Anúncio

Collapse
No announcement yet.

FIAT UNO 1988. Informaçoes Urgente sff.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
    exacto, como eu disse , se ele tiver conhecimentos minimos de mecanica!


    quanto ao travao de mao afinado para corrigir as trajectorias, esquece isso neste fórum!

    o pessoal nunca ouviu falar disso.........dizem que isso nao existe
    Pois... num tracção à frente faz-se contra-brecagem!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
      exacto, como eu disse , se ele tiver conhecimentos minimos de mecanica!


      quanto ao travao de mao afinado para corrigir as trajectorias, esquece isso neste fórum!

      o pessoal nunca ouviu falar disso.........dizem que isso nao existe
      Uno com travão de mão a funcionar (segurar no carro numa descida) não é UNO!
      Correia de distribuição não se muda. Se rebentar mete-se outra e tá a andar.
      Se aquece (quase sempre devido a avaria da válvula do motoventilador ou termostato) convém resolver senão vai queimar a junta da colaça (se não estiver já podre ou queimada).

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
        Andei algum tempo com um Uno 60 SL de 1988 e aparte de um ranger no pedal da embraiagem era um carro muito fiável, o que é preciso é dar-lhe algum tempo e não apenas rodar a chave e ir para a estrada.
        Era cinzento e tinha 5 portas? Este ja tem alguns registos, as tantas...


        Ya depois vou tentar fazer um diario de bordo de um carro de 200€, sera seguramente o maior chasso nos DB's. O carro tem 108000km, tem tudo +- a funcionar, eu nem me vou preocupar muito com a mecanica, com correias e nao sei ke, so lhe vou mudar o oleo e os filtros. Se tiver alguma avaria grave mando o para abate no final do ano, porque a pessoa na qual o carro vai ficar registado vai compar carro novo por essa altura.

        Que tipo de oleo é que uso pa isto?

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por PGT_SW Ver Post
          Era cinzento e tinha 5 portas? Este ja tem alguns registos, as tantas...


          Ya depois vou tentar fazer um diario de bordo de um carro de 200€, sera seguramente o maior chasso nos DB's. O carro tem 108000km, tem tudo +- a funcionar, eu nem me vou preocupar muito com a mecanica, com correias e nao sei ke, so lhe vou mudar o oleo e os filtros. Se tiver alguma avaria grave mando o para abate no final do ano, porque a pessoa na qual o carro vai ficar registado vai compar carro novo por essa altura.

          Que tipo de oleo é que uso pa isto?
          Esse Uno que andei era do meu cunhado e de facto era cinzento e de 5 portas.

          Tinha uma porrada na porta e estava raspado no guarda-lamas traseiro. O meu cunhado não é exactamente um condutor 5 estrelas e o que o antigo dono andou ali a estimar e a limpar aos Domingos para ir a missa foi destruído em menos de 2 anos.

          O carro estava rigorosamente impecável quando foi para as mãos dele, tinha até os tampões do Uno 60 SX MKII e um Wunderbaum.

          Óleo para isso é “Olio Fiat Selenia semi-sintético” para motores a gasolina, o litro é barato e aquilo queima tudo...

          Quando fores dar-lhe porrada se ele não conseguir subir escadas ou colinas de frente mete-lhe marcha-atrás que ele sobe tudo tipo cabra montesa! Para andar na areia da praia esvazia um pouco os pneus.

          Para pores isso a andar um pouco mais retira-lhe o peso desnecessário tipo banco traseiro, tablier (deixa apenas os comandos-satélite do para-brisas, pisca e manómetros) consola, forros das portas, alcatifa, forro do tejadilho e pneu sobressalente e deixa apenas o banco do condutor.

          Podes sacar o filtro de ar fora e a caixa deste e tentar cobrir o carburador com uma malha metálica fina presa com uma abraçadeira, sempre fica a cantar com voz grossa e a respirar directamente.

          Corta a linha de escape e manda fazer um desvio de modo a que este fique a sair logo atrás da porta do condutor ou do passageiro.

          Manda rebaixar as molas traseiras e cortar as da frente, fica mais duro e com menor distancia ao solo.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
            Esse Uno que andei era do meu cunhado e de facto era cinzento e de 5 portas.

            Tinha uma porrada na porta e estava raspado no guarda-lamas traseiro. O meu cunhado não é exactamente um condutor 5 estrelas e o que o antigo dono andou ali a estimar e a limpar aos Domingos para ir a missa foi destruído em menos de 2 anos.

            O carro estava rigorosamente impecável quando foi para as mãos dele, tinha até os tampões do Uno 60 SX MKII e um Wunderbaum.

            Óleo para isso é “Olio Fiat Selenia semi-sintético” para motores a gasolina, o litro é barato e aquilo queima tudo...

            Quando fores dar-lhe porrada se ele não conseguir subir escadas ou colinas de frente mete-lhe marcha-atrás que ele sobe tudo tipo cabra montesa! Para andar na areia da praia esvazia um pouco os pneus.

            Para pores isso a andar um pouco mais retira-lhe o peso desnecessário tipo banco traseiro, tablier (deixa apenas os comandos-satélite do para-brisas, pisca e manómetros) consola, forros das portas, alcatifa, forro do tejadilho e pneu sobressalente e deixa apenas o banco do condutor.

            Podes sacar o filtro de ar fora e a caixa deste e tentar cobrir o carburador com uma malha metálica fina presa com uma abraçadeira, sempre fica a cantar com voz grossa e a respirar directamente.

            Corta a linha de escape e manda fazer um desvio de modo a que este fique a sair logo atrás da porta do condutor ou do passageiro.

            Manda rebaixar as molas traseiras e cortar as da frente, fica mais duro e com menor distancia ao solo.


            rapaz vais ser apedrejado em público!


            isso das molas, já experimentamos fazer em cabeção (alentejo)há uns 5 anos a um zx e o carro fica pior.....!!! melhor em piso muito bom, mas péssimo se por acaso passamos por uma lomba........ou buraco!

            eu não aconselho, aliás desaconselho cortas as molas ou prensar!

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por PGT_SW Ver Post
              Era cinzento e tinha 5 portas? Este ja tem alguns registos, as tantas...


              Ya depois vou tentar fazer um diario de bordo de um carro de 200€, sera seguramente o maior chasso nos DB's. O carro tem 108000km, tem tudo +- a funcionar, eu nem me vou preocupar muito com a mecanica, com correias e nao sei ke, so lhe vou mudar o oleo e os filtros. Se tiver alguma avaria grave mando o para abate no final do ano, porque a pessoa na qual o carro vai ficar registado vai compar carro novo por essa altura.

              Que tipo de oleo é que uso pa isto?


              não interessa! vai ser o unico DB de um uno (que eu saiba) e o unico DB de um carro de menos de 1000€


              Comentário


                #37
                Eu tenho um 60SL "Rosso Corsa" , que esteve parado uns anitos; decidi então recuperá-lo e hoje rola com bastante saúde..

                Aqui fica uma pequena foto:




                E Não, Não é um Turbo i.e... Por mais que deseje e anseie ter um (MKI), coloquei o símbolo no para-choques, por breves instantes, para ter a ténue sensação de possuir um..

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por max0r Ver Post
                  Eu tenho um 60SL "Rosso Corsa" , que esteve parado uns anitos; decidi então recuperá-lo e hoje rola com bastante saúde..

                  Aqui fica uma pequena foto:




                  E Não, Não é um Turbo i.e... Por mais que deseje e anseie ter um (MKI), coloquei o símbolo no para-choques, por breves instantes, para ter a ténue sensação de possuir um..

                  por momentos fiquei aparvalhado......

                  60 turbo i.e matricula Sa Sa Sa!

                  Demorei uns segundos a rebobinar!

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                    por momentos fiquei aparvalhado......

                    60 turbo i.e matricula Sa Sa Sa!

                    Demorei uns segundos a rebobinar!
                    Edit:

                    Assim já está melhor..

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por max0r Ver Post
                      Edit:

                      Assim já está melhor..
                      SA = Só Aparência...

                      Comentário


                        #41
                        Conheço quem teve um e problemas cronicos que me lembre era o facto de quase todas as semanas ser roubado e uma vez curti foi a naturalidade do gajo quando panela lhe caiu em andamento, par o carro pega na panela, atira-a pa dentro da mala e seguiu o caminho dele

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X