Originalmente Colocado por luis.filipe
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
"A situação do mercado é terrível"
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver PostMas qual preço de tabela ? A das revistas...? Mas tu conheces alguma revista que compre ou venda carros...? É que eu não...
Quanto á amrgem dos 800 contos então és liríco. Tu por acaso sabes como funcionam as coisas ?
Então tu achas que faz algum sentido um carro entrar por esse valor e gastar 100€ e colocar á venda ...? Sim senhor...as coisas que se aprende por aqui...
Os carros usados dão mais lucro que os novos, isso é uma verdade absoluta, agora dizerem que se retoma e é por á venda...? Por amor de Deus....falem um bocadinho mais do que sabem e não metam argoladas em coisas que desconhecem....
Então diz-me lá, qual é que tem mais credibilidade: uma pessoa que vai vender o carro e leva várias preços de tabela de revistas (que são dados baseados em algumas justificações) ou uma pessoa que vai vender o carro e atira um número para o ar, porque viu um igual ao seu à venda por esse preço?
Quanto à questão dos 100€, referia-me ao meu caso concreto, do meu carro. Sei como ele estava e está.Editado pela última vez por Bodygard; 26 January 2009, 22:19.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Bodygard Ver PostSó agora é que reparei que tinhas respondido ao que disse.
Então diz-me lá, qual é que tem mais credibilidade: uma pessoa que vai vender o carro e leva várias preços de tabela de revistas (que são dados baseados em algumas justificações) ou uma pessoa que vai vender o carro e atira um número para o ar?
Quanto à questão dos 100€, referia-me ao meu caso concreto, do meu carro. Sei como ele estava e está.
Comentário
-
Comecei como vendedor de automóveis em 1990 e terminei a 1ª fase da minha carreira como chefe de vendas em 2002.
Saí do ramo para me estabelecer por conta própria e por várias vicissitudes tive que voltar como vendedor em 2007.
A minha situação na 1ª metade de 2008 era a de uma pessoa que auferia (fazendo a mesma coisa e... com muito mais profissionalismo) entre 4 a 6 vezes menos (não é gralha) do que em 1992!
Passei de uma situação em que não sabia o que eram preocupações de ordem financeira para uma situação em que cheguei a reunir a familia para em conjunto decidirmos se comiamos ou pagavamos a renda da casa nesse mês. Cheguei a vêr a minha electricidade cortada (com um bébé de menos de um ano) por não ter dinheiro para a pagar... e agora vêm-me dizer que um vendedor ganha entre 500 a 1000 euros na venda de um carro novo!
Pelos vistos enganei-me quando abandonei definitivamente o ramo...
E claro que fui enganado quando em Março passado recebi 16,16 euros (não... não é gralha) de comissão da venda de um carro novo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por carlosvaz75 Ver PostComecei como vendedor de automóveis em 1990 e terminei a 1ª fase da minha carreira como chefe de vendas em 2002.
Saí do ramo para me estabelecer por conta própria e por várias vicissitudes tive que voltar como vendedor em 2007.
A minha situação na 1ª metade de 2008 era a de uma pessoa que auferia (fazendo a mesma coisa e... com muito mais profissionalismo) entre 4 a 6 vezes menos (não é gralha) do que em 1992!
Passei de uma situação em que não sabia o que eram preocupações de ordem financeira para uma situação em que cheguei a reunir a familia para em conjunto decidirmos se comiamos ou pagavamos a renda da casa nesse mês. Cheguei a vêr a minha electricidade cortada (com um bébé de menos de um ano) por não ter dinheiro para a pagar... e agora vêm-me dizer que um vendedor ganha entre 500 a 1000 euros na venda de um carro novo!
Pelos vistos enganei-me quando abandonei definitivamente o ramo...
E claro que fui enganado quando em Março passado recebi 16,16 euros (não... não é gralha) de comissão da venda de um carro novo.
Recuso-me a comprar um carro novo nestas condições de roubo, quer na compra, quer na manutenção.
Sei que os vendedores são os que dão a cara e muitas vezes não tem culpa, mas há alguns que tentam chupar o cliente ao máximo, depois são todos vistos do mesmo prismas.Existe a tal generalização.
Comentário
-
O problema já há muito que ultrapassou o vender muito ou pouco!
Com comissões médias abaixo dos 100 euros numa marca generalista, sinceramente uma ou duas unidades a mais por mês não fazem assim tanta diferença!
Felizmente já não sou vendedor de automóveis e desaconselho quem quer que seja que esteja a entrar no mundo do trabalho a enveredar por essa via.
O que posso dizer é que a maior parte das pessoas que tem escrito nesta thread não faz a minima ideia do que está a falar.
Comentário
-
Além disso, os preços dos carros (fora impostos) não são genericamente diferentes dos do resto da Europa.
Os nossos salários é que o são!
A culpa é dos politicos e da maior parte dos nossos empresários que acreditam que a melhor forma de ganhar dinheiro é pagar salários de miséria.
Ter um país em que se paga tudo (a restauração é uma honrosa exepção) ao mesmo nivel da Europa desenvolvida ou mesmo mais caro com salários que começam a rivalizar com os do 3º mundo só podia dar nisto.
Comentário
-
Originalmente Colocado por carlosvaz75 Ver PostO problema já há muito que ultrapassou o vender muito ou pouco!
Com comissões médias abaixo dos 100 euros numa marca generalista, sinceramente uma ou duas unidades a mais por mês não fazem assim tanta diferença!
Felizmente já não sou vendedor de automóveis e desaconselho quem quer que seja que esteja a entrar no mundo do trabalho a enveredar por essa via.
O que posso dizer é que a maior parte das pessoas que tem escrito nesta thread não faz a minima ideia do que está a falar.
Recentemente tive uma reunião extensa (uma tarde) com um administrador de um importador de várias marcas, e o negócio das concessões, está errado e baseado em engenharias financeiras dúbias há bastante tempo - admitido pelo próprio!
O simples facto do aumento do período de manutenção programada, na minha opinião, foi um tiro nos pés, pois veio retirar maneira de fazer algum aos stands que não faziam qdo vendiam o novo... não sei mto bem onde isto vai parar.
Comentário
-
Originalmente Colocado por carlosvaz75 Ver PostAlém disso, os preços dos carros (fora impostos) não são genericamente diferentes dos do resto da Europa.
Os nossos salários é que o são!
A culpa é dos politicos e da maior parte dos nossos empresários que acreditam que a melhor forma de ganhar dinheiro é pagar salários de miséria.
Ter um país em que se paga tudo (a restauração é uma honrosa exepção) ao mesmo nivel da Europa desenvolvida ou mesmo mais caro com salários que começam a rivalizar com os do 3º mundo só podia dar nisto.
Comentário
-
nao podes generalizar pois cada marca tem o seu criterio de comissoes
mas uma coisa os vendedores tem de meter na cabeça os ordenados de 5 e 6 mil€ acabaram ha muito
se o concessionario te deixar tarabalhar com as retomas ainda te vais safando caso contrario é lixado
mas de qualquer forma ser vendedor de automoveis ainda dá dinheiro comparando com a media nacional
dependendo da marca que vendas. claro
ps- carro de serviço
combustivel
comissoes de financiamentos
comissoes de seguros
mas volto a frizar isto está BERA
Comentário
-
Originalmente Colocado por JDEM Ver Postnão sei mto bem onde isto vai parar.
Vai parar ao chão. A crise em Portugal vai muito para além do ramo automóvel e não tem nada a vêr com a crise internacional, essa não fêz mais que antecipar um defecho que já se deveria prever.
O Henry Ford ficou erradamente conhecido pela produção em série... deveria ter ficado conhecido pela verdadeira revolução quando no seu tempo práticamente duplicou os salários dos seus colaboradores em relação áquilo que a industria metalo mecânica americana pagava na altura. Justificação: se mais ninguém me comprar os carros, pelo menos os meus operários poderão fazê-lo!
Em Portugal as teorias empresariais passam mais por pagar salarios de miséria... o engraçado é que mais de 50% dos portugueses não auferem nos seus empregos o suficiente para adquirirem os serviços ou os bens que os seus empregadores fornecem.
A quem diabo querem estes empresários vender?
Comentário
-
Originalmente Colocado por carlosvaz75 Ver PostComecei como vendedor de automóveis em 1990 e terminei a 1ª fase da minha carreira como chefe de vendas em 2002.
Saí do ramo para me estabelecer por conta própria e por várias vicissitudes tive que voltar como vendedor em 2007.
A minha situação na 1ª metade de 2008 era a de uma pessoa que auferia (fazendo a mesma coisa e... com muito mais profissionalismo) entre 4 a 6 vezes menos (não é gralha) do que em 1992!
Passei de uma situação em que não sabia o que eram preocupações de ordem financeira para uma situação em que cheguei a reunir a familia para em conjunto decidirmos se comiamos ou pagavamos a renda da casa nesse mês. Cheguei a vêr a minha electricidade cortada (com um bébé de menos de um ano) por não ter dinheiro para a pagar... e agora vêm-me dizer que um vendedor ganha entre 500 a 1000 euros na venda de um carro novo!
Pelos vistos enganei-me quando abandonei definitivamente o ramo...
E claro que fui enganado quando em Março passado recebi 16,16 euros (não... não é gralha) de comissão da venda de um carro novo.Originalmente Colocado por Darth Vader Ver PostNão sei onde trabalhas, mas sejamos sinceros que o preço actual das coisas, não dá para vocês venderem muito.
Recuso-me a comprar um carro novo nestas condições de roubo, quer na compra, quer na manutenção.
Sei que os vendedores são os que dão a cara e muitas vezes não tem culpa, mas há alguns que tentam chupar o cliente ao máximo, depois são todos vistos do mesmo prismas.Existe a tal generalização.
O ISV tem que ser substituído por um imposto sobre a circulação! Isso beneficia a concorrência entre as empresas e os consumidores!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Leo4 Ver Postps- carro de serviço
combustivel
comissoes de financiamentos
comissoes de seguros
mas volto a frizar isto está BERA
Combustivel, na área em que eu trabalhava ultimamente (distrito de Santarém) com distancias relativamente elevadas a percorrer (clientes em Coruche de manhã, clientes no Cartaxo ou na Azambuja á tarde) o combustivel que tinha dáva á justa para isso e... tinha que rezar para que não me calhasse um carro a gasolina!
Para já não falar nos concessionários (não era o meu caso) que fazem depender o combustivel do nº de unidades vendidas, deixando por conseguinte este de ser parte das ferramentas de trabalho para passar a ser uma espécie de comissão.
Comissões de financiamentos: quando comecei no ramo recebia 100% dessas comissões, quando terminei recebia 10% do valor total dessas comissões, com a agravante de que em 1992 ninguem discutia financiamentos e hoje toda a gente o fazer, de modo que muitas vezes para que se tenha um financiamento competitivo com a oferta do banco do cliente não há lugar a comissões...
Assim em 1992 tinha 100% de muito, em 2008 tinha 10% de quase nada!
Comentário
-
Originalmente Colocado por rantamplan Ver PostEu já digo há muito tempo que este ISV é disparatado, abusivo e um autêntico assalto à mão armada do contribuinte! Já levamos nas orelhas de Bruxelas em mais do que uma ocasião, os países mais avançados já abandonaram sistemas semelhantes mas o nosso Estado continua a fazer do ISV o grande gerador de receitas fiscais para compensar a sua incapacidade de obter receitas noutros locais.
O ISV tem que ser substituído por um imposto sobre a circulação! Isso beneficia a concorrência entre as empresas e os consumidores!
Menos carros vendidos menos receitas para o estado e ai terao de rever a situação. Axo que para o nivel do nosso país continuo a ver demasiados carros novos
Comentário
-
hoje em dia carro de serviço é fundamental
o teu problema foi o de muitos vendedores amigos
adaptaram se aquele nivel de vida e esticaram a corda sem pensar que um dia isto podia dar o berro
casas na expo mulheres caras filhos nas melhores escolas e agora está tudo á rasca porem volto a frizar AINDA DÁ PARA VIVER
mas tudo isto é uma fase daqui a um bocado já passa
Comentário
-
A crise em Portugal é muito antiga e agudizou-se com a entrada no sistema euro.
Todos sabemos que a economia deveria estar ao serviço do cidadão mas não é isso que se passa por cá.
O dinheiro chega aos mercados por via dos consumidores e a estes por via do trabalho, o problema é que o que chega aos consumidores portugueses por via do trabalho não dá para fazer o mercado funcionar.
Assim sendo qual a solução? Uma delas, a inteligente, duradoura e sustentável seria proporcionar salários que permitissem ao comum dos mortais ter uma vida comfortável, a outra e infelizmente a usada em Portugal nos ultimos anos, foi colmatar as insuficiencias salariais com os diversos sistemas de crédito.
Claro que mais cedo ou mais tarde o salário que antes não dava para o que se queria (e legitimamente se aspirava) consumir também não daria para pagar o crédito e continuar a consumir.
Ora bem... como a casa estava a valorizar, toca de fazer um segundo financiamento para pagar o anterior e... com algum extra para poder manter o mesmo live style.
O problema é que isso deu 1, deu 2, até deu 3 vezes... só que, eis senão quando toda a gente se lembrou que o "parque habitacional" já não era deficitário, era até exedentário e... as casas começaram a perder valor!
Pois é... acabámos de bater numa parede e... isso não tem nada a vêr com a crise internacional, aconteceria da mesma forma.
Tem que haver uma correspondencia entre os salarios e o custo de vida... ou então temos definitivamente de deixar de olhar para a Europa como modelo de vida!
Qiça, se tomarmos Marrocos como modelo poderemos ser considerados ricos!
Comentário
-
Pois é... estás a chegar lá!
Isto não tem nada a vêr com os automóveis! É infelizmente transversal á sociedade portuguesa.
A verdade é que ainda ninguém me explicou porque razão as empresas por cá vão á falencia com ordenado minimo de 426 euros e na Holanda por ex. conseguem crescer com ordenado minimo de 1200.
Ah j'a sei é por causa da nossa produtividade
Comentário
-
Eu sei que Espanha também não está famosa, mas enquanto por cá se fala na géração dos 500, por lá fala-se na geração dos 1000.
A minha mulher trabalhou num call center a 500 euros por mês, o meu cunhado fazia exactamente a mesma coisa em Espanha por 1200.
O salário minimo por cá é de 426 euros o de lá ronda os 800.
Para prêços do cabaz de compras identicos com tendencia para mais baratos por lá, quando eles se queixam que dizer de nós!
Comentário
-
Originalmente Colocado por carlosvaz75 Ver PostEu sei que Espanha também não está famosa, mas enquanto por cá se fala na géração dos 500, por lá fala-se na geração dos 1000.
A minha mulher trabalhou num call center a 500 euros por mês, o meu cunhado fazia exactamente a mesma coisa em Espanha por 1200.
O salário minimo por cá é de 426 euros o de lá ronda os 800.
Para prêços do cabaz de compras identicos com tendencia para mais baratos por lá, quando eles se queixam que dizer de nós!
Comentário
-
deleted
-
O problema, carlosvaz75, é termos poucos Henry Fords...
Com as condições salariais de Portugal, devíamos estar a inundar a Europa com produtos de qualidade a preços competitivos. Só que, infelizmente, temos poucos empreendedores de qualidade.
Esta crise que só agora começou, vai fazer com que a ilusão alimentada pelo crédito se esfume, e vamos regressar ao nível de vida que realmente podemos ter.
Comentário
-
deleted
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário