Acho que isso ainda é motor Perkins, mas sem certezas. Consumos não é de esperar milagres (à volta de 9-10 litros/100) e a manutenção deve ser simples e barata.
Mas segundo sei, o motor que lhe sucedeu, o 2.5, utilizado no Peugeot 505 e no Citroën CX, era bastante mais fiável!
Grande carrinha essa, lembro-me bem de quando era pequeno, depois de um pequeno acidente que tive, fui transportado para o hospital num clássico dessas, grande carrinha
Vejo quase diariamente uma em frente ao meu trabalho mas começam a ser raras.
Fiabilidade: fantástica!
Os únicos concorrentes da Mercedes por muitos anos.
N sei se já compraste, mas se ainda não procura antes uma 505 das últimas, a fiabilidade é igual, anda um pco mais, e é um topo de gama!
Fiabilidade: fantástica!
Os únicos concorrentes da Mercedes por muitos anos.
N sei se já compraste, mas se ainda não procura antes uma 505 das últimas, a fiabilidade é igual, anda um pco mais, e é um topo de gama!
Concordo...
eu tive uma 505 durante 8 anos e NUNCA deu problemas...
mas qual é o propósito de comprar uma 504? trabalhar?
Precisa porquÊ?
Olha q se calhar n conheces a "história diesel" da Peugeot!
digo isto pq se assim fosse n tinham posto em produção os famosos 1.4d com os problemas que tinha... n estou a genetralizar... so estou a responder a dizeres que eles n precisam de liçoes para fazer motores diesel
Para já nca tive má opinião dos motores q falas.
E de vários motores vais falar apenas de um! Repara, motores cmo o 2.5d, 2.3d, 1.9d e 1.8td pa n dizer mais, percorrem as estradas deste país c milhoes de km´s em cima, e tu vais falar de um 1.4d?
Esperimenta pesquisar pelos motores turbodiesel q saíram no modelo visado, e vais ver, q se calhar tinham pcos adversários.
Na rua onde moro existiam três 504 até há bem poucos anos atrás. Uma delas ainda lá anda e o dono sai com ela para caçadas muitos dos fins de semana. Nunca o vi apeado. Ele inclusive tem um filho ligado a um stand automóvel, e não troca aquela relíquia.
Os reparos (vísiveis) a fazer são ferrugem na chapa, de resto...Boas! Quanto aos consumos, não devem ser nada de especial uma vez que são pesaditas, com tecnologia antiga e motores de elevada cilindrada.
Na rua onde moro existiam três 504 até há bem poucos anos atrás. Uma delas ainda lá anda e o dono sai com ela para caçadas muitos dos fins de semana. Nunca o vi apeado. Ele inclusive tem um filho ligado a um stand automóvel, e não troca aquela relíquia.
Os reparos (vísiveis) a fazer são ferrugem na chapa, de resto...Boas! Quanto aos consumos, não devem ser nada de especial uma vez que são pesaditas, com tecnologia antiga e motores de elevada cilindrada.
Boa tarde,
Alguem me sabe diz onde posso arranjar uma borracha para o teto de abrir do peugeot 504???
Obrigado
se calhar só mesmo feita à medida. nem sabia que elas tinham teto de abrir. o meu cunhado para a 505 dele, de 86 mas já com 5 velocidades, por vezes tem que meter peças suzuki e são peças de motor e periféricos, imagino agora borrachas...
Comentário