvaz75 Ver Post
                Comecei como vendedor de automóveis em 1990 e terminei a 1ª fase da minha carreira como chefe de vendas em 2002.
                Saí do ramo para me estabelecer por conta própria e por várias vicissitudes tive que voltar como vendedor em 2007.
                A minha situação na 1ª metade de 2008 era a de uma pessoa que auferia (fazendo a mesma coisa e... com muito mais profissionalismo) entre 4 a 6 vezes menos (não é gralha) do que em 1992!
                Passei de uma situação em que não sabia o que eram preocupações de ordem financeira para uma situação em que cheguei a reunir a familia para em conjunto decidirmos se comiamos ou pagavamos a renda da casa nesse mês. Cheguei a vêr a minha electricidade cortada (com um bébé de menos de um ano) por não ter dinheiro para a pagar... e agora vêm-me dizer que um vendedor ganha entre 500 a 1000 euros na venda de um carro novo!

                Pelos vistos enganei-me quando abandonei definitivamente o ramo...

                E claro que fui enganado quando em Março passado recebi 16,16 euros (não... não é gralha) de comissão da venda de um carro novo.
                Não sei onde trabalhas, mas sejamos sinceros que o preço actual das coisas, não dá para vocês venderem muito.

                Recuso-me a comprar um carro novo nestas condições de roubo, quer na compra, quer na manutenção.

                Sei que os vendedores são os que dão a cara e muitas vezes não tem culpa, mas há alguns que tentam chupar o cliente ao máximo, depois são todos vistos do mesmo prismas.Existe a tal generalização.

                Comentário


                  #98
                  se o carro vale 10 se eu poder comprar por 5 nao vou comprar por 6
                  mas já que alguns de voces sao tao justos nos preços quando pensarem em vender os vossos carros falem comigo

                  Comentário


                    #99
                    O problema já há muito que ultrapassou o vender muito ou pouco!
                    Com comissões médias abaixo dos 100 euros numa marca generalista, sinceramente uma ou duas unidades a mais por mês não fazem assim tanta diferença!

                    Felizmente já não sou vendedor de automóveis e desaconselho quem quer que seja que esteja a entrar no mundo do trabalho a enveredar por essa via.
                    O que posso dizer é que a maior parte das pessoas que tem escrito nesta thread não faz a minima ideia do que está a falar.

                    Comentário


                      Além disso, os preços dos carros (fora impostos) não são genericamente diferentes dos do resto da Europa.
                      Os nossos salários é que o são!
                      A culpa é dos politicos e da maior parte dos nossos empresários que acreditam que a melhor forma de ganhar dinheiro é pagar salários de miséria.
                      Ter um país em que se paga tudo (a restauração é uma honrosa exepção) ao mesmo nivel da Europa desenvolvida ou mesmo mais caro com salários que começam a rivalizar com os do 3º mundo só podia dar nisto.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por carlosvaz75 Ver Post
                        O problema já há muito que ultrapassou o vender muito ou pouco!
                        Com comissões médias abaixo dos 100 euros numa marca generalista, sinceramente uma ou duas unidades a mais por mês não fazem assim tanta diferença!

                        Felizmente já não sou vendedor de automóveis e desaconselho quem quer que seja que esteja a entrar no mundo do trabalho a enveredar por essa via.
                        O que posso dizer é que a maior parte das pessoas que tem escrito nesta thread não faz a minima ideia do que está a falar.
                        Por acaso conheço alguma coisa do ramo automóvel - retalho - e as margens dos vendedores elevadasjá foi chão que deu uva à muito pelo menos nas generalistas, sei que a Audi há uns anos ainda pagava umas comissões jeitosas... mas era há uns anos.
                        Recentemente tive uma reunião extensa (uma tarde) com um administrador de um importador de várias marcas, e o negócio das concessões, está errado e baseado em engenharias financeiras dúbias há bastante tempo - admitido pelo próprio!
                        O simples facto do aumento do período de manutenção programada, na minha opinião, foi um tiro nos pés, pois veio retirar maneira de fazer algum aos stands que não faziam qdo vendiam o novo... não sei mto bem onde isto vai parar.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por carlosvaz75 Ver Post
                          Além disso, os preços dos carros (fora impostos) não são genericamente diferentes dos do resto da Europa.
                          Os nossos salários é que o são!
                          A culpa é dos politicos e da maior parte dos nossos empresários que acreditam que a melhor forma de ganhar dinheiro é pagar salários de miséria.
                          Ter um país em que se paga tudo (a restauração é uma honrosa exepção) ao mesmo nivel da Europa desenvolvida ou mesmo mais caro com salários que começam a rivalizar com os do 3º mundo só podia dar nisto.
                          Ainda hoje tive esta discussão na minha empresa, como boa multinacional, analisa-se rácios, e de facto a subsidiária portuguesa é imbatível em todos os rácios, tendo excelente performance... o problema é o país... com um GBP na cauda da Europa a 25, uma vergonha

                          Comentário


                            nao podes generalizar pois cada marca tem o seu criterio de comissoes
                            mas uma coisa os vendedores tem de meter na cabeça os ordenados de 5 e 6 mil€ acabaram ha muito
                            se o concessionario te deixar tarabalhar com as retomas ainda te vais safando caso contrario é lixado
                            mas de qualquer forma ser vendedor de automoveis ainda dá dinheiro comparando com a media nacional
                            dependendo da marca que vendas. claro
                            ps- carro de serviço
                            combustivel
                            comissoes de financiamentos
                            comissoes de seguros
                            mas volto a frizar isto está BERA

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                              não sei mto bem onde isto vai parar.
                              Mas eu sei!
                              Vai parar ao chão. A crise em Portugal vai muito para além do ramo automóvel e não tem nada a vêr com a crise internacional, essa não fêz mais que antecipar um defecho que já se deveria prever.
                              O Henry Ford ficou erradamente conhecido pela produção em série... deveria ter ficado conhecido pela verdadeira revolução quando no seu tempo práticamente duplicou os salários dos seus colaboradores em relação áquilo que a industria metalo mecânica americana pagava na altura. Justificação: se mais ninguém me comprar os carros, pelo menos os meus operários poderão fazê-lo!

                              Em Portugal as teorias empresariais passam mais por pagar salarios de miséria... o engraçado é que mais de 50% dos portugueses não auferem nos seus empregos o suficiente para adquirirem os serviços ou os bens que os seus empregadores fornecem.
                              A quem diabo querem estes empresários vender?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por carlosvaz75 Ver Post
                                Comecei como vendedor de automóveis em 1990 e terminei a 1ª fase da minha carreira como chefe de vendas em 2002.
                                Saí do ramo para me estabelecer por conta própria e por várias vicissitudes tive que voltar como vendedor em 2007.
                                A minha situação na 1ª metade de 2008 era a de uma pessoa que auferia (fazendo a mesma coisa e... com muito mais profissionalismo) entre 4 a 6 vezes menos (não é gralha) do que em 1992!
                                Passei de uma situação em que não sabia o que eram preocupações de ordem financeira para uma situação em que cheguei a reunir a familia para em conjunto decidirmos se comiamos ou pagavamos a renda da casa nesse mês. Cheguei a vêr a minha electricidade cortada (com um bébé de menos de um ano) por não ter dinheiro para a pagar... e agora vêm-me dizer que um vendedor ganha entre 500 a 1000 euros na venda de um carro novo!

                                Pelos vistos enganei-me quando abandonei definitivamente o ramo...

                                E claro que fui enganado quando em Março passado recebi 16,16 euros (não... não é gralha) de comissão da venda de um carro novo.
                                Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                Não sei onde trabalhas, mas sejamos sinceros que o preço actual das coisas, não dá para vocês venderem muito.

                                Recuso-me a comprar um carro novo nestas condições de roubo, quer na compra, quer na manutenção.

                                Sei que os vendedores são os que dão a cara e muitas vezes não tem culpa, mas há alguns que tentam chupar o cliente ao máximo, depois são todos vistos do mesmo prismas.Existe a tal generalização.
                                Eu já digo há muito tempo que este ISV é disparatado, abusivo e um autêntico assalto à mão armada do contribuinte! Já levamos nas orelhas de Bruxelas em mais do que uma ocasião, os países mais avançados já abandonaram sistemas semelhantes mas o nosso Estado continua a fazer do ISV o grande gerador de receitas fiscais para compensar a sua incapacidade de obter receitas noutros locais.

                                O ISV tem que ser substituído por um imposto sobre a circulação! Isso beneficia a concorrência entre as empresas e os consumidores!

                                Comentário


                                  500 euros numa comissão de um carro novo...? Muitas vezes nem 100 euros dá quanto mais 500...

                                  Voces não sabem concerteza o que estao a dizer..

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Leo4 Ver Post
                                    ps- carro de serviço
                                    combustivel
                                    comissoes de financiamentos
                                    comissoes de seguros
                                    mas volto a frizar isto está BERA
                                    Carro de serviço? E isso é mesmo importante? Ou passou a ser importante a partir do momento em que com o teu salário já não consegues sustentar o teu próprio carro? Nos anos 90 tinha carro de serviço mas estava-me nas tintas para isso, pois tinha dinheiro para ter um carro melhor do que aquele que a empresa me dava. Agora isso já era importante, pois quando saí do ramo o carro que pude comprar custou-me 600 euros.
                                    Combustivel, na área em que eu trabalhava ultimamente (distrito de Santarém) com distancias relativamente elevadas a percorrer (clientes em Coruche de manhã, clientes no Cartaxo ou na Azambuja á tarde) o combustivel que tinha dáva á justa para isso e... tinha que rezar para que não me calhasse um carro a gasolina!
                                    Para já não falar nos concessionários (não era o meu caso) que fazem depender o combustivel do nº de unidades vendidas, deixando por conseguinte este de ser parte das ferramentas de trabalho para passar a ser uma espécie de comissão.
                                    Comissões de financiamentos: quando comecei no ramo recebia 100% dessas comissões, quando terminei recebia 10% do valor total dessas comissões, com a agravante de que em 1992 ninguem discutia financiamentos e hoje toda a gente o fazer, de modo que muitas vezes para que se tenha um financiamento competitivo com a oferta do banco do cliente não há lugar a comissões...
                                    Assim em 1992 tinha 100% de muito, em 2008 tinha 10% de quase nada!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                                      Eu já digo há muito tempo que este ISV é disparatado, abusivo e um autêntico assalto à mão armada do contribuinte! Já levamos nas orelhas de Bruxelas em mais do que uma ocasião, os países mais avançados já abandonaram sistemas semelhantes mas o nosso Estado continua a fazer do ISV o grande gerador de receitas fiscais para compensar a sua incapacidade de obter receitas noutros locais.

                                      O ISV tem que ser substituído por um imposto sobre a circulação! Isso beneficia a concorrência entre as empresas e os consumidores!
                                      dou te razao e continuo com a minha opiniao, infelizmente isto tem de ficar pior antes de ficar melhor, ou seja está na mao do consumidor comum mudar isto. É que se o estado continuar a receber impostos num nivel razoavel n vai mudar. Cabe ao consumidor conter se um pouco e alargar o prazo de utilização do seu carro.
                                      Menos carros vendidos menos receitas para o estado e ai terao de rever a situação. Axo que para o nivel do nosso país continuo a ver demasiados carros novos

                                      Comentário


                                        hoje em dia carro de serviço é fundamental
                                        o teu problema foi o de muitos vendedores amigos
                                        adaptaram se aquele nivel de vida e esticaram a corda sem pensar que um dia isto podia dar o berro
                                        casas na expo mulheres caras filhos nas melhores escolas e agora está tudo á rasca porem volto a frizar AINDA DÁ PARA VIVER
                                        mas tudo isto é uma fase daqui a um bocado já passa

                                        Comentário


                                          A crise em Portugal é muito antiga e agudizou-se com a entrada no sistema euro.
                                          Todos sabemos que a economia deveria estar ao serviço do cidadão mas não é isso que se passa por cá.
                                          O dinheiro chega aos mercados por via dos consumidores e a estes por via do trabalho, o problema é que o que chega aos consumidores portugueses por via do trabalho não dá para fazer o mercado funcionar.
                                          Assim sendo qual a solução? Uma delas, a inteligente, duradoura e sustentável seria proporcionar salários que permitissem ao comum dos mortais ter uma vida comfortável, a outra e infelizmente a usada em Portugal nos ultimos anos, foi colmatar as insuficiencias salariais com os diversos sistemas de crédito.

                                          Claro que mais cedo ou mais tarde o salário que antes não dava para o que se queria (e legitimamente se aspirava) consumir também não daria para pagar o crédito e continuar a consumir.
                                          Ora bem... como a casa estava a valorizar, toca de fazer um segundo financiamento para pagar o anterior e... com algum extra para poder manter o mesmo live style.
                                          O problema é que isso deu 1, deu 2, até deu 3 vezes... só que, eis senão quando toda a gente se lembrou que o "parque habitacional" já não era deficitário, era até exedentário e... as casas começaram a perder valor!
                                          Pois é... acabámos de bater numa parede e... isso não tem nada a vêr com a crise internacional, aconteceria da mesma forma.
                                          Tem que haver uma correspondencia entre os salarios e o custo de vida... ou então temos definitivamente de deixar de olhar para a Europa como modelo de vida!
                                          Qiça, se tomarmos Marrocos como modelo poderemos ser considerados ricos!

                                          Comentário


                                            marrocos fica longe
                                            setubal, vale do ave, qualquer zona do alentejo e outras zonas em que a industria faliu seja do calçado metalomecanica ou outra

                                            Comentário


                                              Pois é... estás a chegar lá!
                                              Isto não tem nada a vêr com os automóveis! É infelizmente transversal á sociedade portuguesa.
                                              A verdade é que ainda ninguém me explicou porque razão as empresas por cá vão á falencia com ordenado minimo de 426 euros e na Holanda por ex. conseguem crescer com ordenado minimo de 1200.
                                              Ah j'a sei é por causa da nossa produtividade

                                              Comentário


                                                Devem pensar que é só em Portugal... Espanha também não está nada famosa.

                                                Comentário


                                                  Eu sei que Espanha também não está famosa, mas enquanto por cá se fala na géração dos 500, por lá fala-se na geração dos 1000.
                                                  A minha mulher trabalhou num call center a 500 euros por mês, o meu cunhado fazia exactamente a mesma coisa em Espanha por 1200.
                                                  O salário minimo por cá é de 426 euros o de lá ronda os 800.
                                                  Para prêços do cabaz de compras identicos com tendencia para mais baratos por lá, quando eles se queixam que dizer de nós!

                                                  Comentário


                                                    já cheguei lá á muito tempo nem é preciso ser um genio para isso
                                                    só comentei porque da maneira que estavas a falar dava a ideia que ser vendedor de automoveis é estar na pobreza o que nao é verdade um vendedor mediano ganha 1500€ por mes e isso é acima da media do portugues comum

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por carlosvaz75 Ver Post
                                                      Eu sei que Espanha também não está famosa, mas enquanto por cá se fala na géração dos 500, por lá fala-se na geração dos 1000.
                                                      A minha mulher trabalhou num call center a 500 euros por mês, o meu cunhado fazia exactamente a mesma coisa em Espanha por 1200.
                                                      O salário minimo por cá é de 426 euros o de lá ronda os 800.
                                                      Para prêços do cabaz de compras identicos com tendencia para mais baratos por lá, quando eles se queixam que dizer de nós!
                                                      Por lá, actualmente, ter emprego já é uma sorte. A taxa de desemprego é de 14%. Se cá com uma taxa de desemprego de 8% já anda tudo alarmado...

                                                      Comentário


                                                        deleted

                                                        Comentário


                                                          O problema, carlosvaz75, é termos poucos Henry Fords...

                                                          Com as condições salariais de Portugal, devíamos estar a inundar a Europa com produtos de qualidade a preços competitivos. Só que, infelizmente, temos poucos empreendedores de qualidade.

                                                          Esta crise que só agora começou, vai fazer com que a ilusão alimentada pelo crédito se esfume, e vamos regressar ao nível de vida que realmente podemos ter.

                                                          Comentário


                                                            deleted

                                                            Comentário


                                                              os 5 6 ou 7 mil € d0 ano 2000 sao agora os 3 mil 3 mil e quinhentos
                                                              setembro foi bom outubro foi ainda melhor novembro foi igual dezembro foi o melhor mes
                                                              sabes quanto já vendi até agora?
                                                              1(um)

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X