Originalmente Colocado por PauloFVF
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
FIAT UNO 1988. Informaçoes Urgente sff.
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Postexacto, como eu disse , se ele tiver conhecimentos minimos de mecanica!
quanto ao travao de mao afinado para corrigir as trajectorias, esquece isso neste fórum!
o pessoal nunca ouviu falar disso.........dizem que isso nao existe
Correia de distribuição não se muda. Se rebentar mete-se outra e tá a andar.
Se aquece (quase sempre devido a avaria da válvula do motoventilador ou termostato) convém resolver senão vai queimar a junta da colaça (se não estiver já podre ou queimada).
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver PostAndei algum tempo com um Uno 60 SL de 1988 e aparte de um ranger no pedal da embraiagem era um carro muito fiável, o que é preciso é dar-lhe algum tempo e não apenas rodar a chave e ir para a estrada.
Ya depois vou tentar fazer um diario de bordo de um carro de 200€, sera seguramente o maior chasso nos DB's. O carro tem 108000km, tem tudo +- a funcionar, eu nem me vou preocupar muito com a mecanica, com correias e nao sei ke, so lhe vou mudar o oleo e os filtros. Se tiver alguma avaria grave mando o para abate no final do ano, porque a pessoa na qual o carro vai ficar registado vai compar carro novo por essa altura.
Que tipo de oleo é que uso pa isto?
Comentário
-
Originalmente Colocado por PGT_SW Ver PostEra cinzento e tinha 5 portas? Este ja tem alguns registos, as tantas...
Ya depois vou tentar fazer um diario de bordo de um carro de 200€, sera seguramente o maior chasso nos DB's. O carro tem 108000km, tem tudo +- a funcionar, eu nem me vou preocupar muito com a mecanica, com correias e nao sei ke, so lhe vou mudar o oleo e os filtros. Se tiver alguma avaria grave mando o para abate no final do ano, porque a pessoa na qual o carro vai ficar registado vai compar carro novo por essa altura.
Que tipo de oleo é que uso pa isto?
Tinha uma porrada na porta e estava raspado no guarda-lamas traseiro. O meu cunhado não é exactamente um condutor 5 estrelas e o que o antigo dono andou ali a estimar e a limpar aos Domingos para ir a missa foi destruído em menos de 2 anos.
O carro estava rigorosamente impecável quando foi para as mãos dele, tinha até os tampões do Uno 60 SX MKII e um Wunderbaum.
Óleo para isso é “Olio Fiat Selenia semi-sintético” para motores a gasolina, o litro é barato e aquilo queima tudo...
Quando fores dar-lhe porrada se ele não conseguir subir escadas ou colinas de frente mete-lhe marcha-atrás que ele sobe tudo tipo cabra montesa! Para andar na areia da praia esvazia um pouco os pneus.
Para pores isso a andar um pouco mais retira-lhe o peso desnecessário tipo banco traseiro, tablier (deixa apenas os comandos-satélite do para-brisas, pisca e manómetros) consola, forros das portas, alcatifa, forro do tejadilho e pneu sobressalente e deixa apenas o banco do condutor.
Podes sacar o filtro de ar fora e a caixa deste e tentar cobrir o carburador com uma malha metálica fina presa com uma abraçadeira, sempre fica a cantar com voz grossa e a respirar directamente.
Corta a linha de escape e manda fazer um desvio de modo a que este fique a sair logo atrás da porta do condutor ou do passageiro.
Manda rebaixar as molas traseiras e cortar as da frente, fica mais duro e com menor distancia ao solo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver PostEsse Uno que andei era do meu cunhado e de facto era cinzento e de 5 portas.
Tinha uma porrada na porta e estava raspado no guarda-lamas traseiro. O meu cunhado não é exactamente um condutor 5 estrelas e o que o antigo dono andou ali a estimar e a limpar aos Domingos para ir a missa foi destruído em menos de 2 anos.
O carro estava rigorosamente impecável quando foi para as mãos dele, tinha até os tampões do Uno 60 SX MKII e um Wunderbaum.
Óleo para isso é “Olio Fiat Selenia semi-sintético” para motores a gasolina, o litro é barato e aquilo queima tudo...
Quando fores dar-lhe porrada se ele não conseguir subir escadas ou colinas de frente mete-lhe marcha-atrás que ele sobe tudo tipo cabra montesa! Para andar na areia da praia esvazia um pouco os pneus.
Para pores isso a andar um pouco mais retira-lhe o peso desnecessário tipo banco traseiro, tablier (deixa apenas os comandos-satélite do para-brisas, pisca e manómetros) consola, forros das portas, alcatifa, forro do tejadilho e pneu sobressalente e deixa apenas o banco do condutor.
Podes sacar o filtro de ar fora e a caixa deste e tentar cobrir o carburador com uma malha metálica fina presa com uma abraçadeira, sempre fica a cantar com voz grossa e a respirar directamente.
Corta a linha de escape e manda fazer um desvio de modo a que este fique a sair logo atrás da porta do condutor ou do passageiro.
Manda rebaixar as molas traseiras e cortar as da frente, fica mais duro e com menor distancia ao solo.
rapaz vais ser apedrejado em público!
isso das molas, já experimentamos fazer em cabeção (alentejo)há uns 5 anos a um zx e o carro fica pior.....!!! melhor em piso muito bom, mas péssimo se por acaso passamos por uma lomba........ou buraco!
eu não aconselho, aliás desaconselho cortas as molas ou prensar!
Comentário
-
Originalmente Colocado por PGT_SW Ver PostEra cinzento e tinha 5 portas? Este ja tem alguns registos, as tantas...
Ya depois vou tentar fazer um diario de bordo de um carro de 200€, sera seguramente o maior chasso nos DB's. O carro tem 108000km, tem tudo +- a funcionar, eu nem me vou preocupar muito com a mecanica, com correias e nao sei ke, so lhe vou mudar o oleo e os filtros. Se tiver alguma avaria grave mando o para abate no final do ano, porque a pessoa na qual o carro vai ficar registado vai compar carro novo por essa altura.
Que tipo de oleo é que uso pa isto?
não interessa! vai ser o unico DB de um uno (que eu saiba) e o unico DB de um carro de menos de 1000€
Comentário
-
Eu tenho um 60SL "Rosso Corsa" , que esteve parado uns anitos; decidi então recuperá-lo e hoje rola com bastante saúde..
Aqui fica uma pequena foto:
E Não, Não é um Turbo i.e... Por mais que deseje e anseie ter um (MKI), coloquei o símbolo no para-choques, por breves instantes, para ter a ténue sensação de possuir um..
Comentário
-
Originalmente Colocado por max0r Ver PostEu tenho um 60SL "Rosso Corsa" , que esteve parado uns anitos; decidi então recuperá-lo e hoje rola com bastante saúde..
Aqui fica uma pequena foto:
E Não, Não é um Turbo i.e... Por mais que deseje e anseie ter um (MKI), coloquei o símbolo no para-choques, por breves instantes, para ter a ténue sensação de possuir um..
por momentos fiquei aparvalhado......
60 turbo i.e matricula Sa Sa Sa!
Demorei uns segundos a rebobinar!
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário